Argentina Citroen Sedãs

Citroën C4 Lounge 2018 mostra novo visual em flagra na Argentina

Citroën C4 Lounge 2018 mostra novo visual em flagra na Argentina

Com pouco mais de quatro anos de mercado, o Citroën C4 Lounge já carece de mudanças no visual para ganhar um fôlego extra, sobretudo para competir com os novos rivais (leia-se Chevrolet Cruze e Honda Civic). Ao que tudo indica, a linha reestilizada do sedã médio será anunciada pela marca francesa no primeiro semestre deste ano e foi flagrada sem qualquer camuflagem na Argentina (onde o modelo é fabricado).


O C4 Lounge 2019 terá as mesmas características do modelo oferecido no mercado chinês. Entre as mudanças, o sedã médio contará com faróis mais volumosos e angulosos, formando conjunto com a grade cromada com o duplo chevrón em destaque no centro. Haverá ainda um novo para-choque dianteiro com faróis de neblina interligados à tomada de ar central e com moldura cromada nas extremidades.

Citroën C4 Lounge 2018 mostra novo visual em flagra na Argentina

Outra novidade ficará por conta das novas rodas de liga-leve, além das novas lanternas com iluminação em LED e para-choque traseiro com novas formas. O interior também passará por mudanças, provavelmente com a adoção de novos detalhes no console central, painel de instrumentos com novo grafismo e alavanca de câmbio redesenhada, além de novos detalhes no acabamento.


A lista de equipamentos não deve passar por mudanças. A versão mais cara do Citroën C4 Lounge atual, a Exclusive por R$ 99.790, oferece recursos como seis airbags, controles de estabilidade e tração, piloto automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e espelhamento de smartphone, ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ar traseira, teto solar elétrico, chave keyless, sensores de luz e chuva, entre outros.

Citroën C4 Lounge 2018 mostra novo visual em flagra na Argentina

O motor também deverá seguir o mesmo, um 1.6 litro THP flex de até 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

[Imagens: Argentina Autoblog]

Galeria de fotos do novo Citroën C4 Lounge 2018

Citroën C4 Lounge 2018 mostra novo visual em flagra na Argentina
Este texto lhe foi útil??

  • Paulo jr

    Perdeu toda a elegância.

    • Davi Millan

      Perdeu mesmo, parece uma frente de caminhão.

  • GRANMA

    Antes achei que essa frente ia ficar feia porem não acho mais! Estou ate com dúvida se foi essa mesma foto que apareceu ha um tempo atras.

  • Dimitri Diegoli

    Frente de carro chinês.

    • Sedici

      Exatamente! Esse face-lift foi lançado primeiramente na China. Um francês de “olhos puxados”.

  • Filipo

    Se não baixarem os preços, nem adianta trazerem para cá, pois continuará sem vender praticamente nada.
    Eles têm quem vender pelo preço de sedan compacto em versão topo. Entre R$ 65.000,00/70 o modelo de entrada.
    Gostei do carro, mas a imagem do grupo PSA é a pior possível, está queimada no país.
    Não conseguirão fazer frente à Toyota, Honda e até mesmo a Chevrolet com os preços atuais, mesmo se tivessem um produto superior.

    • Hoffmann

      A imagem da PSA só é queimada para brasilóides bobocas.

      • Antonio Falm

        O que queimou a Citroen no Brasil não foram os carros, mas o pós venda, que ainda hoje é muito ruim. Talvez lá fora não seja assim: peças caras e sob encomenda.

        • Hoffmann

          Ah, claro, como se peças caras e a espera por elas fossem exclusividade da PSA…

          • Antonio Falm

            Quando a Citroen veio, aquela história de esperar entre um e dois meses por um para brisa brisa, enquanto a concorrência (principalmente as quatro grandes) tinha pronta entrega caiu muito mal. Melhorou muito: na concessionária a espera agora é de um mês e quinze dias. Falo por exepriência: tenho um Citroen e é uma tarefa inglória quando não há peças no mercado paralelo. É o modelo de negócio do Sérgio Habib, que também trouxe a JAC para o Brasil e que tem o mesmo problema.

            • Tive um Jetta e esperei 30 dias por um para-choque traseiro. Saindo da linha fabricada e montada no Brasil, todas as marcas possuem problemas de disponibilidade de peças.

            • NYC_Man

              Perdão mas qual o seu carro e qual cidade vc mora?

              • Antonio Falm

                Belo Horizonte. Tenho um Xsara Picasso e um Focus sedan

                • NYC_Man

                  E uma pena.
                  Aqui em SP ao menos pecas do 2008 e bem tranquila.
                  Nunca precisamos de um parabrisa mas deve ser rapido tb imagino.
                  Mas como o Picasso e um carro fora de linha ai deve demorar um pouco mesmo.
                  Vc ja tentou na Carglass?

                  • Antonio Falm

                    A gente agora já consegue muitas peças no paralelo, mas muitas dessas peças não são de boa qualidade, não compensando comprar sem ser original. O para brisa comprei paralelo. Uma vez comprei aquelas borrachinhas que cobrem os pedais de embreagem e freio. Para você ter ideia: fiz a encomenda na concessionária, paguei antecipadamente, demorou dois meses. Ligava para o setor de peças e ninguém atendia, só conseguia informações pessoalmente. Devia ter comprado no mercado livre, ô arrependimento

                    • NYC_Man

                      Cara eu tb só compro peça original.
                      Felizmente sempre tive essa oportunidade.
                      Mas caso não conseguisse também ficaria frustrado.

                      Eu tenho mta vontade de ter um Volvo S60.. Mas uma das coisas que fico pensando é nisso na disponibilidade de peças. Segundo vejo os problemas ocasionados pelo combustível que vejo na internet.

                      Não sei se é sorte mas sou extremamente bem atendido na VW.
                      Falam mto bem do pós vendas da Toyota mas eu tenho a certeza que o tratamento que eu recebo é melhor que o da Toyota.
                      Agora estou com um Jeep e não sei como será.. Mas espero que seja bom tb caso precise.

    • Eric PB

      Não consigo imaginar o que tão queimada essa imagem??????.
      Possuo um 408 thp… e é só alegria, potência, boa lista de equipamentos, painel emborrachado, teto solar, xênon direcionável, rodar silencioso… minha mulher um c3 também muito show.
      Padrão do pós venda em Curitiba tbm é bom. falta de peças? com a quantidade de auto peças aqui nunca senti falta de nada….
      Sinceramente teria outro modelo da marca sem o menor problema!
      Desvalorização? 408 thp sendo vendido a 89k ou seja, 20mil a menos que o Corolla. Já se paga 20mil a menos então a desvalorização é proporcional.

      • Wilson Junior

        Pós venda não é só falta de peças, mas também revenda, infelizmente essa é a realidade do mercado.
        Em 2017 Corolla vendeu mais que todos os sedãs somados….então é bem mais fácil vender um Corolla do que os demais.
        Já fui cliente Citroen e Peugeot, hoje não tenho mais coragem. Pós venda e revenda é lastimável.
        A própria marca desvaloriza seus produtos.

      • Filipo

        Basta ver as vendas do grupo, ou de suas duas marcas isoladamente no nosso mercado.
        Não estou aqui falando que a marca é ruim. Mas que a imagem do grupo está bastante afetada, isso não se pode negar.

        • Eric PB

          Afetada pois o brasileiro cabeça fechada atribui a estas marcas o passado de 10 anos atrás. Onde realmente um 206, 207 e C3 tinham seus problemas de suspensão frágil e peças demoradas. Mas as coisas mudaram. O que não muda é a cabeça do brasileiro, fechada e simplória.

      • Eu tenho um Lounge com 4 anos e mais de 60 mil km. Não posso relatar qualquer inconveniente com o pós-venda na Citroen.
        Também tenho em casa um 208 Griffe com 3 anos e praticamente 60 mil km rodados. Melhor carro zero que já tivemos em casa em termos de ocorrências em garantia (zero). E as revisões no pós venda sempre foram muito eficientes e com valores “normais”, por assim dizer.
        Quanto à revenda, tenho oferta no meu Longe hoje de 50 mil reais. Sim, sai uns 15 a 20 mil abaixo do que se consegue em um Corolla Altis do mesmo ano (2014). Mas eu paguei 15 mil a menos no carro zero (80 mil contra 95 mil que a Toyota me pedia no Altis à época). E comparar o Corolla Altis 2014 com o Lounge Exclusive do mesmo ano era até piada em termos de mecânica (Corolla ainda vina com câmbio de 4 marchas!), espaço interno (o entre-eixos do Toyota 11 cm menor que o do Lounge) e disponibilidade de equipamentos. Portanto, realmente o percentual de desvalorização do Lounge é maior, mas em termos de grana viva, a perda com a revenda do Citroen é mínima para o meu caso.
        Tudo bem que hoje o Corolla já é outro produto, mas ainda continua saindo 20 mil reais mais caro que o Lounge quando comparada as versões de topo.
        Enfim, cada época tem seus expoentes em termos de melhor relação custo benefício. Cabe ao consumidor avaliar corretamente suas necessidades e o que há no mercado que melhor o atenda. O que não se justifica é que em 2014 o Corolla também tinha volume de vendas bem acima da concorrência, mesmo sendo claramente um produto muito inferior a praticamente tudo o que havia no mercado, com exceção da fama de menor manutenção, que eu considero um tanto quanto superestimada. A hegemonia de um produto nunca é boa para o consumidor, disso não se pode fugir.

