Etc

Cinto de segurança especial para mulheres com seios grandes

A grande maioria das mulheres não gostam do cinto de segurança pelo fato de que ele as aperta e acaba machucando os seios. Mas agora existe um produto que promete acabar com este indesejável desconforto. Ele, ligado ao cinto, alivia a pressão que o mesmo faz.

Segundo pesquisa encomendada pela seguradora britânica Sheila’s Wheels, 92% das mulheres consultadas revelaram que já deixaram de usar o cinto de segurança por se sentirem incomodadas com ele.

O produto se chama S-Clip por seu formato sinuoso, e foi concebida por meio de uma parceria entre a Sheila’s Wheels e a Motor Industry Research Association, instituição fundada há mais de 100 anos no Reino Unido, cujo objetivo é desenvolver novos produtos e tecnologias para a indústria automotiva.

O funcionamento do dispositivo é simples. Basta atá-lo junto à trava do cinto e ele se encarrega de desviar a correia alguns milímetros, evitando que ela passe sobre o seio. Seus criadores garantem que o uso correto do S-Clip não compromete a eficiência do cinto de segurança.

Antes de dar início ao projeto do S-Clip, a Sheila’s Wheels entrevistou 25 corretoras de imóveis – profissionais que passam muitas horas do dia atrás do volante – sobre o uso do cinto de segurança. Os dados colhidos nesse estudo motivaram a realização de uma pesquisa maior, envolvendo 534 mulheres no Reino Unido.

De acordo com a amostragem, 23% das entrevistadas admitiram que passam o cinto de segurança por baixo do braço enquanto dirigem. Mais da metade (55%) delas afirmou que ajusta a correia para torná-la mais confortável, e 14% revelou que não afivelam o equipamento.

[Fonte: Carsale]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend