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Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

O Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018 equipado com motor Prince 1.6 THP Flex com 166 cavalos de potência com gasolina e 173 cavalos no etanol, bem como torque de 24,5 kgfm. O crossover da marca francesa também contará com a transmissão automática de seis velocidades, já disponível em outros modelos. O propulsor é bem conhecido da gama da PSA e já equipa modelos como C4 Lounge, C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Na Peugeot, ele equipa 208 GT, 2008, 308, 408, 3008 e 5008.


Além do conjunto motriz que garante performance e eficiência, o Citroën C4 Cactus será feito em Porto Real-RJ, de onde sairá com outra novidade, o pacote ADAS – Advanced Driver Assistance System – que integra alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de faixa sem correção e alerta de fadiga e atenção, com recomendação para descanso. O lançamento ainda contará com pacote de segurança ativa tradicional, que inclui controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

Outro item que chama atenção é o Grip Control, que oferece modos de condução no asfalto e no fora de estrada, apesar do Citroën C4 Cactus ter somente tração dianteira. Por ora, a marca não revelou mais detalhes sobre o crossover, que é feito sobre a plataforma PF1, a mesma dos Citroën C3 e Aircross, mas com entre-eixos ampliado para 2,595 m. Com 4,157 m de comprimento e 1,729 m de largura, o utilitário esportivo dará ao fabricante parisiense uma nova oportunidade para crescer no mercado brasileiro, onde tem atualmente apenas o C4 Lounge como carro recentemente atualizado.


Pelo que a marca revelou agora, itens importantes do DNA Advanced Comfort a bordo do Citroën C4 Cactus parecem estar de fora. Estamos falando da suspensão de batentes hidráulicos progressivos, dos bancos de densidade especial e do isolamento acústico aprimorado. Tais itens fizeram com que o crossover recebesse muitos elogios da imprensa europeia por sua rodagem suave, conforto e baixo ruído interno, porém, a questão do custo e da condição de nossas estradas devem ter muita influência sobre tais tecnologias, em especial a suspensão.

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

De qualquer forma, a proposta de um crossover com motor 1.6 THP de até 173 cavalos e essencialmente automático (ainda não foi dito se terá manual), indica que os preços ficarão num patamar mais elevado, sendo logicamente posicionado acima do Aircross, que atualmente alcança R$ 75.700. Espera-se que o Citroën C4 Cactus não ultrapasse a marca dos R$ 100 mil, tal como alguns SUVs compactos atualmente e outros que ensaiam a mesma coisa.

Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos

 

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos
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  • Cardoso (não aquele)

    “Pelo que a marca revelou agora, itens importantes do DNA Advanced Comfort a bordo do Citroën C4 Cactus parecem estar de fora.”

    Tiraram basicamente a única coisa elogiada pelos gringos.

    Será que o painel da versão brasileira vai ter conta giros? Porque a versão européia não tem…

    • Edson Fernandes

      Senao adaptarem o interior do C3 / C3 Aircross…

      Ou ainda, colocar o painel do C4 Lounge que cabe para ele porque ficou bem mais simples. Mas me refiro ao velocimetro mesmo… monocromatico….

  • Wellington Myph13

    Qual tamanho do porta-malas dele? Se chegar em uns 430 Litros como Kicks, Creta e HR-V, com esse 1.6 THP AT6 entre 90-100mil reais pode acabar se tornando o modelo mais emplacado da marca… Ele aparenta ter porte maior que o 2008 e aparenta mais ser um SUV do que o próprio 2008 que apenas parece uma perua de salto do 208…

    • Marcio Almeida

      Ja vi o carro la fora, na verdade não tem cara de SUV caixote, lembra muito o 500 x em porte, achei bem legal espero que vingue aqu.

    • Leonardo

      Tem até razoavelmente bastante dele na França, o porte dele é de hatch ligeiramente levantado (tipo a Mercedes GLA), acho que tem até menos do que o 2008, que já tem pouco. No mais ele é bem pequeno e ao vivo é bem esquisitinho, o que deixar ele mais longe ainda de ser confundido com um SUV.

      • Almir

        realmente ele nas fotos aparenta um SUV mas pessoalmente eu vi em Paris e me decepcionou pelo tamanho e altura, não é um SUV e ao meu ver nem porte do HRV.
        Acho que as vendas aqui não irão ajudar a Citroën.

