Asiáticos Chrysler EUA Finanças Japão Nissan

Chrysler e Renault já estão repensando cooperação devido à crise

chrysler-e-nissan-ja-estao-repensando-cooperacao-devido-a-crise Chrysler e Renault já estão repensando cooperação devido à crise







Devido à crise em que passam o mercado mundial e também sob as condições financeiras que passam a Chrysler e Nissan, no dia de hoje, ambas as montadoras anunciaram que vão repensar seus planos de cooperação.

As duas empresas mantêm desde 2008, três acordos industriais e operacionais, para reduzir custos e enfrentar a concorrência em alguns mercados.

Destes três acordos, o mais concreto(para nós) é a transferência de um sedã compacto da Nissan sob uma marca da Chrysler, para ser vendido no Mercosul. O que conhecemos hoje como “Trazo by Dodge”, que nada mais é do que um Nissan Versa/Tiida sedã.

Além disso, a Nissan iria produzir e vender um compacto de baixo consumo desenvolvido pela Chrysler nos EUA, no caso o conceito Hornet da americana.

Por último, uma picape da Nissan seria produzida no México pela Chrysler e vendida nos EUA com a marca americana. Tudo isso seria bom para as duas se a crise não chegasse.

Agora, estes planos parecem terem sido congelados até que a situação financeira das duas marcas se estabilize junto com o mercado internacional.

Por enquanto, o plano é estabilização financeira para depois poder investir novamente nestes projetos de cooperação internacional.

Fonte: G1.



Send this to a friend