Citroen Europa Hatches

Citroen C4 é reestilizado na Europa

citroen-c4-facelift-europa-1 Citroen C4 é reestilizado na Europa







As coisas na Europa são dinâmicas. Em poucos anos um carro tem de ser remodelado, tem de sofrer um face-lift, ou coisa parecida, para não perder vendas. Lá não tem como um carro ficar seis anos em linha sem modificações, como foi o caso de nosso Toyota Corolla, de 2002 a 2008. Na Europa o consumidor é um pouco mais exigente. Fora o Corolla, podemos citar outros modelos que ficam vários anos sem mudanças, nada contra o bom sedã japonês.

O Citroen C4 existe desde 2004 na Europa, e com quatro anos de vida, ganhou uma reestilização. As mudanças são pequenas, mas dão um ar mais moderno para o hatch, que já é bem moderno, se comparado com outros hatches médios brasileiros. Ele ganhou também alguns novos equipamentos, e motores mais modernos.

citroen-c4-facelift-europa-2 Citroen C4 é reestilizado na Europa

O Citroen C4 com essas novidades começará a ser vendido em setembro desse ano. Já aqui no Brasil, nossos Citroen C4 e C4 Pallas deverão se manter sem mudanças por mais um tempo. E isso lembrando que o C4 hatch ainda nem foi lançado por aqui.

citroen-c4-facelift-europa-3 Citroen C4 é reestilizado na Europa

Notamos que externamente o Citroen C4 tem novos parachoques, entrada de ar em um novo formato e a placa dianteira subiu um pouco. Atrás, as lanternas ganharam luzes de direção e marcha à ré com lentes brancas. As rodas também são novas.

citroen-c4-facelift-europa-4 Citroen C4 é reestilizado na Europa

Passando para o interior, vemos novos revestimentos, console central novo, etc. O conta-giros agora fica no visor digital central e não mais sobre o volante. O sistema de navegação via satélite tem uma tela de 7 polegadas que projeta imagens em 3D e traz disco rígido com mapas de toda a Europa.

citroen-c4-facelift-europa-5 Citroen C4 é reestilizado na Europa

Vamos falar dos motores: temos novos motores 1.6 de injeção direta, com 120 cavalos, no caso da versão sem turbo. Se tiver turbo, o modelo tem 140 cavalos com câmbio automático e 150 cavalos com câmbio manual. Temos versões diesel dos motores, com 140 cavalos na versão 2.0 e 90/109 cavalos nas versões 1.6.

citroen-c4-facelift-europa-6 Citroen C4 é reestilizado na Europa

O que você achou do novo visual do Citroen C4 e C4 VTR??

[Fonte: Citroen]



  • bugrezilla

    Informação quentinha de um conhecido que trabalha na Citroen.

    O C4 hatch 4 portas que teremos será o antigo mesmo, sem previsão de mudanças.

    O Pallas também sem previsão de mudanças.

    E a pior notícia, o VTR não será mais importado, eles estão fazendo a promoção para acabar com o estoque 2007 e depois disso teremos apenas o 4 portas feito Argentina. Os diretores consideraram o volume de vendas do VTR muito baixo para ser viável, e também ficaram preocupados que trazer o VTR novo poderia sujar a imagem do hatch 4 portas modelo antigo.

    Conclusão, a Citroen é a mais nova montadora a entrar para a lista das Tabajaras.

    Só nos resta agora os japoneses e coreanos.

  • LF_pitico

    Ficou ótimo… o C3 deve receber reestilizações do msm nível…
    reparem no farol de neblina com aquele aplique cromado com um formato de “asinha” ou sei lá oq…
    abaixo o link com uma foto do C3 reestilizado
    http://www.topgear.com/drives/A7/E5/main.jpg

  • Anderson Belieny

    Eita PSA!!!! É a CITROEN abrindo o bocão igual a PEUGEOT!!!! :clapp: O C4 VTR é muito tesão!!

  • Ciro

    O corolla daqui era o mesmo vendido no japão e nos estados unidos. O MESMO de 2002 a 2008. e na europa eles não vendem o corolla, eles vendem o avensis que é quase do mesmo tamanho e que veio aqui como corona.

