_Destaque América Latina Argentina Brasil Citroen Mercado Montadoras/Fábricas Salões do Automóvel Vans Veículos Comerciais

Citroën aposta em nova dupla de comerciais leves feitos no Uruguai

citroen-jumpy-1 Citroën aposta em nova dupla de comerciais leves feitos no Uruguai

Exibidos no Salão de Buenos Aires, uma nova dupla de comerciais leves da Citroën será montada no Uruguai e terá como destino os mercados de Brasil e Argentina. Como resposta ao Mercedes-Benz Vito e substituindo o vetusto Berlingo, os novos Jumpy e SpaceTourer serão feitos pela empresa Nordex, em Montevidéu.



Embora a PSA não tenha planos de montar ou produzir aqui carros de passeio com a plataforma modular EMP2, esta chega nacionalizada através dos Jumpy/SpaceTourer. O primeiro é um furgão focado em entregas de mercadorias, enquanto o segundo é uma van de passageiros com foco no conforto.

citroen-jumpy-spacetourer-3 Citroën aposta em nova dupla de comerciais leves feitos no Uruguai

Para a região, a PSA escolheu a versão longa dos dois modelos, que mede 5,30 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,94 de altura e 3,27 m de entre eixos, tendo o Citroën Jumpy 6,3 m3 de volume no baú e capacidade de carga de 1.500 kg. Com sistema versátil de acomodação de objetos, o furgão pode acondicionar um compartimento objetos de até 4,02 m.

Com oito lugares, o Citroën SpaceTourer apresenta bancos largos e confortáveis, podendo ser revestidos em couro. A van tem ainda duas portas laterais corrediças com abertura elétrica. Na Argentina, este modelo terá seis airbags, multimídia com GPS, rodas de liga leve aro 17 e controles de tração e estabilidade. O Jumpy conta com airbag duplo, ESP, TCS e assistente de partida em rampa, entre outros.

citroen-jumpy-spacetourer-2 Citroën aposta em nova dupla de comerciais leves feitos no Uruguai

Na mecânica, o Citroën Jumpy usa motor diesel 1.6 BlueHDi com 115 cv e 27,6 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas. Já o SpaceTourer para a Argentina, terá motor diesel 2.0 BlueHDi com 37,6 kgfm e transmissão automática de seis velocidades. Por serem feitos na mesma planta que exportará ao Brasil, provavelmente esses motores estarão disponíveis aqui também. A dupla chega ao Brasil no segundo semestre, assim como no país vizinho.

Citroën Jumpy e SpaceTourer 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend