Asiáticos China Citroen Hatches

Citröen C2 VTS: Um 206 diferente!

citroen-c2-vts-um-206-diferente-1 Citröen C2 VTS: Um 206 diferente!







Recentemente a Peugeot do Brasil lançou seu “novo” 207. Mas, 207 é apenas no nome, já que o modelo é a geração anterior, 206. Muita gente torceu o nariz e reclamou da atitude da marca no país, mas o grupo PSA não efetuou tal modificação somente por aqui.

Na China, a Dongfeng-Peugeot que produz tanto Citröen como Peugeot, resolveu criar um modelo mais barato que o C3, que é importado por lá, transformando um 206 em um C2 VTS, nome desse modelo naquele país. Ao contrário de nosso mercado, onde o modelo passou por uma reforma apenas superficial na frente, esse 206 dos chineses passou por mudanças também na parte traseira.

citroen-c2-vts-um-206-diferente-2 Citröen C2 VTS: Um 206 diferente!

Na frente, o carro ganhou tudo novo, capô com duas entradas de ar, faróis, grade, para-choques e para-lamas novos. Praticamente as mesmas mudanças do 206, ou melhor, 207 nacional. Mas na traseira o oriental ganhou novas lanternas, para-choques e um defletor de ar sobre a tampa. Lateralmente, nada mudou de fato. Tanto aqui como lá, foi melhor mexer mais na frente do que nos outros lados do carro.

Por dentro, o C2 VTS tem um bom acabamento com ar de esportivo e detalhes partes do painel, bancos e forros das portas na cor vermelha. Existem as versões SX e EX. O SX tem motores 1.4 ou 1.4 litros e o EX apenas 1.6 litros. O motor 1.4 tem 75cv com 120nm e o 1.6 16V tem 106cv e 142nm. Existe a opção por uma transmissão automática tipo “Tiptronic” de quatro marchas.

citroen-c2-vts-um-206-diferente-3 Citröen C2 VTS: Um 206 diferente!

Essa versão das fotos é a SX que já vem com vidros dianteiros e trava central elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, CD palyer, duplo airbag e ABS com EDB, mas sem rodas de alumínio, por exemplo. Já o EX tem a mais trava central com controle remoto, vidros traseiros e retrovisores elétricos, bancos em couro, partes do interior imitando alumínio, rodas aro 15 de alumínio e muitos cromados externos.

O teto-solar elétrico e ar condicionado automático são opcionais. A mescla de Peugeot com Citröen parece ter agradado aos chineses, que inclusive criaram uma versão “transformer” do modelo! Quanto aos preços, o C2 chinês bate fácil o nosso 207: SX 1.4 custa 78.800 yuans ou R$18.440,00 e o EX 1.6 custa 88.800 yuans ou R$20.780,00. Bem mais barato que por estas bandas.

citroen-c2-vts-um-206-diferente-4 Citröen C2 VTS: Um 206 diferente!

Assim, agora que conhecemos mais essa variante do 206, ficamos com duas rápidas impressões: Essas calotas de Citröen com o perfil lateral do C2 VTS não fazem lembrar as linhas do nosso Novo Gol? Outra coisa, o C2 VTS da Citröen, mesmo que não tenha sido projetado por 150 engenheiros brasileiros, não ficou mais bonito do que o nosso Peugeot 207 nacional?

Fonte: Dongfeng-Citröen.



  • fl4v10r04l

    MUITO MELHOR que o MODERNISSIMO 207

  • LFSP2

    Até os reis das gambiasrras piaratas, os chineses estão melhores do que nós
    Brasil, o país de gambiarras mal-feitas e onde os carros são uma porcaria mas as montadoras fazem de tudo para glamorizá-los

  • evotremex

    ficou mais bonitinho q o 207, aquela entrada de ar não ficou legal + o resto até q ta bom, pq será q a “pêjô” faz tanto carro feio e a citroen q é do mesmo dono faz carros mais bonitos?

  • fl4v10r04l

    e tenho certeza que eles nao precisaram de 150 engenheiros!

  • Portuga

    Vou discordar dos amigos, acima…o 207 Mercosul ñ é a solução ideal, mas ao menos tem mais harmonia de linhas, principalmente na traseira, onde as lanternas alem de desproporcionais tem um desenho nada harmonico, a frente com duas entradas de ar estão horriveis, tirando o equilibrio da frente, ponto que o 207 Mercosul ficou muito interessante, principalmente ao vivo, e este acabamento com detalhes do painel pintado e tecidos vermelhos, parece um daqueles Tunning de quinta categoria, melhor seria se tivessem ficado com as versões com interior em bege, como mostram no site chines, desculpem, mas no conjunto, mesmo sendo uma gambiarra, o 207 Mercosul é em muito superior á esta adaptação nojenta… :bate:

  • Augusto Redusino

    Seria legal ver o 207 com esse acabamento nessa cor !!!!!

    Muito mais bonito que o 207 !!!

    A traseira lembra um pouco a de algum modelo Volkswagen !!!!

  • LFSP2

    A frente com o doble chevron ficou um pouco desproporcional, no restante a lateral é do 206 e a traseira tem um “quê” de Golf V, só que como o carrinho é menro fica totalmente desproporcional
    É tão gambiarra quanto o 207 Brasil mas pelo menos tem um interioro melhor e não precisou de 150 cabeças ocas para ser concebido

  • ALE

    por fora ta um horror.
    mas dentro
    ta SHOW

  • mandabala

    Ahahah, não sei qual é o pior! Brincadeira, estou torcendo pra não afetar a linha C4 estas monstruosidades! :craz:

  • Uma gambiarra exageradíssima, na minha opinião. Extremamente original na parte da frente, mas só. Uma diferença primordial entre gambiarras e carros novos é que os novos não recorrem a banhos de cromados e apetrechos externos por todo o carro. Um carro bem resolvido não precisa de cromados, só colocar as peças no tamanho certo, na parte certa. Sinceramente gostei mais do 207, esse aí tá mais pra Logus, sabe, bem Autolatina…

  • lucianorj

    Este é um ótimo post para desmascarar de vez a gambiarra do 207… será q lá eles tb dizem q fizeram esta obra da engenharia para o gosto chinês? Quanto tempo levará para a peugeot admitir o erro?

  • cleyton

    Para mim é um 206 com frente de picasso e esse interior é bem feinho tbem ,e isto é para quem achava que o carro não poderia ficar pior.Quem sabe vão mandar essa frente na próxima reestilização do 207 aqui no Brasil. :pao: :pao:

  • luiz_2008

    Quantos chineses são necessários pra fazer o trabalho de 150 engenheiros brasileiros?

  • IGAUM

    tosco! :hauhau:

  • Gustavo Souza

    POh… MUITO, MAS MUITO MAIS bem resolvido que o no nosso 207!

    Serio mesmo! Tem proporçao nas formas e volumes na frente. Alteração interessante na traseira, diferenciando do 206. E ainda conseguiu manter a identidade da marca, vendo de frente parece um Citroen mesmo!

    Agora o nosso 207 é tão feio e desproporcional que parece que tá doente!!! Conseguiriram estragar um carro muito bonito, o 206 original, pra fazer um carro feio e caro!

  • erom

    KKKKK! Já sei de onde a Pejô comprou o projeto do 207 Paraguay! Dos 150 milhões engenheiros chineses (lá tem engenheiro pra chuchú)! :cool:

  • Edson

    :clapp:Ta melhor que o 207 que fizeram aqui pro Brasil hehehe…ate nisso eles sabem fazer melhor sem tanta gente pra ta enrolando pra dizer que no final sai algo bom onde na verdade ficou uma M…. vlw

  • vi-usa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………….
    tomara q a citroen do brasil n veja isso.

  • Raimundo

    [Comentario #96547 sera citado aqui]

    Independe da quantidade! Quem dita as ordens eh o indiano do comercial.