  • ALE

    prefiro 1000x a grade atual.

    esse bocão ja deu oq era pra dar, aliás, copiaram bonito a do novo focus.

    http://www.autofans.us/images/Ford/Ford%20Focus%201.jpg

  • evandro17

    Eu acho ótima o reestilização, pois havia alguns elementos na frente do pallas que eu achava estranho. Mas é um ótimo carro, o melhor do segmento, sem dúvida. Só resta saber: o nosso C4 vai vir com o design antigo, ou com o novo. O C4 importado vai vir com as modificações? E o Pallas como fica nisso?

    Em se tratando de PSA (vide o “novíssimo” Peugeot 207 Brasil) não duvido nada que lancem o C4 como a maior novidade européia, mas com o design antigo…

  • luiz_2008

    É a Citroen fazendo o que todas as montadoras andam fazendo no Brasil: lançando carros defasados em relação à matriz européia. Claro que nesse caso, não há uma grande defasagem porque o modelo sofreu apenas um face-lift, mas o C4 hatch, que será lançado aqui como novidade, já chega atrasado em relação ao irmão europeu. Uma pena. Vai ver é por isso que o preço do C4 VTR sofreu redução na semana passada, pra queimar o estoque! Mas como fica o VTR agora, que houve a reestilização? Ele virá com a frente diferente do Pallas ou simplesmente não virá? Será que eles vão continuar fabricando a versão antiga para exportação?

  • LF_pitico

    [Comentario #90745 sera citado aqui]

    Concordo… mas hj em dia é quase impossível um carro ser completamente original… sempre será inspirado em algo… afinal nada se cria tudo se copia…

  • Filipe Alves de Lima

    e o focus copiou a frente da peugeot que é (junto com a citroen ) do grupo psa :cavera: :cavera:

  • bugrezilla

    Só para completar, a desculpa oficial para descontinuar o VTR será de que os novos motores da parceria BMW com injeção direta não estariam adaptados ao combustível brasileiro, e esta adaptação exigiria um investimento muito alto incompatível com o volume de vendas do carro.

  • Vento

    Podem me chamar de tiozão… :assob:, mas eu prefiro o C4 ao VTR. Não gosto desta trazeira envidraçada do VTR não. A frente realmente é cópia do 307, mas como é tudo farinha do mesmo saco…ops!…desculpa…é do mesmo grupo, então tá valendo!… :drinkk:

    Abs;

  • luiz_2008

    [Comentario #90770 sera citado aqui]

    e a Citroen ainda vem com a conversa de ser, aqui no Brasil, uma montadora “premium”, com produtos diferenciados e sofisticados. é igual às demais

  • Luciano Dantas

    [Comentario #90777 sera citado aqui]

    Também estou na turma do tiozão..
    Essa traseira do VTR é feia demais.. consegue ser pior do que a do Megane hatch…

  • JoaoV27

    Gostei!!! :clapp: :clapp:
    Deve vir pro Brasil em cerca de 1 ano, se dermos sorte. :drinkk: :drinkk:

  • thiagocatar

    O C4 VTR é um excelente produto pena que nao será importado pro Brasil, mais uma vez somos obrigados a andar com carro de tiozão porque esportivo mesmo “popular” só palio 1.8r (ahahahahah!)e esportivo tem que ser 2 portas como na europa e nos estados unidos, Parabens CITROEN mais uma montadora que eu tinha um bom conceito e agora caiu totalmente, que saco mora no Brasil e conviver com 300 remendos!!! :pao:

  • lamb0

    Entao o nosso ja vai chegar defasado?!
    Espero que nao!
    Nao seria sacrificio nenhum trazer esse reestilizado, e a citroen ganharia pontos!!
    Design de citroen e motor com parceria de BMW!!
    MTO showww!!
    A frente parece de um carro conceito.. so acho que podiam caprichar mais na traseira, pois aparenta ser carro pequeno… mas esse é o carro que compraria da categoria com certeza!

    O C4 PALLAS vai ficar uma navee!!
    A citroen podia trazer o Hatch com essa frente ate pra ver a aceitaçao… dps de um ano mudava o PALLAS, já que ele ainda é recente..

