Asiáticos Chrysler EUA Mercado Montadoras/Fábricas Nissan

Chrysler-Nissan: Mais uma tentativa americana

chrysler_sebring_1 Chrysler-Nissan: Mais uma tentativa americana







A Chrysler não está só desesperada para aumentar suas vendas e sair do vermelho, mas está tentando sobreviver como fabricante de veículos. Neste último aspecto, parece que ela está indo mesmo é na direção contrária, embora na atual situação, ela não tenha outra alternativa viável mesmo.

Depois da Chery, Great Wall e nem lembro mais quem se associou a Chrysler, surge novamente mais uma tentativa americana para se recuperar e não falir, a Nissan.

No começo do ano ela assinou um acordo no qual a Nissan produzirá um compacto no México para a Chrysler vender e em troca, a norte-americana fabricará suas picapes que serão obviamente vendidas como Nissan.

Mas, nós também poderemos ver um Chrysler “by Nissan”, já que o modelo em questão, será vendido em nosso mercado! Qual seria tal modelo? Por enquanto uma pergunta sem resposta oficial.

Agora, a Chrysler está negociando com a Nissan, a produção de carros médios japoneses para serem vendidos com a marca americana nos EUA. Se vingar, será uma boa oportunidade para recuperar-se da crise atual.

Até agora, o acordo com a Chery não arrancou e dessa vez com produtos da Nissan, quem sabe a marca consiga finalmente vender carros compactos e médios sem gastar tanto dinheiro em desenvolvimento. Dinheiro que aliás ela não tem mesmo.

Dessa forma, se os acordos com Chery e Nissan, se materializarem de fato, a Chrysler poderá talvez se recuperar do prejuízo atual, mas com a imagem de ter se tornado uma montadora de veículos de outras marcas. Ou seja, recuperação financeira em troca da sua imagem de fabricante de automóveis.

Isso pode pegar muito mau para ela e além disso, acarretar um futuro ainda mais sinistro, pois o que impediria os consumidores de optar pelo produto “original” da Nissan e Chery, ao invés das versões “Dodge” vendidas por ela, por exemplo?

Folha Online.



  • antoniokings

    A Chrysler vai acabar falindo ou comprada por alguém. Seu futuro é negro.

  • LFSP2

    Acho que uma versão Nissan da Chrsley ou vice-cersa é bem melhor que os Dodges
    Ou a Chrsyler muda e se livra dos carros beberrões ou vai a falência
    Porque das Big Three ela é a que mais depende dos carrões e das picapes e SUVs
    O menor carro dela nos EUA é o PT Cruiser mas ele é um carro de nicho, as rivais norte-americanas já tem opções no segmento, a Ford tem o Focus e em breve terá o Fiesta e a GM tem o Aveo
    Diziam que seria o Tiida sedã o carro Chrysler com emblema Nissan, a Chryler quer se fixar no Brasil e em mercados em que ela tem pouca presença e crescem muito, ou ela chega logo ou perde o bonde, afinal ela já encerrou três vezes a produção de carros no Brasil, a fábrica de Juiz de Fora poderia ser usada para fabricar esse compacto da Nissan com o emblema Chrysler, pois atualmente ela só produz o CLC para os mercados de volante do lado direito
    Das BBig Three a Chrysler pe a que mais está apertada pelos seguintes motivos:
    1- Depende muito de carros grandes, não tem um compacto que venda bem e tem muitos SUVs e picapes na linha
    2- Não tem filiais lucrativas que minimizem o prejuízo da matriz igual a GM e a Ford
    3- É extremamente dependente do mercado norte-americano
    Porque ela está a beira da flência, essa parceria pode salvá-la, e eu prefiro mesmo que ela vire uma montadora de outras marcas porque os carros que ela, a Jeep e a Dodge fazem são feios de doer ao contrário dos Nissan, que são belos carros
    Porque pior que os desenhistas da Chrysler e esses carros feios só os 150 engenheiros da Peugeot

  • Diego Felipe

    A Chrysler saiu do mercado brasileiro há mto tempo.
    Talvés se tivesse ficado aqui como as conterrâneas GM e Ford estaria numa posição bem mais confortável, assim como a GM e Ford brasileiras estão na contramão das suas matrizes na questão de vendas.

  • Luis.J.R.

