_Destaque Citroen Crossovers Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Citroën C4 Cactus será mostrado no Salão de São Paulo, segundo jornalista

Citroën C4 Cactus 1

Oferecido no mercado europeu há cerca de dois anos, o Citroën C4 Cactus deverá ser vendido no Brasil em breve. Segundo rumores, o novo crossover compacto vai dar as caras por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro, provavelmente para avaliar a recepção do público e, caso positiva, ser oferecido em nosso mercado em meados do ano que vem.

Ainda não há muitos detalhes, mas o novo C4 Cactus deverá ser produzido em solo nacional, já que divide arquitetura com o C3 (o que reduziria os custos). A versão brasileira do utilitário-esportivo está em fase final de desenvolvimento e será mais “enfeitada” que o modelo francês, que inclusive abusa de detalhes plásticos e traz soluções interessantes, como o Airbumps nas portas, uma proteção de ar e contra pequenos impactos.

Citroën C4 Cactus 14

O Citroën C4 Cactus brasileiro poderá trazer ainda mudanças no interior, como bancos dianteiros individuais (o europeu tem uma peça inteiriça) e novos detalhes no painel.

Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos. Lá fora, o crossover francês usa um propulsor 1.2 litro turbo a gasolina, de 110 ou 132 cv, e um turbodiesel de 118 ou 150 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas.

[Fonte: Fernando Calmon – Coluna Alta Roda]

Galeria de fotos do Citroën C4 Cactus





  • EuMeSmObYmYsElF

    ele não ia sair de linha?

    • Gabriel Oliveira

      quem ia sair era o c4 hatch

      • João Cagnoni

        Bem difícil. Em outros países o Hatch está vendendo mais que o Sedan na nova geração.

    • VW_Freak

      A Citroen nao ia sair de linha?

      • Tripé

        Talvez a volks vá antes com a dieselgate

        • zekinha71

          A VW já saiu da linha faz tempo.

  • Ricardo Santos

    Seu em breve a partir de 80K.

    • Maycon Farias

      só 80? cara, adoro otimistas assim… kkkk
      Mas vamos falar na real, Seu em breve a partir de 100.

      • Gustavo73

        Isso porque na Europa a diferença dele para o C3 não é grande.

        • Marco Antônio

          mas no Brasil a lógica não existe. Pra nada, aliás.

          • Gustavo73

            Verdade, vivemos em um mundo paralelo.

    • Pacheco

      Na versão de entrada com certeza vai ser pouco acima disso.

    • João Cagnoni

      80k? De entrada?

  • Tosoobservando

    MOstra ate mostram mas nunca trazem ou fazem aqui, ja temos o Aircross kkk

    • Pacheco

      Esse carro venderia muito bem aqui. Principalmente se ele chegasse com o 1.2 Turbo Flex.

      • Tosoobservando

        Isso é vdd no segmento entre 70 e 100, nem precisaria de versões diesel, iria ser um bom pareo pro HR-V.

        • Pacheco

          O HR-V só tem um motor e 3 versões e domina o mercado.
          Acredito que a Citroen deveria lançar duas versões. E só o motor 1.2 Turbo Flex com transmissão automática.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Me agrada. Vai depender do preço…

  • Fábio

    Sucesso de crítica: único carro que ganhou nota máxima no Carbuyer (e olha que o Carbuyer é inglês, puxa-saco de alemães e críticos de franceses). Pena que quando vir, aposto que vai custar caro, MUITO caro.

  • pedro rt

    gosto muito desse carro mas nao pode passar da barreira dos 70mil senao sera muito caro e vai vender pouco… continuo apostando no novo c3 como principal lançamento da marca em 2017 por aqui

    • Jurandir Filho

      C4 menos de 70 mil? um fox e fiesta que são hatchs compactos já custam isso… na teoria o cactus é um hatch médio, todos no Brasil partem de 70 pra cima

      • Pacheco

        Esse carro concorre com HR-V, a versão de entrada vai chegar acima de 85 mil reais.

        • Jurandir Filho

          Acredito que a versão top será perto disso, é só pegarmos o exemplo do 2008, o thp custa pouco mais de 80 k

          • Pacheco

            Acho que ele ficará acima do 2008. A versão de entrada deve custar uns 85 mil e a top chegar nos 100 mil reais.

            Esse carro se mostra acima do 2008.

