Chrysler Esportivos Sedãs

Chrysler 300C Hellcat pode chegar como sedã esportivo da linha

chrysler-300c-2015-2 Chrysler 300C Hellcat pode chegar como sedã esportivo da linha

Atual sedã mais refinado da linha da Chrysler no mercado mundial, o 300C pode estar prestes a deixar a classe de lado para assumir um caráter mais agressivo. De acordo com fontes, a marca norte-americana está preparando a versão Hellcat do sedã de luxo, seguindo a mesma linha do Dodge Charger SRT Hellcat e o Dodge Challenger SRT Hellcat.



A exemplo dos “primos”, o novo Chrysler 300C Hellcat poderá ser equipado com o motor V8 de 6.2 litros, capaz de desenvolver 717 cavalos de potência e 88,1 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas (os Dodge usam tração traseira). No caso do Challenger, este aparato consegue leva-lo aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e fazer alcançar velocidade máxima de 320 km/h.

chrysler-300c-2015-6 Chrysler 300C Hellcat pode chegar como sedã esportivo da linha

O conjunto deve incluir ainda um seletor de modos de condução, suspensão com acerto mais firme e ajustável, direção mais direta, sistema de freios Brembo com discos perfurados, entre outros.

O Chrysler 300C Hellcat foi flagrado em testes no início deste ano. Na ocasião, o modelo apareceu com pneus extralargos herdados do Challenger Demon.

chrysler-300c-2015-7 Chrysler 300C Hellcat pode chegar como sedã esportivo da linha

Este modelo deverá ser a última versão da atual geração do Chrysler 300C. A fabricante norte-americana já trabalha também na nova geração do modelo, que deve fazer a sua estreia no mercado em meados de 2019. Portanto, é de se esperar que a configuração Hellcat comece a ser vendida no ano que vem.

Vale lembrar que a atual geração do Chrysler 300C está disponível em nosso mercado em versão única de acabamento. O modelo é dotado do motor 3.6 V6 Pentastar, que desenvolve 296 cavalos de potência, com câmbio automático de oito marchas. Entre os itens, há sete airbags, teto solar panorâmico, rodas de 20 polegadas, sistema de som Uconnect com navegador GPS e comandos de voz, faróis em xênon, entre outros.

[Fonte: Auto Guide]

  • Mr. Car

    O fato é o seguinte: a primeira versão moderna desta barca é imbatível, he, he!

    • Edu

      Já cogitei comprar uma barca dessa para transporte de noiva.

  • Luis Burro

    Nossa,classe?Nunca achei q ele fosse classificado assim,tá mais pra um muscle car!

  • Luis Burro

    Apesar de o Taurus ter um belo desenho ainda acho q a Ford podia ter lançado o Interceptor pra rivalizar com o 300C.

  • Bruno Silva

    Esse carro vai ganhar uma nova geracao, e a Chrysler terá mais 2 SUVs. Pra mim, ela poderia ser vendida do grupo FCA, uma marca com potencial muito maior está totalmente limitada pelo fogo amigo.

  • V12 for life

    Atual sedã mais refinado da linha da Chrysler no mercado mundial.

    Teria ficado melhor assim: atual único sedan da Chrysler no mercado mundial. Pois só existem 2 produtos e o outro é uma minivan.

    • pedro

      Ainda tem o 200 que não saiu de linha.

      • PEDAORM

        Aonde ainda é vendido?

  • Fabão Rocky

    N entendo como uma marca pode cair tanto assim!

    • pedro

      FCA se perdeu entre os sedãs. Tem muito potencial com a Alfa e a Chrysler, mas parece que abandonaram em favor só da Jeep.

      • PEDAORM

        Alfa acabou de relançar um sedan que revolucionou positivamente sua trajetória, o Giulia. Ainda teve o lançamento do suv Stelvio. Diria que está bem servida de lançamentos.

        • pedro

          Alfa deveria ter uma família completa de veículos, assim como a VW fez com a Audi. O Giulia é um bom lançamento, mas está sozinho, além do Stelvio.

          • PEDAORM

            A reestruturação da marca leva tempo, a Audi não chegou nessa situação de line up”da noite para o dia”. AR teve 2 grandes lançamentos de 2015 para cá, e ainda terá um sedan rival do Serie 5/E class/ A6 já anunciado oficialmente. Na minha opinião, estão no caminho certo. Não adianta se apressar e oferecer produtos genéricos ou não tão refinados. O Giulia já é referencia em dinâmica no segmento, um grande e trabalhoso feito.

      • Fabão Rocky

        A Chrysler fazia carros c/ design espetaculares nos anos 90. Uma pena!

  • Miguel

    Esperando ansiosamente por novos modelos da Chrysler!

  • afonso200

    adoro as Chrysler, mas ela ta meio falida nos modelos…….. o atual 300C vendido no BR foi sucesso só em 2011 e 2012, agora ta meio morto por aqui

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend