Chrysler Conversíveis Cupês Lançamentos Mercado

Chrysler lança Crossfire na Argentina para desovar estoque encalhado

Graças a um estoque quase que encalhado na Europa e nos EUA, a Chrysler acaba de lançar o modelo na Argentina, nas versões cupê e conversível. Com mais de dois anos de atraso em relação aos mercados europeu e americano, o esportivo da Chrysler desembarca no país vizinho custando US$ 61 mil ou US$ 68 mil, respectivamente, para as opções com ou sem capota.

04.chrysler.crossfire.500 Chrysler lança Crossfire na Argentina para desovar estoque encalhado

O Crossfire oferecido na Argentina traz a mesma plataforma usada no Mercedes-Benz SLK e motor V6 3.2i, de 24 válvulas, capaz de desenvolver 218 cavalos de potência. Ele é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático AutoStick, de cinco. Entre os itens de segurança destacam-se controles de tração e estabilidade e freios assistidos por ABS.

chrysler.crossfire.500 Chrysler lança Crossfire na Argentina para desovar estoque encalhado

O Crossfire foi lançado em abril de 2003 e, no ano seguinte, suas vendas atingiram 28 mil unidades, caindo vertiginosamente para menos de 10 mil, em 2005. Na planta da Karmann, na Alemanha, onde o modelo também é fabricado, a produção caiu de 35,7 mil exemplares, em 2004, para 12,5 mil, no ano passado. Ainda não há previsão de o Crossfire ser vendido no mercado brasileiro.

CrossFire%20Back Chrysler lança Crossfire na Argentina para desovar estoque encalhado

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend