Chrysler EUA Finanças Renault

Chrysler pode estar negociando ações com Renault!

chrysler-pode-estar-negociando-acoes-com-renault Chrysler pode estar negociando ações com Renault!

A Chrysler, estaria negociando parte de seus ativos com a Renault-Nissan. Isso vem de fontes participantes das reuniões para discutir a venda com os franceses.

O que se comenta, é que a Renault(Ghosn) estaria interessado em responder às investidas da Chrysler, que estaria vendendo parte ou totalidade de suas ações, junto à Renault-Nissan e à Magna International.

Recentemente, as negociações chegaram a discussão sobre uma possível venda da Jeep, empresa ícone da Chrysler. A empresa americana, está sobre forte pressão do governo para se reestruturar.

Agora que recebeu os US$4 bilhões de ajuda do governo, a Cerberus tem pressa em resolver a situação da Chrysler. Uma associação com a Renault-Nissan e mesmo com a Magna, reduziria em muito o alto custo de se manter a empresa.

Um detalhe do acordo, seria uma questão da Renault-Nissan sobre se à aquisição de ações da Chrysler, comprometeria a participação da empresa na ajuda do governo americano.

A Renault nega qualquer negociação com a Chrysler, o que parece óbvio neste tipo de negócio é o sigilo, então nada mais natural do que negar isso.

Fonte: Reuters.

  • Kaique L. Andrade

    Esse Jeep da foto é legal… :craz:

  • Pereira

    essa conversa da Renault comprar a Chrysler vem desde antes da Cerberus levar a marca pra casa. A intenção da Renault é simples, ficar com as diversas fábricas da Chrysler e cia. As marcas em si não são tão interessantes, pois tecnologia ela mesmo já desenvolve muito bem tanto como Renault quanto Nissan, esta principalmente os 4×4 e os cambios CVT. E este namoro é meio antigo, alguém já viu um Tiida Sedan (ou Versa) com o logotipo da Chrysler :?:

    Alguém já pensou um megane a venda nos eua? Ou um Laguna? :cool:

  • Joe!

    e o Jeep —

  • LFSP2

    [Comentario #133506 sera citado aqui]

    Um tiida(versa) com logo da Dodge já, o Trazo C, achei feio pra caramba, a Dodge também, pois em vez de botar o logo dela, botou o da Nissan, só trocou o nome Nissan escrito lá por Trazo.

  • tiago

    também achei interessante o jeep da foto. Quanto vender a Jeep, a Chrysler irá vender o seu ativo mais valioso, sinônimo de qualidade.

  • Pedro Evandro

    Nada mais lógico e estratégico para a Renault entrar no mercado americano comprando uma marca local, pois como marca francesa poderia sofrer rejeição por parte dos consumidores americanos devido à “rixa” entre Estados Unidos e França. Além disso, faz todo sentido americanizar veículos tão modernos como os novos Mégane vendendo-os como Chrysler, ainda mais nesse período em que o povo de lá começa a demostrar mais interesse pelos carros médios: Renault Mégane/Dodge Neon!

  • Luis.J.R.

    Bom!Pelo jeito a renault tá interesada mesmo só na jeep.Mais acho que seria até bom a marca adquirila. :cool:

  • Hyago

    gosto muito dos carros da Jeep.. esse aí ta muito bonito

  • Europa Bambaataa

    A Renault já foi dona da Jeep, quando comprou a American Motors Corporation. Chegou a lançar o Renault 9/11 nos Estados Unidos como AMC Alliance/Encore e o Renault 21 como Eagle Medallion, enquanto o Jeep Renegade e o Cherokee tinham motor Diesel da Renault na Europa. Da outra vez também não funcionou muito bem, tanto que vendeu a AMC/Jeep à Chrysler.

Send this to a friend