Chrysler Crossovers FCA Segredos-Flagras

Chrysler Pacifica deve servir de base para novo crossover da FCA

Chrysler-Pacifica-2018-2 Chrysler Pacifica deve servir de base para novo crossover da FCA

Ao que tudo indica, a minivan Chrysler Pacifica não deve ceder seu lugar para um utilitário-esportivo – pelo menos não por enquanto. Entretanto, de acordo com informações, o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) está trabalhando em um novo crossover que utilizará a mesma plataforma da minivan de sete lugares. “Está lá. Nós temos o carro projetado e estamos prontos para ir”, disse o CEO do grupo, Sergio Marchionne, a respeito do modelo aventureiro.



De acordo com o próprio executivo, o novo crossover de porte médio deverá ser lançado no mercado em meados do ano de 2019. Todavia, há pouquíssimas informações a respeito do carro. A expectativa é que, como irá usufruir da mesma base da Chrysler Pacifica, o novo crossover da FCA poderá oferecer até três fileiras de assentos em seu interior.

A gama de motores também deverá ser compartilhada entre os dois modelos. Vale lembrar que a atual versão da Pacifica é dotada de um motor V6 de 3.6 litros a gasolina, que consegue gerar 290 cavalos de potência e 36,2 kgfm de torque, além de um conjunto híbrido do tipo plug-in onde este motor trabalha no ciclo Atkinson e entrega 265 cavalos. Ele poderá dispor ainda de opção de tração nas quatro rodas.

Chrysler-Pacifica-2018-2 Chrysler Pacifica deve servir de base para novo crossover da FCA

O novo crossover da FCA deverá ser produzido na planta da marca em Windsor, em Ontário, no Canadá, que já é responsável pela montagem da minivan.

Além do novo utilitário-esportivo, Marchionne revelou alguns outros planos da empresa. Ele informou que a versão picape do SUV Wrangler deverá ser lançada somente no segundo semestre de 2019, ao invés do início deste ano como estava sendo cogitado. “O produto está pronto, disse ele. Isso é devido à transição da produção do antigo Wrangler para a nova geração do carro.

O novo modelo está sendo produzido em uma parte da planta de Toledo, enquanto o antigo segue em linha em outra divisão. “Não podemos perder nenhum Wrangler”, finalizou o executivo.  O antigo Wrangler será fabricado até março deste ano e, após isso, a linha de produção ficará ausente por nove meses para receber mudanças e testes.

[Fonte: Motor Trend]

COMPARTILHAR:
  • Handlay P.B.

    Resta saber de qual marca será esse novo SUV, talvez da própria Chrysler que está muito definhada no mercado americano. Certamente há um afã de todos os engenheiros e vários outros funcionários, mas acho muito tardio começar a produzir a picape do Wrangler (que segundo o Marchionne já está pronta) no segundo semestre de 2019.

    o/ o/ o/ COMENTÁRIO Nº 4000!!! o/ o/ o/

    • Não tenho muito critério para fins de comparação, mas estive nos EUA este mês e não parece que a Chrysler está em baixa por lá, pelo contrário. Vi muito 200, 300 e Pacifica por lá. Inclusive vi mais Pacifica que Sienna (principal concorrente).

      • what_the_hell??

        O Chrysler 200 deixou de ser fabricado no ano passado.

    • VaeVictis

      A FCA sempre se moveu com a velocidade de um elefante.

  • Maycon Farias

    Seria essa a minivan mais bonita da categoria? Sim.

    • ‘Eduardo Oliveira

      Mais bonita e potente! Adoraria ter uma, sim estou ficando véio!

    • what_the_hell??

      Também acho essa a melhor das minivans. Aliás, para ser uma minivan eu a acho até bonita! Principalmente o interior!

  • Razzo

    Esta carroceria desengonçada tem solução ?

  • Bruno Gomes

    A Pacífica é maravilhosa. Tive o prazer de ficar 15 dias com esse carro em Orlando e toda a tecnologia e conforto aplicadas nesse carro é de tirar o fôlego. Fora os inúmeros mimos. Pena não ter mercado pra ele aqui no Brasil.

    • Augusto

      Realmente um dos melhores carros pra se alugar na terra do tio sam!

  • Jad Bal Ja

    É simples, vc muda a frente do carro, mudando seu formato de monovolume para dois volumes, bota um pneus maiores, levanta a suspensão, cobra 5.000 a mais e voilà, esta pronto um novo SUV de sucesso. O povo pede, o povo terá.

    • Pedro Evandro Montini

      Foi o que pensei. De minivan pra crossover não tem muita diferença. Daria pra fazer um facelift à la Fit/WR-V. Logicamente, sem transformá-la numa geringonça estranha como a Honda fez.

  • Luis Burro

    Ainda bem,muito bonita.Por maior que seja um utilitário não oferece o msmo espaço que uma van similar!

  • Luis Burro

    Se deixasse ela mais quadrada e levantasse a frente sem mexer muito no desenho,virava um suv tipo o Journey.

  • Gustavogm

    Jura que até hoje a FCA não tem uma plataforma modular?

  • ObservadorCWB

    Show para famílias. Aqui pessoal compra caminhonete = apertada, bancos quase retos, ruim de suspensão……

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email