Citroën Basalt começa a ser produzido antes do lançamento na Índia

citroen basalt 1
citroen basalt 1

O Citroën Basalt é um produto que terá dois mercados importantes para vender. Um deles é o Brasil, onde será fabricado em Porto real-RJ. Todavia, na Índia, ele será feito em Thiruvallur, no estado de Tamil Nadu.

Segundo o site Autocar Índia , a fabricação do SUV de estilo cupê da Stellantis ocorrerá antes de seu lançamento na Índia, evidenciando o receio da marca francesa de ser pega de surpresa com uma enxurrada de pedidos que não poderá entregar de imediato.

Na Índia, vários lançamentos geram enormes filas de espera e muitas marcas acabam se prejudicando diante do próprio sucesso com a desistência de parte dos interessados, que precisam esperar até por meses.

citroen basalt 3
citroen basalt 3

Assim, a Stellantis está se precavendo com um volume extra do Basalt antes do lançamento para que no momento da abertura das vendas, tenha uma quantidade suficiente para atender os primeiros pedidos.

Com cerca de 4,30 m de comprimento, o Basalt atuará como um produto mais estiloso diante dos rivais, sendo que o Tata Curvv é o produto indiano que estaria mais próximo do Citroën.

Por lá, o Citroën Basalt terá motor EB 1.2 Turbo de 110 cavalos usado no Novo C3 Aircross com transmissão manual ou automática, porém, sem nenhuma opção diesel e muito menos elétrica, pelo menos por ora.

citroen basalt 2
citroen basalt 2

O Basalt será exportado ainda para países próximos com direção à direita e não existem planos de mudar a direção de posição, enviando-o para mercados como do México ou Europa.

Aqui, o Basalt será equipado com o motor padrão da Stellantis, o 1.0 Turbo com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, que tem ainda 20,4 kgfm, além de transmissão CVT de sete velocidades simuladas.

O modelo é o terceiro membro do projeto C-Cubed, composto pelos novos C3 e C3 Aircross, mudando o foco do duplo chevron para o segmento de entrada.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X