Citroen Etc

Citroen apresenta novo logo, nova identidade e nova estratégia de mercado

citroen-novo-logo-nova-logomarca-novo-emblema-1 Citroen apresenta novo logo, nova identidade e nova estratégia de mercado







A Citroen quer se transformar em uma marca de mercado superior a sua irmã Peugeot. Bom, aqui no Brasil já vemos um pouco disso, com a Citroen não tendo um popular no nível do 206, e sim o C3 que já começa em uma faixa de preço superior.

Mas o que a Citroen está fazendo lá na Europa é um pouco mais. Para eles, vender C3 ainda é mercado de massa, pois lá na Europa o modelo é básico, convenhamos. A mudança de imagem da marca começa com a adoção de um novo logo, uma nova logomarca, um novo emblema, seja lá como você queira chamar.

citroen-novo-logo-nova-logomarca-novo-emblema-2 Citroen apresenta novo logo, nova identidade e nova estratégia de mercado

Usando essa nova marca, a montadora francesa quer se reinventar completamente. Note que até mesmo o nome Citroen está escrito usando-se um tipo diferente de fonte. A mudança também faz parte das comemorações de 90 anos da marca.

Donos e diretores de concessionárias Citroen ao redor do mundo foram convidados a comparecer a cinemas devidamente fechados para eles, onde um vídeo da estratégia da marca foi mostrado, com as ações que acontecerão até 2013. Podemos incluir nessas ações modelos novos e configuração nova das lojas da marca.

Os modelos novos serão apresentados a cada seis meses, o que dá pelo menos seis novos carro nos próximos três anos. Esses novos modelos incluem alguns que terão a marca DS, como o leitor do NA já sabe. O primeiro será o DS3, que aparecerá no Salão de Genebra 2009, e depois teremos os DS4 e DS5.

Esses modelos DS não substituirão os C3 e C4, mas sim ficarão lado a lado com eles. Mais ou menos como os Lexus na Toyota, Acura na Honda ou Infiniti na Nissan.

[Fonte: Citroen]



  • number431

    Quer dizer que quando o c3 e o c4 se forem serão trocados por modelos mais caros?

    Se for isso então bye-bye citroen, pelo menos aqui no brasil.

  • The_mal_voltou

    não gosto deles…
    não são carros nem feios(sãoe estranhos) nem mal feitos,mas são caros demais, e com tecnologia inútil…

    eu não tenho $$$ pra pagar 800 reais num farol…
    nem 460 reais num retrovisor do motorista…

  • FK

    C3 é carro de mulher e C4 é carro de velho ,carro bom mesmo da marca so o C4 vtr ,

  • tonywalker

    Ficou estranho o layout dos comentários…

  • rafael koch

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #140681 sera citado aqui]

    Assim como você, a grande maioria dos brasileiros estão na mesma situação.
    No Brasil, como disse o post, a Citroën é uma marca de prestígio.
    Está explicado o farol de $800 e o retrovisor de $400.

  • Weddly

    Realmente, se a Citroën se tornar marca premium quase nenhum brasileiro vai ter um deles.

  • rone

    O que eles estão fazendo é melhorar sua imagem lá na terra deles, aqui no Brasuca já é uma “marca premium”.

  • Joe!

    O que aconteceu com o site?..

    Tem que se reinventah mesmo, pra se manter.

    não consigo ver as fotos

  • cheregato

    kkkk o nome da citroein tem Trema: Citroën, será q muda com a reforma ortografica???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    q lixo

  • VTR2008

    A Linha C3, C4, C5 vai continuar e vai entrar a linha DS3, DS4 e DS5 ao lado com nível de acabamento e tecnologia superior….O DS5 vai ser feito pra concorrer com o Audi A6, o DS3 vai concorrer com A3…. e assim vai

    Pra quem diz que a Citroën usa tecnologia inútil..pense…se air bag, controle de estabilidade, ABS são inúteis…ou compre um fantástico UNO FIRE e bata ele num poste depois chora pq não tem air bag….

  • VTR2008

    Pra quem não gosta de Citroën pq farol e retrovisor é caro..imagina a porcaria que deve achar uma BMW, Ferrari…se o nível da empresa é inverso aos valores que cobram em seus carros…

  • Márcio

    Muitos fazem comentários aqui sem conhecer o carro. Acabei de pegar um C4 flex e ele não tem tecnologia inútil não – a não ser o perfumador no ar condicionado ha ha ha. Quanto à manutenção ele tem 3 anos de garantia e preço de revisão fixo, sendo que a primeira fica nuns R$ 260,00. O seguro dele ficou até que barato pelo valor do carro. Então suponho que as peças dele não sejam tão caras como falam. É mais equipado que Corolla e Civic (principalmente)e custou R$ 62.750,00 (câmbio automático, pintura metálica, insulfilm e protetor de carter). E uma pesquisa da Molicar mostrou que os Citroen foram os usados que menos desvalorizaram. Pra mim é o melhor custo x benefício da categoria (pelo menos até a Ford lançar o Focus flex).

  • Luis.J.R.

    Quase todas as montadoras novas aqui no brasil são marcas premium!Isso para o povo brasileiro.

