*Destaque Citroen Europa Lançamentos Vans Veículos Comerciais

Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

citroen-berlingo-multispace-2018-1 Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

A terceira geração do Citroën Berlingo acaba de ser revelada na Europa e já com uma opção aventureira, a Multispace. O monovolume comercial da marca parisiense é o primeiro de três modelos que substituem os anteriores, sendo que surgirão em breve o Peugeot Partner e Opel/Vauxhall Combo. Todos agora passam a ser feitos sobre a plataforma modular EMP2, a mesma que já equipa dos franceses Citroën Jumpy e Peugeot Expert, oferecidos igualmente no Brasil e montados no Uruguai.



Enquanto aqui ainda temos a primeira geração do Berlingo (e do Partner), os europeus agora conhecem sua próxima multivan em versão de passageiros com uma pegada mais voltada para o fora de estrada, adicionando protetor central em cinza nos dois para-choques, além de Airbumps nas laterais e protetores adicionais na frente. Além disso, vem com detalhes em cor laranja, novas molduras com faróis de neblina, suspensão elevada, rodas de liga leve exclusivas e barras longitudinais no teto estilizadas.

citroen-berlingo-multispace-2018-1 Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

Nesta nova geração, o Citroën Berlingo se aproxima do C3 e outros mais recentes em estilo, adicionando repetidores de direção e luzes diurnas em LED separados do conjunto ótico, que fica mais abaixo. O duplo chevron com a grade une a parte superior, enquanto uma grade com grelha estilizada se posiciona bem central. Abaixo, o para-choque ostenta uma abertura ainda maior. Com capô elevado e vincos bem marcados nas laterais, o monovolume é alto e mantém separadas as vigias traseiras, parte delas nas obrigatórias portas laterais corrediças.

Na traseira, o Citroën Berlingo 2018 apresenta lanternas verticais em LED e com elementos em baixo relevo nas lentes. A vigia traseira é bem grande e pode ser aberta individualmente. Diferente daqui, o modelo possui dois tamanhos na Europa e na versão longa, o espaço interno é feito para sete pessoas na versão Multispace. No interior, chama atenção um bagageiro de teto na parte traseira, que se mantém aberto quando está com bagagens.

citroen-berlingo-multispace-2018-1 Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

Os bancos são modulares e individuais, enquanto o teto ainda abriga outro porta-objetos na parte frontal. Mas, o Citroën Berlingo Multispace vem ainda com uma novidade muito interessante. Quando equipado com teto panorâmico, o veículo porta um segundo vidro panorâmico abaixo deste, chamado Modutop e fixado em um console longitudinal com luzes de leitura em LED, algo realmente nunca visto em automóveis…

Mas esta minivan também surpreende pelo número de compartimentos porta-trecos, que somam 28 espaçosos no teto, laterais e assoalho. O próprio painel é outro destaque do Citroën Berlingo Multispace 2018, que apresenta um design muito sofisticado para essa categoria, tendo um porta-luvas elevado que obrigou a instalação do airbag do passageiro no teto, no melhor estilo C4 Cactus. Não mostra em imagens reais, apenas em esboços, o conjunto apresenta tela de multimídia destacada e aparentemente retrátil, embora pareça apenas estilo.

citroen-berlingo-multispace-2018-1 Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

Difusores de ar retangulares e ar-condicionado dual zone bem estilizado podem ser observados, enquanto o painel de instrumentos é analógico com display multifuncional. Mais acima, um HUD colorido. Abaixo, volante com fundo chato e visual atraente. Mas, o Citroën Berlingo Multispace tem duas configurações de console. Uma simples, sem o túnel central e com alavanca avançada, mas que possui um banco dianteiro inteiriço. O outro, mantém o câmbio igualmente adiante do motorista, mas vem com um console que separa os assentos, tendo ainda freio de estacionamento elétrico e modos de terreno.

citroen-berlingo-multispace-2018-1 Citroën Berlingo Multispace aposta em versatilidade e estilo

Na Europa, o Citroën Berlingo Multispace 2018 será oferecido com motores a gasolina ou diesel com potências entre 75 cv e 130 cv, além de opção automática de oito marchas e mais sistemas de assistência ao condutor, que somam 19 dispositivos. Ainda sem a versão comercial revelada, o modelo já surpreende nos detalhes.

