Chrysler EUA Jeep Sedãs SUVs

Chrysler 300C e Jeep Grand Cherokee são os astros do “Plano Viabilidade”

chrysler-300c-e-jeep-grand-cherokee-sao-os-astros-do-plano-viabilidade-1 Chrysler 300C e Jeep Grand Cherokee são os astros do "Plano Viabilidade"

Viability Plan ou Plano Viabilidade, é o nome pelo qual passa a ser conhecido um programa de reestruturação financeira da Chrysler apresentado ao governo americano.

No plano, ficam em destaque dois produtos da marca americana, o Chrysler 300C e o Jeep Grand Cherokee. Ambos os modelos deverão ganhar muitas alterações para 2010, afim de se tornarem mais eficientes para o consumidor americano.

O Chryler 300C por exemplo, deverá ter motores mais eficientes à partir do próximo ano, visando um melhor consumo de combustível e menos emissões.

Além disso, o 300C deverá sofrer uma remodelação externa e internamente, incrementando a conectividade com outros sistemas eletrônicos.

chrysler-300c-e-jeep-grand-cherokee-sao-os-astros-do-plano-viabilidade-2 Chrysler 300C e Jeep Grand Cherokee são os astros do "Plano Viabilidade"

Deverá ganhar um motor V6 mais economico, além de um novo HEMI V8 com sistema de desligamento de cilindros. Cogita-se que o modelo terá a nova plataforma LX em 2010 ou na próxima geração.

Já o Jeep Grand Cherokee, promete ser 19% mais economico em suas versões entre 2010 e 2012, adotando motores igualmente mais eficientes. Nenhuma versão híbrida foi divulgada, mas pode ser que apareça futuramente.

A Chrysler precisa mudar sua filosofia de produtos imediatamente, pois o mercado americano está procurando algo novo, diferente para os seus tradicionais modelos.

Parece incoerente, mas o tradicionalismo americano dificilmente mudará de um ano para outro. O que pode mudar são os motores e sistemas, mas os carros com grandes cilindradas e alto desempenho, ainda vão continuar sendo o sonho americano.

Fonte: Chrysler/Kicking Tires.

  • Carlos Prado

    Absurdo GM e Chrysler usarem dinheiro público para resolver suas ineficiências e pendengas privadas. Tem hora que dá vontade que vão a falência mesmo, ao invés de mudarem o pensamento com carros menores e mais econômicos, ficam pensando em um novo V8. Se depender de mim, vão falir mesmo.

  • Luis.J.R.

    Bom pelo menos essas marcas estão se mexendo!Porque demorarão tanto para fazer isso, hein.

  • kaique

    Vou fingir (apenas fingir) que nao li o comentario ai de cima, por que isso é uma masclenia a linguagem financeira! Nao vou nem citar ese comentario…
    Em relaçao ao carro, que carros!!!
    Esse Grand Cherokee esta lindo… e o 300C mais imponente do que nunca!!!

  • Luciano.MS

    Olha, aqui ninguém tem carro 1.0 por gosto,é por pura necessidade msmo…No caso dos americanos,é inédito pra eles pensarem em economia de combustível e abandonarem seus costumes megalomaníacos. Os primeiros passos dos fabricantes é colocar no mercado seus tradicionais produtos numa nova era,com motores hibridos ou mais economicos. Os americanos não iriam engolir seus 300c e Cherokee simplesmente extinguidos ou transformados em Subcompactos apesar de o pais viver um Crash de 29 novamente.Para eles,motores v8 e palavras como full,large ou supersize são tradições,e isso ninguem tasca,ninguem toca a mão…Não importa o tamanho do buraco.

  • Luciano.MS

    [Comentario #143435 sera citado aqui]

    Tambem concordo e acho pura hipocrisia…
    Não estou nos EUA,mas um carro de sonho desses,com todos os equipamentos de segurança e conforto,que agora nem gasta tanto assim, por prováveis cerca de 40k dolares financiados em 72x com juros praticamente zero?? Se comerem 1 Bigmac a menos por dia,andam de 300C!!!
    Alguem ainda quer um carro compacto??

  • Carlos Prado

    Que mal lhes pergunte… mas o que é masclenia (dita pelo kaique)?
    Gente, são estes pensamentos que levarão (ou melhor, estão levando) estas empresas pro buraco e os consumidores terão que se acostumar com novos tempos. A GM tem dívida de 1.000.000.000.000 (1 trilhão de dólares)… caso perdido! Lá nos EUA tem muita gente desempregada, sem teto e indo pro buraco junto com os V8… acordem!…

  • Paulo Vitor

    O 300C tá lindo lindo e a Cherokee tb tá um tesão, aleluia as americanas começaram a se mecher, quase ficaram p/~trás mas parece que agora estão pegando o embalo.

  • JASSA MURTAB

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143418 sera citado aqui]

    Otário!

    Vc é sozinho no mundo. A Chrysler existirá com ou sem você. Ela não vai a falência e se quiser idolatre os carrinhos duros japoneses.

  • JASSA MURTAB

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143439 sera citado aqui]

    O que faz a inveja! brasil sempre será a mer…. boiando na água.

  • Moriath

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143451 sera citado aqui]

    Aqui o brasileiro já foi pro buraco com 1.0.

  • JASSA MURTAB

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143451 sera citado aqui]

    Que fonte o brasilóide achou isto? US$ 1 trilhão?

  • Diguinho

    Gostei do 300c! muito lindo, e essa pintura ai cromada show de bola!!!!!

  • Filipe Augustus

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143477 sera citado aqui]

    Concordo plenamente com vcs!!!!!
    Eu sempre gostei de V6!!!!
    Desde pequeno…quando meu pai comprava um carro…eu já falava!!!É V6!!!!
    Até que um dia ele compro uma Suprema 3.0 e eu gostava d+ do carro!!!!!!!!
    Está certo que hj em dia a realidade brasileira é outra!!!!Mais realmente eu gosto de V8 e V6,V12,V10 etc e tals!!!Só que tenho uma particularidade em meu gosto…prefiro carros como um BMW Série 1 V6 que à um veículo maior com essa motorização!!!

  • danix

    [Comentario #143439 sera citado aqui]

    eu tenho carro 1.0 por gosto, gosto de ecomia em combustível, já que vou no máximo à 120 km/l ou até mais dependendo do carro (twingo/fod ka) 1.0 com tecnologia é ótimo, pro inferno com esse beberrões.. 15km por litro de gasolina deveria ser o consimo médio de todo 1.0 vendido no Brasil..

  • Haha

    Meu Deus, que coisa horrorosa esse panfleto.

Send this to a friend