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Citroën C3 Style estreia como versão especial a partir de R$ 52.080

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Para reanimar as vendas do C3 no mercado brasileiro, a Citroën anunciou uma nova série especial para a linha do hatch compacto. Batizada de Style Edition, a nova versão terá produção limitada a 700 unidades, com direito a visual diferenciado e novos detalhes de acabamento interno. O preço? R$ 52.080 pelo modelo com motor 1.2 PureTech de 90 cv e câmbio manual e R$ 59.980 com o 1.6 litro de 122 cv com transmissão automática.

Do lado de fora, o Citroën C3 Style Edition oferece rodas de liga-leve de 16 polegadas com desenho exclusivo, monograma com o nome da versão nas cores preto e verde nas portas dianteiras e friso cromado na tampa do porta-malas. Já no interior, há volante revestido em couro e arco inferior em cromo acetinado e soleiras com a insígnia “Style”.

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Como opcional, a marca vai oferecer o sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto, num pacote com o ar-condicionado digital, pelo valor de R$ 1.850. Os itens de série são os mesmos da versão Tendance, o que inclui airbags frontais, freios ABS com EBD, faróis de neblina, computador de bordo, ar-condicionado, para-brisa panorâmico, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

O modelo especial está disponível em quatro cores: Blanc Banquise, Blanc Nacré, Rouge Rubi e Gris Grafito.

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  • CanalhaRS

    Alguém avise a Citroen que reanimar vendas com um C3, que tem painel de gol antigo, e custa 52 mil reais fica beeeeem difícil.

    • João Cagnoni

      Esse gol antigo deve ser bonito hein

      • CanalhaRS

        Vai dizer que não lembra os painéis dos G4 e G5? hehehehe…

        • João Cagnoni

          Bem diferente do C3.

        • Luciano Lopes

          Nao e nem.

        • Cara, sinceramente: entre em um C3 e verás que não lembra em absolutamente nada os painéis de Gol G4 e G5, tirando o fato único das entradas de ar redondinhas, que ademais se espalharam por diversos modelos de marcas variadas, inclusive nos Audi e Mercedes.

        • Bruno@BRN.CS

          Não lembra tanto assim, mas prefiro o painel do antigo que parecia um robô no meu ponto de vista. A Toyota também seguiu essa receita de painel curto e com muitas linhas retas no Corolla novo, sinceramente prefiro painel grande tipo o do Punto e do primeiro C3, mesmo que em tese diminua o espaço interno.

        • Moises Moraes

          nada haver …o acabamento e bem melhor …nao tem voltante torto o ar digital passa longe do painel fuleiro dos volks ….

    • Franco da Silva

      E se as poucas coisas interessantes no carro ainda forem opcionais, esquece mesmo!
      Cobram 4000 por rodas de liga e adesivos?!

    • ViniciusVS

      Agora vai… kkkkkkkkkk

    • José Antonio

      Olha o painel do G4 aí…. eu não acho que 52K seja um baita preço… mas o painel é bem melhor que o do Gol….

      • M_13

        Esse gol G4 é uma baita porcaria!!! kk

    • Ric53

      Na moral, o Painel é LINDO.. não digo isso porque tenho um mas porque é muito bonito mesmo (Quero dizer o cluster)

  • Thales Sobral

    Lançou uma versão “especial” com os mesmos equipamentos da versão “ordinária”? Eu hein…

    • Franco da Silva

      Não. Tem as rodas e uns adesivos! Vale os 4000 a mais fácil, fácil… huahua

      • chinese

        as rodas são as mesmas da C3 Picasso, pegaram o que sobrou…

    • Bruno@BRN.CS

      Versão especial tinha que vir com a central, ar digital, couro tanto na 1.2 quanto na 1.6. Até uns tempos atrás eu caçava versão especial na hora de comprar um seminovo, agora é só adesivo, nem vale a pena.

    • Edson Fernandes

      Pensei a mesma coisa…rs

      E o Tendance pra variar vem com tudo que ele oferece (exceto as rodas que são 15″ que para conforto eu prefiro) e justamente a central é opcional. Mas esse além da central pode ofertar ar digital… olha que beleza! rs

      Na boa… entre o C3 e o 208, eu iria no segundo.