  • number431

    [Comentario #140705 sera citado aqui]

    Seja educado nos seus comentarios.

    Ele provavelmente se referia a peças caríssimas e tecnologia inútil como aquela suspensão ativa que quando é nova é uma beleza, mas quando precisa trocar algo é capaz de decretar o fim da vida do carro. Além disso nos citroen é comum ver traquitanas como acendimento automático de faróis, limpadores automáticos, aquecedores de bancos cambio tiptronic que só troca de marcha quando ele quer, porta perfume no ar condicionado, enfim essas baitolagens que só servem para dar defeito e dor de cabeça um dia.

  • MrHankey

    Destruíram o logo.

  • VTR2008

    acendimento automático de faróis, limpadores automáticos, aquecedores de bancos cambio tiptronic …tudo isso aí tem em qualquer carro de nível como BMW, Audi,Mercedes, e aih…essas 3 alemãs são porcaria também?

  • Cypress

    Achei um retrocesso esse logo.

  • Gustavo Miranda

    Eu odeio essa folia de toda marca querer ser de luxo. Enche o carro de cromados, põe um interior irritantemente complexo, cheio de couro, camurça e cromados e manda o preço lá nas alturas, se ferra e culpa o mercado. Vivem fazendo protótipos de carros todo de vidro, que voam para 2050 e esquecem de trabalhar em algo interessante e plausível para daqui a dois, três anos…

    Por que não procuram apenas fazer carros honestos, que ganham pela qualidade da mecânica como os Honda e Toyota, com belo design, diversidade de produtos e constante evolução de 4 em 4 anos como a Mazda também faz? Quem faz uma marca ter ou não status são os compradores e não o fato de ela querer ser. Se quiser, que faça por merecer.

    Agora daqui a poucos anos todos os fabricantes estarão lá na faixa da BMW e MB? A Fiat tentou fazer isso com a Lancia, a Chrysler também, seguida pela Opel, VW e Saab…

  • guilhermeluizsp

    APOSTO QUE O C3 VAI PASSAR O PUNTO EM VENDAS ESSE ANO…
    Resultado de Janeiro já saiu e o C3 ficou 14 posições acima do Punto vendendo 2874 unidades contra 1497 do Punto

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-em-janeiro-de-2009-no-brasil/

    [Comentario #140701 sera citado aqui]

    Claro que não… Nome é francês e nome próprio não se altera ¬¬’
    Lixo é Fiat e suas carroças…

    [Comentario #140838 sera citado aqui]

    Aquecedor de banco? Isso só no C6 né? ¬¬’

    [Comentario #140681 sera citado aqui]

    Se não tem problema seu cara…Não precisa ficar falando mal da marca por causa disso, fica com as carroças da Fiat mesmo, esqueci q vc não sabe o que é carro de verdade…

  • lui

    Lixo é ver gente curtindo e se degladiando por suas preferências por palio, gol, 206,25, a cafonice de colocar pneu na porta traseira de carro compacto (Fiat Idea e VW CrossFox), As carroças da VW (só os importados salvam), Celta, Ka, Civic a preço de carro de luxo e menos equipado que o Siena…

    Vi fotos do protótipo DS3. Perfeito.

  • deepblue

    Cara, esses comentários são muito comédia ! Um é pé rapado e não tem grana pra comprar um citroen, aí reclama de preço de farol e retrovisor. O outro acha frescura acessórios que garantem conforto e comodidade.

    Brasileiro tem mentalidade xinfrim mesmo. Vão andar nos seus carros carecas e deixem a nós, felizes proprietários de citroen em paz.

  • tscarani

    [Comentario #140822 sera citado aqui]

    A suspensão ativa é a melhor suspensão disponível em larga escala, com folga, e não é porque você só conhece mexânico que só entende de AP e GM família 1 e 2 (Pq se colocar um Alloytec na frente dele, ele já acha que é alien) que a manutenção instantaneamente se torna cara.

    “traquitanas inúteis”? Você tem um Gol/Uno, né? Só pode. Qualquer carro que se preze tem ítens de conforto. Tecnologia para facilitar a vida do motorista. Não é coisa da Citroen, é coisa de fabricantes de AUTOMÓVEIS, e não carroças.

    [Comentario #140681 sera citado aqui]

    Pelo visto, você troca faróis e retrovisores com certa frequência. Seguro de Citroen é mais barato que a média de mercado, sabia? Preço de farol não influi em nada no TCO do carro.
    E as peças mecânicas, de substituição normal, são baratas, assim como as revisões.

  • VTR2008

    [Comentario #140909 sera citado aqui]

    C4 VTR com banco de couro tem aquecimento nos bancos, não é só no C6 não !

    Abs

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    Se C3 é de mulher e C4 Pallas é de velho significa que eles são ruins? só o VTR é bom…em termos de mecênica o Pallas é basicamente o mesmo carro que o VTR…tirando um esquema nos freios que no VTR quando o tempo está de chuva as pinças se aproximam dos discos pra manter eles em condições melhores de frenagem …isso não tem no Pallas…


Send this to a friend