*Destaque Citroen Hatches Mercado Minivans Preços

Citroën C3 e Aircross ficam mais baratos no Brasil

citroen-c3-aircross-eat6-NA-1 Citroën C3 e Aircross ficam mais baratos no Brasil

A Citroën divulgou na última terça-feira, 9, uma nova tabela de preços para o mercado brasileiro. Curiosamente, indo na contramão de diversas outras fabricantes que atuam no País (sobretudo a Chevrolet), a marca francesa promoveu redução nos preços de parte das linhas Citroën C3 e Citroën Aircross.



No caso do Citroën C3, houve redução de R$ 1 mil nas versões de acabamento Attraction e Tendance, ambas equipadas com o motor 1.2 litro PureTech flex de três cilindros e transmissão manual, e também na Attraction com o motor 1.6 litro flex de quatro cilindros e câmbio automático de seis velocidades. As demais variantes da gama seguem sem reajustes, com preços que variam de R$ 48.490 a R$ 65.490.

citroen-c3-aircross-eat6-NA-1 Citroën C3 e Aircross ficam mais baratos no Brasil

O mesmo acontece com a minivan pseudo-aventureira Citroën Aircross. O modelo agora pode ser encontrado com preços mais baixos em R$ 1 mil nas variantes Live com motor 1.6 litro flex e transmissão manual ou automática e também na topo de linha Shine, oferecida exclusivamente com o propulsor 1.6 litro flex e câmbio automático de seis marchas. O preço inicial do Aircross 2018 é de R$ 56.490, podendo atingir os R$ 75.700 na configuração mais completa.

De resto, os modelos seguem sem quaisquer alterações. O Citroën C3 mais completo oferece recursos como para-brisa Zenith, sistema multimídia com tela de sete polegadas, ar-condicionado automático digital, sensores de luz e chuva, porta-luvas refrigerado, entre outros. Já o Citroën Aircross topo de linha tem itens como câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sensores de luz e chuva, bancos em couro, apoios dianteiros centrais de braço, central multimídia, piloto automático, entre outros.

citroen-c3-aircross-eat6-NA-1 Citroën C3 e Aircross ficam mais baratos no Brasil

Confira abaixo os novos preços da linha Citroën C3 e Citroën Aircross no Brasil:

Citroën C3 Origine 1.2: R$ 48.490 (sem reajuste)
Citroën C3 Attraction 1.2: R$ 51.540 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Tendance 1.2: R$ 54.940 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Attraction 1.6 AT: R$ 57.540 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Tendance 1.6 AT: R$ 61.940 (sem reajuste)
Citroën C3 Exclusive 1.6 AT: R$ 65.490 (sem reajuste)

Citroën Aircross Start 1.6: R$ 56.490 (sem reajuste)
Citroën Aircross Live 1.6: R$ 62.990 (- R$ 1.000)
Citroën Aircross Live 1.6 AT: R$ 66.990 (- R$ 1.000)
Citroën Aircross Feel 1.6 AT: R$ 69.990 (sem reajuste)
Citroën Aircross Shine 1.6 AT: R$ 75.700 (- R$ 1.000)

COMPARTILHAR:
  • Junior_Gyn

    Queria ver se estivessem no top 5 pra ver se seria assim. Mas de qlq forma, parabéns a montadora, indo na contramão do mercado em si.

    • th!nk.t4nk

      Bom, esse antigo C3 é um carro que saiu de linha no resto do mundo, tá mais do que amortizado o projeto. Se fosse o modelo novo, pode ter certeza de que os preços estariam lá em cima (e o povo fazendo fila pra comprar).

      • Edson Fernandes

        As outras marcas lançam carros desatualizados e aumentam o preço.

        • th!nk.t4nk

          Por isso nessa faixa eu iria no C3, sem dúvidas. E o 1.2 Puretech cai como uma luva nele.

          • Edson Fernandes

            Perfeitamente… ainda mais essa versão St@rt com preço de carros 1.0.(e ele ainda é melhor equipado)

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            O que estraga é a embreagem e cambio que são muito ruins, engates longos, imprecisos e irritantes. De resto o carro é bem legal sim só que perde em equipamentos pro irmão 208.

  • Lucas086

    Entre tantos aumentos, um alento… pena que não vende mais, mas não deixa de ser carroa bons.

    • Raul Pereira

      Aqui na grande SP tem bastante, até

  • Tosca16

    E o resumo disso tudo é: PSA tá mal, irá continuar mal e dentre o grupo a Citroen está em pior situação.

    • Lucas086

      C4 lounge zero tá mais difícil de ver do quê mosca branca de olhos azuis.

      • Gabriel M. Vieira

        Também, custando o que custa e perdendo o CxB que tinha antes… não vende mesmo. Imagina quando vier com a frente chinesa? Aí enterra de vez!

        • Lucas086

          O chinês vai ser o enterro do c4, que considero um dos sedans mais bonitos.

          • Gabriel M. Vieira

            Também acho, eu tenho um e não pretendo pegar um novo, não…

            • Lucas086

              Meu irmão quase pega um pcd, mas ficou com medo da desvalorização… mas é um carrão ainda, acho-o muito bonito ainda.

              • Gabriel M. Vieira

                A grande maioria dos 0km hj são PCD mesmo. É um ótimo carro, nada a reclamar até aqui. Pena que vai morrer com a cara nova kkkkk

                • Lucas086

                  Verdade, a maioria é pcd mesmo… a cara nova veio para enterrar o carro, Citroen mais uma bola fora.

              • Benny Blanco

                Deixou de pegar um carrão com motor turbo, espaçoso, confortável, por cerca de R$ 16 mil abaixo da tabela com medo da desvalorização? Já iria pagar mais barato e dificilmente ele estaria valendo 54 mil reais na hora de vender. O problema é que brasileiro enxerga carro como investimento e no caso do PCD o cara prefere pegar um Toyota Corolla com calota e sem rádio pensando em vender dois anos depois.

                • Lucas086

                  Assim mesmo, cada um agi de um jeito né

                • Rafael Lima

                  As unicas versões do Corolla que mal desvalorizam é a Altis e a XEi, o resto pode comprar que pega desvalorização alta do mesmo jeito

                  • Mauricio Antonello

                    Compare a desvalorização de um c4l e um Corolla do mesmo ano, diferença é absurda.

                • Zé Mundico

                  Isso mesmo. A “desvalorização” você já ganha AGORA na compra, pagando mais barato.
                  É como se você já embolsasse hoje a “desvalorização” que iria ter daqui a 3 ou 5 anos.
                  Mas vai tentar explicar isso para o cara. Brasileiro é obcecado com ‘lucrar” na venda, até parece cigano.

                  • Edson Fernandes

                    E eu não entendo… compra um Corolla com desconto de IPI que nunca irá recuperar… o outro que perde a desvalorização mas teve o desconto de PCD que foi bastante….

                • Mauricio Antonello

                  já tive um c4L, bom carro o que peca é a desvalorização, vendi 10% abaixo da fipe e estava com 18k rodados, praticamente 0.

        • Edson Fernandes

          Na verdade, ele tbm perdeu itens de série… aí fica dificil né ?

          • Gabriel M. Vieira

            Tem mais essa também! E os preços subiram bem, junto… Não dá né?

            • Edson Fernandes

              Exatamente. Igual acontece no Fluence que tinha sempre 6 air bags e perdeu os de cortina em 2014.

      • Tosca16

        Sinceramente, fora o Aircross praticamente não vejo um Citroen aqui… as vezes vejo mais Xsara Picasso surrado que Citroen novo.

        • Lucas086

          C3 vejo com frequência ainda, minha vizinha comprou um tendance aut, mas C4 tá difícil.

      • leomix leo

        Aqui em minha cidade ele está sendo vendido por 54k, para PCD com câmbio AT e o famoso 1.6T.

      • Allan Barcos Taveira

        Rapaz, mas tirando Corolla, Civic e Cruze, todos os outros sedan são relativamente raros de se ver. E também depende muito de onde tem concessionária da marca.

    • JOSE DO EGITO

      A PSA ja esta se preparando para deixar o BRASIL,segundo uma fonte de PORTO REAL ira concentrar sua produçao na ARGENTINA aqui esta INVIAVEL financeiramente

      • SK15

        Fontes?

        • Vinícius Lima

          Aguas de Lindóia

          • Leandro

            Hahahahaha

          • MauroRF

            Prefiro a Minalba, kkkkkk, a fonte é de Campos do Jordão.

          • leomix leo

            Rsrsrsrsrs

          • MauroRF

            Ainda bem que você não disse Águas de São Pedro. Lá tem aquelas fontes de águas “fedorentas”, tente beber a água Juventude/Gioconda e depois me diga, kkkkkkk. Se não me engano, ela é a segunda melhor do mundo em teor de enxofre.

            • Edson Fernandes

              Então não faça isso tbm em Poços de Caldas…rs

      • Renan

        Pelo que eu li em outros blogs daqui e de outros países da região a PSA na verdade passa a concentrar a produção de Porto Real em SUVs(2009/c4 cactus) para tentar viabilizar a fábrica que realmente fecha no vermelho todo ano já tem tempo.
        208/c3 passam a ser argentinos na próxima geração,de la também passam a vir um pickup media da Peugeot, 308/408/c4 e partner/berlingo velhas, o resto(se vier algo) passa a vir direto da França.

      • Erasmo Artur

        Esse boato é mais velho que a fome. Desde sempre a psa está deixando o brasil.

        • Darlon Anacleto

          Hahahaha boa! O povo adora passar adiante info que apenas ‘ouviu falar’, nem pra saber se é real.

  • Rafaelhsouza

    E nas concessionarias se encontram esses carros com valores ainda mais baixos. O C3 Tendance AT, por exemplo, pode ser facilmente encontrado abaixo dos 60k.

    • Edson Fernandes

      E o C3 Attraction? (porque o Origine é mal equipado)

  • Lagarto Véio

    Sem pensar muito, iria em qual?
    Citroën C3 Tendance 1.2: R$ 54.940 ou Argo Drive 1.3 R$ 54.990

    • Jimmy Rustler

      C3

      • Lucas086

        C3, sem pensar

    • Lyn

      Argo sem pensar, mas depois de pensar iria de C3.

      • Eskarmory .

        Good trick hahaha

    • Edson Fernandes

      Vai depender do que você procura.

      O C3 tem um refinamento superior ao do Argo e ainda mais itens. Porém… é sua escolha ter mais espaço interno e até um motor mais forte.

    • FFSB

      ARGO. Projeto recente, melhor espaço interno, melhor acabamento, espaçoso, e desempenho de mercado muito superior (resultando em menor desvalorização do veículo). Possivelmente terá manutenção e seguro mais baratos (volume de produção e vendas muito maior). Ademais, o motor 1.3 tem sido elogiado por vários veículos de imprensa e proprietários, alegando bom desempenho e consumo baixo. Finalmente, o C3 já é projeto morto no Brasil: carro antigo e que não terá continuidade no país, sendo substituído por um novo modelo que, supostamente, será lançado até 2019.

      • JOSE DO EGITO

        O ARGO é um PALIO NUTELA NADA Mais

  • Tommy

    O C3 merecia pelo menos um facelift como o que o Aircross recebeu, é um carro bacana, mas que já perdeu o encanto, e hoje só resta viver de promoções.

  • TunAV

    Ambos são projetos velhos, datados. Detalhe para o interior podre do C3, abrasileirado. Quem quiser ver como era o painel dessa geração na Europa é só procurar as imagens do interior do DS3. O design externo, “bolinha”, também não agrada a maioria. O que salva ainda são os motores Puretech 1.2 (ainda sem câmbio automático!) e o icônico teto solar zenit.

    • Eskarmory .
    • Vitor C

      A única coisa que muda são os difusores e o topo do painel, o resto é idêntico ao europeu. Aqui eles fizeram isso para diferenciar do DS3, além de aproximar componentes com a C3 Picasso e o aircross.
      Ainda assim é melhor acabado que fiesta, polo, hb20 e vários outros.

      • TunAV

        Já entrou em um? Eu já, e é um dos piores acabamentos que já vi. E olha que era uma versão top com aqueles cromados ridículos entorno aos difusores de ar. O 208 sim, tem um interior melhor do que esses que citastes.

        • Vitor C

          Óbvio que já entrei, achei o acabamento bem correto, quase tão bom quanto o do irmão 208, Inclusive mais espaçoso e ergonômico que o Peugeot, fora a iluminação por leds no teto que deixam o interior mais legal.
          Se você achou o C3 ruim já viu k fiesta e o polo ?