  • Felipe S. Rangel

    O automático tá caro. Há outras opções melhores. O próprio 208.

    • Não entendo a estratégia da PSA: C3 Exclusive e 208 Griffe custam quase a mesma coisa. Só que o Peugeot traz significativos equipamentos a mais, incluindo mais 4 airbags e sensores de estacionamento dianteiros. Aí a briga fica ruim para o Citroen.

      • Edson Fernandes

        Mais espaço interno, ar de duas zonas, um teto solar panoramico… e mais uns detalhes que o C3 não possui (volante com comandos de som só na Exclusive e, espaço interno melhor).

    • A tempo, o 208 tem o acabamento interno mais vistoso que o do C3, também. A começar pelo descansa braço central com compartimento (pequeno, tudo bem, mas ele existe) para alojar pequenas tralhas e pelo revestimento do descansa braço das portas.
      Eu também prefiro o teto panorâmico do 208 que o para-brisas Zenith do C3. Isso sem falar no volante de pegada sem igual do Peugeot e do painel visto por cima dele, sem dúvidas um charme a parte.

      • Romulo’

        A questão é que a Peugeot vai se reposicionar no mercado interno, tal qual ocorre no mundo inteiro. A Citroen é a marca de entrada do grupo, logo o C3 é mais barato que o 208.

        • Edson Fernandes

          Deveria ser mais ainda… pq a pouca diferença não justifica o conteudo ofertadp pela Citroen.

    • Diego

      Ta tudo caro, mas pagar 60 mil num AT4 é sacanagem.

  • João Cagnoni

    Perfeito pra senhora que quer um C3 e gosta de gastar 800 reais no cabeleleiro.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    O que vai reanimar as vendas é o lançamento do novo C3 2018, isso ai é palhaçada de 52k

  • Zé Mundico

    Isso tá cheirando a queima de ponta de estoque, prá desocupar o pátio e fazer caixa para o fim de ano.
    Ajuda a montadora a fazer uma propaganda e ajuda a concessionária a fazer um caixinha para o décimo-terceiro.
    Êta mundo velho….

  • Mayck Colares

    Isso aí tá difícil de vender, por esse valor já tinha que agregar a central e o ar digital

    • Bruno@BRN.CS

      Falou tudo, no fim da primeira geração do C3 tinha bastante promoção do C3 com couro e até mesmo ar digital de cortesia. Essa versão especial não está tão especial assim.

      • Edson Fernandes

        Exatamente! Fato é que a versão 1.6 era mais dificil de achar, mas ao menos no final das contas praticamente se vendia C3 1.4 e 1.6 Exclusive a preço dos respectivos na versão GLX.

  • Diogo Oliveira

    Sei que vão me chamar de Hater do C3, Mas porque pagar 59K em um C3 sendo que por 3 mil a mais você leva um 208 1.6 Automático?

    • No âmago, são o mesmo carro. Mas o 208 vem mesmo mais equipado por preços semelhantes.

      • Edson Fernandes

        Não são não. O 208 usa uma plataforma atual enquanto o C3 usa a mesma de…. 2002. O 208 é realmente uma melhoria perante o C3.

        • Como eu disse, “no âmago”: conjunto mecânico, sistema de suspensão e direção, e muitas outras coisas são compartilhadas. Abrir o capô dos dois carros impressiona: praticamente todas as peças visíveis contam com o logo das duas marcas.
          Agora, que há as diferenças pró 208, isso não há dúvidas. Melhor comportamento dinâmico, espaço interno um pouco melhor, melhor acabamento geral. Seria válido, se o C3 tivesse preços significantemente mais em conta, o que não ocorre na prática e inverteu algo com que o mercado já estava acostumado por aqui: o C3 era o compacto premium e o 206/207 era o carro de entrada do grupo. Essa subversão confundiu totalmente os consumidores (que eram numerosos) das gerações anteriores. Quem tinnha o 206/207 e procurou o 208 para troca, se assustou com os preços. Quem tinha um C3 antigo e buscou o novo, se decepcionou com as características gerais de acabamento. E os dois perderam mercado.

          • Edson Fernandes

            Exatamente. E eu como antigo consumidor do C3… te digo: Quando pensei em comprar lá em 2008, pensei no 206.

