*Destaque Citroen Crossovers Mercado

Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018

Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018

O Citroën C4 Cactus em breve estará rodando por ruas e estradas brasileiras. O crossover chega no segundo semestre de 2018. A marca francesa divulgou algumas imagens do modelo que, pelo jeito, não apresenta alterações na estética frontal, mas revela o que já era esperado aqui no Brasil: portas traseiras com janelas de abertura vertical.


O item é importante, visto que o consumidor brasileiro não está mais acostumado com janelas basculantes, visto que a tendência de mercado dos carros com duas portas caiu por terra há muito tempo.

Além disso, portas traseiras com esse tipo de janela não são de costume dos compradores nacionais, embora seja aceitável em mercados mais orientados com a Europa. Tanto é que o Volkswagen up! nacional teve o projeto alterado também nesse aspecto.

Fora isso, o Citroën C4 Cactus se apresenta da mesma forma que no mercado europeu, onde surgiu em 2014, sendo feito atualmente apenas em Madrid, Espanha.


Em seu segundo visual, após reestilização recente, o crossover apresenta conjunto ótico duplo localizado no mesmo corpo do para-choque, enquanto repetidores de direção e luzes diurnas, ambos em LED, ficam em separado na parte superior. Uma estreita grade com o duplo chevron se apresenta na parte superior.

Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018

O protetor frontal ainda agrega uma grade centralizada e outra inferior, onde os faróis de neblina possuem molduras em cor contrastante, bem como pequenas entradas de ar se revelam nas laterais. O Citroën C4 Cactus terá Airbumps no Brasil, sendo esses fixados na base das portas, em tamanho menor que no modelo anterior, cuja superfície abrangia quase toda a lateral do veículo. Por aqui, retrovisores, teto, molduras dos faróis de neblina e uma das molduras dos Airbumps terão contraste em relação à pintura.

As lanternas duplas são de LED e cortadas pela tampa do porta-malas. O para-choque envolvente não teve alteração. Nota-se na exclusividade que as maçanetas são pretas e que a moldura das portas traseiras permite um vidro menor, que deve baixar até a base da janela. No teto, barras longitudinais estilizadas. Não se sabe se ganhará teto panorâmico por aqui. Suspensão elevada e saias de rodas protegidas ajudam a reforçar a proposta aventureira do Citroën C4 Cactus. As rodas de liga leve tem desenho esportivo e aro 17 polegadas.

Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018

O interior do modelo brasileiro – que será feito em Porto Real-RJ – não foi revelado, mas acredita-se que terá cluster digital. A multimídia com Android Auto e Car Play será outro item importante. Em relação ao interior, existe a chance de manutenção do estilo francês, que possui bancos largos e confortáveis, bem como padronagem bem exclusiva e atraente.

Dois pontos importantes ainda não conferidos são a mecânica e o Citroën Advanced Comfort. No primeiro caso, o motor pode ser tanto o 1.6 EC5M de até 118 cavalos e/ou o 1.6 THP Flex com até 173 cavalos. Mas, o que se espera mesmo é o Puretech 1.2 Turbo Flex com 110 ou 130 cavalos na gasolina. O câmbio automático de seis marchas é quase obrigatório. No segundo caso, são desejáveis os batentes hidráulicos progressivos, isolamento acústico ampliado e bancos de densidade exclusiva, o que ainda não foi confirmado.

 

Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email