Será que vem? Provavelmente sim, uma vez que a PSA decidiu que irá focar parte de seus investimentos no Mercosul em veículos comerciais. Primeiro foram os Jumpy e Expert no Uruguai, nos próximos meses chegam as novas gerações de Jumper e Boxer. Então, ficarão faltando apenas Berlingo e Partner.

Citroën Berlingo Multispace 2018 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Fernando Bento Chaves Santana

    Estes adesivos para disfarçar a a coluna dianteira estão muito mal feitos. Ficou parecendo um BR-800 em especial a junção da porta com a coluna “A”.

    http://cdn.portalsaofrancisco.com.br/wp-content/uploads/2016/07/gurgel31.jpg

  • Carlos

    Interessantíssimo.

  • Mario Souza

    Meu sonho de consumo um carro desses. Infelizmente o povo prefere um suv pequeno, motor fraco, beberrão e com pouco porta malas. Preciso de espaço e tecnologia em um carro automático. No mundo todo existe a opção para sete lugares que não custa 200k, somente aqui não investem nesse segmento. A fiat ao invés de por um motor decente na Doblo, cambio automático e melhorar o acabamento tira a Doblo de fabricação. Eita país de povo complicado.

    • Elton Lopes

      Citroen trazendo esse Berlingo para o Brasil, é o que está faltando como você mencionou, já que a Fiat desperdiça o produto que tem, provável substituto para o meu Doblò.

    • Marcos

      No Brasil os motores acima de 2.0 recebem impostos maiores, por isso que muitas marcas ficam nesse lenga lenga com os motores.

      • what_the_hell??

        Mas acho q se viesse ao Brasil o motor mais potente seria o 1.6 THP de 173cv!

    • what_the_hell??

      Tem a Spin (uns 80k). Na faixa de 130mil tem a Dodge Journey com motor V6 e a Citroen C4 Grand Picasso com o 1.6 Turbo, ambos em configurações bem completas … Claro que lá fora tem bem mais opções e por preços bem mais atraentes, como sempre!

      • Mario Souza

        Spin: Motor fraco e beberrão, acabamento sofrível sem tecnologia nenhuma por 80k, péssimo negócio. Não sei como a GM ainda vende um carro desses. Tirou a Zafira que era um carrão para colocar uma Spin horrível. Sou o maior olho grande num C4 Grand Picasso, mais custa 135k, Journey além de cara é outro posto de gasolina ambulante, kkkk

      • Diego Germán de Paco

        Spin é mais apertada na fileira do meio do que meu Palio. O que dizer da última…

  • André Gonçalves

    O interior é maravilhoso

  • JOSE DO EGITO

    Sabe quando nos Brasileiros vamos ver esse carro rodando no Brasil ??? Só o dia que o Lulinha tiver DEZ dedos nas maos!!!!!!

  • Tiago Silva

    Que lindo

  • Júnior Nascimento

    Não é um primor de beleza, mas dá de 10 a zero na feiosa Spin. Tomara que, se chegar, não passe de 100k, e venha, no mínimo, com o 1.2 puretech turbo.

    • what_the_hell??

      A C4 Grand Picasso é bem mais luxuosa, tem o motor 1.6 THP e custa 130 numa versão bem completa. Infelizmente, um carro esquecido no mercado!

      • Júnior Nascimento

        Por isso mesmo que disse: teria mercado com versões bem completas abaixo de 100k.

  • Nando

    Citroën ….sendo…. Citroën

  • Baralho

    A versatilidade deste tipo de veículo é incomparável, com preço certo, ajustado a nossa realidade, poderia ser um player importante no mercado nacional.

    P.S. ainda não vi nenhuma das novas minivans Jumpy e Expert, acreditei que iriam bombar por serem baratas e a diesel, alguém sabe dizer como vão as vendas destes modelos?

    • Luciano RC

      A Citroen eu já vi várias. Acho que por morar em Guarulhos e ser rodeado de transportadoras aqui próximo de casa, então todo modelo de carga lançado eu vejo no dia seguinte por aqui. A MB Vito mesmo, é diariamente.

