Chrysler Finanças Montadoras/Fábricas

Chrysler vai fechar todas as suas 30 fábricas nos EUA, por um mês

bomba-nuclear Chrysler vai fechar todas as suas 30 fábricas nos EUA, por um mês







A Chrysler vai parar com a produção em todas as suas fábricas note-americanas, 30 ao todo, a partir de amanhã, 20 de dezembro. A empresa menciona que a quantia de dinheiro que ela tem está em um nível crítico, e não existem outras medidas que possam ser tomadas.

As fábricas da Chrysler fecharem para a época de festas de final de ano é uma coisa normal, mas o tempo de parada seria apenas de 22 de dezembro a 2 de janeiro, não tudo isso. Agora, as fábricas ficarão fechadas até 19 de janeiro, com os funcionários sendo pagos pelo período normal em que ficariam parados, mas dispensados, sem receber pagamento, no restante do período.

Algumas fábricas da Chrysler ficarão fechadas por ainda mais tempo, como é o caso da fábrica de Windsor, no Canadá, que faz minivans, e a fábrica de carros esportivos na Conner Avenue, em Detroit, que ficarão fechadas por todo o mês de janeiro.

E a Chrysler culpa tudo pela falta de crédito. Diz que suas concessionárias estão perdendo de 20% a 25% das vendas por que as pessoas não estão conseguindo crédito para comprar o carro. Um porta-voz da empresa disse que as vendas vão melhorar, mas que a Chrysler não vai mais fazer carros sem serem modelos já encomendados.

[Fonte: freep.com]



  • Gustavo Miranda

    Aham… a culpa é dela mesmo, se não tivesse se respaldado somente no mercado dos EUA e Canadá, tratando todos os outros mercados com desdém, inclusive o europeu, lançando carros e tirando no ano seguinte sem a menor explicação, não estariam tão incógnitos.

    Eles tinham um excelente parceiro que era a Mitsubishi, se fossem inteligentes, teriam feito Chryslers e Dodges para o resto do mundo sobre o Colt, Lancer, Carisma, Grandis e Galant. Aliás, um Dodge baseado no Colt teria sido uma ótima alternativa para consolidar-se aqui no Brasil e na Europa.

    Sem falar na burrada de torrar uma grana inacreditável para fazer uma planta inteira aqui no Brasil para fabricar… a Dakota… sem comentários… o Stratus era campeão de vendas entre os importados, a Caravan era a segunda e o Neon o terceiro e eles pegaram o carro que menos vendia e que concorria logo com a S-10, a queridinha do país…

    Talvez a Daimler-Benz também tenha sua parcela de culpa, já que comprou a Chrysler e piorou a situação com um monte de modelos luxuosos sob uma marca sem prestígio. Modelos estes sem conceito, sem um concorrente direto, tudo jipinho, jipe e jipão além do 300C e seus quatro clones.

    Acho que para a Chrysler o caminho é sem volta, para ela a única escolha é se fundir com a GM, isso se a GM também já não tenha ultrapassado o “horizonte de enventos” do buraco negro… :down: :down: :down:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #127142 sera citado aqui]

    Concordo com vc…
    + acho que a Chrysler/Dodge/Jeep tem modelos de bastante sucesso…Como o Pt Cruiser,Cherekee,Caravan/Town & Country (essa ao meu ver pelo menos aqui no Brasil deveria ter continuado como Caravan) o Wangler o próprio 300C o Viper e a Ram!!!só que o grupo é muito dependente desses modelos como vc disse eles deveriam ter usado outras plataformas e ter entrado no gosto de outros mercados…pois a Chrysler transpira o gosto americano com seu estilo…

    Ps:O Challenger parece que está fazendo bastante sucesso até aqui no Brasil pois jah vi dois na rua e não acreditei!!!

  • tonywalker

    Coitado de quem tem um carro desses no Brasil. Como vai fazer com peças?

  • vfre

    SE LASCOU :cavera: :cavera:

  • JBAFilho

    Vai fechar por um mês? Tomara que seja para sempre.

  • IGAUM

    Eu nao ME LEMBRO NA HISTORIA RECENTE da industria automobilistica um PIPINO TAO GRANDE DESSES…

    NEM NA CRISE do petroleo em meados da dec. de 1970 e no inicio de 1980…q a Chrysler TAVA MAL PRA CARAMBA…e se nao fosse o LEE IACOCCA…para salva-la….já tinha fechado as portas naquela época do Ronald Reagan.

    A CRISE É GRAVE e arrisco dizer ser pior q a de 1929.

    vamos ver o 2009…

    :eyess:

  • LFSP2

    [Comentario #127170 sera citado aqui]

    O maior problema deles é o excesso de clones, cada carro tinha uns 3 clones diferentes e dependem demais do mercado norte-americano, já saíram 3 vezes do Brasil, enfim, uma desorganização gigantesca.


Send this to a friend