Citroen Hatches

Citroen C4 hatch por 53.800 reais? Depois tem pintura, rodas, etc.. e ainda vem com vidros traseiros manuais

E olha que não estamos falando apenas do ágio que vem sendo praticado pelas montadoras. Estamos falando que já no site da Citroen o preço é maior do que 53.800 reais. Veja o email que recebemos do Vinicius, membro do fórum C4 Clube:

Então Eber, estou escrevendo pra você pra contar uma curiosidade sobre o Citroen C4 GLX 1.6. Primeiro queria dizer que faço parte do C4Clube. Tenho um C4 VTR e estou super feliz com ele, achei interessante o lançamento do C4 Hatch no Brasil, acho que vai vender bem, mas a Citroen fez umas cag*** nessse lançamento.

Vamos a elas:

1º Os modelos que tão nas revendas são 2008/2009 isso, estamos em 2009 e o modelo é 2008/2009

2º Lançaram o carro com valor de 53.800,00 e não tem como comprar por esse valor porque não existe pintura sólida então você se obriga a pagar mais R$800,00 pela pintura, depois você tem que pagar mais R$1.000,00 pelas rodas de liga R16, sim “elas vem em todos os carros” mas você paga mil a mais sem saber…então é impossível conseguir por menos de R$55.600,00 SEM AGIO.

3º Vai no endereço http://www.citroen.com.br/_v2/Veiculos_Atuais/C4 e acessa a ficha técnica do C4 1.6 GLX 16V FLEX. Na ficha do carro diz que ele vem com vidros elétricos traseiros anti esmagamento e tal…mas na verdade tá vindo com manivelas atrás (FOTOS EM ANEXO).

Alguns companheiros foram atrás do assunto e falaram nas concessionárias que as versões 2009/2009 virão com vidro elétrico traseiro, mas essas 2008/2009 tem (vidros manuais) mesmo contanto na ficha técnica como vindo de série vidros elétricos. Você pode perceber que a Citroen lançou o carro falando em Roda 16 de série mas na ficha técnica consta como R15 de série por isso ela cobra 1000,00 a mais pro consumidor sem saber pra vir as R16.

O carro no geral esta muito bom porque a Citroën acerto o que os clientes mais reclamavam que era a suspensão muito dura…hj o C4 Hatch é mais macio de rodar do que Focus, Vectra etc…o que pra consumidores que prezam por conforto vão adorar…mas esses erros de valores e acessórios deixaram até o pessoal do C4 Clube decepcionado com a Citroën

Essas informações são úteis para os consumidores irem as concessionárias informados e a Citroen ver que tem gente de olho neles.

Vinícius

Agradecemos ao Vinicius a ao C4 Clube pelas informações!





  • Roberto

    Adoro o C4 VTR e gostei deste C4, mas isto merece nariz de palhaço.

  • tfa

    :down: :down:
    Afff!! Alguém tem uma calculadora pra ceder pro pessoal da CitroANTA?
    Falando sério, acho que isso é passível de questionamento. Se alguém quiser muito esse carro na configuração básica e tiver a paciência de brigar, acredito que você possa exigir da montadora que lhe forneça o carro nessa configuração, ou venda o mais básico, mesmo tendo itens a mais, por esse preço.
    O que vocês acham? Pergunto principalmente pra quem é advogado e possa dizer se o que eu disse procede.

  • VTR2008

    Desculpa meus erros de português e concordância verbal, já que nós e-mails não cuido muito isso…Abraço

  • VTR2008

    [Comentario #149663 sera citado aqui]

    Provavelmente não tem como pq é PREÇO SUGERIDO DE R$53.800,00 ….nenhuma concessionária tem obrigação de fazer esse valor pro cliente…Se ela quiser cobram 100 mil pelo carro ela cobra ..só não vai vender é claro…Abs

  • tfa

    [Comentario #149665 sera citado aqui]

    Sim, sim, tens razão. Quando escrevi estava pensando em faturamento direto da fábrica, mas nem sei se a PSA vende assim.

  • VTR2008

    Que eu saiba só a Peugeot vende o 206 via internet o resto é valor de concessionária. Abs

  • rafael

    :clapp::clapp:Em tempos de Impreza 4×4 por 53.900…..:clapp::clapp:

    esse C4 merece
    :banana: :banana: :clapp:

  • Anonimo

    Levando em conta de que TODAS as concessionarias CITROEN do Rio de Janeiro e QUASE TODAS de São Paulo pertencem a um UNICO DONO (Vocês sabiam?) configurando claramente uma especie de “monopolio”, não é de estranhar que essas sacanagens acontecam.

  • José Carlos

    Nossa, essa foi nova pra mim. Carro com bancos de couro e vidros manuais. E tem :censor: que compra!

    De boa, querer comparar o i30 por R$54k com essa :censor: é um absurdo. E olha que o i30 paga 35% de impostos, ao contrário do C4 que é fabricado na Argentina. E tem gente que acredita que a culpa é dos impostos. Tsc, Tsc.

  • Thunder Strike

    Só não esqueçam de citar a FALTA DE CONCESSIONÁRIAS SUBARU NO BRASIL….é muito fácil idolatrar esse Subaru 1.5, dizer que é barato, maravilhoso (TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA NEM VIU AO VIVO MAS FALA BASEADO EM REVISTAS OU ACHA QUE É IGUAL AO WRX)…só que quem compra um carro de 53 mil compra pra usar todos os dias…e como fica a manutenção se tem poucas assistências??? como ficam as peças se esse carro vende muito pouco??? Sinceramente eu gosto de carro…MAS NÂO COMPRARIA ELE….não posso ficar semanas, meses com o carro parado precisando de peças, não posso me deslocar mais de 100KM pra fazer uma revisão…Então esse Subaru não é tudo isso não…pensem bem nisso…! Abraço

  • Daniel Alves

    Citroen é carro para se comprar seminovo. Deixa algum bobo pagar o ágio que eles cobram em qualquer modelo da marca e depois paga uma pechinca nele, já que o carro desvaloriza que é uma beleza.

    Ah, manutenção? Procure um mecânico de confiança, pois na rede de concessionários da PSA só tem picareta.

  • Márcio

    Que penal, e olha que o carro é bonzim. Não digo mais nada porque vou ficar calado.

  • Juanito

    [Comentario #149672 sera citado aqui]

    Esse negócio de vidro manual atraz em carro de mais de 40 mil é uma piada, dizem que quem paga a conta é palhaço, mas na realidade quem paga a conta é otário, onde ja se viu esses carros virem com manivela atraz???? É tipo o tal de punto que também é assim, só vem com vidro elétrico trazeiro de série a versão t-jet, o resto, se quer vidro elétrico atraz tem que pagar mais, depois reclamam do astra com motor de monza, mas podem falar oque quizerem pq ele na versão mais simples vem com vidro elétrico atraz.

  • VTR2008

    [Comentario #149672 sera citado aqui]

    Você não tá cansado de ver gente de carro com Roda 17 banco de couro e sem Air Bag e Abs???…então é mais válido ter um com banco de couro e maçaneta no banco de trás MAS COM ABS E AIR BAG….
    Não desrespeita o cara que trabalhou um monte pra comprar esse carro aí de cima….seja educado pelo menos….
    E comparar com o i30 que nem nas concessionárias está, é complicado…vamos ver se vai ser esse preço mesmo no dia que tiver a pronta entrega…agora é uma mera especulação…se for esse preço aí mesmo….excelente vai ser o melhor custo-benefício do mercado, mas provavelmente não vai ser o hatch que mais vai vender pois vai sofrer o mesmo problema da Citroën (preconceito da população)…Abs

  • VTR2008

    [Comentario #149679 sera citado aqui]

    Só que o Astra não tem ABS e Air bag de série …. é o FIM DA PICADA um C4 GLX não ter vidro elétrico atrás sendo que o C3 GLX tem vidro elétrico nas 4 portas… MAS É PIOR um carro como o Astra não ter ABS e Air Bag de série..

    Ao meu ver vidro elétrico em todas as portas, ar condicionado, direção hidraulica, ABS e Air Bag é o MÍNIMO que qualquer carro médio tem que ter … se falta algum desses ítens eu já acho sacanagem!

  • Fabiano

    Aqui em Florianópolis procurei uma vendedora acerca do C4 hatch simples, este que a marca sugere por R$ 53.900,00. Sabem quanto ela me disse que sairia? Por R$ 60.000,00 :eyess:!!! Ela justificou que tem o frete, pintura metálica e, sobretudo, que o preço de 53.900 divulgado na imprensa é só para São Paulo e sem que o cliente dê carro na troca! Fiquei curioso e perguntei quanto ela faria se não incluísse carro no negócio e ela me respondeu: R$ 55.000,00!
    Enfim, um grande absurdo que a Citroen tem feito!!!

  • fabricio

    Pessoal.. abri o http://www.ofertaschevrolet.com.br e apareceram como ofertas no dia de hoje alguns carros.. dentre eles o Astra.. ( o que não é novidad), vendido a 43990…
    o curioso é que na ficha dele consta já com o motor de 140 cv.
    Esse motor já está de sério no astra?
    Não haverá nenhum face-lift no astra? apenas trocaram o motor?
    Esse carro ganhará a nova identidade chevrolet, ou será descartado antes disso?

  • Márcio

    Por favor, já tem zé citando astra tupiniquim, para com isso, por mais larápia que seja a citroen, colocar astra como comparação é um tremendo contra senso. Tira o captiva (que por sinal, não é GM Brasil) o resto pode explodir aqueles carros da GM todinhos.

  • hugo.t

    [Comentario #149682 sera citado aqui]

    Brother isso não tem nada a ver com a Citroën, é politica da concessionária mudar o preço quando tem carro na troca…várias concessionárias fazem isso…(ISSO SE NÃO FOR TODAS)….o mercado de usados está quase parado e o de novos ainda está bom…quem quiser trocar de carro agora vai ganhar uma miséria no seu usado e vai pagar mais caro pelo novo isso é normal…tenta ligar numa concessionária de outra marca pra ver se não é a mesma história…Infelizmente essa é a realidade, as concessionárias não querem seu usado! Abs

  • fabricio

    [Comentario #149686 sera citado aqui]

    Continuando… embora eu concorde em parte com seus comentários, sobre o fato de não ter comparação com o carro citado exatemente nesse post, você não é obrigado a responder.. isso aqui é um lugar pra quem tiver interesse de deixar seu comentário..
    Se você não tem nada de bom pra acrescentar.. guarda pra você sua opnião, e pronto…
    Uma coisa é o carro ser tecnicamente “bom” o suficiente pra você.. outra é vender pra c*… frente à seus concorrentes…
    O astra pode ser tudo de ruim que muita gente fala dele… mas aposto que a citroen adoraria ter as vendas que ele tem no nosso paisinho tupiniquim…
    Existem gostos e bolsos pra tudo meu amigo… e pra grande maioria dos compradores.. nesse caso, comparando c4 hatch com astra.. a notícia do motor de 140 cv é muito mais importante que a noticia do c4 ter ou não ter vidro elétrico atrás…
    Aposto com você que mais pessoas vão comprar o carrinho tupiniquim.. e tirarão proveito (ou não) desse novo motor.. do que alguns gatos pingados que comprarão o c4.
    nada contra o carro.. estou apenas usando o mesmo como comparação.. pq sei que existem os defensores ferrenhos de carros.. que muitas vezes andam de cg e vem aqui pagar de ricão…

    Cada um tem seu bolso, e suas contas no final do mês.. e escolhe o carro que quer pra sua garagem… e… nesse quesito.. o bom e velho astrão com seu motor monzatec.. tem ainda levado vantagem…

  • Diguinho

    Desse jeito vai vender muito bem :teeth2: :hauhau:

  • fabricio

    Eber:

    mais uma observação…
    Como as ofertas são regionais… coloquei o cep de outra cidade para testar.. e o engraçado é que no anúncio do astra de 43990 não aparece com a frase: Novo motor de 140 cv

    Enquanto que colocando o cep de florianopolis, volta a aparecer…

    A oferta muda conforme o local.. e o carro também… essa pra mim é novidade.
    Você teria alguma novidade sobre o astra?? não achei nada na net…

    Será que essa afirmação do novo motor no http://www.ofertaschevrolet.com.br saiu meio que sem querer???
    Existe previsão de um face-lift para esse modelo??

  • Cetral

    Por esse preço prefiro um Subaru Impreza 1.5.
    Vem bem equipado, tração AWD, e custa 52 mil.

  • The_mal_voltou

    ahhahahaahah é brincadeira..
    ÁGIO CAMUFLADOO

    DA-LHE FOCUS!

  • tfa

    [Comentario #149710 sera citado aqui]

    Segundo a autoesporte, o Focus realmente é melhor. Para quem não leu:

    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI24832-15846,00.html

    Muitos não gostam da traseira do Focus, mas essa lanterna de Sandero do C4 é que não me agrada nem um pouco. :nanao: :nanao:

    Também sou muito mais o Focus.

  • lndnfsu2

    [Comentario #149702 sera citado aqui]²

    e eu nao me preocupo com manutencao pois as pecas do meu legacy 97 podem ser importadas do mexico a um preco bacana, e a oahu subaru (oficina mecanica) eh de confianca…

    aproposito.. um subaru bem cuidado dura 100.000km trocando apenas o oleo e a gasolina

  • fr_amaral

    Que mancada, essa foi pior que o Stilo, um carro desse com B/C e sem Roda 16 e VE Traseiro é foda!

  • Marcio

    Gostei dessa Fabrício, apesar de achar os GM uma M****. Admito que você pegou o único ponto forte dessas carroças e fez uma bela defesa. Provavelmente você entenda muito de carro, além de saber escrever bem. Mas na boa, larga mão desses ultrapassados.

  • Timótio

    [Comentario #149718 sera citado aqui]

    Acho que vc não entendeu muito bem…Esse carro não vem com banco de couro de série é opcional ou o cara ganho de brinde vai saber ao certo a negociação…vcê não consegue comprar sem as rodas 16 só que tem que acrescentar 1000,00 nesse valor sugerido da citroen …e o Stilo também vem ou vinha pelo menos até ano passado com maçaneta no banco de trás…era opcional o vidro elétrico traseiro até na versão Sporting…hj acho que é opcional só na versão de entrada do Stilo

  • Márcio

    [Comentario #149723 sera citado aqui].
    Ah vai, não fica comentando sobre coisa velha que só vai desprestigiar esse site que é maneiro.

  • Juanito

    [Comentario #149683 sera citado aqui]

    Olha, vai demorar pra alguma coisa significativa acontecer com o Astra, é anos que vejo muito comentário de que o Astra seria substituído, ai tu fala com qq um da gm e eles negam, e com razão, olha oque vende o carro http://www.fastdriver.com.br/site/ranking_autos.asp , vão alterar pra que? A mudança no motor é bem vinda, o atual motor de 128cv no alcool ja anda igual no 0-100 com o do GSI que tinha mais potência, e na retomada ele ganha do GSI, se subirem mesmo a potência, fica um canhão. Só fala mal do astra quem nunca teve ou não tem grana pra comprar, oque é a maioria nos fóruns, falam mal do motor, que é motor de monza velho, que oque presta é o finado motor ap, este que é mais velho ainda, e quando eu falei do vidro elétrico, eu quiz dizer que é algo tão barato que é vergonhoso que não venha como de série num carro de mais de 40 mil reais, um absurdo, ja abs, air bag é bem mais caro de implementar, não acho que o carro seja perfeito, mas pelo preço dele ele é muito bom, só tinham que caprichar um pouco mais no acabamento interno das portas pois o plástico ali é simples demais, não tão simples quanto o do gol, celta, corsa, clio (esse é uma vergonha de tão ruim o acabamento das portas).

  • Leonel

    Não sei pq o espanto de todos sendo que todas as montadoras praticam essa mesma estratégia de markething!

  • mandabala

    Bom informar isso aos consumidores, pode ser caracterizado como propaganda enganosa, cabendo aos órgãos do consumidor tomar providências. O consumidor está sendo visivelmente enganado! Bsurdo!!!

  • Vinisuarez

    [Comentario #149687 sera citado aqui]

    Todo mundo reclama da Fiat, só que na concessionaria, o valor do carro é o valor que tá no site.

    nao tem essas picaretagens!

    pelo menos isso ela tem de bom.

    :drinkk:

  • Milton

    A citroen é acostumada a dar diploma de trouxa a seus clientes, tempos atraz, no auge da venda de carros, aqui na minha regiao só era possivel comprar um c3 se o cliente contratasse a garantia estendida, quando questionei o vendedor, ele me falou que TODAS revendas da citroen no sudeste pertencem a um unico dono, nao seria possivel achar negocio melhor. É mole?

  • rafael

    [Comentario #149673 sera citado aqui]

    Na minha cidade tem, eu ja fui ver e ate fiz test-drive.

  • Luis.J.R.

    Mesmo assim não acho esse carro tão caro!Mais sem vidro eletrico traseiro, é ruim hein. :humpf:

  • andre vilson pereira

    o C4 Hatch é bonito e tal, mas não tem vidro elétrico traseiro, R$ 53.800 sem pintura metalica, e sem rodas até aí tudo bem mas não existe o modelo sem pintura solida aí vai + 800,00 não tem modelos sem Roda R16 + 1000,00 por menos R$55.600,00 vc não leva fora o Ágio, por que a PSA não foi honesta logo de cara e ao invés de anunciar um pço e cobrar outro pq não anuncia o mesmo e cobra o mesmo, manivelinha em carro médio não dá

  • lfpinheiro

    cotroLIXO

  • VTR2008

    [Comentario #149779 sera citado aqui]

    Então …o 2008/2009 não tem vidro elétrico traseiro já o 2009/2009 tem, então digamos o problema tá resolvido nesse próximo lote que algumas concessionárias já recebram o C4 Hatch GLX 09/09…

    Mas o PROBLEMA MAIOR é que não existe esse preço de 53.800 só o 55.600 pra cima…depende a região tem valor maior de frete… Abs

  • Márcio Martins

    O carro da segunda foto é meu.

    É possível comprar o carro sem as rodas de liga-leve, no entanto realmente não existem cores sólidas.

    Sobre o aparente paradoxo entre os bancos de couro e os vidros traseiros manuais, os vidros eu coloco, mas conforme o VTR2008 falou, air bag e ABS não tem como colocar né?

    Teve gente que até ousou falar do meu negócio. Informo que paguei o valor da nota pelo carro e ainda levei os bancos em couro. E os faróis de neblina vieram “por engano”.

    t+

  • dudumarinheiro2008

    até o stilo blackmotion vem com vidros manuais, pq nao o C4? o carro nao vai mudar em nada na minha concepçao de um dos melhores do segmentos, soh por causa de uma manivela ou roda…

  • Murilo

    Fui a uma concessionária esta semana e o vendedor me passou o valor de R$60.000,00 nesse carro. Fiz o test-drive mas não troco o Focus por esse C4 cheio de perfumaria. 60 mil num carro 1.6…se liga citroen!!!!!

  • Murilo

    Ah…e o vendedor da citroen teve a cara de pau de dizer que a suspenção traseira do C4 é melhor que a multilink do Focus pq dura bem mais…a do Focus é muito fraca (engraçado que nos Focus não existem este tipo de problema, mas já no Pallas muita gente reclama de barulho).
    Eita papinho de vendedor…

    Tecnicamente, hatch hoje é Focus e i30, o resto é só por questão de gosto mesmo!!!

  • Amadeu

    [Comentario #149857 sera citado aqui]

    Dizer que Hatch é só i30 (que vc nem conhece, tá jogando verde baseado nas revistas) e Focus…é opinião SUA e não SIGNIFICA QUE VC TEM RAZÃO !

  • Thunder Strike

    O ingraçado do FOCUS …que pelos leitores do N.A. É O MELHOR CARRO DO MUNDO, Só ELE PRESTA…é que vende pouco…heuaheuhae….então talvez não seja o melhor do mundo não…ou a Ford não sabe vender ou na hora que as pessoas vão ver ele, ele não é um carro que agrada não!

  • Ronaldo

    [Comentario #149863 sera citado aqui]

    Amigo, ingraçdo é BUCHA ein…é engraçado…mas concordo com você…todos falam do Focus…Focus é um Deus…mas poucos compram….Abs

  • Dúvida

    Amadeu

    Dizer que Hatch é só i30 (que vc nem conhece, tá jogando verde baseado nas revistas) e Focus…é opinião SUA e não SIGNIFICA QUE VC TEM RAZÃO !
    .
    E qual é SUA opinião?

  • Murilo

    uhuahauhaa…e vcs compram carro baseados em que? No vendedor da concessionária ou se o carro é bonitinho ou não???
    Quando falo do Focus e do i30 estou me baseando em informações técnicas…
    Quem me dera ter o poder de saber tudo, mas brasileiro compra carro pela marca, de fora pra dentro, nunca se preoculpa em saber se o carro é bom ou não!!!

    Deixem de ser bairristas e analisem automóveis com visão mais críticas…

    Não dá de esperar muito em um país onde políticos corruptos voltam ao poder com indices altos de aprovação pelo povo!!!

  • Murilo

    Amadeu

    Não é pq um carro não tem vendas altas que ele seja ruim…
    Vcs adoram o c4 VTR mas ele vende pouquíssimo, entao quer dizer que ele não presta??
    Na sua opinião, qual é o melhor hatch?? Astra?? É o que mais vende!!!
    Analise os sites ESPECIALIZADOS em automóveis e as revistas TÉCNICAS para ver quem é melhor!!!

  • Amadeu

    [Comentario #149868 sera citado aqui]

    Simples, como você pode dizer que o i30 é uma excelente carro e tem um preço excelente se nem tem a venda, você nem fez test-drive, você está se baseando em ficha técnica e em revista…isso é coisa de criança dizer que o carro é 10 sem nem conhecer!
    Pra mim o i30 pode vir a se tornar o melhor custo-benefício do mercado sim, MAS SÓ DEPOIS QUE EU ANDAR EM UM E VER AO VIVO E SABER O PREÇO REAL DELE, VER OS EQUIPAMENTOS REAIS…!Aparentemente ele é um carro bom, APARENTEMENTE….vamos ver ao vivo
    O C4 hatch é sim um carro bom, comprovado, entrei e já vi ele , bem acabado e tudo e os 09/09 vem com vidro elétrico traseiro sim…mas o que me interessou foi o Exclusive esse sim um carro de alto nível com ESP, TC, XENON…
    O Focus é um bom carro, mas não tem tantos equipamentos que me façam ter a conclusão de que é o melhor do mercado, a suspensão é muito boa, mas piorou consideravelmente o acabamento comparado com a versão anterior…Vale a pena o Focus GLX já o Ghia acho fora o preço pelo o que oferece (POUCOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA)
    O Vectra GT-X também é um bom carro o motor dele pode ser antigo, mas tem um torque muito bom na cidade, é um carro agrável, manutenção barata, várias concessionárias …
    307 tem um pacote de equipamentos interessante na versão 1.6, completo ABS, Dulpo Air Bag , Teto e Roda 16..se torna um carro bem interessante também!
    Stilo e Golf pra mim tem motor muito fraco comparando com os concorrentes então não me agrada muito…

    Então tem várias opções no mercado..e não somente 2 como você diz com toda soberba de DONO DA VERDADE…Eu teria sim muitas dúvidas na hora da compra e a minha compra seria baseada também em negociações, condições de pagamento etc
    Espero que tenho entendido que NINGUÉM É DONO DA VERDADE

  • Amadeu

    Eu gosto do Focus, nunca disse que não…só to dizendo que ele não tudo isso que vocês falam, vocês falam dele que nem se fosse uma BMW e os concorrentes tudo Chevette…e não é assim os concorrentes são bons também…
    Sobre o Astra nem considero ele concorrente do Focus…o Focus tá num nível acima…assim como o Vectra GT-X tá acima do Astra mesmo usando a mesma plataforma

    Só o pior é o i30…POUCOS VIRAM AO VIVO, NINGUEM ANDOU NELE E IDOLATRAM BASEADO NA FICHA TÉCNICA…cara é a maior burrice se basear em ficha técnica, lá não mostra conforto, qualidade de construção, vc não sabe nem se todos aqueles equipamentos realmente virão, ou vão tirar algo até o lançamento, você não sabe o preço real..olha aí o caso do C4 o preço que a Citroën divulgou é um já o praticado tem um valor consideravelmente mais alto…

    Então você tem que ter a sua opinião, baseada no que você viu, andou e não no que a 4 Rodas ou Auto Esporte falou, vc tira uma base do que eles falaram, mas não esqueça que mesmo os repórters das revistas tem uma opnião muitas vezes passional sobre determinado carro…

    Li a reportagem da autoesporte C4 x Focus, lá o cara falou claramente que prefere o Focus pelo prazer da suspensão mais esportiva…mas e aí..vai um cara de família que quer mais conforto com certeza vai gostar mais do C4…então pq o cara da revista falou que o Focus é melhor não significa que realemente seja melhor…pra mim os dois estão no mesmo nível

  • Murilo

    Legal…isso é discutir!!!