  • Filipe Alves de Lima

    ficou bem melhor que aquela aberração que a peugeot lançou aqui… :trowup: :trowup: :trowup:

  • Raimundo

    [Comentario #96543 sera citado aqui]

    E o pior eh q a frente segue o mesmo estilo do Picasso mesmo. Ja a traseira, com essas lanternas toscas, parece uma adaptacao da SpaceFox. Agora, se acrescentar uma friso no vidro da porta traseira, deixar lateralmente as lanternas quadradas, ta muito proximo do novo Gol, sem falar q a frente sem os detalhes da grade e capo tambem dao, pra mim, esta impressao.

  • JDFortuna

    AH, NÃO, NÃO ELOGIA NÃO PO!!

    QUE BIZARRO!!! FALA SÉRIO! :OoO:

    :hauhau: :bate:

  • BBB

    Perto dessa coisa aí o 206,5 é uma obra prima !!!

    Tenho dó dos chinas.

  • renato

    q nojo! :ninja:

  • DarK_FlooD

    Medo :trowup:

  • helmygalindo

    Chineses Loucos!!!! Como fazer uma m… dessas no 206. PQP!!!! Que coisa feia da p…!!! Pensei que nunca veria algo tão bizarro quanto o 207 Brasil, mas este ai superou de longe.

    Vender 206 como 207 é uma sacanagem sem tamanho, mas vende-lo como Citroen C2 é o cumulo!!!

    Essa daí já deu…. nunca mais compro um Pejô, deus me livre!

  • Portuga

    :pao: Alguem sabe latin ? Está na hora de praticar um exorcismo com este carro, e pelo amor de Deus, coloquem sal nas saidas da China, para ñ corrermos o risco de vermos uma lixeira desta no Brasil…rsrs !!! :bate:

  • Luis.J.R.

    Ai meu deus?Até na china!Bom o carro até que ficou bonito, mais de qualquer maneira é uma gambiarra como o nosso 207! :hauhau:

  • Guilherme Guimaraes

    A frente ficou melhor resolvida do que o nosso 207 BRASIL-IL-IL. Na gambiarra daqui o enxerto da frente do 207 europeu não combinou com a carroceria do 206, ficou desproporcional.
    Ja a traseira ficou horrível mesmo, mas creio que a culpa seja só das extensões da lanterna no porta-malas.
    E finalizando, essa gambiarra ae é mais velha que a nossa, já tinha visto antes. :lips:

  • alessandro_170

    Só gostei mesmo foi do preço. 18k, meu isso é loukura, loukura… :clapp:

  • Raphael

    Tah ai,quem reclamava que aqui só se fazem gambiarras…pqp,esse “Citroën” bateu todos os recordes,eca!

    SARAVÁ!!!!!!!!!!!

    :cavera: :pao: :censor: :OoO: :asner: :bate:

  • mister m

    Meu Deus, a PSA está se superando em fazer gambiarras. Porém, por mais incrível que pareça, esta aberração consegue ser pior do que o 206,1415926535.

  • luky

    “O motor 1.4 tem 75cv com 120nm e o 1.6 16V tem 106cv com 142nm”

    Pra quê eu tenho que ler informações nessa unidade de medida???

    Torque no Brasil se informa em “kgmf” e não em “nm”.

    []´s

  • Kaique L. Andrade

    uhahuauhhauuhauhauhauhuhauhauhauh… :hauhau:

  • Lamb0

    ERA PRA O NOSSO C3 TER ESSA GRADE DOS NOVOS CARROS DA MARCA!

    SERIA IRADO TER UM CITROEN POPULAR.. :clapp:

  • marc-df

    Oi Eber,
    Segue uma sugestão, que tal para facilitar a compreensão sobre os valores dos carros no exterior com o poder de compra da população. Será que é possível divulgar o preço igual você faz aqui (na moeda local e em reais) e dividir o valor do veículo naquele país pelo salário mínimo daquele país?
    Exemplo: Para comprar um Mille 3p no Brasil R$ 23.740,00, seriam necessários 57,20 salarios minimos para adquiri-lo a vista.
    Isso nos dará uma noção melhor do poder de compra daquele país em relação aos preços divulgados, além de diminuir um pouco as distorções tributárias que cada país adota.
    Fica ae a sugestão.