            Quando descobri do facelift (que a Peugeot na epoca declarou como nova geração) abri mão pela conhecida desvalorização acentuada. Iria comprar um produto por R$32000 para vender por R$15000 (e não é exagero já que encontro hoje carros dessa versão por R$12000 e relativamente pouco rodados pelo ano).

            Pensei pra mim… “Se o 206 custa R$32000 o 207 pode vir por volta dos R$35000 vale a pena para o que preciso!”.

            E então ele NÃO VEIO logo no lançamento do 207: Apenas a versão “de topo” do 1.4 por incriveis R$42000 o que me espantou imediantamente. E pensar que eu era praticamente um consumidor possivel da marca que fez de tudo para afastar possiveis interessados.

            E então quem diria, a Citroen a ultima marca que eu não tinha olhado por conhecer os valores de seus produtos, me baixou o valor e eu adquiri o C3.

            Minha avaliação do C3 é que realmente ele ganhou itens de série perante os mesmos da versão de entrada. O Tendance era superior em itens em relação ao C3 Exclusive… que só recebeu no fim de vida a opção pelo ar digital. Mas durante toda a vida, sequer o som original poderia fazer parte do C3 1.4 Exclusive (muito menos o ABS).

            Entretanto esse posicionamento maluco confundiu demais a cabeça dos consumidores. A ponto de eu desconsiderar o C3 inicialmente (e ele foi opção minha para troca do C3 anterior).

            Aí vindo o 208, tinham itens que eu gostaria, mas o preço atrativo só veio ao Allure em epoca, onde hoje ele vem equipado com itens que gostaria de ter (e que no lançamento não possuia).

            E hoje com os atuais preços, eu fugi de todos. Incrivelmente a versão Griffe pelo menos na epoca de procura na troca era sempre caro (na bem da verdade até hoje a Griffe é super valorizada) e por isso abri mão de compactos. A culpa de ter um sedan médio foi justamente o “susto” no preço dos compactos.

    • Juniort9

      “R$ 59.980 […] o 1.6 litro de 122 cv com transmissão automática.” Mesmo powertrain por R$3k a menos.

      • Diogo Oliveira

        Eu sei cara, mas o fato é que o 208 é mais equipado, mais bonito, mas confortável, e tem um melhor acabamento.

    • Anderson Trajano

      Diogo, vou responder a sua pergunta como consumidor que passou por essa mesma dúvida. Aqui em casa sempre tivemos carros da PSA, por acreditar que entregam um pouco mais de conforto e requinte, sem cobrar muito mais por isso. Na última compra da minha esposa, ela viu, andou e comparou ambos os carros. A decisão foi pelo C3. Motivos na visão dela :

      1 – Preço menor
      2 – Melhor fama da Citroen no mercado (muitas pessoas ainda não sabem que trata-se da mesma montadora);
      3 – Não gostou do raio menor do volante, nem tão pouco daquela visão por cima. Aí eu concordei com ela, pois tenho 1,87 de altura e também não me adaptei.
      4 – Estética. Na visão dela o C3 é mais bonito que o 208. Isso é subjetivo.

      Conclusão, talvez isso responda as várias perguntas dos colegas que se manifestaram a favor do 208 e demonstre porque o C3 sempre vendeu mais que que o 208.

      Porém, entendo que o 208 seja um carro com visual mais jovem e que entregue mais conteúdo, porém, cobrada cada centavo por isso.

  • Victor Hugo

    Aquele P na última foto não seria da versão automática? (Buguei aqui )

  • oloko

    Essa central e ac digital deveriam vir de série nesse carro, versão style em que só aumenta o tamanho da roda?

  • Lucas086

    No site da Citroen, o motor 1.2 não tem o para brisa zenith, mas na materia diz que é baseada na tendance… só que essa versão é quase 1000 reais a menos que a tendance. Enfim, quem gosta do carrinho, boa pedida, eu mesmo encararia, acho massa esse para brisa.

    • Edson Fernandes

      Lucas, há versão Tendance do motor 1.2. Ele começa no Origine (sem o parabrisa), depois cai numa versão intermediaria que esqueci o nome e depois a tendance (que por sinal é a topo de linha do motor 1.2)

      • Lucas086

        Eu disse a versão 1.2 da serie Style, a linha C3 é dividida em Origine, Attraction e Tendance, mas essa série Style com motor 1.2, parece inspirada na Attraction, que não tem o Zenith.