    Só assim mesmo, a chryler vai se recupertar dá crise?Seriauma boa ideia produzir aqui um carro da nissan com embrema da marca americana.
    http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item22639.shl :blink:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #95310 sera citado aqui]

    A decisão da Chrysler de produzir uma pickup absurdamente cara no Brasil foi extremamente infeliz, eles tinham o Stratus, que havia desbancado o Vectra da época do posto de queridinho dos executivos e pais de família, era só fazer o que a Honda fez escolhendo o Civic e não o CRV ou outro utilitário inútil que só vende para meia-dúzia de bem-abastados, nacionalizar o Stratus! Tenho certeza que, se ele estivesse ainda hoje em produção, estaria vendendo que nem água, mas não, por que nacionalizar um carro de grande volume de vendas se podiam fabricar algo que não vendia nada! Hahahahaha
    São uns quadrúpedes mesmo.

  • Rafael FM

    NAO SEI NÃO MAIS AXO QUE ALGUMA MONTADORA CHINESINHA VAI LEVAR A CHRYSLER .. :cavera: :cavera: :pao:

  • fl4v10r04l

    só sei que eu não quero a Chrysler pra mim!

    Ao amigo alí do comentario 5
    Concordo plenamente que o Stratus teria uma vida de rei no Brasil se tivesse sido mantido. Mas a Chrysler, como toda boa americana, se encantou por um V8 que só pra dar partida bebe o tanque inteiro de gasolina a um preço alto…

    Nome ela tinha.. Qualidade também..
    Só faltou inteligencia!

    o duro agora é convencer o Brasileiro a trocar um Honda, um Toyota ou até mesmo o Astrão Sedã por um Chrysler… Pode ser otimo.. mas a marca meio que se queimou por aqui!

  • Hodney Souza

    [Comentario #95309 sera citado aqui]

    LFSP2. Discordo totalmente de você dizer que as pickups da Chrysler são feias. Para mim são as mais belas e robustas que as de outras marcas. Aqui no Brasil temos a Ram como motor Cummins V6 Diesel de 330cv, praticamente sem similar em outras marcas, este carro é excelente e resistente para trabalho. Como uma pickup como motor de cavalo mecânico a economia de combustível dela acaba compensando pela leveza da carroceria em relação ao cavalo-mecânico. O problema da Chrysler está assim é devido a antipatia da marca causada pelos próprios americanos por levar o preconceito antigo de quando os carros eram gastadores. O PT Cruiser é um carrinho de nicho mas muito econômico. Mesmo assim suas linhas retrô já está cansada e a Chrysler já pede uma renovação.

  • IGAUM

    Acredito q uma associação só sirva para prorrogar o PRAZO DE VENCIMENTO da Chrysler…

    Essa montadora, a imagem das outras duas grandes – Gm e Ford – vai ser a 1°. a ir à bancarrota pela ineficiencia e ideias ultrapassdas em fazer carro.

    Ela só vai ser a 1ª. pq não tem grana… Gm e Ford estão no mesmo barco… mas por terem bem mais dinheiro… podem bancar seus prejuizos.

    Somente a COMPRA e MUDANÇA DE GERENCIAMENTO E POLITICA da Chrysler poderá salva-la.

    QUEM DÁ MAIS?????

  • Vento

    Tinha também o Neon, gostava deste carrinho, era pequeno mas um bom sedan. Stratus era lindão mesmo, uma pena. Vejo algumas PT Cruiser rodando aqui na cidade, me simpatizo pelo modelo, mas realmente tem um design de gosto duvidoso prá alguns!

    Abs;

  • LFSP2

    [Comentario #95358 sera citado aqui]

    Você me entendeu mal, não falei das picpes mas sim da maioria dos carros como o Serbing por exemplo, afnal os desgners da Chrysler andam pisando na bola muitas vezes
    Gosto das picapes que eles fazem, principalmente a Ram, não é um primor de design mas tem ótimas qualidades, mas é um problema para ela depender demais dessas picapes

  • JoaoV27

    A genti vai compla a claislê, né??? :clown: :clown: :clown:

  • Ciro

    [Comentario #95308 sera citado aqui]

    A CHRYSLER JÁ FOI COMPRADA! ELA NÃO VAI FALIR! Ela foi comprada da Daimler pelo grupo Cerberus…eles estão cortando gastos anunciando o cancelamento de modelos como o Pacifica, PT cruiser Cabrio e Aspen e fazendo parcerias. Mas o Cerberus é enorme, não vai falir.


Send this to a friend