    Eu também concordo com vc! Por isso que eu falei, NA MINHA OPINIÃO! Quanto ao i30, acretido que ele venha sim com todos aqueles itens de série, e a hyundai tem uma política muito boa de preços! O fato de não ter andado é super importante para uma análise, mas o que eu quis dizer é que quando vários veículos de informação falam a mesma coisa, é pq realmente o produto deva ser bom!! Ele tem um ponto que ainda não sabemos, que é o custo de peças e serviços, por ser importado, mas tecnicamente ele não vai deixar de ser melhor não O melhor)!!

    A 4R colocou o c4 e o focus como preferencia pessoal, um pelo conforto e o outro pela dirigibilidade!!
    Aí, cada um decide aquilo que mais preferir, mas uma coisa (pra mim) é certa: quem consegue o melhor resultado entre esportividade e conforto hoje em dia é o Focus!!
    Ele não chega a uma BMW e seus concorrentes são tão bons quanto ele!!

  • Murilo

    Legal…isso é discutir!!!

    Eu também concordo com vc! Por isso que eu falei, NA MINHA OPINIÃO! Quanto ao i30, acretido que ele venha sim com todos aqueles itens de série, e a hyundai tem uma política muito boa de preços! O fato de não ter andado é super importante para uma análise, mas o que eu quis dizer é que quando vários veículos de informação falam a mesma coisa, é pq realmente o produto deva ser bom!! Ele tem um ponto que ainda não sabemos, que é o custo de peças e serviços, por ser importado, mas tecnicamente ele não vai deixar de ser melhor não O melhor)!!

    A 4R colocou o c4 e o focus como preferencia pessoal, um pelo conforto e o outro pela dirigibilidade!!
    Aí, cada um decide aquilo que mais preferir, mas uma coisa (pra mim) é certa: quem consegue o melhor resultado entre esportividade e conforto hoje em dia é o Focus!!
    Ele não chega a uma BMW e seus concorrentes são tão bons quanto ele!!
    Mas NA MINHA OPINIÃO, é mais negócio pagar R$55.000,00 no Focus do que R$60.000,00 no C4 1.6!

  • Murilo

    Mas Amadeu, uma coisa é certa: ainda bem que hoje estamos com opções melhores na escolha de nossos próximos carros! Algumas montadoras estão trazendo para cá versões verdadeiramente evoluídas, e não face-lifts só para vender um pouco mais!!
    Isso é bom para todos nós!!
    E VIVA A DEMOCRACIA!!! hehehehehehehehe

  • Amadeu

    Por isso que no caso da Citroën ela tem 2 carros o VTR para esportividade e o Hatch para conforto e a Ford fez um meio termo entre os dois….

    Mas você tem que analisar que o teu gosto pessoal bate numa BMW, mas tem gente que prefere a Mercedes porque é mais confortável e silenciosa (menos esportiva) e maioria dos brasileiros diz que a Audi tá num nível abaixo das duas, só que nos últimos 2 anos ela ganhou um premio na Alemanha como a melhor das 3 (não significa que eu prefira a Audi, mas a imprensa alemã prefere).

    Por isso que EU não gosto de ler quando alguém fala ESSE é O MELHOR…prefiro ler na minha opnião eu compraria o Focus pq ele tem isso, isso e isso que me agrada mais…é uma forma mais educada e politicamente correta de expressar sua opnião sobre determinado carro…

  • Amadeu

    Com certeza estamos bem servidos de hatchs no mercado e até sedans….vários de qualidade..só teria que baixar um pouco os impostos….pra ter mais gente em condições de comprar carro de qualidade…pq sinceramente no atual momento do mercado o que nós temos de pior são realemnte os populares ( o que mais vende)….ZERO de segurança, ZERO de qualidade de acabamento..as únicas coisas boas são a parte mecãnica e manutenção..o resto é triste

  • paulista

    :down:

    Esta citroen queima a cara, promete e demora a lançar.

    e ainda traz um carro 08/09 com opcionais obrigatórios.

    uma pena porque o c4 ja começa derrapando.

    Sr. presidente da citroen acorda…. com estes funcionarios incopetentes que possui,

    afasta os compradores pois um carro para deslanchar precisa vender muito nos tres 1° meses ,

    quanto mais carros tiver na rua mais compradores virão se ele mica no começo

    os potenciais compradores ficam com medo de comprar.

  • Nunow

    Q absurdo.. vc paga mais de 50.000 e ainda tem q se esforçar para subir e descer os vidros??? Fala sério… Citroen vacilou feio!!!

  • sup

    Se o encarte diz uma coisa e o produto traz outra, é caso claro de violação ao CDC. Procon neles!

    Será que a Ford fará o mesmo com o Focus 1.6? Dizem que será uma versão GL; fico até com medo de imaginar…

  • Marcos

    Olá pessoal…
    acho que todos os olhos estão voltados para a briga entre os novos hatchs que estão aparecendo.
    O C4, novo Focus, Vectra Gt ( vamos contar com ele ), e o i30 que sabe-se lá quando irá chegar, estão dando uma certa esquentada entre as montadoras.
    Bem, o que eu queria fala aqui com vocês é o seguinte…
    eu sempre fui fascinado pelo stilo, e sempre quis ter um. A pouco tempo, mudei de preferencia para o focus, e atualmente estou querendo mesmo é um subaru impreza wrx ( atualmente custando o mesmo preço do novo Focus hatch R$ 52900 ).
    Queria saber de vocês o seguinte… qual vocês preferam e se vocês concordam com minha escolha
    ai seguem as opçoes:
    *novo focus
    *C4
    *subaru impreza wrx
    *vectra Gt
    *golf
    *stilo ( já que nao temos o bravo ainda )

    bom.. é isso pessoal… e´em relaçao ao fato do C4 vim com os vidros traseiros manuais e uma lastima…
    pois um carro tao bom quanto esse poderia ja vim com esse opcional de fabrica

    abraço a todos !

  • Murilo

    Desses carros que vc citou eu só não andei no subaru! O Stilo é bonito, confortável, mas sem fôlego. O Golf é um carro muito gostoso de dirigir, mas já está cansado em estilo e tecnologia. O Vectra GT eu não gostei muito, achei que rola demais nas curvas, e tem um motor já bem ultrapassado. Desses aí a dúvida ficaria entre o Focus e o C4 (um mais esportivo e o outro mais sofisticado), daí depende do que vc espera de um carro!!!
    EU preferi o Focus!

  • Murilo

    Já que desde ontem começamos a discutir sobre os hatchs, o que vcs acharam do Punto T-jet, será que ele consegue competir com os médios?? Ele custa o mesmo que o C4 1.6 GLX!! E aí?!?!

  • Gustavo Miranda

    Eu não sei, não defendo nem recomendo o Golf ou o Vectra GT, mas quem compra um Citroën C4 desses ou tem muio dinheiro ou é meio tongo, esses carros tem fama de dar muitos problemas eletrônicos, de serem muito complicados de se consertar até mesmo pelas concecionárias, tem uma desvalorização muito grande (imagine com os vidros manuais nas portas traseiras depois que vierem os com vidros elétricos…), exigem revisões e manutenções preventivas frequentemente e não é todo o lugar que tem rede autorizada. Sinceramente, haja amor para querer uma bomba dessas.

    A Citroën bem que podia investir na robustez mecânica e eletrônica dos seus carros, bem como aumentar sua rede de autorizadas e reduzir o preço absurdo de suas peças se eles realmente querem rivalizar com uma certa força a VW e a GM. Veja a robustez de um Focus por exemplo, ele tem todo o conforto, imagem e conveniências que um C4 pode oferecer, no entanto, seu motor é forte, aguenta um uso diário exaustivo, como carro de vendedor, viajante ou trabalhador comum, que enfrenta engarrafamentos anta-e-para todos os dias com o motor na temperatura sempre lá em cima. Seu acabamento aguenta o sol a pino, bundas sentando toda hora nos bancos e o combustível que temos por aqui… Vai exigir isso de um Citroën, vai… Bota um C3 ou um C4 para fazer o que um Corsa e um Astra, um Polo e um Golf ou um Fiesta e um Focus aguentam…

    Como eles querem crescer aqui só investindo em imagem e conforto? Como eles querem garantir qualidade exigindo aquilo que o consumidor brasileiro negligencia, como a manutenção preventiva? São as pessoas que tem que mudar ou a empresa que pode fazer um produto mais robusto? Dão murro em ponta de faca e acham que estão no caminho certo?? Não conseguem ver o que está diante do rosto deles… :pao: :pao: :pao:

  • Timótio

    [Comentario #150008 sera citado aqui]

    Haja amor pra ler a bobagem que você escreveu…você não entende nada de Citroën e quer falar bobagem…
    Já tive 2 Citroëns e nunca tive problema…quem não faz manutenção tem que mais é q se F***
    Aí graças a topeiras que nem vocë a GM deixa carros antigols em sua linha com motores ultrapassados, a VW faz a mesma coisa….tudo pra que pra atender os tchó que querem carros robustos sem tecnologia, sem segurança ….Compra um Uno e fica quieto!

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #150052 sera citado aqui]

    Contra fatos não há argumentos e a sua agressividade gratuita e sem fundamento endossa o meu ponto de vista. Em nenhum momento defendi carroças brasileiras, tanto é que citei o Focus como exemplo, um carro completo, muito confortável, com design muito atual e nem por isso é frágil e exige atenção excessiva do proprietário como qualquer Citroën que eu conheço.
    Você pode espernear, correr, gritar, mas a verdade é que só os carros arrojados que são robustos é que prosperam, como o Focus, Civic, Fit e Corolla. Não importa o quanto as pessoas tenham dinheiro, ninguém quer ficar gastando e se incomodando com manutenções e preços altos de peças, não que eu conheça… Com alguma dificuldade o Sentra aos poucos também se consolida, já que é extremamente robusto e não fica nenhum pouco atrás do C4 em conveniências (apesar de eu não gostar do seu estilo), agora, só porque ter um C4 desses é uma roubada aqui no Brasil não significa que o bom é o Celta ou o Gol, eu não falei isso. Agora cada um sabe o que faz com seu dinheiro, né… :zzz: :zzz: :zzz:

  • Timótio

    O C4 Pallas foi eleito um dos melhores carros no segmento pela quatro rodas, onde ouvia a opinião dos DONOS do carro também, Se os donos estão satifeitos é o que importa e não um que nem conhece o carro ficar falando mal)…ficou atrás do Civic somente…e na frente do Corolla…

    Civic, Focus e FIT SÂO COMPELTOS??? cade os 6 air bags, controle de estabilidade, controle de tração..CIVIC nem computador de bordo tem e você quer dizer que é completo…por favor né..completo pra você deve ser Banco, Volante e 4 pneus…

    Olha a quantidade de novo gol dando problema, fox corta dedo, stilo perde roda, punto que o acabamento dilata e você fica falando que Citroën dá problema sem nem conhecer o carro…Preconceito de ignorante é XXXX

  • tscarani

    [Comentario #150065 sera citado aqui]

    Ê, preconceituoso. Não sabe o que tá falando, não fala.

