Citroen Elétricos Europa Hatches

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020

O Citroën C4 saiu de cena no Brasil há algum tempo e o mesmo ocorreu na Europa com a segunda geração, que deixou de ser comercializada em 2018. Esta última não tinha o mesmo apelo em design que o anterior e ficou cumprindo tabela em seus últimos dias. No entanto, a marca parisiense não se esqueceu de seu hatch médio.


Linda Jackson, CEO da Citroën, tem planos para o retorno do C4. A executiva confirmou o retorno do modelo em 2020 como um carro elétrico, única forma de mante-lo como um produto atraente no mercado europeu, apesar de que suspeita-se que versões diesel e gasolina venham no pacote.

O que chama mesmo atenção na revelação é que a empresa confirmou sua plataforma, que não é a EMP2. Ela será outra modular, a e-CMP. Isso confirma também os dados revelados internamente pela PSA, onde aparece entre as propostas de carroceria, um hatch de porte médio com até 4,26 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos.

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020


 

É importante lembrar o Citroën C4 elétrico também terá um sedã médio, que na descrição da e-CMP, vai até 4,59 m e o mesmo tamanho da base. Ele substitui o C-Elysée na Europa. Além disso, Jackson confirmou que haverá ainda um utilitário esportivo, ampliando a família do C4. Neste último caso, rumores indicam que o Cactus seria a escolha.

No entanto, o C4 elétrico tem como diferencial em relação aos compactos DS 3 Crossback e Peugeot e-208, baterias mais potentes com 60 kWh em vez de 50 kWh, tamanho padrão da e-CMP, indicando que modelos maiores terão maior densidade das células.

O Citroën C4 elétrico terá autonomia de 400 km no ciclo WLTP, homologado no uso real do veículo. Com preços a partir de € 25.000, estimados, o hatch voltaria com nova força. Aqui, o trio europeu pode ser feito em El Palomar, embora hatch e sedã estejam em baixa.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos/Projeção: Auto Express]

Citroën C4 ganhará vida nova como carro elétrico em 2020
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • cepereira2006

    Hatch médio elétrico, entrou para o meu radar.

    • Leonardo Celli Coelho

      Já utilizamos um desde abril de 2016 e está com quase 70.000 km. Apesar dos riscos = recomendo.

      • cepereira2006

        Como é a dirigibilidade dele e o comportamento do carro de uma forma geral?

        • Leonardo Celli Coelho

          O que temos é o i3 da BMW. Veículo/produto fantástico.
          A marca carrega um grande risco, porém a concepção e a execução do projeto é incrível. Arrisco dizer que trata-se de uma das melhores soluções de mobilidade já desenvolvidas pela indústria automobilística.

  • James Ferrer

    Algo me diz q o próximo Astra vai beber da mesma fonte!!

  • 4lex5andro

    Muito bonito, mesmo com motorização convencional daria um ótimo c4, pra enfrentar Megane e Pg 308.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    e-CMP y CMP va quedar para segmento hatch C tambien, es decir C4 III y 308 III (308 II es emp2) . EMP2 va a quedar solo para vehiculos del segmento D y superiores. (508 y SUVs del segmento C) . CMP puede producir vehiculos pequeños B y C, proximanente va a ser instalada en El Palomar Argentina. De Brasil aun no se sabe el destino, pero C1 quiza sirva para hacer segmentos A (108).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email