Citroen Hatches Lançamentos

Citroen C4 hatch é lançado na Argentina

citroen-c4-hatch-preto-1 Citroen C4 hatch é lançado na Argentina







Hoje está sendo lançado o Citroen C4 hatch na Argentina, com lançamento feito em Palomar, próximo a Buenos Aires. As vendas do Citroen C4 hatch na Argentina só começam em novembro, e o momento não é dos melhores lá naquele país. A Argentina sofre uma grande crise e inflação crescente, e é incrível como que mesmo assim, tudo que é carro é lançado lá primeiro e no Brasil depois.

A Peugeot Citroen parece não sentir a crise na Argentina, pois somente até julho de 2008 já vendeu mais de 78.000 carros por lá, um número 47% maior que o mesmo período de 2007.

citroen-c4-hatch-preto-2 Citroen C4 hatch é lançado na Argentina

O Citroen C4 hatch chegará ao Brasil em março de 2009, com preços a partir de 55.000 reais. O nosso C4 hatch será feito lá mesmo, na Argentina, e a expectativa da montadora é montar 22.000 unidades do carro por ano, abastecendo o Brasil e a Argentina. No Brasil, o Citroen C4 hatch terá motores 1.6 e 2.0 flex.

citroen-c4-hatch-preto-3 Citroen C4 hatch é lançado na Argentina

[Fonte: Interpress Motor]



  • LAC15

    Se não vier o C4 que está sendo lançado na França com nova frente, será um equívoco total da Citroen que sonega tributos no Brasil, já que a Peugeot e Citroen é uma coisa só como Grupo Empresarial.
    Pelo amor de Deus, como a Peugeot e a Citroen demoram para lançar um carro, este carro está a anos sendo testado, está sendo apresentado somente agora e só em novembro será vendido. Pior no Brasil somente no Primeiro Trimestre.

    É Citroen/Peugeot devagar quase parando.

  • lucianorj

    realmente não paenas a citroen, mas algumas montadoras estão perdendo tempo… o linea perdeu muito do seu impacto de lançamento, pois já sabemos detalhes dele desde 2006 quando foi lançado na Turquia. O vectra GT é o lançamento no Brasil, que vai mudar ano q vem na europa. Sem falar no 206,5 sedan que tem por base um projeto feito pro Irã a mais de 4 anos. A exceção é a ford q está lançando o focus pouco tempo depois de sua apresentação mundial e deve colher frutos por isso.

  • huahuahua

    [Comentario #98934 sera citado aqui]

    Acompanhando VW, GM… triste :down:

    PRIMEEEEERO eles vieram com aquele Messi, muleque que, por causa de uns lancezinhos tão falando que ele vai ser O cara, DEPOOOOIS roubaram a medalha de ouro dos jogos de Pequim, que deveria ser NOSSA, claaaaro, porque nós somos ****, AGOOOORA querem ultrapassar a gente na produção de carros novos… tsc, tsc, tsc… esses argentinos…

  • rdish

    [Comentario #98936 sera citado aqui]

    Ah, esse negócio de ‘desatualização’ afeta tanto o mercado assim? Acho que nem 1% de nosso mercado consumidor liga pra essas coisas…

  • erom

    [Comentario #98936 sera citado aqui]

    Acho que não tem excessão esse Foucus já está com os dias contados na Europa.
    Funciona da seguinte forma, quando o carro vai sair de linha na Europa eles tranferem o ferramental usado para terceiro mundo.

  • lucianorj

    [Comentario #98939 sera citado aqui]

    Compare as vendas de vectra, 307 sedan, focus sedan, megane, com o corola e o civic… não quero dizer q em todos os segmentos a atualização seja importante (vide o sucesso do uno e do classic), mas q ela é levada em conta não tenho dúvidas.

