Asiáticos China Chrysler Montadoras/Fábricas

Chrysler: BAW pretende adquirir fábricas e plataformas da montadora na China

chrysler-baw-pretende-adquirir-fabricas-e-plataformas-da-montadora-na-china Chrysler: BAW pretende adquirir fábricas e plataformas da montadora na China







A BAW, Beijing Automotive Works, tem pretensões de adquirir toda a estrutura industrial e as linhas de montagem de alguns modelos da Chrysler instalados na China.

Essa empresa chinesa é sócia da Chrysler localmente, mas devido à crise em que se encontra a montadora americana, vender seu espólio na China, seria mais uma forma de levantar dinheiro.

A BAW pretende adquirir fábricas e as linhas do Chrysler 300C, Sebring, além de seu respectivos motores. Assim, à partir do ano que vem a marca já pretende lançar seus próprios produtos.

A BAW quer seguir os passos da Nanjing, que ao comprar a MG-Rover em conjunto com a SAIC, conseguiu desenvolver alguns produtos com a tecnologia adquirida.

As duas empresas ainda estão em negociação sobre o que será vendido, mas isto não significa que a Chrysler irá deixar o mercado chinês.

Fonte: Gasgoo.



  • Cristiano

    :owmy:

    É isso que o capitalismo comunista de estado quis e conseguiu, depreciar os mercados com produtos subfaturados com mão de obra escrava, afundar as nações e agora comprar tudo o que resta delas inclusive tecnologia para então dominar de vez.

    O mundo vai pagar caro, inclusive paisecos como Brasil e Venezuela que abanam os … para esse país mal intencionado que ainda vai acabar engolindo a Rússia.

  • Fox

    Incrivel como tem gente preconceituosa nesse mundo.

    Voce tem e que fazer mais pesquisa antes de falar besteira. Mao de obra escrava?
    Segundo pesquisas (posso postar o link se voce quiser) mais chineses estao satisfeitos com a situacao economica pessoal que brasileiros. Voce tem que entender que $10 dolares por exemplo equivalem a R$ 24 mas sao $70 yuan. E com $70 da pra comprar bastante coisa na China (ja estive la), possivelmente mais que o que pode ser comprado com R$24 no Brasil.

    “Afundar as nacoes?” De onde e que voce tirou isso? Se alguem “afundou as nacoes” foi os EUA, cuja recessao afundou boa parte do mundo. PQP “mal intecionado”? Quanto prececonceito vindo de gente mal-informada.

  • Fox

    E tem mais, se existe algum culpado pela ruina das montadoras americanas (alem delas mesmas por fabricar produtos de baixa qualidade) sao as montadoras japonesas que controlam boa parte do mercado nos EUA.

  • The_mal_voltou

    To imaginando o 300C fabricado na china e vendido por aqui por preço de Civic auehuaehuaeaehuaheuahuehaheuauheauh :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:
    Go china, Go ahead!!!!!!!

  • Jose R

    É inegável que alguma razão existe nesse comentário: comprar as instalações da Chrysler – o que de certa forma parece justo e resultado de uma oportunidade criada pelas circunstâncias no mundo – também significa legitimar a prática chinesa, já bem conhecida, de piratear produtos e não respeitar patentes e propriedade intelectual.
    Fazendo um paralelo um pouco mais explícito, é como se comprassem propriedade nossa utilizando-se dinheiro roubado de nós mesmos.
    Parece preconceito, mas essa face existe e deve ser considerada. Não sou contra a China, mas condeno determinadas práticas e costumes daquele país.

  • Fox

    [Comentario #144885 sera citado aqui]

    Interessante como a China como um todo eh tratada como uma gigantesca fabrica de produtos piratas. Existem muitas companhias diferentes na China, com praticas diferentes e valores eticos diferentes.

    Nao entendi porque comprar a Chrysler significaria “legitimar” a pirataria. Se voce compra uma empresa, normalmente os direitos intelectuais tambem sao comprados.


Send this to a friend