Chrysler Etc EUA

Chrysler bane blogs de eventos de imprensa, por não querer que as informações vazem

chrysler-logo Chrysler bane blogs de eventos de imprensa, por não querer que as informações vazem







Os maiores blogs automotivos do mundo tem acesso garantido a eventos de imprensa das montadoras, pelo fato de pelo menos no exterior os blogs terem uma audiência bem maior do que aqui no Brasil, onde blog ainda é um pouco sinônimo de diário de adolescente vagal. Por aqui, raramente os blogs são convidados a estar em um evento de montadora, fato que evidencia o atraso de nossa indústria automotiva.

Só que os blogs gostam de publicar a informação antes de todo mundo. Principalmente blogs automotivos. Aqui no NA mesmo essa é uma preocupação constante nossa. E algumas montadoras começam a ficar irritadas ao ver informações sigilosas caírem na internet antes da hora.

A Chrysler mesmo acaba de banir esses blogs grandes de seus eventos de imprensa, só que as informações vazaram mesmo assim. No evento de imprensa da Chrysler, onde ela mostrou quais serão os carros a serem lançados em 2009, alguém publicou as informaçoes na internet, mostrando que não é só blog que faz isso. Publicação impressa também o faz, pois as revistas também tem sites.

A propósito, o calendário de lançamentos da Chrysler para 2009:

Salão de Detroit 2009:
– Jeep Patriot EV
– Dodge Ram HD

Salão de Chicago 2009:
– Dodge Ram Chassis Cab

Salão de Nova York 2009:
– Jeep Grand Cherokee 2010, redesenhado

Depois disso:
– Chrysler 300 2011, redesenhado, e Dodge Charger com novos interiores

A ironia é que os membros da imprensa tradicional não estão tão preocupados em segurar a informação, passando elas para os blogs.

[Fonte: jalopnik.com]



  • LFSP2

    As montadoras são sempre assim, quando querem esconder alguma coisa, descontam em quem tem menos condição, os blogs.
    Mas não são os blogs que flagram futuros carros desenvolvidos pelas montadoras, é a imprensa especializada ou um leitor anônimo, o blog não tem nem uma equipe para ir atrás disso, geralmente eles repassam as informções da imprensa automotiva ou algum leitor manda o flagra pro blog(algo bem comum aqui no NA).
    Um blog pode eventualmente obter informações vinda da fábrica da empresa, já aconteceu no NA, mas a imprensa especializada tem muito mais recursos para conseguir informações privilegiadas, os blogs, só se algum funcionário anônimo de alguma montadora enviar algo.
    Ou seja, elas estão errando o alvo.

  • JBAFilho

    Vá te catar, Chrysler! Aqui no Brasil são poucos, ou até mesmo raros, aqueles que querem ficar sabendo de suas novidades. Só faz carros feios e sem graça. Vá para o buraco, Chrysler. Para mim, você é a pior montadora do mundo. :down:

    Quem é que se importa com essa porcaria?

  • Luis.J.R.

    A chrysler ainda vai ter lançamentos?Pelo jeito os futuros carros usara plataformas da gm.Isso porque logo,logo a gm e chrysler parece que irão se unir.Bom acho que sim. :assob:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #127582 sera citado aqui]

    Caraca você acha isso mesmo ?…. O Chrysler 300 esculacha. A Chrysler tem uns carros lindos. A própria Dodge RAM é lindona.

  • JBAFilho

    [Comentario #127660 sera citado aqui]

    Acho, sim. O 300 é uma banheirona. Ele parece aqueles Alfas antigos. Tem uma grade horrível e gigantesca. E os vidros (janelas) são pequenos. Eu, particularmente, acho de péssimo gosto. MAs, gosto a gente não discute, não é?

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #127682 sera citado aqui]

    Com certeza não se discute. Mas esse detalhe de janelas pequenas sempre foi uma marca da Chrysler e até a Toyota copiou com novo Corolla.

    Sei lá…. a Chrysler não é a minha marca favorita, mas que eu acho alguns carros dela bonitos eu acho. Mas gosto é gosto !!!

  • JBAFilho

    [Comentario #127691 sera citado aqui]

    Realmente, essas janelas pequenas são uma característica da Chrysler. No começo não gostei desse detalhe do novo Corolla, mas acabei me acostumando. Acho que dá muito volume à carroceria e fico com a impressão de que quem está lá dentro fica meio sufocado. Sei lá! Mas, claro que é só uma impressão, pois já andei num Corolla e é confortabilíssimo e não é nada sufocante, pelo contrário. Mas, mesmo assim, estando de fora, acho sufocante. E prefiro o Corolla anterior do que esse novo. Muito mais bonito.

    Mas eu nunca gostei de nenhum Chrysler. Dos que ví até hoje, pelo menos.


Send this to a friend