_Destaque Citroen Hatches Lançamentos

Citroën C3 2017 estreia sua terceira geração com visual mais moderno

citroen c3 2016 oficial 22

Eis a terceira geração do Citroën C3. Após ter sido antecipado em imagens vazadas ontem (terça-feira, 29) e na manhã de hoje, o novo hatch compacto foi apresentado de forma oficial pela montadora francesa. O modelo chega com uma receita totalmente diferente da usada nas duas últimas versões, com direito a um visual mais moderno e robusto, claramente inspirado no crossover C4 Cactus. Com isso, a empresa espera repetir o sucesso do carro, que já vendeu mais de 3,6 milhões de unidades desde seu lançamento, em 2002.

Assim como o próprio C4 Cactus e a minivan C4 Picasso, o novo C3 2017 se sobressai pela dianteira com formato mais pronunciado, destacando o novo conjunto óptico, que consiste em filetes de LED interligados à grade cromada com duplo chevron da empresa, e nos faróis principais posicionados logo abaixo, além das luzes de neblina na parte inferior.

citroen c3 2016 oficial 20

Nas laterais, há linha de cintura elevada e pintura em preto nas colunas, permitindo a opção de pintura de dois tons, com três tonalidades para o telhado, que pode ser encontrada também nas molduras dos faróis de neblina, na capa dos retrovisores e em detalhes dos Airbumps. E por falar neles, trata-se de um painel de termoplástico poliuretano com bolhas de ar, que têm como funcionalidade a proteção da carroceria em caso de pequenos impactos laterais.

Já na traseira, o Citroën C3 revela inspiração no DS 3, com direito a lanternas com efeito 3D. Em relação ao modelo anterior, o novo hatch tem teto 4 cm mais baixo, que de acordo com a marca otimiza o fluxo de ar.

citroen c3 2016 oficial 27

O interior, por sua vez, exibe formas também inspiradas no C4 Cactus, com linhas modernas. O destaque vai por conta de detalhes de acabamento com cantos arredondados, volante multifuncional de base achatada, saídas de ar com detalhes cromados, puxadores das portas em formato de alça, painel de instrumentos com tela TFT no centro e sistema multimídia com display sensível ao toque de 7 polegadas, comandos do ar-condicionado, comandos de voz, Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

O carro dispõe ainda de quatro opções de acabamento interno, que vai desde tecidos em vermelho e painéis na cor preta até bancos revestidos em bege e volante em dois tons.

citroen c3 2016 oficial 28

Entre os equipamentos, o novo Citroën C3 ostenta ainda teto panorâmico de vidro, monitoramento de pontos cegos, alerta de saída de faixa, detector de fadiga e o ConnectedCAM, uma câmera grande angular de 120 graus em alta definição, com GPS e memória interna de 16 GB, posicionada atrás do retrovisor interno, capaz de registrar imagens de uma viagem (pressionando o botão de captura por até 20 segundos) e até mesmo para servir como prova após um acidente (de forma automática).

Quanto aos motores, pelo menos lá fora, o C3 2017 vai dispor de três unidades PureTech de três cilindros (68, 82 e 110 cv) e outras duas BlueHDi a diesel (75 e 100 cv), com câmbio manual ou automático de seis marchas e sistema start/stop.

Galeria de fotos do Citroën C3 2017

 





  • Marco Douglas de Paula

    Quero!

    • André

      Quero 2

      • Ângelo Coppo

        Quero 3

        • AugustoSeide

          Quero 4

          • Raphael Pereira

            Quero 5

    • pedro rt

      quero 5!

      • Rodrigo Cherigatto

        quero 6!lindo!

    • ataide13

      Eu quero apenas 1.

  • celso

    Estou esperando pra ver a versão “limpa” desse modelo.
    Será que terá algum atrativo visual ?

    • Mr Andrey

      Acho que pelo menos os leds na parte frontal vão estar presentes , o interior que preocupa ! Sempre vem capado

    • Essas fotos de hoje já parecem mostrar um interior de versão mais simples que as divulgadas pelo site ontem. As versões de entrada devem ainda perder mais alguns mimos.

    • Franco da Silva

      Saiu uma foto…

      • celso

        Ficou bem melhor do que a versão da matéria.

        • dallebu

          Já eu gostei mais da versão com Airbumps heheh

          • th!nk.t4nk

            Deixa os plásticos pro Uno…

  • oscar.fr

    Excelente! Tomara que chegue logo no Brasil, pois ao que parece mantém a estrutura do Peugeot 208.

    • Edson Fernandes

      Parece não… é a mesma estrutura.