  • pedro rt

    nao entendo a citroen vender esse carro aqui sendo q ja existe o aircross q usa a msm plataforma do cactus mas com design bem diferente

    • cepereira2006

      Aircross é feio demais, não pegou.

    • Gustavo73

      Porque apesar de ter a mesma plataforma esse é maior. Na Europa também tem a C3 Picasso.

    • Franco da Silva

      Acho que será baseado na versão nova…

      • Pacheco

        Ficou show de bola. Se vier assim, com esse interior maravilhoso (os botões do cambio, banco inteiro, painel todo digital e inovador), ele vai vender muito bem.

        Curti as rodas e a janela traseira. Teria que ser bem radical assim mesmo. O carro teria muito mercado e com certeza viraria o idolo nacional.

        E claro, já traz com o 1.2 Turbo Flex e cambio de 6 marchas.

  • VW_Freak

    Porque maldição as duas marcas francesas não investem no pós-vendas?????? …
    ps.: N/A, finalmente tiraram o merchan da Duster! Tnks!!

    • Marco Antônio

      Obrigado mesmo. O site, milagrosamente, parou de travar. Amém.

  • cepereira2006

    Vende muito na Europa esse carro.

  • CanalhaRS

    Qualquer naba é melhor que o Aircross. Até o C4 Cactus é bem vindo.

  • Tyrion Lannister

    No último salão já tinha um desses lá. Mas naquela época ele ainda era conceito.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    1. Ja começam chamando o carro pelo que ele não é: um utilitario esportivo. Por que isto, como demonstrou a Renault com o Kwid, “agrega valor ao camarote”
    2. Vão enfeiar o carro para adequa-lo ao mal gosto típico da classe média tradicional brazuca – cujo acima citado Rei do Camarote é um ótimo exemplar.
    3. E tudo isto para “gourmetizar”, e consequentemente cobrar um fábula, por um carrinho minimalista que foi concebido para ser um modelo lowcost com boa relação c/b no mercado europeu – tipo um Logan, porém mais bonito… Esqueci. Aqui o Logan ja quase goza de status de sedãn médio quase premium.

  • Jeff_ A_N

    Dependendo do preço eu to muito afim….acho esse carro muito legal

  • fbl

    Aquele design esquisito peculiar das marcas francesas. Até bizarro. Tem que ter coragem pra casar com algo assim no brasil.

    • Jurandir Filho

      Bonito é uno, onix e mobi né?

      • fbl

        Falei sobre carros e não mobilettes e monaretas.

        • Jurandir Filho

          Só expliquei que beleza não é fundamental para vender, vide os citados, além do etios

          • fbl

            Claro, os Trabant estão aí pra provar isso.

            • Jurandir Filho

              Esses vendiam por falta de opção, que não é o caso do nosso mercado… aqui só vende os que tem “fama”, mesmo sendo uma bela b..sta

    • Pacheco

      Eu adoraria ter um desse.

  • Ângelo Coppo

    Vem coisa linda <3

  • AugustoSeide

    O banco dianteiro inteiriço é um charme, pena que e vão retirar.. pra namorar deve ser muito prático esse banco kkkkk

    • Pacheco

      Foi a primeira coisa que pensei. KKKKKKKKKKK

      Tem mulher que reclama. A posição do cambio, algum console… kkkkk

  • Pacheco

    Até porque a Citroen não vai investir em cores que não vende e terá revenda complicada depois.

  • Jurandir Filho

    Aí que você se engana, pegue o 208 ou o 2008 (grupo PSA), é difícil ver um preto ou prata, branco sim (cor da moda), mas tem outras cores bem bonitas que vejo bastante… Tenho um 408 e prata e preto são as cores mais sem graça do catálogo (o meu é cinza esverdeado)

  • eu tenho medo do “mais enfeitado”

  • Marco Douglas de Paula

    que banco é esse!!!???
    bem legal! hahaha

  • Mr. On The Road 77

    Espero que os vidros traseiros desçam completamente.
    Pra mim, não faz falta. Mas pro ‘mercado’, vai fazer.

  • Diogo Oliveira

    Não consigo me acostumar com esse carro…

  • Pedro Cunha

    ….de traseira parece um macaco babuíno.
    De frente lembra o ex-ministro pedro malan com suas olheiras superdesenvolvidas.

  • Leonardo de Matos

    Se empobrecer o interior mudar painel daí o carro perde o que tem de melhor. Banco inteiriço por ex.



Send this to friend