Citroen Elétricos Europa Hatches

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020

O Citroën C4 saiu de cena no Brasil há algum tempo e o mesmo ocorreu na Europa com a segunda geração, que deixou de ser comercializada em 2018. Esta última não tinha o mesmo apelo em design que o anterior e ficou cumprindo tabela em seus últimos dias. No entanto, a marca parisiense não se esqueceu de seu hatch médio.


Linda Jackson, CEO da Citroën, tem planos para o retorno do C4. A executiva confirmou o retorno do modelo em 2020 como um carro elétrico, única forma de mante-lo como um produto atraente no mercado europeu, apesar de que suspeita-se que versões diesel e gasolina venham no pacote.

O que chama mesmo atenção na revelação é que a empresa confirmou sua plataforma, que não é a EMP2. Ela será outra modular, a e-CMP. Isso confirma também os dados revelados internamente pela PSA, onde aparece entre as propostas de carroceria, um hatch de porte médio com até 4,26 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos.

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020


 

É importante lembrar o Citroën C4 elétrico também terá um sedã médio, que na descrição da e-CMP, vai até 4,59 m e o mesmo tamanho da base. Ele substitui o C-Elysée na Europa. Além disso, Jackson confirmou que haverá ainda um utilitário esportivo, ampliando a família do C4. Neste último caso, rumores indicam que o Cactus seria a escolha.

No entanto, o C4 elétrico tem como diferencial em relação aos compactos DS 3 Crossback e Peugeot e-208, baterias mais potentes com 60 kWh em vez de 50 kWh, tamanho padrão da e-CMP, indicando que modelos maiores terão maior densidade das células.

O Citroën C4 elétrico terá autonomia de 400 km no ciclo WLTP, homologado no uso real do veículo. Com preços a partir de € 25.000, estimados, o hatch voltaria com nova força. Aqui, o trio europeu pode ser feito em El Palomar, embora hatch e sedã estejam em baixa.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos/Projeção: Auto Express]

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020
Nota média 5 de 2 votos

  • cepereira2006

    Hatch médio elétrico, entrou para o meu radar.

    • Leonardo Celli Coelho

      Já utilizamos um desde abril de 2016 e está com quase 70.000 km. Apesar dos riscos = recomendo.

      • cepereira2006

        Como é a dirigibilidade dele e o comportamento do carro de uma forma geral?

        • Leonardo Celli Coelho

          O que temos é o i3 da BMW. Veículo/produto fantástico.
          A marca carrega um grande risco, porém a concepção e a execução do projeto é incrível. Arrisco dizer que trata-se de uma das melhores soluções de mobilidade já desenvolvidas pela indústria automobilística.

  • James Ferrer

    Algo me diz q o próximo Astra vai beber da mesma fonte!!

  • 4lex5andro

    Muito bonito, mesmo com motorização convencional daria um ótimo c4, pra enfrentar Megane e Pg 308.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email