  • rdish

    O que se leva em conta nesses casos é BELEZA e REQUINTE. A aparência. Se o carro tiver essas características e for desatualizado, vende. É como disse, o brasileiro não é um doido varrido que nem a gente, que fica investigando o mercado estrangeiro todo dia.
    Talvez nesses veículos mais caros, destinados a pessoas mais abastadas, haja essa busca. Mas não devemos considerar a seção de comentários do blog com a voz do consumidor brasileiro. Aqui vai um povo de um perfil específico de consumo. O publico em geral não frequenta blog sobre carro…

  • LFSP2

    Brasil=país que recebe o lixo que as montadoras produzem, maior mercado da Améirica Latna e o mais defasado também, tanto é que existem modelos rodando no Uruguai, Argentina, Vanezuela, Chile e até Bolívia que não são vendidos aqui

  • HENRIQUE

    ESSES FABRICANTES TINHAM QUE TOMAR VERGONHA E PARAR DE FICAR LANÇANDO CARRO NA ARGENTINA… O BRASIL BATE RECORDES HISTÓRICOS NA VENDA DE AUTOMOVEIS E ESSES CRETINOS FICAM PRESTIGIANDO OS ARGENTINOS, QUE ESTÃO NUMA CRISE ENORME!!

  • VTR2008

    ESSES CRETINOS LANÇAM LÁ GRAÇAS AO TEU AMIGO LULA QUE ENCHE DE IMPOSTOS OS CARROS NO BRASIL !!!!

  • cleyton

    Esse é o mais bonito C4,porque o de duas portas é muito estranho e o sedan acho a traseira feia :saad:e concordo com outros comentários que dizem que o Brasil fica sempre para depois nos principais lançamentos e isto qdo não fazem uma maquiagem porca,coisa de 207 Brasil,que faz o veiculo perder a identidade com o modelo produzido lá fora,e isto é porque o nosso pais bate um recorde atrás de outro nas vendas e enche os bolso deles,porque se dependerem de outros paises como Estados Unidos eles morrem de fome,porque lá o que vende é sport utility e caminhonetes grandes. :cool:

  • laerteffilho

    É um absurdo mesmo nós importarmos o C4 Hatchback velho, já que o novo acabou de ser lançado na Europa…sempre ficamos para trás e pagando sempre mais também, com tantos impostos sobre nossas cabeças.

  • rdish

    É como disse antes: Modelos defasados quantos aos europeus, maquiagens e outras coisas, ocorrem devido ao custo de se investir no Brasil ser muito alto. A Argentina pode ter suas crises, mas é muito mais barato fabricar um carro lá do que aqui.
    Estamos em ano de eleição, gente. A solução pode, talvez, começar na consciência do voto neste ano. E claro, daqui a dois anos.

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #98955 sera citado aqui]

    Calma ae amigo, o carro será lançado lá antes porque é fabricado lá, oras! Assim como o novo Focus!
    Seria um tanto estranho um carro sendo fabricado na Argentina sendo lançado primeiro aqui, e vice-versa também.

    Sobre a reestilização, POR MIM o C4 pode continuar assim, não gostei da nova frente francesa! =/

  • HENRIQUE

    [Comentario #98957 sera citado aqui]

    AMIGO MEUS?? EU NÃO ASSINEI A PROCURAÇÃO QUE A MAIORIA O FEZ, DANDO TOTAIS PODERES AO “SAPO BARBUDO”! VC ESTÁ MUITO ENGANADO…

  • HENRIQUE

    [Comentario #98967 sera citado aqui]

    DESCULPE, NÃO CONCORDO COM SEU ARGUMENTOS… PROVA DISSO EH QUE A MERCEDES BENZ PRODUZ NA SUA FÁBRICA DE JUIZ DE FORA/MG, UM CARRO QUE NÃO EH VENDIDO AQUI NO BRASIL!!

  • Lamb0

    [Comentario #98934 sera citado aqui]

    POIS É… O QUE CUSTAVA TRAZER O MODELO ATUAL???
    DAQUI A 3 ANOS DEVEM TER O NOVO C4 LA, O NOSSO ENTAO VAI FICAR TOTALMENTE DEFASADO PQ AQUI ESSE C4 VAI FICAR UNS 6 ANOS SEM MUDAR.. :censor: :asner:

  • Lamb0

    UM CARRO QUE FOI MAIOR NOVELA PRA LANÇAR AI QUANDO VEM JA CHEGA DEFASADO.. É TOTALMENTE DESANIMADOR ISSO… :censor:

  • Luis.J.R.

    Fazer o que?No brasil tudo demora de chegar.Mais mesmo assim deve ser um bom carro. :zzz:

  • Gian

    [Comentario #98968 sera citado aqui]

    [2]

    ps.melhor não usar o Caps Lock ligado qdo estiverem escrevendo,em foruns significa que esta gritando :cool:

  • danix

    [Comentario #98957 sera citado aqui]

    uhahuahua bem isso ^^ e também não vamos esquecer o zé povinho se achando o tal por ter comprado 0KM pelado sem plo nem no c*..

  • Jango

    Vai ser vendido por 55 mil reais aqui e por uns 35 mil reais na Argentina.

    :hauhau:

    Dá-lhe Brasil! :clown: :asner:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #98969 sera citado aqui]

    Aí vai da estratégia da empresa né… mas o fato do novo Focus e do C4 serem lançados antes na Argentina é porque ambos são fabricados por lá! =]

    Reparem bem, é FATO, não ARGUMENTO!!

    E desligue o CapsLock por favor!

  • Felipe

    [Comentario #98969 sera citado aqui]

    Essa questão da Mercedes acontece só pq o veículo não atinge o índice de nacionalização necessária pra ser considerado um veículo nacional. Não é simples politicagem não.

  • luiz_2008

    Mas ele não está tão desatualizado assim! Sofreu apenas um face-lift, com pequenas (mas bem-vindas) mudanças nos pára-choques e lentes dos faróis e lanternas. Não sei o interior recebeu alguma alteração. De qualquer modo, é menos pior do que foi feito pela Peugeot Brasil com seu 207, total aberração.

  • mandabala

    [Comentario #98992 sera citado aqui]

    É né, mas 35mil para os argentinos é grana pra caceta, dá uma lida nos jornais sobre a economia, lá tá pior que aqui, porém a renda per capita lá é mais alta que a nossa.

  • Jango

    [Comentario #99003 sera citado aqui]

    E 55 mil é pouco ?

    Nada a ver essa de muita grana. O carro é exatamente o mesmo. Deveria custar a mesma coisa aqui e lá.

    Mas …

    Brasil né ?! :banana:

  • Rafael FM

    [Comentario #98968 sera citado aqui]

    SAPO BARBUDO >> :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: AFF BRASIL = :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • rdish

    [Comentario #99050 sera citado aqui]

    Como assim ‘deveria’? Só a carga tributária em cima do produto já joga o preço lá em cima…
    O povo culpa os políticos, mas é o povo que os põe lá.

  • Lamb0

    http://www.citroen.com/NR/rdonlyres/E3458C2D-A9ED-4528-BE38-B77A88A348EB/90089/080900091.JPG

    MUITO MAIS BELO.. COMO EU SOU DETALHISTA, DETALHES PARA MIM FAZEM GRANDE DIFERENÇA :censor:

  • Daniel Morais

    [Comentario #98936 sera citado aqui]

    Ainda não vi essa modernidade toda no novo Focus, muita gente tá comentando aqui e achando lindo o desenho mas pra mim a traseira do sedan ficou muito feia, parece muito a traseira do Mondeo que é vendido aqui desde 2002 se não me engano.

  • lucas

    hola amigos brasileros, leyendo he notado alguna tirantez con argentina que es erronea, por un lado es cierto que las terminales mandan los modelos y plataformas que desechan en el primer mundo, lo que es incorrecto es crear esa lucha entre brasil y argentina y he leido comentarios erroneos, el modelo c4 cuatro llega a brasil mas tarde por una custion de volumen, es decir se necesita mayor stock de carros para abastecer su mercado es por eso que llegara mas tarde a brasil, por otro lado hay modelos que se presentan primero en brasil y luego en argentina simplemente porque se producen alla, respecto del carro en particular lo he visto y tiene termnaciones de primera calidad, incluso superiores a la de los audi fabricados en brasil, creo que es el auto de mayor calidad y euipamiento disponible del mercosur, veanlo y si bien fue lanzado en 2006 en europa todavia impacta mucho su diseno. un abrazo grande desde argentina y seamos objetivos a la hora de opinar.


Send this to a friend