      • th!nk.t4nk

        Pior que o GLA ainda é um bocado maior em todas as dimensoes e bem mais bonito. Esse C4 Cactus é mais estreito que um Corsa e tem a mesma altura de um hatch compacto, é literalmente “carrinho”. Nem em sonho lembra um SUV.

        • Nesse caso, fica complicado prever uma compra racional.

  • Erivelton Freitas

    Pra mim, esse carro é o que eu chamaria de compra emocional. Ou seja, se eu tivesse grana, compraria sem nem pensar!

    • CACHORRÃO

      A compra de um carro sempre tem fator emocional envolvido.
      Pode ser maior, ou menor, de acordo com o que a sua conta bancária lhe permite.
      Quem disser que não, é porque não tem dinheiro para comprar algo que realmente deseja.

      • André

        Emoção e dinheiro não tem relação, quem compra um Kwid ou até uma Brasilia podre, pode sentir mais emoção que quem compra uma Ferrari. Num exemplo extremo, empresas ricas compram carros racionalmente para suas frotas.

    • th!nk.t4nk

      Esse carrinho é super apagado pessoalmente. De “compra emocional” nao tem nada, ele nao chama nenhuma atençao. Parece simplesmente um hatch genérico, baixinho e até envelhecido.

      • Erivelton Freitas

        Fale por você que eu falo por mim!

    • Marcelo Oliveira Quintaes

      Tenho namorado este carro desde que foi lançado na França. Contando os dias para chegar ao Brasil para vendas.

  • Razzo

    “Por ora, a marca não revelou mais detalhes sobre o crossover, que é feito sobre a plataforma PF1, a mesma dos Citroën C3 e Aircross, mas com entre-eixos ampliado para 2,595 m.”

    –> O C4 Cactus irá usar plataforma do C3 aqui no Brasil ?

    “Pelo que a marca revelou agora, itens importantes do DNA Advanced Comfort a bordo do Citroën C4 Cactus parecem estar de fora. Estamos falando da suspensão de batentes hidráulicos progressivos, dos bancos de densidade especial e do isolamento acústico aprimorado. Tais itens fizeram com que o crossover recebesse muitos elogios da imprensa europeia por sua rodagem suave, conforto e baixo ruído interno, porém, a questão do custo e da condição de nossas estradas devem ter muita influência sobre tais tecnologias, em especial a suspensão.”

    –> Consumidor de terceiro mundo precisa sofrer mesmo.

    • Uranium

      O C4 Cactus tem plataforma de C3 no mundo inteiro…

      Quanto à suspensão, simplificaram, como a VW já fez com o Golf brasileiro. Tá cheio de Citroen com suspensão hidroativa (XM, Xantia, C5) com defeito por aí e pra arrumar é uma fortuna. Tanto é que esse trio é frequentemente visto abandonado nas ruas. Por melhor que a suspensão seja, se tornou um problema. Tem certas coisas que o mercado brasileiro não dá conta de pagar.

      • Razzo

        Mas está suspensão do C4 Cactus europeu é bem mais simples que a suspensão hidroativa do Xantia.

        • Uranium

          Sabe o que é um exemplo? Pois é.

        • Edson Fernandes

          Pode ser mais simples, mas ainda assim mais complexa que o eixo de torção. Logo, a empresa no Brasil não precisa gastar com treinamento e capacitação do seu pessoal para lidar com algo diferencial. E tem sido bem o lema da Citroen atualmente.

          Tirando o C4 Lounge e a familia Picasso, são carros mecanicamente simples de manter, exceto o motor turbo que ainda é tabu para mexanicos.

    • Gomes

      A plataforma é a mesma do europeu. Já a suspensão é aquele negócio… todo mundo quer o avanço tecnológico, mas isso custa e ninguém quer pagar. Depois, se der algum problema vai ter fama de ruim…

  • Daniel dos Santos

    Nunca mais compro carros desta marca…. Pos venda horrivel e escasso…. Pecas caras e carroa frageis depois dos 80000km

  • Zé Mundico

    Sendo fabricado aqui no Brasil até que boto alguma fé. O problema de todo carro da Citroen é …a Citroen!

  • oscar.fr

    Um lançamento errado, a Citroën teria feito melhor em lançar o novo C3 Aircross, que é maior que esse C4 Cactus. Vi um comparativo dele com 308 e Mégane e o Citroën pecou demais em espaço interno, principalmente no banco traseiro, e porta malas de apenas pouco mais de 350 litros. Ao menos, é lindo e parece mais luxuoso externamente que os seus concorrentes. Um carro de nicho.