  • luiz_2008

    [Comentario #90820 sera citado aqui]

    Vai sonhando. A citroen já se tropicalizou…
    O C4 VTR é lindo. Não sei por que seu design provoca tanta polêmica, pra mim ele é perfeito. Com a redução do preço, estava até considerando comprá-lo (mesmo com meu pai dizendo que seria um péssimo negócio, que ia desvalorizar mto, que ninguém iria comprá-lo usado depois etc), mas agora parece que sua importação irá cessar, então está fora de cogitação. O C4 hatch não é lindo como o VTR, mas gosto muito do interior, então poderia considerar sua compra, mas como ele só chega em 2009 e com a carroceria antiga, a Citroen acaba de perder (mais) um cliente.

  • BenSc

    Galera que carro ultrapassado, vcs estao ficando loucos, o carro so ganhou novos para-choques e paralamas e uma diferencazinha no painel, continua sendo um carro super moderno, e com certeza o VTR nao ser um uma roubada se sair de linha pq usa pessar do C4 e ainda da peugeout! Para mim Continua sendo uma exelente marca com otimos carros e principalmente otimos motores diferente da maioria das outras que so tem motores jurassicos!

  • theo

    desgraça :asner: :asner: : :evil2: :evil2: :bate: :bate: :censor: e para terminar :clown: :clown:

  • Gustavo Souza

    Ahh esse parachoques deve ta vindo no final do ano como modelo 2009. Coisa simples de mudar. Não teria pq a Citroen Brasil não deixar o carro alinhado com a Europa.

    É uma das poucas fabricantes no pais com seu portifolio alinhado com o europeu!

    E quanto a inevitavel perda do VTR, é uma pena mesmo. Acho que é o carro com melhor design no Brasil. Sou fã da traseira.

  • _Dan_

    Nossa.. achei show o azul.. :clapp:

    mas essa tras. do vinho.. :down:

    :glass:

  • lamb0

    [Comentario #90840 sera citado aqui]

    Acho que vc ta se precipitando…
    Era vc que tinha perguntado ontem noticias do VTR.. aonde vc leu que ele nao vai ser mais importado e que o Hatch vai vir com a cara do antigo??
    Seria uma cartada totalmente estupida!! Se ela trazer o C4 com cara antiga.. nao seria sacrificio trazer ele renovado.. Digo isso pq o grupo PSA quer crescer de 5.5% pra 10% nos proximos anos.. Como eles querem crescer sem investir? Ter um lançamento já desatualizado é totalmente desanimador!

  • Luis.J.R.

    Gosto mais do hatch de 4 portas , acho a traseira
    de 2portas estranha?Mais tó achando que o c4 que
    vai ser feito na argentina não vai ser como o europeu! :assob:

  • italiano

    Ficou melhor do que era.
    A Citroen sempre fez carros “diferentes”, nem sempre bonitos.
    Acho que o C4 hatch de 5 portas pode ser uma ótima opção, dependendo do preço.

    Horrorosos pra mim são o Tilda e o Sandero, mas gosto não se discute, certo? rs

  • mandabala

    O VTR infelizmente não é uma unanimidade, os brasileiros compram Vectra GT… Infelizmente como eu havia dito, ele está dando adeus e ficará apenas o 5 portas. A citroen foi ousada em trazer apenas o 3 portas, mas o mercado aqui curte 5p, que pra mim não tem diferença por gostar mais de esportivos. Vou comprar um 2007 mesmo, pq o C4 Berline (5p) é muito carro de mãe, ou então um PALLAS que é muito bonito.

  • lamb0

    [Comentario #90920 sera citado aqui]

    Ousadia nao, eu acho que foi muito falta de bom senso mesmo! Um carro Hatch.. 2 portas.. Que nao tem esse apelo esportivo(motor) e um desenho que nao agrada a todos (a mim agrada)… Por 70 mil.. E tbm quase nao se ouvia falar no carro.. Eu faria um marketing muito melhor com ctz! Ou entao nem trazia o carro!
    Ao contrario do Pallas que eles investiram.. Se lembra o Daniel da novela.. ele trocou um Infiniti por um Pallas! :hauhau:

  • mandabala

    Não assisto novela, só o Jack Bauer mesmo.

  • lamb0

    Beleza machao… entao o resto vc concorda.. Pq a minha menssagem foi clara..

  • Caio Oliva

    Estamos no meio de 2009 e o carro chegou, 2.0 DECOLA
    na RSP (Rio-São Paulo), ele é maneiro e tal, mas a Versão européia
    vale mto apena ser importada !! :drinkk:
    Eu estou dando jeito de importa o meu, mas é dificil !
    abração !


Send this to a friend