Chrysler EUA Sedãs Segredos-Flagras

Chrysler procura parceiro para novo sedã médio!

chrysler-procura-parceiro-para-novo-seda-medio Chrysler procura parceiro para novo sedã médio!







A Chrysler está necessitando substituir urgentemente a linha Sebring/Avenger por um modelo de sedã médio mais versátil e economico.

Um modelo que utilize uma plataforma modular que possa ser utilizada por outros modelos da companhia, reduzindo assim os custos de desenvolvimentos de novos produtos.

É dessa forma que foi anunciado o novo Projeto D. O modelo não será um carro 100% Chrysler, mas um desenvolvimento em conjunto com outra marca.

Verdadeiramente falando, trata-se mais de uma aquisição de uma plataforma já existente, para aí sim desenvolver algo em cima. Seria mais ou menos o que algumas chinesas estão fazendo.

Várias marcas já estão sendo cogitadas, entre elas a própria GM, o que no meio automotivo teria um efeito termo-nuclear! Renault-Nissan e Fiat, também poderiam fornecer tal plataforma para a marca americana.

Seja como for, a Chrysler de hoje já não é nem a sombra do passado. Se isso já assusta quem curte essa marca, imagina então o futuro próximo, onde vários produtos terão origens diversas.

Com franceses, japoneses, italianos, chineses e americanos rivais, cooperando com a marca, alguém imagina qual deles poderia fornecer um bom sedã médio para a Chrysler?

Fonte: Automotive News.



  • JDFortuna

    Pô, a Chrysler poderia desenvolver um sedan da plataforma C da FIAT pra depois termos aqui um sedan com o requinte a FIAT diz o Linea ter. Assim talvez possa custar o que ela pede.

    Mas como é Chrysler… Vai rolar um competidor pelado do Cruze.

  • Redfoot

    primeiramente…eita carrinho feio!!!

    as grandes montadoras americanas estao caindo e muito, fazendo o que diz a reportagem, a marca vai perder sua identidade que sempre foi forte.

    isso é consequencia de erros que eles fizeram no passado, um exemplo é o EV1 da GM que era um conceito notável que logo ganhou as ruas e poderia ter revolucionado a industria americana e não precisaria fazer esse “troca-troca” com outra montadora.

    quem puder assistir esse documentário vai entender.
    QUEM MATOU O CARRO ELETRICO

  • Luis.J.R.

    Caramba?A chrysler vai fazer parceria com qual montadora afinal?Vai ser a chery,renault,nissan,gwm ou será a gm mesmo!Bem que a chrysler poderia produzir um carro compacto e barato no brasil, não é!Acho que esse novo sedan vai sair das plataforma dos carros da gm, tó até imaginando. :assob:

  • Europa Bambaataa

    No Jalopnik estão a dizer que a Chrysler está em negociações para uma fusão com a GM. Se avançar, o novo Sebring deve ser o Opel Signum e o Avenger é o Vectra III GTS. Mas com motor Mitsubishi 2.4 e o Chrysler LX 3.5.

  • IGAUM

    é bom ela correr antes que morra na praia.. :banana:

  • LFSP2

    [Comentario #109736 sera citado aqui]

    Isso é a realidade, eu não estou torcendo pela queda de nenhuma montadora americana, toda vez que eu critico as montadoras norte-americanas por seus erros me chamam de comunista.
    Mas a realidade é uma só: ou mudam ou vão para o buraco, e do jeito que elas estão devem ir para o buraco em breve, a Chryler tá praticamente só com a cabeça fora da lama, a GM já tá com metade do corpo na lama, a Ford ainda tá respirando levemente mas as pernas dela já estão na lama também.

  • fr_amaral

    [Comentario #109772 sera citado aqui]

    Tem que correr mesmo!

  • Diguinho

    Esse sedã é bunitinhu :cool: :banana: bem q podia vender aki no Brasil, quem sabe competir com fusion


Send this to a friend