      • Baralho

        Moro no ABC e só vi duas Vito até hoje, uma era carro de funerária e a outra de uma floricultura.

        • Luciano RC

          Aqui em Guarulhos tem várias. Eu vejo todos os dias, de várias cores. Até de passageiros já vi. A Jumpy também… vejo todos os dias várias. Em SP eu vi poucas.

          • Baralho

            Acabei de achar esta informação.

            O Grupo PSA divulgou recorde de vendas no segmento dos utilitários leves na América Latina em 2017. No Brasil, ao longo do ano passado, foram 939 unidades do Peugeot Partner emplacadas, crescimento de 167% em relação a 2016, 154 unidades do Peugeot Expert e 121 do Citroen Jumpy, que foi o último a chegar, em outubro

            • Luciano RC

              Está vendendo horrores. A concessionária Citroen aqui de Guarulhos tem mais Jumpy que C4 Lounge. KKKKK

      • Josh Rios

        Fato, outro dia estava em Guarulhos e me impressionei com a quantidade dessas vans da Citroen, bem bonita por sinal!

        • Luciano RC

          E bem baixa… ela entra até em garagem de prédio.

    • Elton Lopes

      Aqui em Goiânia e em rodovias, já vi algumas Jumpy, e a Citroen, está colocando em alguns lugares para teste drive ( Leroy Merlin, Casa do Marceneiro etc… inclusive fiz o teste drive, gostei muito, nem parece um furgão), Expert nunca vi, Vito só duas, uma em Brasília e outra em Recife.

      • Baralho

        Achei esta informação.

        O Grupo PSA divulgou recorde de vendas no segmento dos utilitários leves na América Latina em 2017. No Brasil, ao longo do ano passado, foram 939 unidades do Peugeot Partner emplacadas, crescimento de 167% em relação a 2016, 154 unidades do Peugeot Expert e 121 do Citroen Jumpy, que foi o último a chegar, em outubro

  • Tom Costa

    QUERO!

  • A oferta de minivans no nosso mercado é limitadíssima e creio que um veículo como esse poderia fazer bastante sucesso se viesse com um preço justo.

    Essa frente do Aircross deu um ar moderno ao modelo, apesar de a coluna “A” e a traseira terem ficado meio “estranhas”.

    • Luciano RC

      Na vdd essa é uma Multivan. Concorrente da Doblo. Um mercado que o Brasileiro não se interessa, pois não paga por versatilidade e sim por status.

  • Luciano RC

    Achei lindo o painel e gostei do carro… por mais que não teria mercado aqui, gostei do conjunto. Ficou interessante.

    • Mario Souza

      Coloca o 1.6 thp com cambio automático que compro um!

      • Luciano RC

        Eu também compro… amei esse C4 Cactus.

  • Caulazaro

    Muito bonito!

  • Jad Bal Ja

    Estranhamente bonito.

  • th!nk.t4nk

    Estranho, uma matéria onde ninguém comentou reclamando da tela flutuante (“se nao é embutido entao é tablet do Paraguai mimimi”). Acho que é a primeira vez que isso acontece aqui :)

  • marc west

    Na primeira foto me dá uma sensação de muita informação rsrsrsrsrs Mas gosto do interior.

    • Baralho

      É isso mesmo, estou reformando uma casa e a arquiteta vivia dizendo para escolher direito, para não haver excesso de informação, traduzindo para o bom português, sem muita firula. rsrsrsrs

    • Mario Souza

      Se ver o modelo anterior, iria achar essa foto linda!

  • Augusto Brum

    Gostei muito, que saudade que sinto dos tempos em que o Berlingo, Kangoo e Doblò estavam no seu auge aqui no Brasil, pena que não foram atualizados por aqui…

  • Wagner Lopes

    Essa tendência atual de design da Citroen realmente não me agrada…

  • CanalhaRS

    Não sei explicar direito, mas não gosto dos carros atuais da Citroen, parecem carros de brinquedo.
    Acho que é esse excesso de “Round Square” nas linhas.

  • Henry

    Bom proposta

  • Stranger

    Seria interessante se a Berlingo voltasse. Nem muito grande e nem muito pequena. Carro equilibrado e bonito. Uma pena que caso viesse para o Brasil, viria bem cara.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email