_Destaque Carros Conceito Citroen Crossovers Elétricos Híbridos Salões do Automóvel

Citroën aposta e conceitos para atrair a atenção do público no Salão do Automóvel

citroen-aircross-concept-1

Sem novidades em termos de lançamentos, a Citroën buscará atrair a atenção do público presente no Salão do Automóvel 2016 com a exposição de conceitos. A marca parisiense confirmou a presença do conceito Aircross e do bugue elétrico E-Méhari.

O conceito Aircross é uma visão do futuro SUV da marca, que tem como destaque linhas robustas e cheias de estilo. Destaque para os repetidores de direção em LED, faróis incorporados à grade e para-choque com proteção preta proeminente.

Além disso, o Citroën Aircross Concept conta com enormes rodas de liga leve dotadas de pneus bem largos e cheios de cravos, próprios para uso no fora de estrada. Protetores laterais utilizam a tecnologia dos Airbumps, que não riscam ou deformam com baixo impacto.

citroen-aircross-concept-2

Não há colunas B, por isso as postas traseiras do Citroën Aircross Concept possuem abertura invertida e possuem vidros fixos, numa clara alusão ao Cactus, tendo ainda acabamento cromado em seu entorno. As barras longitudinais no teto têm desenho aerodinâmico. O teto é panorâmico.

Já as colunas “C” possuem vigias incorporadas e possuem desenho integrado ao vidro traseiro. As lanternas traseiras em LED apresentam formato retangular e efeito visual 3D. O para-choque também possui protetor preto destacado e dois escapes cromados integrados.

Por dentro, o Citroën Aircross Concept apresenta um ambiente bem “social”, tal como uma sala de estar. A marca destaca as duas telas HD de 12 polegadas cada uma, que incorporam a instrumentação e também o entretenimento, bem como navegação e telefonia.

citroen-aircross-concept-7

Ainda com a proposta de bem-estar e conforto extremo, o Citroën Aircross Concept apresenta poltronas bem largas e dotadas de cintos de segurança integrados, além de alto-falantes e microfones para comunicação entre os passageiros, bem como apoios de cabeça envolventes.

Outra novidade a bordo do Citroën Aircross Concept é um conjunto de duas câmeras instaladas nas molduras das portas dianteiras, que possuem a função de tirar fotos durante a viagem para a montagem de um álbum, que pode ser compartilhado nas redes sociais. Por fim, a tonalidade mescla elementos dos anos 60 e 70 (faixas alaranjadas) com um acabamento mais atual e sofisticado.

citroen-aircross-concept-6

Chama atenção também o enorme túnel suspenso entre os quatro assentos, que incorpora também a alavanca de marchas e cintos de segurança. Já o volante é quase retangular e dotado de elementos estéticos presentes nos mais recentes lançamentos da Citroën.

Para mover o Citroën Aircross Concept, a marca francesa adicionou uma configuração híbrida do tipo plug-in – com recarga externa das baterias – com motor 1.6 THP de 218 cv e 27,8 kgfm. Além do propulsor a gasolina, o SUV conceitual emprega um elétrico de 95 cv e 20,4 kgfm, montado no eixo traseiro. As baterias de lítio podem ser recarregadas em 3h.

citroen-e-mehari-1

E-Méhari

O clássico de plástico da Citroën retornou, agora como um carro puramente elétrico. Com design que remete ao modelo antigo, o conceito E-Méhari já deu origem ao modelo de produção, feito pela francesa Bolloré, a mesma do compartilhado BlueCar do Autolib de Paris.

Com estilo bem descolado e semelhante ao de um bugue, com direito a santantônio, o Citroën E-Méhari Concept abusa de cores e detalhes bem tropicais e utiliza baterias LMP (Lítio Metal Polímero) da Bolloré, tendo assim autonomia de 200 km e velocidade máxima de 110 km/h. Pode ser recarregado em 8h em tomadas domésticas ou estações do Autolib.

Citroën Aircross Concept – Galeria de fotos

Citroën E-Méhari Concept – Galeria de fotos







Send this to friend