    C3 e C4 aguentam a mesma coisa que qualquer nacional aguenta e MAIS ainda… Aliás, “temperatura do motor lá em cima”? Os Citroen tem arrefecimento bom, ao contrário da maioria dos nacionais. A temperatura não sobe nem com temperatura ambiente 45C, normal aqui no Rio, e nem em subidas.

    Os EW10 não deixam absolutamente nada a desejar aos Duratec, e ainda são mais econômicos (Não sei, porém, como fica o flex).

    E custo de manutenção? Comparar o do C4 com o do Civic dá pena do dono do Civic… Eu rio sempre que vejo o custo de manutenção preventiva do Civic (Correias, pastilhas, etc.). Do Corolla e do Sentra então, nem se fala.

    Problemas eletrônicos? Só acontecem por culpa do dono.

    A única coisa que o carro realmente reclama é se você andar com o catalisador “quebrado”, por causa da restrição do fluxo de escape. Sem ele ou com ele funcionando, perfeito.

    Você já teve quantos Citroen (Peugeot tb vale, são praticamente os mesmos carros) pra poder falar isso? Ah, tá falando com base no carro da prima do colega do vizinho do amigo do 2o grau, né? Imaginei.

  • Itamar Cunha

    Isso é só mais uma “Patuscada” feita pelos fabricantes Franceses, fala sério, comprar um carro frances??? :trowup:
    Eu pelo menos aprendo com meus erros. Mas outras pessoas realmente gostam de sofrer!!!!
    A única coisa que presta da frança são só os perfumes e ainda tenho minhas dúvidas, eles deveriam aprender com quem sabe fazer carro na Europa!!!!

  • Vander

    [Comentario #150104 sera citado aqui]

    Isso amigo, Compra Fox corta dedo, Stilo perde roda, Punto que cai aos pedaçõs, Novo gol que para do nada….
    Ou compra os japonês pelado a preço de ouro!

    Ou vai estudar e aprender a não ter preconceito

  • tfa

    [Comentario #150119 sera citado aqui]

    Caro Vander, o comentário do colega que você alega ser fruto de preconceito tem bem claro os seguintes dizeres: “Eu pelo menos aprendo com meus erros”. Subentende-se, portanto, que ele já teve experiências negativas com a citroANTA. Assim como eu. Isso, meu amigo, não é preconceito, como você aduz. Ou você continuaria comprando um bem de um fabricante que só te trouxe dor de cabeça??
    Quem está sendo parcial (trabalhas na PSA, por acaso??) e grosseiro, com o devido respeito, é você, ao mandá-lo estudar. Talvez seja isso que justamente lhe falte, pois assim exporia seu ponto de vista baseado em argumentos, e não em impropérios.

  • Pedro R

    Que coisa de criança as pessoas ficarem defendendo ou chingando as montadoras como se fossem time de futebol..aliás já ridículo os caras se chingarem por futebol…

  • Gustavo Miranda

    Eu já tive e me arrependo amargamente de ter entrado em uma fria comprando Citroën, essa história de que sua manutenção é barata é pura balela.

    Ah, as peças do Civic são caras, bem como sua manutenção? São mesmo, mas quantas vezes um Civic quebra? Até que haja algo para se mexer no motor de um Civic, os felizes proprietários de Picasso, Xsara e C4 já estão com outro motor no carro…

    Citroën? Nunca mais. Podem ficar com eles. Viva a Honda e a Toyota! :clapp: :clapp: :clapp:

  • Joselito

    VIA AO NEW CIVIC QUE CUSTA UMA FACADA EM NEM COMPUTADOR DE BORDO TEM, NEM PORTA MALAS TEM…

  • Humberto Dias

    Lindão esse C4 Hatch..vai vender bem sim..!

  • Marco

    Citroen FEDE!!!

    Carrinho Bonitinho mas ordinário, soh serve para fazer fogueira com ele, jah fui um destes otários que cairam neste conto do vigário!!!!!!!

    1000 vzs um Impreza sem concessionária nenhuma no Brasil (mesmo se fose) do que um citroen com uma concessionária em cada esquina (Grupinho picareta e inidôneo esse que administra o grupo aqui)

    Afinal não tem como comparar CARRO com M#$@…

  • Gerson

    [Comentario #151611 sera citado aqui]

    Você deve ter visto o cara que mandou o Subaru novo pra revisão e voltou todo riscadoe batido né! Da uma procurada na internet, tem até video no youtube…
    Subaru é uma ****

  • alison

    c4 hatch apavora olha quanta tecnologia que tem por um presinho de nada
    quem fala mau dele não sabe de nada mesmo



Send this to friend