_Featured Citroen Minivans

Citroën Aircross 2016 tem primeiras imagens divulgadas

citroen aircross 2016 primeira imagem 1

A Citroën liberou hoje (terça-feira, 10) as primeiras imagens oficiais do novo Aircross, que será apresentado nas próximas semanas. A minivan aventureira da marca francesa vai estrear na linha 2016 suas primeiras mudanças visuais, com linhas inspiradas nos SUVs e seguindo a mais recente identidade visual da empresa.

As principais alterações estão concentradas na parte dianteira da carroceria, com direito a uma nova grade, que invade os faróis, também com um novo desenho. Há ainda uma nova tomada de ar, para-choque mais robusto e luzes diurnas de LED. Nas laterais, há apenas novas rodas e adesivo na base das portas. Já na traseira, o Aircross 2016 deve ganhar novo layout interno das lanternas e novo para-choque.

citroen aircross 2016 primeira imagem 2

De acordo com o divulgado da Citroën, o novo modelo vai dispor ainda de um interior totalmente novo, com “uma combinação de tecnologia com requinte e funcionalidade”. Portanto, é de se esperar que o Aircross seja equipado com um novo sistema multimídia, aos moldes do oferecido no primo Peugeot 208, mas com suporte ao Apple CarPlay e Android Auto.

O motor 1.6 litro flex, por sua vez, pode receber melhorias para aumentar a potência e diminuir o consumo de combustível. Além disso, o câmbio automático de quatro marchas deve ser substituído pela transmissão automática de seis velocidades.





  • Blessa

    Acertaram no desenho.

    • Pacheco

      Ficou bem mais interessante.
      Espero que esse cambio auto seja mesmo o de 6 marchas. A Citroen irá ter um bom numero de vendas por causa dessa atualização.

      Deveria aproveitar e equipar as versões mais completas. Mais Air Bag, ESP, ASR e uma qualidade melhor no painel e portas.

      Porem ainda me pergunto o q levou a montadora a Eliminar o belissimo painel do C3 Picasso Europeu.

  • rvmattos

    Tenho 2 fotos reais deles. Sem maquiagem

    • Cade?

      • rvmattos

        Atualiza ai

        • Mudou o interior?

          • rvmattos

            quem sabe rsrsr

          • Pacheco

            Queria saber do interior e da traseira. Mas já que ninguém divulga fotos, devo supor que está idêntico.

            • Leandro Balmant

              O interior deve mudar, mas a traseira pelo visto continua sem graça.

              • Vini

                realmente. Acho que a traseira muito sem sal. Essas lanternas matam o carro.. O atual só se salva em termos de beleza mesmo se for na versão top na cor preta

          • AlemãoMoreira

            Parece que não, amplia a foto e da pra ver as três saídas de ar no mesmo lugar, teoricamente ali deveria ser a tal “nova central multimídia”

          • Debraido

            Da uma ampliada na foto que da para ver as saídas de ar na mesma posição. Ou seja nada de mudanças significativas.

    • Gustavo Zoch

      Bonito!

    • RicardoP

      Essa atualização é mundial ou restrita ao Brasil?

      • rvmattos

        imagino que so pras bananias rep.

      • !Marcelo Surf!

        Só aqui, até mesmo porque já saiu de linha na europa

    • Gran RS 78

      O estepe continua pendurado na traseira, mancada da Citroen, pois nessa reestilização, a marca poderia ter tirado ele de cena.

      • Eduardo Brito

        As versões mais simples não terão estepe na traseira. Com isso o c3 picasso sairá de linha.

        • Pacheco

          Serei fadado a levar o espete caso eu opte pela versão mais completa? Sacanagem.

          • oscar.fr

            Uma solução, poderia ser colocar o estepe na traseira como opcional. Leva quem quer.

          • tjbuenf

            tira o estepe e deixa no porta malas, ué..

        • Gran RS 78

          Jura? Deveria ser opcional, pois a maioria não gosta mais desse item, vide Renegade, HRV e Duster. O visual do Air cross ficaria muito mais interessante.

          • Eduardo Brito

            Eu vi num site falando isso. Vamos esperar o lançamento oficial.

      • rvmattos

        concordo…. apesar de achar um carro feminino até q esse facelift agradou aos olhos.

      • Jad Bal Ja

        O problema é que a versão com estepe na traseira (Aircross) vende bem mais que a versão sem (C3). E ai como faz?

        Embora o pessoal que comente nos sites tenha horror a este penduricalho o povo que compra gosta.

        • Gran RS 78

          Acho que vende mais, por ser a única opção aventureira do modelo. A Citroen teria que deixar como um item opcional do modelo, pois garanto que muitos iriam comprar sem esse item.

          • Zeca Piroto

            Exato, uma das principais reclamações do carro era esse estepe… inclusive por proprietários, muita gente desiste de comprar o carro por isso, ai olha pro c3 picasso e acha liso demais (acaba não levando nenhum dos dois)… o ideal seria, realmente, o aircross sem o estepe, tomara que seja um opcional. E também, que venha logo esse cambio AT6, porque até o irmão da Peugeot, o 2008 já passou da hora de ter um. Um AT4 nesses modelos faz o motor beber demais…

            • Gran RS 78

              Concordo, sem falar que com cambio automático de 4 marchas, o modelo fica muito ruidoso e indeciso nas mudanças de marcha, especialmente em subidas e serras.

    • Esse estepe na traseira… já foi a época. Passou da hora de se abandonar essa solução.

      • FocusMan

        Infelizmente chamam os clientes que tem esse tipo de carro para as clínicas de pesquisa e eles gostam disso kkk.

    • Rude Voleur

      Que pena que não tiraram esse estepe satânico do porta malas

    • Brj

      Tinha certeza que eu vi um step na traseira na foto que tinha vazado.
      Até que ficou bonito, e se mudar mesmo o cambio para o de 6 marchas, vai ser um forte candidato para mim daqui uns 2 anos, quando já tiver os usados com um preço melhor.

    • Não tem foto da traseira e do interior não?

    • Danilo

      farois sao bixenon? ou sao bi-halogenos? posta foto do interior…. se tiver como

      • rvmattos

        Bixenon num air cross? No way

    • Thiago K. Galiza

      gostei, quero vê se mudou por dentro (tomara)

    • CASSIO

      apenas um tapinha no visual pois o conjunto mecânico continua o mesmo, até o estepe medonho na traseira continua la ………..

  • Henrique

    Ficou bem bonito sim!

  • Filipe Machado

    Melhorou bem ! pena que é beberão esse 1.6 nesse carro

    • Problema está no câmbio automático de 4 marchas. O motor em si até que é comedido no consumo. No 208 a diferença de consumo entre o manual e o automático é impressionante.

      • Filipe Machado

        Se não me engano ele é pesado também – pesa quase 1.300 kg sem ninguém dentro

        Um 208 é bem mais leve que isso e esse cambio AT é péssimo

        Se tivesse versão THP seria bem mais viavel

        • Problema é que THP com câmbio manual não vende. E não me parece que o grupo PSA esteja disposto em investir em uma caixa automática adequada para essa plataforma.

  • Marcelo Amorim

    Há anos nao vejo um facelift tão bem acertado quanto esse.

    • RNotebooks

      A frente ficou bonita, mas esse carro visto de lado é esquisito demais!

    • Gran RS 78

      O do Outlander ficou bom tbm.

      • Marcelo Amorim

        Ja o Outlander prefiro mil vezes o design do 2010-2012.

        • Gran RS 78

          Eu tbm, mas estou me referindo a nova geração que foi lançada em 2013, e não agradou ninguém, e teve uma reestilização antecipada precocemente.

  • Gustavo Zoch

    Ficou bonito, mas continua parecendo um pão de forma!

    • zekinha71

      Minha esposa fala que é uma torradeira com estepe pendurado.

      • Edson Fernandes

        Eu já chamo de pao de forma…rs

    • lheu

      Eu acho que parece um grande novo Uno.

      • Peuooo

        td bem que o uno apareceu depois dele ne… então tinha que ser, miniAirCross

        • lheu

          mas o problema do Citroen é justamente a associação com o novo uno, mesmo que tenha vindo antes.

  • RicardoP

    Tem alguma chance de o Aircross ganhar o 1.6 THP flex do C4 Lounge?

    • Fabio Marquez

      Aquele ônibus compacto equipado com motor de 165 cv não seria uma proposta das mais interessantes…

      • Rômulo M.

        Seria mais interessante que a proposta atual: 1.6 de 115cv, 15,5 kgfm de torque associado à um câmbio automático de 4 marchas em um carro de quase 1400kg. Além de não andar bebe feito um cachaceiro.

      • Pacheco

        Acredito que nem cabe no cofre do motor.

        • No cofre cabe fácil. A plataforma desse carro é basicamente a mesma do 2008, que tem versão com THP.

          • Mazembe 2X0

            Mas com o THP não cabe o câmbio automático.

            • Aí sim. Não acredito que a PSA vá colocar um câmbio automático de 6 marchas no Aircross. Não colocou nem no 2008, que tem a mesma plataforma e seria uma aposta muito melhor no segmento que o Citroen…
              Adendo: cabe a caixa automática (o motor THP é pequeno, a despeito de sua potência) de 4 marchas, só que ela não dá conta do recado quando casada com o torque elevado do motor turbo, e nem tem funcionamento adequado com a limitação do número de marchas.

      • RicardoP

        É que uma vez fiz o test drive neste carro e achei pesado demais para o motor que tinha.

    • sheldonDS3

      não…

  • CorsarioViajante

    Lembra um pouco um EcoSport achatado.
    Não ficou ruim o visual, embora na imagem de lado esteja bem estranho.
    Mas não acho que vá afetar muito as vendas.

    • Eu já acho é que não vai afetar em nada… rs.

      • Deadlock

        Mesmo porque vende quase nada…

    • klaus

      pensei no EcoSport também

  • Gran RS 78

    A frente ficou muito bonita e moderna. Espero que a Citroen retire de uma vez por todas o estepe pendurado na traseira, que está completamente fora de moda.

    • rvmattos

      ele esta la, veja meu post acima.

      • Gran RS 78

        Vi somente agora, uma pena a marca insistir nesse item obsoleto.

  • Doyle

    quero

  • Alvaro Guatura

    Agora sim, se realmente ajustarem o interior, motor e câmbio, vai ser excelente para a categoria e proposta

    • Pacheco

      O interior precisava do painel do C3 Picasso Europeu… e claro, por equipamentos nesse carro. ESP seria otimo.

    • Ajeitando o câmbio, já fica de ótimo tamanho. Mas tenho minhas dúvidas quanto a isso. Se tivessem preparado um câmbio de 6 marchas para essa plataforma, com certeza o grupo PSA já teria colocado o danado no 2008.

      • PEDAORM

        Eu fecho com AT6 + ESP, e ficaria razoável para um facelift superficial como esse esta se mostrando. Versões 1.2 Pure Tech em sonho.

  • tjbuenf

    Ainda sou mais o atual. Olhando a foto lateral postada por rvmattos percebe-se que a frente não ficou muito proporcional ao restante do carro.

  • Frente parecidíssima com a Evoque

    • Gustavo Zoch

      verdade!!

    • Bruce Wayne

      Essa cerveja é artesanal?

  • Darlon Anacleto

    Li há alguns meses que o C3 tbém passaria por uma ‘plástica’ para a linha 2016. Curioso é que até agora nenhum flagra.

    • Márcio Rafael Andrade

      c3 já esta sendo vendido como modelo 16

      • Darlon Anacleto

        Eita nóis, essa Citroen é devagar mesmo. Vai ficar só pra 17…

  • PEDAORM

    Merecia versão top com 1.2 pure tech, parei de sonhar…

    • Hox

      Pra que? Pra brasilóide vir encher o saco em sites de notícias porque é motor 1.2?

