*Destaque Citroen Crossovers Segurança Tecnologia

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

O Citroën C4 Cactus chega no segundo semestre de 2018 equipado com motor Prince 1.6 THP Flex com 166 cavalos de potência com gasolina e 173 cavalos no etanol, bem como torque de 24,5 kgfm.


O crossover da marca francesa também contará com a transmissão automática de seis velocidades, já disponível em outros modelos. O propulsor é bem conhecido da gama da PSA e já equipa modelos como C4 Lounge, C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Na Peugeot, ele equipa 208 GT, 2008, 308, 408, 3008 e 5008.

Além do conjunto motriz que garante performance e eficiência, o Citroën C4 Cactus será feito em Porto Real-RJ, de onde sairá com outra novidade, o pacote ADAS – Advanced Driver Assistance System – que integra alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de faixa sem correção e alerta de fadiga e atenção, com recomendação para descanso.

O lançamento ainda contará com pacote de segurança ativa tradicional, que inclui controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.


Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

Outro item que chama atenção é o Grip Control, que oferece modos de condução no asfalto e no fora de estrada, apesar do Citroën C4 Cactus ter somente tração dianteira. Por ora, a marca não revelou mais detalhes sobre o crossover, que é feito sobre a plataforma PF1, a mesma dos Citroën C3 e Aircross, mas com entre-eixos ampliado para 2,595 m. Com 4,157 m de comprimento e 1,729 m de largura, o utilitário esportivo dará ao fabricante parisiense uma nova oportunidade para crescer no mercado brasileiro, onde tem atualmente apenas o C4 Lounge como carro recentemente atualizado.

Pelo que a marca revelou agora, itens importantes do DNA Advanced Comfort a bordo do Citroën C4 Cactus parecem estar de fora. Estamos falando da suspensão de batentes hidráulicos progressivos, dos bancos de densidade especial e do isolamento acústico aprimorado. Tais itens fizeram com que o crossover recebesse muitos elogios da imprensa europeia por sua rodagem suave, conforto e baixo ruído interno, porém, a questão do custo e da condição de nossas estradas devem ter muita influência sobre tais tecnologias, em especial a suspensão.

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos

De qualquer forma, a proposta de um crossover com motor 1.6 THP de até 173 cavalos e essencialmente automático (ainda não foi dito se terá manual), indica que os preços ficarão num patamar mais elevado, sendo logicamente posicionado acima do Aircross, que atualmente alcança R$ 75.700. Espera-se que o Citroën C4 Cactus não ultrapasse a marca dos R$ 100 mil, tal como alguns SUVs compactos atualmente e outros que ensaiam a mesma coisa.

Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos

 

Citroën C4 Cactus terá motor 1.6 THP de até 173 cavalos
Nota média 4.5 de 6 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email