  • Kaique L. Andrade

    Eu teria um desse! :rayban:

  • R2

    wow essa trazeira ficou bem mais agressiva!

  • Commando

    [Comentario #96568 sera citado aqui]

    Bizarro é a Peugeot do Brasil fazer uma gambiarra pra lá de vagabunda e chamá-lo de “novíssimo Peugeot 207” feito por 150 engenheiros e vendê-lo a quase 40.000 reais. E o pior, vai ter muito trouxa que vai comprá-lo!

    Enquanto os chineses, não podem ter o melhor design mas em compensação esse carro custa a partir de 18.000 reais. E o interior parece que está muito bom.

    E agora? Qual é o mais bizarro?
    :down:

  • brunor9

    VIVA OS 150 ENGENHEIROS ! :clapp:

    huahuayaahuuha

  • WBR

    206,25, sandero, celta, ka no booollso!! :banana: :banana: :clapp: :clapp:

  • camundongson

    Essa PSA não fabrica carros, fabrica piadas. :hauhau:

  • thalles_lopes

    putz

    vc só podem estar de brincadeira
    tudo bem que a peugeot aqui fez uma lambança em colocar a frente do 207 no 206 e tudo mais

    mas pera ai
    ele pelo menos mudaram totalmente o interior do carro qe ficou muito show

    o que foi que foi feito nesse c2 ai?
    mudaram a frente (que nem o nosso 206) e as lanternas traseiras invadem a tampa do porta malas
    só isso
    por dentro a unica diferença é que o volante agora é da citroen
    ¬¬

    e vcs vem dizer que ficou melhor que os carros daqui?

    tá um lixo pior que o que existe aqui
    pegar um carro de putra marca e fazer um face-lift mudar a trazeira e o valente e chamar de seu
    realmente muito engenhoso

    qnd a vw daqui fez as laternas invadirem a trazeira e mudou a fremte todo mundo falou mal (isso pq era um golf feito de outro golf)

    qnd a fiat lança a strada com lanternas invadindo a traseira e uma nova frente o povo baixa o farrapo (e olha que era uma nova strada)

    agora qnd a citroen pega o 206 muda a frente e faz as lanternas invadirem a trazeira e chama de citroen c2 todo mundo acha bom

    se esse carro fosse lançado aqui tava todo mundo falando mal, mas como foiu na china fala bem

    sou muito mais nosso novo 206 com interior todo novo do que essa gambiarra com o interior do 206 de 10 anos atrás

  • lipao

    [Comentario #96795 sera citado aqui]

    éé´cara eu nao entendo esse povo daki nao….
    só pq é da china eles gostaram, ficou mtu horroroso!a traseira parece um spacefox, a frente de c4 batido, o painei ficou parecendo akeles kit tunning q compra o painel todo por 100 reais!
    ridículo esse treco aí’
    :pao: :pao: :asner:

  • theo

    ficou + bunito q o c2 original,o q naum é dificil
    + sobre o 206,5 dpois disso so + 1 lada niva ou laika arrebentados

  • theo

    [Comentario #96795 sera citado aqui]

    2

  • Marcelo

    “sou muito mais nosso novo 206 com interior todo novo do que essa gambiarra com o interior do 206 de 10 anos atrás”
    :?s?:
    Interior todo novo????

    O interior do 206,000001 é o mesmo do 206. Só mudaram o painel. nem o acabamento das portas onde encontram o painel mudaram… fica um baita vão ali… muito mal feito… Pode reparar a porta é a mesma (como todo o resto)… e os faróis enormes???? totalmente desproporcionais e absurdos… maiores que os do 307… Pqp… ridículo… não é a toa que não vende nada… vende menos da metade do que vendia o 206… E os problemas de correia que estão apresentando??? um baita barulho que todos os 206,0000001 estão apresentando… Basta ir na concessionária para ver por si…

    Mas o pior de tudo é que tentam nos enrolar com a gambiarra dizendo qeu é o novo 207… ahhahaha, e durma-se com esse barulho!!!!
    quando a peugeot vai acordar????

    Tanto um quanto o outro estao pessimos!!!!


Send this to a friend