    • th!nk.t4nk

      Cara, com tanto carro feio/esquisito no mercado, o C3 até que nao está entre os piores. Acho o Argo muito mais zoado visualmente, com muito mais cara de projeto barato.

  • Darwin Rigamonti

    Não quero ver o FANJOS neste post. Grato. =) (kkk nada contra, colega, só pra nao perder a piada)

    • MauroRF

      KKKKKKKKK, ele nem virá, esse tipo de notícia o desagrada. Ele deve estar lá neste momento tirando satisfações com o pessoal da PSA. Os caras “desprosperaram” os preços sem ao menos consultá-lo, rsrsrs.

    • Fanjos

      Antes de mais nada Fora Megale!
      É gopi
      Que história é essa de redução? Palhaçada tem limites

      • MauroRF

        KKKKKKKK, você tarda, mas não falha.

      • José Castro Neto

        #fanjosnaocurtiu
        Fanjos estão desprosperando. Tem alguma coisa errada. Kkkkkkk

      • Tem que demitir todos os funcionários do setor de preços dessa empresa kkkk. No mínimo isso foi feito enquanto o chefe tá de férias.

      • fschulz84

        É Fanjos… Te pegaram na curva!

  • Bruno Silva

    Do grupo PSA hj, só me interessa a Opel. Poderiam montar em Porto Real a nova geração dos Opel e construir um pós-venda totalmente desvinculado das marcas atuais.

  • MauroRF

    E eu ontem falando que apostava que a PSA fosse reajustar seus preços hoje. Quando vi a notícia, ia dar risada, mas me estrepei ao ver a “desprosperidade” dos preços: foram contra a maré do cartel.

  • Eduardo T. Küll

    Taí uma notícia raríssima de vermos aqui no Brasil, mas infelizmente, a mesma parece mesmo ser uma ocorrência por conta da absoluta falta de novidades na marca, que já devia ter trocado o câmbio automático para seis marchas FAZ TEMPO e como parece que não vai mesmo trazer os novos C3 e Aircross ao Brasil, estes já mostrados e à venda lá fora, o fez para manter e talvez aumentar as vendas dos modelos, que estão sem a menor perspectiva de renovação aqui e, como temos visto, a concorrência tem se mexido.

    • Hoffmann

      FAZ TEMPO que a PSA trocou o câmbio automático pelo de seis marchas em toda sua linha que ainda usava o AT4 (C3, AirCross, 208 e 2008).

    • Gomes

      O amigo está desatualizado e com ódio no coração….A PSA trocou o câmbio por um 6 marchas da Aisin no 1° semestre de 2017 :)

  • Cesar

    Coitado do Fanjos

    • Fanjos

      Tem nada tomar 1 gol quando já está 7 para mim… Segue o jogo xD

      • Alexandre Viotto

        Brasil X Alemanha? Kkkkkk

        • Fanjos

          Morar no Huezil é aceitar levar golead, todo dia é 7×1, Huezil é o país do eterno fracasso kkkkkk

          • Alexandre Viotto

            Principalmente comparando com a Alemanha, que neste caso está “séculos-luz” à nossa frente!

  • Natán Barreto

    Quando as marcas deixarão de oferecer câmbio automático como item de luxo? Todas as versões deveriam ter opção de câmbio automático sem arrancar um rim da pessoa.

  • Renan

    Prova de que realmente temos um cartel no Brasil , principalmente entre as quatro grandes+Hyundai e Renault que também gostaram da brincadeira de subir preços.
    Bom saber que tem marcas que de certa forma sabem a realidade em que vivemos atualmente no Brasil , a maioria pelo menos, claro que se fosse uma das primeiras estaria na roda do aumento como as outras , com certeza aumentaria também.
    PSA tem carros bons , pelo que vejo o 1.2 é um golaço em termos de economia , pena a PSA não aproveitar mais esse motor.

  • Lyn

    No monte o seu do site da citroen brasil os preços são outros. Será esse preços são dos modelos 18/18??

  • Leandro

    O câmbio automático do aircross é o de 6 marchas?

    • Hoffmann

      Toda a linha PSA nacional atual (C3, AirCross, 208 e 2008) usa o câmbio automático de 6 marchas. O AirCross, inclusive, foi o primeiro a receber a transmissão nova.

      • Leandro

        Valeu.

    • sheldonDS3

      Sim.

    • Marcelo Martins Ferreira

      Sim o AT 6 da japonesa AISIN..

  • Hoffmann

    E ainda tem quem prefira um Onix LT 1.0 pelo preço do C3 1.2.
    E não me venham com a famigerada conversa do pós-venda, o da Chevrolet não é melhor que o da PSA.

    • Uranium

      O pós-venda da Chevrolet é um dos 5 melhores do mercado naqueles rankings de satisfação…

      • Hoffmann

        Então que continuem comprando a imundice do Onix. :)

        • Uranium

          Pode apostar que vão. O Onix tem preço de tabela parecido com o do C3, mas tem muito desconto e condições de financiamento, e se tem algo que brasileiro adora é um financiamento a perder de vista…

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            O start tá 44 mil completo tb, rádio Pioneer, ar condicionado, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, porta luvas refrigerado, etc. Só não comprei pq a porcaria do meu celta não valia nada e acabei pegando um sandero por 40 mil (4 mil tem muita diferença financiado) e ganhei IPVA, emplacamento e sensor de estacionamento.

          • Edson Fernandes

            Uranium o modelo de entrada se chama St@rt atualmente e custa R$43990. Mas ele não tem a central.

            Sabe do bizarro? ?No site da Citroen o C3 está mais barato do que o divulgado aqui na noticia…rs

            • Uranium

              O St@rt só é vendido pela internet, o que limita bastante suas vendas. Na última vez que ouvi falar, C3 e Aircross St@rt somados tinham vendido 200 unidades no total, somente.

              • Edson Fernandes

                Ao mesmo tempo que falta -por parte da Citroen comercial apontando essa versão, vejo que a ideia é evitar problemas com concessionarios. Pois pelo valor do St@rt, eu escolheria ele dentre os modelos 1.0 vendidos a esse preço sem pensar duas vezes.

                Só acho triste que a versão Attraction não tenha o parabrisa panoramico.

            • Uranium

              Detalhe: o preço de R$ 48.490 citado aqui é da versão Attraction, que está R$ 49.990 no site.

          • adalberto ozelim

            As montadoras de origem Francesa tem fama ruim aqui no Brasil , engraçado é que na Argentina são bem aceitos , Nosso mercado é como jabuticaba , único no mundo , Dando uma olhada nos mais variados sites a maioria dos comentários falam dos defeitos desde os leigos até os especializados , e quando não tem argumentos técnicos , falam da alta desvalorização , ou do mal atendimento das concessionárias das peças caras etc . Tenho percebido que em cidades que possuem concessionárias é maior a presença dos Franceses nas ruas , aqui em minha cidadezinha só tem GM e Fiat . mas tem muitas famílias que aproveitaram a grande desvalorização do modelo e estão rodando felizes com seus C4 Palas , projeto de grande conforto e espaço interno .

  • leomix leo

    Chupa Fanjos, por essa vc não esperava.

    • Fanjos

      Minha vingança será maligna… Aguarde!
      Eu sempre venço muhahahahaaaaaa

      • MauroRF

        KKKKKKK, pior que sempre vence mesmo. Faltam Renault e Nissan agora. Ah, a Fiat também, além do Polo (este é o mais aguardado!). EDIT: no caso da Fiat, o Argo já foi, mas quero ver o resto da linha.

        • Edson Fernandes

          A Nissan já ajustou os preços…

  • Evelasio Neto

    Parabéns para a montadora. Com certeza a melhor campanha de marketing que existe.

  • Ricardo Blume

    A Citroen está apenas tentando realinhar seus modelos com a concorrência e, ainda assim, continuará vendendo pouco. Não adianta, Peugeot e Citroen são coadjuvantes no Brasil. Uma pena.

  • Samluzbh

    Acabou o C3 Start?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Na internet só

  • Zé Mundico

    Não se enganem, isso é fim de feira.
    Esses carros da Citroen vão sair de linha e já deve ter começado o saldão do último modelo para desocupar o estoque e fazer caixa para as concessionárias.

  • Edson Fernandes

    Eber,
    A Citroen te passou esses valores, mas no site deles está mais barato! Todos eles! Poderia olhar ?

  • HENRY ME

    O C3 precisa atualização pelo menod visual ( tenho conhecimento sobre Psa no Brasil, disse)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email