Chrysler Dodge Elétricos Esportivos EUA Híbridos Jeep Minivans SUVs Tecnologia

Chrysler aposta nos elétricos contra o Volt!

chrysler-aposta-nos-eletricos-contra-o-volt-1 Chrysler aposta nos elétricos contra o Volt!







A Chrysler divulgou imagem e informações sobre os seus futuros carros elétricos e híbridos, que tem a missão de concorrer com o Volt e claro, tirar a empresa do sufoco! Um destes modelos será a base para um novo concorrente do Volt.

chrysler-aposta-nos-eletricos-contra-o-volt-2 Chrysler aposta nos elétricos contra o Volt!

Foram divulgados três modelos, um de cada marca do grupo americano. Um modelo baseado em Lotus, um Jeep e um Chrysler. Nenhum deles foi batizado com seu próprio nome e sim apenas como EV. Vamos ver cada um deles abaixo:

O Dodge EV tem um motor elétrico de 200kw de potência ou 268cv de potência e elevado torque, conectado a um grupo de avançadas baterias de íons de lítio e ligadas à um módulo de controle de potência.

Esse conjunto faz com que esse esportivo elétrico chegue a 192km/h e acelere de 0 à 96km/h em apenas 5 segundos! A autonomia vai depender de como se usa esse “Dodge”, mas fica entre 240 e 320km, sendo recarregado totalmente em 8 horas em 110v ou 4 horas em 220v.

chrysler-aposta-nos-eletricos-contra-o-volt-3 Chrysler aposta nos elétricos contra o Volt!

O Jeep EV e o Chrysler EV são modelos híbridos, contando com um motor/gerador à combustão para alimentar um grupo de baterias de íons de lítio que por sua vez, alimentarão o motor elétrico.

O sistema é semelhante ao do Volt e a autonomia no modo elétrico é de 64km. Mas, utilizando-se o motor à gasolina a autonomia salta para 640km utilizando apenas 30 litros de gasolina.

Isso dá um consumo médio de 21,1km/litro. Presume-se que o tanque deles deva ser de apenas 30 litros, devido ao espaço usado pelas baterias de lítio ser bem maior.

chrysler-aposta-nos-eletricos-contra-o-volt-4 Chrysler aposta nos elétricos contra o Volt!

O Jeep EV tem 268cv e o Chrysler EV tem 255cv, mas ambos tem torques muito inferiores aos do Dodge EV. A Chrysler não divulgou quais seriam os motores à gasolina, sendo a mesma tática que a GM usa para com o Volt.

Nunca pensaram os grandes executivos americanos, que um dia as suas gloriosas montadoras teriam que revisar totalmente seus conceitos em termos de veículos. O futuro terá de ser mais ecológico e economico para a sobrevivência da industria automotiva dos EUA.

Fonte: Chrysler.



  • Eduardo Plaszewski

    :eyess: Esse Dodge NÃO é um Viper. É um esportivo feito sobre a plataforma do Lotus Europa!!! Vamos se ligar…

  • Telminho

    [Comentario #104195 sera citado aqui]

    Também achei estranho chama-lo de Viper :eyess:

  • Desculpem o equivoco…estava pensando em Viper…Mas beleza, já foi arrumado no texto.
    Grato

  • Luis.J.R.

    A dodge tem que fazer alguma coisa logo?Demorou de investir em carros mais economicos e ecologicos.Só v8 não dá não é! :assob:

  • Fernando

    Esse branco não é o Liberty !
    Na verdade parece ser uma derivação do Wrangler 4portas – mas nunca tiha visto desse jeito; talez seja um concept…

  • mts

    Na verdade o Jeep EV é derivado do Jeep Wrangler 2008 Unlimited, que é um Wrangler de 4 portas.

    http://www.jeep.com/en/2008/wrangler_unlimited/

  • LFSP2

    O Dodge ficou show, é elétrico e esportivo, o Chrysler é sem sal, igual quase toda minivan é, já o Jeep, mais quadrado que uma caixa de leite.
    Quando eu bati o olho neste dodge achei que era um Viper também, quase me confundi.

  • [Comentario #104236 sera citado aqui]

    Realmente…quando a gente pensa em Dodge esportivo, o primeiro que vem na cabeça é o Viper, ainda mais qdo as cores fazem uma enorme alusão ao modelo…

    A Lotus tá topando vender sua tecnologia automotiva para varias empresas, logo a marca começa a fazer esportivos na China…heheh

  • Osprey

    A lotus é da Chrysler?

  • Rafael FM

    Chrysler vai QUEBRAR >>> :rayban: É CHATO MAIS ,, SÓ FAIZ POTÃO.

  • Cristiano_ferromodelismo

    O VIPER:

    A Dodge se não vender a divisão do Viper, ela lançará uma versão mais acessível que será menor, justamente essa versão, que manterá a linha do Viper como sendo uma linha especial como é a Rolls-Royce ou a Maybach.

  • ultimasoul

    :clapp: maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaviwanderfuuuuuuuuuuuuuuuuulll
    esse esportivo ta d+++!!!! eletricooo!!! noss imagina o preco pra mante ele… deve se uma michariaaaa!!!! se os motores eletricos comecarem a avanvancar de tal maneira.. logo logo teremos super esportivos!!!

  • Eduardo Plaszewski

    :banana:

  • Quinlan Vos

    Só o marketing ABSURDO que terá o GM VOLT, sobretudo ao aparecer no filme “TransFormers: Revenge of the Fallen”, já ofuscará totalmente esses “movidos à pilhas” da Chrysler.

    :clapp: :banana: :hauhau:

  • Fla95

    Belo carro esse amarelo em?!


Send this to a friend