      • Não fazem isso com o up! e ainda pedem o motor 1.0 no Golf. Que aliás é 1.4.

        • Hox

          Porque up e Golf são VW, se fossem de qualquer outra marca as pedras voariam a torto e direito.

          • Hahaha… É novo aqui no Fórum? VW ao lado de Fiat e Ford são as mais criticadas! Sugiro dar uma olhadinha melhor nos posts.

            • Hox

              Espertão!

              Não sou novo aqui. E continuo sustentando a tese que up e Golf só são aclamados porque são VW. E não, Fiat e Ford não são as mais criticadas pelos experts do NA, são as japonesas mercenárias lixosas, como apelidaram (Honda, Toyota e Suzuki), as fabricantes de lixo francês (Peugeot e Citroën) e as chinesas. Sugiro dar uma lida além de dois meses atrás.

              • As japonesas são criticadas pelo que entregam pelo que cobram, mas nunca vi nenhuma delas sendo considerada lixosa e desafio a mostrar um comentário nesse sentido. Suzuki é criticada pela instabilidade de suas políticas, não pelos seus produtos. Cuidado ao inventar as coisas. Aliás, há poucos comentários sobre ela. Sobre as francesas há sim muito preconceito, assim como as chinesas mas muito menos que as citadas, e de certa forma é alimentado pelas políticas e posturas das mesmas. Mas esquece o que eu sugeri. Não adiantaria nada ler os posts. Acho que você não teria capacidade para entendê-los mesmo.

  • paulo33sp

    se nao melhorar a mecanica e o pos venda so vai ser mais um PSA na lanterna da tabela nas vendas é por isso que HONDA E TOYOTA tem qualidades!!!

  • Rafa F1

    Eu fiz uma promessa para mim de que a partir desse ano eu não compraria nenhum carro que não fosse 5 estrelas nos testes de impacto e que não tivesse motor turbo ou híbrido. Acho que nós merecemos produtos melhores. Como sou assalariado e não tenho grana para encarar carros de seguimento superior e em tempos que hb20 (meu ex carro ) com motor 1.0 aspirado está custando quase 43 mil, Pegeout 208 47 mil com seu motor jurássico 1.5 e câmbio horrível, fui de UP TSI. O que eu posso dizer é que estou muitooo satisfeito. Carro anda muitooo. Consumo em Palmas que é cidade plana, mas requer ar condicionado o tempo todo, média de 18 kms litro,gasolina. Se a Pegeout lançasse seu 1.2 turbo e não fosse tão absurdamente caro, eu teria optado por ele. O UP, sem exageros é de uma digiribilidade invejável. Sempre torci o nariz para os carros VW, mas esse carrinho é o que há de mais moderno no país.

    • Alexandre

      Que que tem a ver esse comentário aqui?

  • Gabriel Ferreira

    Horroroso! Não entendo o porque da Citroën não trazer o aircross vendido na Europa!

  • Felipe

    Pra quem “reclamou” (aliás, vão gostar de reclamar assim lá na Sibéria) da linha divisória entre o capô e o parachoque… Lá está ela!

  • FocusMan

    Continua sendo uma Minivan aventureira…

    • Bruce Wayne

      Pseudo.

  • Cesar Mora

    Se ele custar uns 55K pode valer a pena…

  • Danilo

    Espero que o C3 receba a mesma atualizacao de motor, cambio e interior. O interior do DS3 no C3 seria bem vindo, assim como eh na europa. Outra melhoria no caso do C3 1.6 seriam discos de freio maiores na dianteira e possivelmente discos na traseira, ja que quando precisa usar com força eles demoram pra parar o carro, devido ao seu diametro e a pista de contato pequenas.

  • CyberSilvio

    Esse carro bebe como um certo presidente.

  • Minos

    Remendo Made in Brasil

  • CanalhaRS

    Para quem gosta de um fogão com leds, é a pedida!

  • 1945_DE

    Bem que podia receber o 1.6L THP. Ia ficar interessante.

  • Valdemir Souza

    Deve vir o olho da cara como fizeram com o “novo” Peugeot 308…



Send this to friend