Citroen SUVs

Citroën C4 Cactus 2020 para PCD ganha mais conteúdo

Citroën C4 Cactus 2020 para PCD ganha mais conteúdo

O Citroën C4 Cactus 2020  vem com novidades na versão dedicada aos compradores com deficiência física ou elegíveis para obter os incentivos fiscais federais e estaduais.


A versão Feel Business traz agora controle de cruzeiro com limitador, rodas de liga leve aro 17 polegadas, comandos multifuncionais no volante e faróis de neblina.

Citroën C4 Cactus 2020 para PCD ganha mais conteúdo

Esses itens são acrescidos do conteúdo anteriormente oferecido, que inclui ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central elétrico e retrovisores com ajustes eletrificados.


Além disso, o Citroën C4 Cactus Feel Business 2020 dispõe ainda de barras centrais no teto, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus, lanternas com efeito 3D, luzes diurnas em LED, entre outros.

Citroën C4 Cactus 2020 para PCD ganha mais conteúdo

Um dos destaques da versão Feel Business é a multimídia com tela de 7 polegadas e os sistemas Apple Car Play e Google Android Auto, sendo que neste último estão incluídos os navegadores Waze e Maps, bem como Spotify, Google Música e mensagens do WhatsApp.

Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil, diz:

“A Citroën não alcançou um século de existência se conformando onde está. Pelo contrário, o que nos fez chegar aqui foi a vontade de inovar e oferecer, cada vez mais, produtos melhores para nossos clientes.”

“Sabemos que o C4 Cactus conquistou inúmeros prêmios da mídia especializada e que a versão PCD anterior sempre foi considerada uma das melhores, mas entendemos que a necessidade do mercado exigia por mais equipamentos, por isso lançamos o Novo Feel Business 2020”, completa.

De acordo com a Citroën, o C4 Cactus Feel Business tem pronta entrega em toda a rede da marca parisiense e a versão pode ser adquirida nas cores Branco Banquise, Prata Aluminium, Preto Perla Nera e Cinza Grafito.

Esta versão Feel Business pode ser adquirida por R$ 55.228,47, após as isenções de IPI e ICMS.

Citroën C4 Cactus 2020 para PCD ganha mais conteúdo
Nota média 3.6 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vitor

    Ganha ou volta a oferecer?

    • Mr Tony

      Volta a oferecer. Exatamente a versão que temos em casa. Pegamos antes da depilação…

  • Eh tem que se mexer, se o mercado PCD é onde consegue vender, então tem que procurar agradar, senao o Renegade PCD arrasa.
    E se não trabalhar bem o consumidor PCD, é arriscado vender mal como o 2008, que praticamente disputa o mesmo volume do Tiggo 5X.
    Fico imaginando se a CAOA partisse para esse segmento, pena não terem um bom 1.6 Flex para disputar esse filão.

    • Edson Fernandes

      Mas tbm a Peugeot dá umas bolas foras gigante.

      Ele não é tão equipado e foi depenado no facelift. Já o C4 Cactus chegou bem equipado e depois retiraram. Creio que na falta de um produto que se compare a outros compactos (porque ele é menor em tudo), tenha que ter recursos para se equiparar. E diante de perceber que um Kicks que vende super bem tem esses itens, ela teve que obrigatoriamente que retornar.

      E para o Renegade? Achoque ele seria imbativel com um motor mais economico.

      • Mr Tony

        Problema de um motor mais econômico no Renegade acho que só se for turbo, pois é pesado pra kct, o que deixaria ele bem caro…

    • what_the_hell??

      A CAOA vende vários modelos para PCD, inclusive alguns com dupla
      isenção, como o Arizzo 5 com motor 1.5 Turbo! O Tiggo tb sai, mas só
      com IPI.

      • Verdade, esqueci do Arrizo. A marca poderia trabalhar melhor o sedan para público PCD.
        Mas uma versão do Tiggo 5x por 69, para vensas diretas seria interessante.

  • Luan Rayan

    Tiraram esses equipamentos no PCD do ano passado e viram a cagada que fizeram! Pelo menos tiveram a humildade e voltaram atras.

    • Daytona

      Ao contrário do Creta… que só falta não vir banco e volante na PCD…

  • Leonardo C.

    Boa notícia, agora vou finalmente convencer um parente que está negociando um Aircross Live PCD a trocar para o C4 Cactus, já que voltou a ser o que era.

  • Senshi

    C4 cactus ou polo sense? Ou ainda existe uma opção melhor?

    • Felipe Cit

      O polo vem bem mais pelado, o grande atrativo é o motor, moderno, econômico e com um bom desempenho… Se a VW oferecesse a versão confortline ao público PCD seria muito mais interessante… O cactus na linha 2020 vem bem recheado, é um SUV porém com o cansado 1.6 aspirado, que não é ruim sendo apenas aceitavel para o segmento… Descisão difícil rsrs

      • Senshi

        Meu maior medo é as baixas vendas do cactus se refletir na manutenção e na hora da revenda. =/

        • João Silva

          Vc é de onde colega? Aqui em SC, pode ir de Citroen na boa. Tive vários (C3, Aircross, Pallas, Lounge) e atendimento é excelente, sem problemas. Hoje não tenho mais! Mas aqui, em função da excelente rede, os usados são bem aceitos no mercado e por isso tem depreciação na média.
          Procure saber com quem tem Citroen na sua região. Não deixe influenciar por comentários de internet, até porque mesmo em regiões mais complicadas a PSA está mudando.
          Em relação ao carro em si, iria de Cactus. Muito mais carro do que o Polo. Acabamento do Polo é sofrivel e equipamentos então nem se fala. Sobre a motorização, tive esse conjunto 1.6 aspirado e automático AT6 num Aircross não é um arraso mais cumpre bem a função. A motorização seria a única vantagem do Polo, no restante perde disparado!
          Boa sorte na escolha!

          • Marcos Henrique Olbrisch

            Isso mesmo !!! Aqui em Santa Catarina, especialmente na Citroen Breithkoff de Balneário Camboriú – SC, você é muito bem atendido e ORIENTADO sobre Documentação e Isenções. O Vendedor Márcio lhe orientará na busca com a Empresa ECOISENTA da Senhora Mari. Eles são muito TOP.

            • Marcos Henrique Olbrisch

              Sem falar que com esse Pacote o CACTUS é A Melhor Escolha em Relação a Equipamentos. Disparado… RECOMENDO.

            • João Silva

              Na minha época de Citroen usava a Le Monde em Florianópolis.
              As concessionárias da Le Monde em Blumenau e Bal. Camboriu passaram para a Breitkopf a pouco tempo, a equipe em si deve ter permanecido na maior parte!

        • Edson Fernandes

          Então aumente seu leque de visão qto ao produto(não estou sendo grosso, vou te colocar algo que talvez lhe ajude a não ter esse medo).

          Os seguintes modelos usam o mesmo conjunto:
          – 208
          – 2008
          – Aircross
          – C3
          – Picasso

          Esse motor já foi:
          – 307/308
          – C4 hatch(anterior ao Lounge)

          Isso sem contar que ele qdo ainda nõa ganhou outras tecnologias ainda equipava
          – Xsara Picasso
          – 206/207
          – C3
          – Xsara hatch / break

          Eu sei que existem mudanças entre eles, mas estou te colocando o mundo de carros que tiveram motores de mesma familia. Então na boa…. oferta de peças para manutenção vc está totalmente coberto pela marca. Tem muito produto aproveitando para vc ter esse medo.

          • Marcos Henrique Olbrisch

            Perfeito.

        • Clementino Zelador

          Fio, depois que inventaram internet e mercado livre, não tem nada mais difícil de achar no mundo.

      • Mr Tony

        E pensar que o HIGHLINE era disponível para PCD, depois foi o Confortline que não pegamos pois assim que sai a carta ainda demora uns meses pra dar entrada nos impostos e a vendedora da VW foi taxativa que nesse meio tempo o Polo teria aumento de preços e só seria oferecida a versão básica. Pegamos o C4 Cactus e o motor achei bem honesto, já fiz viagens de SC pra SP e ele foi muito bem nas serras. Num retão coloquei o câmbio no modo “S” e foi até 150Km/h bem rápido.

    • Edson Fernandes

      Aqui vale o pensamento em minha opinião:
      O que para ti no carro é mais importante?

      Potencia? mais segurança? Itens de conforto? Precisa verificar entre os dois o que mais te atrai e verificar qual deles para ti é a melhor opção. E tbm: DIRIJA AMBOS mesmo que sejam de outras versões.

      Será uma forma de ao menos vc ter uma ideia de qual se encaixa no seu perfil de compra.

      • Marcos Henrique Olbrisch

        Ótima análise.

    • Michel

      C4 sem duvida !!!

      • Daytona

        Nossa… se minhas duas escolhas na vida fossem um Polo ou um C4 Cactus, e eu escolhesse o VW, iria me arrepender todos os dias ao olhar os C4 passando na rua…

        Não consigo ver o Polo como algo refinado, apesar de admirar o item segurança que ele oferece.

        Iria de C4 sem pensar 2 vezes…

    • Mr Tony

      Vai de C4. Esse motor aspirado deles é muito bom. Estamos (esposa e eu) muito satisfeitos com ele.

      • Renato Dias

        É bom mesmo. Fazia bonito no meu 208 Griffe.

  • Allifen Marques

    Enquanto isso a Hyundai tira até o tampão do porta-malas do Creta PCD

    • Edson Fernandes

      Logo mais terão que retornar. O proprio Captur perdeu rodas e tampão tbm.

    • Marcos Henrique Olbrisch

      Verdade, coisa de Fábrica MISERÁVEL, que não valoriza o mundo PCD. Boicota JÁ.

    • Zé Mundico

      Estamos falando de carro para PCD ou de carro normal?

  • Alessandro Rodrigues

    Seria este o modelo mais equipado na versão PCD, então?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email