      • oscar.fr

        Eu estava na dúvida apenas pelo aparente maior comprimento do capô em relação ao 208, mas na visão interna, fica claro que é o mesmo carro. Aliás, esta notícia circulava há um bom tempo que o novo C3 ficaria mais 208 (a porta traseira na vista lateral também confirma isso). Do jeito que os preços do 208 aumentaram (e eu não vejo graça em trocar de carro, gastar um monte para ter o “mesmo” carro) acho que este C3 tem boas chances de substituir meu 208 13/14, apesar que eu gosto mais de Peugeot que Citroën…

        • Sou meio da mesma opção: difícil animar a trocar meu carro pelo mesmo modelo. Só mesmo se for após uma mudança de geração.

        • Marcos Medeiros

          Acredito que isso é para diminuir os custos do carro, ele aproveitaria parte do “208” que vai ficar pra trás encorporando novas tecnologias enquanto a Peugeot trás o novo 208 II.

        • pedro rt

          o 208 tem 3,96m de comprimento e o novo c3 tem 3,99m de resto nao me lembro mas fala aqui no NA os motores deverao ser os mesmos apresentados agora na linha 2017 do nacional, ele chega ano q vem essa nova geracao no brasil

          • oscar.fr

            Motores serão os mesmos que o C3 já tem na Europa. Mudou o visual (que já estava cansado, afinal se trata de um carro 2009), mas mantém os motores que são bastante modernos. Eu gostei. O tamanho maior é mesmo apenas impressão.

        • Edson Fernandes

          Então, o nosso C3 está assim como era o europeu desatualizado perante o 208. Eles agora atualizaram. Só que a PSA precisa definir o que querem de fato, porque a Citroen tem muito a perder no Brasil se os planos mundiais forem seguidos a risca.

    • pedro rt

      a plataforma e a msm do 208, aposto em preços mais baixos q os praticados no peugeot afinal a citroen e a marca de entrada do grupo. se vc for hj numa css citroen vera q o c3 de entrada custa 45mil e o 208 de entrada custa 2mil a mais

  • tiago

    Gostei desse painel, bem ousado e diferente…
    Espero que venha para cá, com aquele motor econômico 1.2 vai ficar muito bom.

    • pedro rt

      os motores serao os mesmos do modelo atual e o puretech 1.2 e o vti 1.6

      • Jurandir Filho

        Capaz de vir já com o 1.2 thp AT

  • animefriendsSP

    parece Kicks

  • Franco da Silva

    Bem legal.
    Mas, qual é o tamanho desse portamalas?! 200l?

    • André

      300l

      • th!nk.t4nk

        Bonzinho heim. Pra categoria do carro, tá excelente.

  • Daysan Medeiros

    Quando chegar ao Brasil a citroen fará o favor de mudar o painel… infelizmente

    • Debraido

      E os bancos, tecidos, cores, etc.

  • Mr Andrey

    Quando serã que chega por aqui ? Esse será a versão final ??

    • pedro rt

      chega ano q vem

    • Jurandir Filho

      Deve chegar como 2017/2018

  • Marco Douglas de Paula

    Parece ter ótima visibilidade e espaço interno, curti os diferentes acabamentos do interior!! Tem que vir pra cá, igualzinho!

  • Mr Andrey

    Essa tela é retrátil ?

    • Edson Fernandes

      Não… fixa. Ela tem esse formato para trocar a posição em comparação ao 208. E como essa central é grandinha, por isso ela ficou bem quadrada nesse painel.

  • Jurandir Filho

    Gostei, se vier pro Brasil o teto deve ficar na cor da carroceria, brasileiro, em geral, não gosta muito de papagaiada, se bem que o branquinho com vermelho ficou show
    Alguém sabe se o carro cresceu em largura? parece que ficou mais largo e baixo

    • pedro rt

      ele ficou mais comprido, largo e baixo

  • Louis

    Extravagante demais.
    Pelo jeito gostaram desta posição das luzes dianteiras do Juke, depois Toro, agora C3.

    • Diogo Oliveira

      Esse estilo de Faróis finos em cima e grandes embaixo realmente fez sucesso. E vou admitir, acho muito bonito.

    • Inspired by Evoque

  • Ângelo Coppo

    Citroën <3

  • Martini Stripes

    Melhorou, gostei da versão sem os airbumps

    • É, esse airbumps são de gosto meio duvidoso. E não sei se protegem mesmo as portas dos famigerados contatos com portas de carros vizinhos.

      • th!nk.t4nk

        Protege nada. As portas batem bem mais acima.

      • Martini Stripes

        Acho que até protege, mas acho importante ter a versão com, deve ser a “cross ” e sem.

  • Walter

    Cara, a Peugeot e Citroen tem os melhores Design de carros, todos tem desenhos modernos, só apaixonado pelos carros da PSA.

    • Leonardo

      Nisso eu concordo com vc. Nesse quesito acho que ninguém bate a PSA. Acho que a Peugeot ainda é melhor, mas nos últimos tempos a Citroen vem mandando bem. O motor 1.6 thp é realmente muito bom. Vamos ver como esse C3 virá para o BR, eu sinceramente acredito que aqui os caras vão conseguir estragar o carro, por causa do perfil de consumidor tupiniquim (adora pagar caro em coisas de má qualidade). Vamos ver, pelo menos nos últimos tempos a PSA não faz isso, como a Volks, Fiat e Ford fazem. Tomara que venha sem muitas modificações. E que venha com um motor bacana tbm. Agora minha maior preocupação é o preço, qual será a facada? O jeito é aguardar.

      • pedro rt

        os motores nao vao mudar, sao os mesmos da recem lançada linha 2017, o 1.2 puretech e o 1.6 16v vti

        • Jurandir Filho

          a PSA trará a 1.2 thp AT no ano que vem

    • Raphael Pereira

      Nao so a PSA mas as francesas em si, veja os novos Renalts la da frança(nao os Dacia daqui) todos matam a pau em design, todos os carros tem desenho que se mantem atual por decadas, veja o 206, até hoje ele e agradavel e nao é tao datado quanto os concorrentes da epoca e isso se mantem.

  • Leandro

    Tenho um C3 e gostaria muito de um desses… se bem que é Citroën… pós-venda péssimo e qualidade questionável…. mas quem sabe não poderia dar uma segunda chance?

    • Raphael Pereira

      se vc tem um PSA sabe que as coisas melhoraram…. eu tenho um e sei que nao é mais assim.

      • Tenho dois em casa, mais um com meu irmão e um com minha irmã. Realmente não tenho problemas de pós-venda até agora. Nada muito diferente do que tive em VW e GM.

        • Raphael Pereira

          To no meu segundo, antes um 206 guerreiro, a agora um 208 griffe 1.6 MT, na epoca que peguei o 206 la em 2008 realmente, houveram deslises mas nd assustador, coisa que ate a volks poderia ter feito, e quando voltei pra pegar o 208 e até hoje tudo perfeito. Ansioso pelo novo 3008.

          • Minha esposa está em um Griffe AT. Tudo redondinho até agora, com 20 e tantos mil rodados. Nenhum detalhe por mínimo que seja a relatar.
            O meu é um Lounge Exclusive THP. Tudo ok até agora (30 mil km), mesmo em intervenção de garantia.

            • Raphael Pereira

              Cara PSA nao é esse monstro como dizem, o povo demoniza o grupo de tal forma, a mais recente é o rebaixamento de estrelas do 208 mas te pergunto, qual nacional tambem nao tem downgrade de algum item. O 208 so teve o asar de ter sido o primeiro a escancarar isso. Agora dizem que bateu morreu, nao é assim. Meu pai tem um 408 2.0 AT6 so é meio gastao e ate hj nada de errado e olha que ele saiu de um Civic e diz ser bom quanto isso ja tem 5 anos com ele

            • Gomes

              Ouvi dizer que agora eles terão carros à disposição para emprestar aos clientes do pós vendas em caso de pane, mas não sei qual será o critério? Será verdade??

    • Jurandir Filho

      Citroen não conheço, mas tenho um 408, vai fazer quatro anos em outubro, nada a reclamar do pós-venda e nenhum problema sério relatado, css peugeot DF bem melhor que as da Ford e VW…
      Ano que vem, se vier a opção 1.2 thp AT é um caso se pensar, ou pego este ou um 2008 (se vier o 1.2 thp)

  • Tomtilt

    O design ficou muito bacana, só não consigo gostar do interior derivado do C4 Cactus, o qual eu também não simpatizo. Mas, de qualquer forma, para um fã dos carros franceses que sou, é muito bom ver a Citroën voltar as origens, voltar para a época em que ela era a mais ousada das francesas, irreverente, com soluções até “agressivas” para alguns, mas que tinham uma legião de fãs (e tem ainda), e a Peugeot mais bela, clássica, com linhas mais “sofisticadas”.

  • Anderson Moraes

    quer um chute no preço? 70 mil, no mínimo!

    • Raphael Pereira

      calma gente…nao e pra tanto

    • pedro rt

      nao msm, vira pouca coisa mais caro q o atual e mais barato q o 208

      • Anderson Moraes

        aposto meus 15 reais que tenho no bolso… vcs verão!!

        • pedro rt

          vai acabar perdendo, ate pq a citroen e a marca de entrada no brasil e no mundo do grupo PSA e tem por obrigacao isso q falei

          • Jurandir Filho

            Senão me engano o C3 1.2 é uns mil mais barato que o 208 com a mesma motorização, a margem é muito pequena pra ele ser mais barato…, chuto que será no mesmo preço ou mais caro.

    • Anderson Moraes

      aposto meus 15 reais que tenho no bolso! vcs verão!

    • Jurandir Filho

      O Top com motor 1.2 Thp automático deve vir por aí mesmo, já o básico, sem airbumps e com o motor 1.2 aspirado chuto na casa de 50 mil
      O Fiesta já tá 72 conto…

      • Anderson Moraes

        50 mil é pouco, kra… eu aposto em 60k o mais baixo.

        • Jurandir Filho

          Que Deus não te ouça kkk

          • Anderson Moraes

            Kkk… nao mesmo!

  • Diogo Oliveira

    Olha vou escrever um textão mas ele vai mostrar minha opinião completa:

    Design Exterior: Olha, vou falar a verdade, ficou MUITÍSSIMO bonito, MAS o excesso de plástico acabou fazendo ele parecer um C3 Cross, Adventure, Way ou algo do tipo, não me familiarizei com eles, na minha opinião, deveriam lançar uma versão mais ”Limpa” dele que teria plástico apenas nos paralamas, tipo o Mini Cooper, só que no caso do C3, o tamanho dos plásticos poderia ser mais fino. Amei a mistura de cores, essa moda de 2 Tons (Carroceria de uma cor, e teto e retrovisor de outra) me agrada muito, é como o C3 é compacto e tem esse sal de moderno, as cores realmente ficaram muito bonitas.

    Design Interior: Sinceramente, ao mesmo tempo ficou bonito, e feio, porque tipo, o C3 é um carro redondo, o interior é quadradão estilo Dodge RAM, Painés, Painel de instrumentos, saída de ar-condicionado, e até bancos, ficaram quadrados demais, o que, na minha opinião, não conversou com o exterior do carro. Mas mesmo assim, o interior é bem bonito, e ficaria PERFEITO em um SUV.

  • R1 – o comentário nº1

    Não, obrigado!

  • Rodrigo

    Gostei!

  • 1945_DE

    copia do DS3. Ficou bom.

  • Baralho

    Gostei muito do carro, só achei o porta malas bem pequeno…

    • pedro rt

      e igual todo hatch pequeno, nao passa dos 300 litros

      • Baralho

        Mas o desenho dele passa a impressão de ser maior. Por isso a decepção.rsrsrs Pensei que teria a capacidade do Sandero…..

        • Jurandir Filho

          a tendência é hatchs (e até alguns sedans) com mais espaço na cabine e menos no porta-malas, vide golf

          • Baralho

            Concordo que é uma tendência priorizar o conforto do passageiro e que porta malas grande é para SWs, isso em mercados desenvolvidos aqui na Brasilândia a gente tem que se virar com o carros pequenos fazendo o trabalho de médios e médios se passando por grandes….

            • Jurandir Filho

              Verdade, carro 1.0 básico que seria o segundo ou terceiro carro da família é usado aqui para viagens longas…

  • Matias Razzo

    Acho que quando ele chegar ao Brasil virá com o exterior muito parecido com o do europeu, mas com o interior mais abrasileirado, como já é atualmente, sendo o C3 brasileiro distinto do europeu praticamente só na parte interna, e além disso, também nas partes que não são visíveis, como equipamentos de segurança, etc…….

    De qualquer forma eu vejo ele com bons olhos.

    Se no lançamento ele estiver na faixa de preço do atual, sem dúvida será uma opção muitíssimo atraente.

    • pedro rt

      na questao de preços devera vir um pouco mais caro q o atual mas sera mais barato q o 208, ja q a citroen e a marca de entrada do grupo PSA. nos motores serao os mesmos do atual c3 2017 q sao o 1.2 3 cilindros puretech e o 1.6 16v vti, oq vai mudar e so o cambio automatico q saira o velho de 4 marchas e vai entrar um novo da aisin de 6 marchas ja usado no c4 lounge

  • Matias Razzo

    Concordo contigo… deve vir mais caro, como sempre acontece com troca de geração, mas se o 208 não for atualizado na mesma época, aí acho que o preço do C3 vai ser equivalente ou até superior ao do 208, a não ser que a PUG tire de linha a versão básica, para mantê-lo no patamar acima do C3.

  • Matheus Ulisses P.

    O mais belo C3 de todos os tempos! Todas as gerações foram dele foram originais, essa não foge à tradição. Parabéns, Citroen!

  • Felipe S. Rangel

    A Citroen e a Peugeot tem desenhos exóticos pra ninguém colocar defeito! Eu tive o privilégio de ter um C4 hatch com aquele desenho fora de série, volante com cubo fixo, várias telas digitais, design irreconhecível… gosto muito! Hoje iria de Peugeot 208.



Send this to friend