        • Edson Fernandes

          Mas na noticia aborda que ela é baseada na Tendance…

  • Jean Lehn

    Rodas exclusivas do Extinto C3 Picasso Exclusive ne Dona Citroen

    • Diogo Oliveira

      E não é que é mesmo? Huehuehuehuheheu

  • Anderson Trajano

    Bom, acho que comentários do tipo “tem coisa melhor” não agregam em nada.

    Uma rápida passada pela internet e percebe-se que o preço da versão manual está no mesmo patamar de preço que alguns modelos 1.0 como KA, HB20, Gol, Onix e companhia. A diferença aqui, é que você leva um carro melhor acabado, com um motor mais moderno, o teto, a direção elétrica e as rodas.

    Nenhum dos concorrentes consegue agregar tudo isso no mesmo carro.

    Um crítica que eu faço a PSA é não incentivar o test drive. Os seus carros só se diferenciam dos concorrentes quando você senta e dirige. No papel, são todos iguais a não ser pelo preconceito do consumidor brasileiro.

  • George

    Queria ver como se sai o C3 em impacto lateral. Será que também não tem barra de proteção lateral como o 208?

  • Diego

    Seguinte:
    Cola um adesivo, pega rodas de outro e coloca um preço alto que vamos esvaziar o patio, ta cheio de trouxa querendo novidades.

  • AndersonRomeiro

    Esse carrinho poderia ganhar motor 1.0 3 cilindros e concorrer com os compactos Prêmios populares e assim concorrer com Ford Ka e um hiunday HB20. E manter os preços.

    • Italo Pereira

      Ele vem com o motor 1.2 Pure Tech. Dá uma pesquisada sobre a mecânica e consumo desse motor, você vai gostar.

    • Italo Pereira

      É um motor 1.2 de três cilindros com 90 cv de potência e 12,9 kgfm de torque. Traz tecnologias como duplo comando de válvulas e bomba de óleo variáveis, coletor de escapamento integrado ao cabeçote e sistema que dispensa o tanquinho de partida a frio.

      • Marcos Souza

        Esqueceu de citar a corrente banhada a oleo e o consumo que é um dos melhores do Brasil.

        • Italo Pereira

          Verdade, ainda tem mais estes pontos positivos. Valeu por completar as informações, Marcos.

  • Andre Henrique Melo

    Bonitinho e ordinário. Na hora de vender o carro prepara para susto. Passou de 50 Mil prefiro investir dinheiro num Honda ou Toyota.

    • Flying Like a Bird

      Pra quem gosta de carro pelado um City de 70 mil reais é um ótimo negócio… kkk

      • Andre Henrique Melo

        Fala isto para minha amiga com C3 2014 R$ 50.000,00 em nota fiscal.Depois de dois anos míseros R$ 28.000 chorando.Pior insistiu no erro e comprou Air Cross de R$ 74.00,00 imagina ela revendo este carro em dois anos novamente. A questão não e carro ser pelado e sim a revenda de mercado em dois anos um Honda perde 10% no máximo,não havendo nenhuma mudança estética ou mecânica.

        • Flying Like a Bird

          Pra quem gosta de comprar carro pra vender você tá certo, eu compro pra usar mesmo, e repare que quando você faz isso vai querer trocar menos de carro…

          • Andre Henrique Melo

            Que revolta e que esse valor foi pago pela CSS da mesma marca.Ela ficou anunciando o carro em jornais por duas semanas sem retorno.Acabou aceitando a proposta da loja…como se fala” cada um sabe que faz com seu dinheiro…”
            Na FIAT não e diferente perguntei sobre um Linea sobre a revenda.O vendedor olhou para um lado paro outro “…furada…”Nem a FIAT quer imagina novos proprietários. Tinha três na loja a mais de 2 meses tentado vender…

  • Verdades sobre o mercado

    É incrível a quantidade de bobagens que escrevem nos comentários, muitas vezes sem saber do que estão falando. É lamentável …

  • Moises Moraes

    rodas com desenho exclusivo!!!!! sao as mesmas do c3 picasso de 2012…..

  • Nithium

    Estilo ótario

  • Iago Rodrigues

    Imagino que depois dessa as vendas estejam na lua.



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