  • El Gato Negro

    Andei em um desses no Chile, no modelo da geração anterior. Gostei MUITO.
    Mas aí lançam na Banânia com valor acima de 100 mil reais e capado, com o já conhecido pós venda sofrível da marca. Passo!!!

  • M7

    Na matéria, não ficou claro se o Cactus será equipado exclusivamente com o motor 1.6 THP, pois outras publicações previam tbm o 1.6 16V aspirado!

    • Edson Fernandes

      Possivelmente terá tbm. O que a Citroen liberou é que o espero conjunto 1.6 thp e cambio AT6 estarão disponiveis no C4 Cactus.

    • what_the_hell??

      Tb acho que virá com o THP apenas na versão top, e pode chutar um preço acima de 90mil nessa configuração! Se o C4 Lounge, que vende pouco e não é um “SUV” (categoria da moda), já parte de 94mil, esse daí com o THP deve ficar tb nessa faixa! Acho q o 1.6 deve vir como versão de entrada, mas nada abaixo de 65/70mil!

      • M7

        Concordo, a versão de entrada, abaixo de 70 mil, virá com apelo para o público PCD, que cresce exponencialmente a cada dia. Meus pais estão querendo um C4 Lounge 2019 Live para PCD, mas a Citroen suspendeu as vendas, devido a alta procura e esgotamento dos estoques desse modelo.

  • alex cruz

    Tenho um C4 Lounge THP atualmente e é meu terceiro Citroen, ótimo carro e pós venda, pretendo continuar na marca e este é um carro que me agrada. Se a fabrica fizer antes do lançamento um bom estoque como a Renault com o kwind e for lançado com versão PCD também, tenho certeza que o fator novidade além de ser um ótimo carro (O conjunto motor e cambio é ótimo e sendo bem mais leve que o Lounge pode ser muito econômico) vai colocar as vendas da marca em outro patamar, fazendo a mesma ressurgir no mercado Brasileiro com força!

    • Edson Fernandes

      Se ela fizer como a Renault fez, sinto lhe dizer, mas vc ficará a ver navios. Isso porque muitos que reservaram esperaram mais de 3 meses chegando a até 6 meses. E até hoje há um certo descaso com quem reservou (mesmo seguindo as regras de compra em que o carro tem que ser financiado, não teve direito a 5 anos de garantia, perdeu as 2 revisões gratuitas, etc).

      • alex cruz

        Que se aprenda com os erros dos outros…

      • Eu adoraria ver um C4 Lounge a 84000. Ah, se eles fossem espertos…

        • Edson Fernandes

          Somente o intermediario com negociaçao.

          Mas devo confessar que está dureza comprar um médio atualmente.

    • what_the_hell??

      Tb acho que o produto tem potencial, mas os preços teriam de ser atraentes e os preços de revisões tb! Algo como 3 primeiras revisões por 1.200 e tabela seguinte:
      1.6 manual com kit dignidade (ESP, 6 airbags e multimidia): 65mil
      1.6 AT6 ” ” 69mil
      1.6 THP ” ” 74mil
      1.6 THP top (couro, rodas maiores, teo, xenon): 80mil

  • Ricardo Blume

    Será um carro e tanto, mas lá fora por que aqui no Brasil o povo vai achar lindo, mas vai entortar o nariz por ser francês.

  • Rubens

    Grip Control realmente funciona?
    E qual a altura do solo?

  • Hernán Diego Ceccarelli

    C4 Cactus II BR = es un DESASTRE, como todo lo que fabrica brasil en Porto Real. Arruinaron todo el interior del auto, lo cambiaron todo con un gusto tercermundista, pero ademas, quitaron LO MAS IMPORTANTE E INNOVADOR, que es el nuevo esquema de suspension PHC (Progressive Hydraulic Cushions), es decir amortiguadores que incorporan un sistema hidraúlico bañado en aceite, y LO CAMBIARON por un EJE RIGIDO DE Peugeot 208/2008 y C3 II. UNA VERGUENZA. Porto Real ARRUINA EL BUEN GUSTO FRANCES, destruye los autos, el C4 Cactus II, es y sera un claro ejemplo de lo que la industria del automovil NO DEBE HACER. Porto real SOLO TENIA QUE AGREGAR VENTANILLA TRASERA, y luego NO TOCAR NADA MAS, NO TOCAR NADA MAS, pero terminaron haciendo un FRANKENSTEIN.

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