    • Sedici

      A aparência de sedan compacto ele já tem… é só comparar com o antecessor.

  • Natán Barreto

    Eu já não achava esse carro bonito. A geração de carros da Citröen de 2006 a 2010 são insuperáveis de beleza.

    Agora ficou pior ainda. Não consigo achar nenhum carro bonito no atual lineup da Citröen.

  • Danilo

    triste heim…. se for pro Brasil micará bonito

  • Fanjos

    RIP Citroen

  • Fernando Dias

    Carro desse porte pesando quase 1500 kilos, está muito defasado!

  • As novas lanternas (aparentemente em LEDs) ficaram legais, mas a dianteira tá medonha. Espero que não tragam pra cá.

    • Uranium

      Já trouxeram, esse é o modelo fabricado na Argentina, que vem para cá. Só falta lançar.

  • Lucas086

    Matou a frente do carro.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu gostei

  • Robert Dniro

    Não mudou nada, e que roda feinha essa, preferia a do modelo anterior.

  • Thiago André

    Lateral, traseira, por dentro o carro está lindíssimo, mas esse grade cromada na dianteira deve sair daí.

    • Mario Souza

      Me manda o link que você viu o carro por dentro!

  • Lucas Alves

    Agora é que não vende p**** nenhuma mesmo!
    Essa frente é muito medonha, joguem pedra que é macumba!

  • 1 Raul

    Não, Citroën, não faz isso não!

  • Razzo

    Detonaram a frente do C4 Lounge, mas talvez seja a solução neste país de consumidores imprevisíveis.

  • Eskarmory .

    Mano que horroroso.

  • Adriano Lius II

    Citroen já foi melhor. Tenho um DS5 e sou apaixonado por cada detalhe dele. Não pretendo vender tão cedo.

    • Danillo Santos

      Belíssimo carro, parabéns! Difícil achar modelos ousados e elegantes como o DS5

      • Adriano Lius II

        Obrigado meu amigo. Eu sai de uma BMW 325, muita gente me chamando de louco, por pegar uma citroen ( falavam: isso é bomba) . Rapaz, O povo não sabe nem oq almoça e janta e critica as coisas sem saber. Eu nunca me senti tão feliz num carro, como me sinto nesse. Se puder algum dia, caso tenha oportunidade, ande, ou ao menos entre no carro para vc ver. Parece um carro 2018 , modelo futurista. Anda super bem , não é gastão como falavam, eu faço uns 9 na cidade e uns 14,5 na rodovia com ele. Meu é o Branco, e uma coisa que me chamou a atenção, as mulheres amam esse carro, sou solteiro e gosto de curtir, todas querem tirar foto dentro dele ou por fora. Paguei 70 mil, com 34 mil rodado, de uma médica. Observando algumas pessoas pagando 60, 70 mil em carros populares, eu acho que meu carro está além do que o Brasileiro conhece. Tem até massageador no banco. Desculpe o longo texto, é que eu não consigo segurar a satisfação positiva de ter esse carro. Abração, fique com Deus.

        • Aquele console no teto que corta o carro na longitudinal é um desbunde de bonito. A padronagem dos bancos também. Fantástico carro.

          • Adriano Lius II

            Com certeza meu amigo, quem entra no carro, parece que entrou em um avião, pq fica olhando e querendo saber pra que serve tantos botões, a mulherada pira. Não tem um conhecido que não pede para olhar e sentar dentro do carro. Olha que hj vc compra ds5 2014 por 68 , 70 mil em estado de novo. O meu ainda tem os pneus originais. Eu recomendo muito o carro, detalhe, seguro ficou em 2,100 reais. abração.

  • Sandro Farias

    o carro já não vende quase nada….agora vai afundar de vez diante da concorrência bem a frente desse carro que não mudou nada.

    • Pelas fotos, não me pareceu a melhor remodelação do mundo, mesmo.
      Agora, infelizmente para nós, tirando o fato de a plataforma de médios da PSA já estar datada e ser um tanto quanto pesada (cerca de 200 kg acima da média da concorrência), o carro continua a não dever nada para nenhum modelo disponível no mercado na sua categoria. E continua melhor equipado que muitos, além de dispor de um powertrain que ainda está bem a frente do que os japoneses oferecem, por exemplo. Só mesmo Jetta e Cruze oferecem conjunto mecânico no nível do THP ofertado na PSA.
      Isso tudo sem falar no fato de que a versão topo de linha de C4 e 408 saem da concessionária pelo preço que os concorrentes cobram em suas versões intermediárias sem opcionais. Ainda é um caso a se pensar.

      • Alexandre Kim

        Seu relato foi bem racional. Desse modo, faz sentido.

      • Alexandre Kim

        Poderiam usar esta calibragem do THP do C4 para novo Peugeot 3008.

  • Carlos

    Eu comemoro o fato de continuar tendo a opção de comprar um deste, antes que a categoria suma de vez e a única opcão seja comprar um Corolla preto ou prata. Além do mais, creio que a Citroen dê bons descontos pra quem tem a grana a vista. Me recordo que a antiga famila C4 hatch e Pallas tiveram preços promocionais quando sairam de linha.

  • Anderson Neves

    Eu gostei. Achei moderno e ousado, bem ao estilo Citröen. Diferente da mesmice atual

  • Magno Will

    Que coisa feia, essa frente veio diretamente da China

  • Edson Fernandes

    Frente ficou muito feia.

    Mas novamente usando a mesma plataforma? Não há milagre para evitar o consumo maior num bom motor THP. É uma pena isso. E novamente ficamos com o resto.

    • Alfredo Araujo

      Concordo !
      Achei q ficou desproporcional

  • Hoffmann

    Feio mas continuará sendo um dos melhores custo x benefício do mercado brasileiro. Pena que a massa consumidora brasilóide seja tão estúpida.

  • Ricardo Blume

    Gostava da frente do Lounge. Agora mais parece com um xing ling qualquer.

  • Diogo

    Ficou bom, estou na dúvida Kicks, Creta, Renegade ou C4 ( sou aberto a qualquer marca queria fazer o teste adquirindo um Citroën e tirar minhas conclusões tendo o produto) Vamos ver até final do ano.

    • Allan Barcos Taveira

      Dentre esses 4 eu iria de C4L… claro, minha opinião.

      • Diogo

        Sim, olhando ficha técnica, motor e números ganha o C4 ( Tenho gêmeos, normalmente, ando carregado e vou bastante à praia … logo o motor não faltará ) Apenas tem umas variáveis que tem que ver na hora, valor que irão dar no meu carro, juros zero ( caso tenha ) já que darei cerca de 70% do carro à vista.

  • Giuseppe

    Digno do mercado chinês.

  • Marlon Machado

    Muito bonito, como sempre.

  • Carlos Eduardo Cabral Silva

    Tem pouco carro nesse cromado.

  • Davi Millan

    Como cag#r com um design harmonioso com participações especiais de Citroen C4 Lounge e VW Jetta.

  • Bruno Silva

    Esse carro nunca me agradou visualmente, já dirigi um e tbm não achei lá essas coisas. Esse carro ao lado do Civic novo parece de categoria inferior.

  • Lucas MTB

    Resumindo, cagaram a frente e as rodas.

  • Gustavo Pi

    Muito china pro meu gosto, mesmo assim se o carro tiver um custo x benefício melhor que os concorrentes, pode conquistar seu lugar ao sol, infelizmente só assim pra conseguirem vender.

  • Lucas de Lucca

    Nossa essa grade não ficou feia, ficou obscena. Mataram o visual elegante que esse carro tinha, ficou com ar de chinês.

  • Gabriel M. Vieira

    Esperem pra ver com os LEDs acesos na grade frontal, aí vcs vão ver que bonito que ficou… pro meu gosto pessoal é horrível. E realmente é igualzinha à frente do C4L da China, que é horrível (eu vi rodando lá). Não vou trocar o meu atual por um desse nunca.

  • João Guilherme Fiuza Lima

    Que foi que fizeram com a frente do carro???

  • Medonho. Parece que depois de pronto, alguém foi lá e colocou uma grade cromada por cima de tudo, sem antes ter feito a medida para ver se cabia. LOL

  • Sedici

    Conseguiram estragar a unica coisa que eu gostava no carro … a frente. Sei que muitos gostam do design do carro no geral, mas pra quem veio com a missao de substituir o Pallas (que sendo feio ou bonito pelo menos tinha um estilo que o diferenciava dos demais), ficou devendo nesse quesito. E agora entao…

  • REDDINGTON

    Ainda prefiro a frente anterior.

  • Gabriel

    A primeira foto assustou mas agora estou achando essa frente bem resolvida, remetendo ao corolla mas com personalidade própria.
    Aliado à bela lateral e ao fundo modernizado, acredito que terá as vendas bem alavancadas, dependendo da publicidade e da melhora na imagem inerte da marca junto aos brasileiros.
    Esse carro não pode ser comparado com o Civic/Corolla. Vai atrair consumidores de Virtus, Cronos, 408, Sentra e diretamemte do falecido Fluence. É BEM superior a todos esses, especialmente em razão do motor turbo de 173cv, quase um estupro aos dormentes aspirados.
    Está na minha primeira opção como PCD

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email