*Destaque Citroen Crossovers EUA Segredos-Flagras Vídeos

Citroën C4 Cactus 2018 é flagrado durante gravação na EUA

citroen-c4-cactus-2018-flagra-3 Citroën C4 Cactus 2018 é flagrado durante gravação na EUA

O Citroën C4 Cactus 2018 foi flagrado durante gravações que, de acordo com o canal zest2news, foram feitas em Nova Iorque. O crossover compacto da marca parisiense surge com visual com atualização e sem os airbumps, revestimento emborrachado que não deforma após impacto leve ou risco.



No vídeo, é possível ver que o Citroën C4 Cactus 2018 recebeu uma grade cromada com o formato do duplo chevron integrada aos repetidores de direção e luzes diurnas em LED. É algo semelhante ao visto no Citroën C3 Aircross 2018, mas a parte inferior é diferente. O conjunto ótico principal continua em molduras separadas e integradas ao para-choque.

citroen-c4-cactus-2018-flagra-1 Citroën C4 Cactus 2018 é flagrado durante gravação na EUA

Já a parte inferior do protetor frontal apresenta duas grandes molduras brancas estilizadas que servem como entradas de ar adicionais, enquanto os faróis de neblina se apresentam em tamanho bem compacto e ficam nas extremidades do conjunto. Nas laterais, o maior impacto é a ausência dos airbumps, embora haja um aplique retangular e de cor clara na base das portas dianteiras.

Na traseira, o conjunto deixa de ser tão simples como no modelo atual – que o NA conheceu durante o Salão de Buenos Aires – deixando de portar as lanternas compactas e quadradas, bem como o airbump traseiro, que sai de cena. Agora, o conjunto ótico traseiro vem com lanternas duplas com LED ou efeito de diodo emissor de luz.

citroen-c4-cactus-2018-flagra-2 Citroën C4 Cactus 2018 é flagrado durante gravação na EUA

A tampa divide as lentes, enquanto ela passa a ser lisa e na cor da carroceria, ganhando na parte inferior um bom espaço para placa. Este fica entre a tampa e o para-choque, que tem revestimento preto envolvendo parcialmente a placa. No geral, a traseira do Citroën C4 Cactus 2018 lembra bastante o conjunto visto no C4 Picasso, sendo bem limpo na parte superior e com proteção preta na inferior. As rodas de liga leve são praticamente iguais às utilizadas atualmente.

Esperado no Brasil, o Citroën C4 Cactus 2018 já foi visto em testes por aqui, mas ainda com o visual antigo. O crossover da marca francesa deverá chegar com mudanças importantes, especialmente no acabamento interno e desenho do painel. O modelo visto no vídeo é o europeu, que mantém as janelas traseiras basculantes.

Aqui, elas deverão ser substituídas por vidros de acionamento elétrico tradicionais. O cluster digital também pode sumir na versão brasileira, mas espera-se que os bancos envolventes permaneçam. Na mecânica, o motor 1.2 PureTech Turbo de 110 ou 130 cv é desejável, mas não surpreende o uso do 1.6 Flex com até 118 cv, além do câmbio automático de seis marchas como opcional. Confira o vídeo abaixo:

[Fonte: zest2news]

Agradecimentos ao Thiago Maia.

  • Tosca16

    Os franceses estão abusando as vezes no design, esse teto solar ou panorâmico que o diga…

  • Felippe2010

    Agora sim parece um Citroen, enão aquela aberração de antes, ficou bonitão.

    • th!nk.t4nk

      O C4 Cactus aqui na Europa era a maior piada. Um carro que foi extremamente ridicularizado. O nome ficou tão queimado que seria melhor se tivessem mudado, mas que bom que pelo menos arrancaram aqueles plásticos deprimentes.

  • Saymon Maciel

    De muito bom gosto esse tom de azul. Valorizou o carro em termos estéticos

  • 1 Raul

    Estou em Buenos Aires e já vi o cactus por aqui….

  • Bruno Costa

    Orra, que evolução em comparação a aberração que era o anterior. Finalmente deixando o design menos excêntrico e mais bonito.

  • Diogo Augusto

    Muito bonito, mas só achei estranho aquele teto… mas fora isso, muito melhor do que a aberração que é o C4 Cactus atual

  • Marcio Mendes

    O anterior era mais Citroen… Esse é mais “Peugeot”… Tomara que a Citroen não perca o seu jeito exótico de ser…

  • Catucadao

    daora

  • Duh

    Ficou lindão.

  • 4lex5andro

    Bom facelift, a Citroen soube melhorar o aspecto do cactus nos pontos certos.

  • Vattt

    Agora chega ao Brasil???

  • Dreidecker

    Será que perdeu aquela traseira horrorosa ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend