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Citroën C4 Lounge 2019: Impressões ao dirigir

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Citroën C4 Lounge 2019 desembarca da Argentina com atualização visual, segurança ampliada e conectividade estendida com preços a partir de R$ 69.990 se considerarmos a versão de entrada Live, dedicada exclusivamente aos clientes PCD e venda direta para frotistas. Para o grande público, ficam as versões Feel (R$ 93.920) e Shine (R$ 102.790).


Nesse facelift de quase uma geração inteira, já que o sedã médio da Citroën chegou ao mercado em 2013, o C4 Lounge adota um layout de inspiração chinesa, modificado levemente para atender as necessidades locais. A proposta agora uma opção bem completa e com excelente desempenho para portadores de deficiência, bem como para frotas e locadoras.

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Já as outras opções começam R$ 23.930 acima da Live, agregando alguns equipamentos adicionais na Feel e, por fim, um conteúdo mais completo na Shine, que não se intimidou em passar a barreira dos R$ 100 mil. Mantendo a mesma mecânica, a Citroën focou as atenções no visual externo e interno, entregando agora um conjunto ótico full LED, LEDs diurnos, lanternas em LED com efeito 3D, novos para-choques e rodas aros 16 e 17 polegadas.


Por dentro, o destaque fica para o painel digital e a multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque com climatização e navegador, além de Android Auto, Car Play e MirrorScreen. O painel foi reformulado e agora apresenta botão de partida do lado esquerdo, além de bancos em couro e de quatro a seis airbags para proteção dos ocupantes.

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Citroën C4 Lounge 2019 – Impressões gerais

O Citroën C4 Lounge 2019 ficou mais bonito. O modelo agora traz um conjunto ótico mais sofisticado, complexo visualmente, mas com diodos emissores de luz nos DRL´s. Os projetores full LED ampliaram a capacidade de iluminação e dão maior segurança durante a condução noturna. O para-choque equilibrou o conjunto frontal, que ostenta também o grande chevron duplo cromado.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas também são interessantes visualmente, em especial da versão Shine, diamantadas. Na traseira, as lanternas com efeito 3D e iluminação por feixes de LED também caíram bem na atualização. O para-choque com chanfro expõe um vistoso escape duplo, que reflete bem a performance que o C4 Lounge oferece desde sempre. As maçanetas com frisos cromados e o teto solar ampliam a sofisticação, assim como os espelhos externos com rebatimento elétrico.

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Por dentro, o conjunto frontal ficou bom. O botão de partida do lado esquerdo do cluster dá um ar exclusivo ao sedã, que agora apresenta um display digital monocromático com adição do Eco Coaching, que é um econômetro que se ilumina quando a eficiência no consumo cai. O layout é moderno, bem ao estilo Citroën de não ser tradicional e não tem configurações avançadas como nas telas vistas em outros carros. Aparentemente, pelo tamanho compacto, pode vir a equipar o C4 Cactus e outros modelos da marca no futuro.

O volante é conservador, mas porta bem seus comandos de mídia e telefonia, além de controlador e limitador de velocidade. Na nova multimídia, a tela de 7 polegadas reserva um sistema intuitivo, fácil de operar. Tem navegador GPS com mapas em 3D, comandos de voz, Android Auto com Waze e Maps, Car Play e o MirrorScreen para espelhamento de alguns celulares. A câmera de ré tem linhas marcadoras e o ar-condicionado dual zone é controlável pelo display.

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Pena que o Citroën C4 Lounge 2019 tenha apenas uma entrada USB, mas vem com duas tomadas de 12V… Há um espaço abaixo dos comandos físicos. Essa área até a alavanca de câmbio poderia ser revista, pois pareceu abandonada em termos ergonômicos. Já o porta-luvas é generoso e de fácil acesso. Entre os bancos, porta-copos e um apoio ajustável com pequeno espaço embaixo. O acabamento é bom, tendo a parte superior do painel em material soft touch, mas nas portas é rígido.

Os bancos em couro são confortáveis e seguram bem o corpo. Atrás, bom espaço para pernas e altura adequada, além de apoio de braço central com suporte para copos. Dois difusores de ar ajudam a conter o calor de forma mais rápida atrás. No teto, as luzes são comuns, mas há teto solar elétrico na versão Shine, oferecida para teste no evento. Com 4,62 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, o Citroën C4 Lounge 2019 mantém os razoáveis 450 litros.

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Citroën C4 Lounge 2019 – Impressões ao dirigir

Buenos Aires, Argentina – Equipado com o bom motor Prince (BMW-PSA) 1.6 THP Flex dotado de turbocompressor twin-scroll e injeção direta de combustível, o Citroën C4 Lounge 2019 oferece 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm. Com eles, o sedã é muito ágil e entrega uma boa performance.

São 24,5 kgfm a 1.400 rpm, sendo que 15,9 kgfm já estão presentes em 1.000 rpm, por exemplo. Combinado com um câmbio automático de seis marchas, o Citroën C4 Lounge 2019 vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem máxima de 215 km/h. O propulsor responde bem ao acelerador, de forma rápida e sem vacilos. Ele garante também retomadas como de se esperar em um carro com estas características.

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Rodando a 110 km/h, ele se mantém em 2.000 rpm, gerando conforto e um bom consumo, fazendo 15,3 km/l na estrada e 13 km/l na cidade, levando quatro pessoas. Porém, o carro de teste usa a gasolina pura da Argentina, que é mais eficiente nesse caso em relação à brasileira, que tem 27% de etanol, apesar de poluir menos. No modo Sport, o motor fica bem cheio, aumentando a rotação em 500 rpm e não se intimida em manter 5.000 rpm nas acelerações e retomadas. É aí que o Citroën C4 Lounge 2019 mostra sua força, oferecendo um desempenho de carro esportivo.

As mudanças manuais são limitadas e feitas apenas pela alavanca de câmbio. Bem que poderia dispor de paddle shifts… No Eco Drive, apesar da proposta de frugalidade, o 1.6 THP Flex fica pronto em tempo integral para uma eventual necessidade de performance, bastante pressionar mais o pé e ele atende rapidamente. As mudanças são rápidas e pouco perceptíveis.

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Na cidade, o modelo roda macio com as rodas de liga leve aro 17 polegadas e pneus 225/45 R17, filtrando de forma razoável certos defeitos do asfalto. Na estrada, muito conforto e equilíbrio, contando ainda com controles de tração e estabilidade. O nível de ruído é bom, mas a direção eletro-hidráulica poderia ser mais leve e precisa, infelizmente é uma herança da plataforma PF2. Ainda assim, no geral, o handling atende ao esperado. Os freios são fortes e garantem confiança, enquanto nas curvas e desvios rápidos, o conjunto tem bom equilíbrio dinâmico.

De forma geral, o Citroën C4 Lounge 2019 mantém a boa condução já conhecida, oferecendo conforto ao dirigir, boa ergonomia e espaço interno suficiente para satisfazer os exigentes, apesar do porta-malas ser um dos menores do mercado. O novo conteúdo visual externo e interno, aliado ao pacote de conexão e áudio (Arkamys com seis alto-falantes), torna o sedã da marca francesa mais atraente.

Citroën C4 Lounge 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Citroën. 

 

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  • Yuri Calmon

    Não vai ter vida fácil aqui !!!

    • what_the_hell??

      O botão de partida não foi sempre no lado esquerdo não???

      • Mayck Colares

        Sempre foi, desde o lançamento. Que falta de conhecimento dos jornalistas.

  • Alexandre Furtado

    Painel feio,,,,, até o Lancer Chinês 2019 é mais bonito e empolgante que isso…

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Nao força

      • Alexandre Furtado

        Na boa PC que graça dirigindo um Relógio Cássio ,,,https://m.youtube.com/watch?t=108s&v=a9sjbZxz9h0

        • Vitor C

          Só o painel de instrumentos é melhor, de resto esse lancer é uma bela gambiarra, além do projeto bem mais antigo que o c4.

          • Alexandre Furtado

            Mas é essa a questão,,, c4 turbo,,mas quando VC entra no cockpit perde a graça,,,contagiros igual barra de relógio ou barra de progresso do windows 98 fazendo download

          • Ernesto

            Ué, mas o Alexandre Furtado falou do painel.

    • Angolano

      Bati o olho e me lembrei dos painéis digitais da GM nos ano 90.

    • Janduir

      Realmente. Apagado lembrei do painel do QQ 2012

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Pois é, o que mata no Brasil é o preconceito. Mas logo, um dos dois carros dauqi passará a ser um Citroen, realizando um antigo sonho, a Grand C4.

  • bruno romero

    Esse “mato” aí já nasceu com o “houndup” no pé !!! Kkkkkk que teimosia da Citroen né? Rsrs.

  • Aaron Ramos

    Não ha NADA melhor no mercado para o PCD.

    • Luiz M

      Por enquanto eu estava achando o Polo Confortline com pacote tech 2 o melhor para PCD, mas agora esta opção é tão boa quanto, ou até melhor em custo/benefício

      • Fanjos

        Agora só dá a Tech lá e a VW está querendo proibir a venda do Confortline com o pacote sabe se lá pq, ela quer vender a versão 1.6 AT para PCD

        • Aaron Ramos

          O fato deles terem posicionado o Confortline do Virtus em 72 e não em 69 é um indício claro que a VW está pouco se importando para esse público. Vão empurrar o 1.6 AT quando ele chegar.

    • No_Name

      Sei nao, hein. A Ford dá 13% de desconto dela mais desconto do IPI no Focus sedã para PCD… Deve sair mais barato que esse Citroën. E o Focus é mais carro que esse C4.

      • Aaron Ramos

        Obviamente não sai pois a versão para PCD do C4L é tabelada em 69 enquanto o Focus é 85 ou algo próximo disso.

        • No_Name

          Faz a conta aí, 85 – 24%…

          • Tom Costa

            Ainda 10.000 a mais que o C4 para PCD com o desconto. Quase 65 do ford contra 55 do Citroen . Ainda prefiro a Citroen que a Ford mesmo que saísse pelo mesmo valor. Ford médio é tão difícil de revender quanto Citroen.

            • Aaron Ramos

              Tom, deixa ele crer que o Focus vai ser um melhor negócio, é o que ele quer.

          • Edu

            Mas acima de 70 mil o desconto é só de IPI. No caso do C4L de 69 mil entram o IPI e o ICMS.

            • No_Name

              11% IPI + 13% Ford. Mas já foi explicado que o C4 para PCD custa menos que R$ 70 mil com os descontos aplicados, sendo assim sai por menos que o Focus.

              • Edu

                Bem menos.

      • Lucas Rossi

        A versão PCD do C4L é 55k, o desconto para PCD de IPI e ICMS é em cima desses 69990.

        • Vingador

          E no caso de SP ainda tem a isenção de IPVA se o valor cheio do carro for abaixo de 70 mil.

    • Eskarmory .

      That’s the point!!

  • Racer

    O carro é bom, mas a re-estilização da frente ficou feia pra meu gosto e os preços são um deboche. E bem que poderiam ter mantido o nome das versões antigas. Muito mais um Exclusive do que um Shine…

    • Achei que só eu tinha me incomodado com os nomes novos. Ficaram bem “toscos”…

      • Pois é. Os nomes Tendance e Exclusive eram bem mais atrativos.

    • PEDAORM

      Pior eram as versões do DS4 com os nomes Chic e So Chic, é muita forçação de barra…

  • Henrique

    Esse sim, superou o remendo do ARGO ! Meu Deus, será que a Citroen, sinônimo de modernidade sabe que estamos no seculo 21 !!!!!!!!!
    Que coisa horrível, sem harmonia, até o Arrizzo 5 da Chery tem mais elegância que isso ai…… Lamentável Citroen.

  • Anderson Trajano

    Nitidamente esse carro não foi atualizado com o foco no mercado brasileiro, pois aqui ele não tem nenhuma representatividade. A PSA sobrevive de C3, 208 e 2008. O foco da mudança foi o mercado Chinês e o mercado Argentino, lugares onde a PSA tem melhor aceitação.

    No Brasil ele enfrentará a mesma sina dos demais sedans médios, a concorrência cada vez maior dos SUV’s compactos. Fora que ele seria talvez a última opção de um consumidor tão conservador, quanto o consumidor dessa categoria.

    Isso não desmerece o carro. O problema aqui é que o grupo SHS fez o favor de queimar a marca ao longo da primeira década de operação e hoje, ninguém tem coragem de colocar 100k num carro da PSA.

    • Erasmo Artur

      O 3008 também está vendendo bem. 200~300 unidades/mês para um peugeot de 150 mil, tá bom.

    • Erivelton Freitas

      Se eu tivesse 100K, eu daria!

      • Ricardo

        Se tivesse 100k vc daria?
        … cada um da o que quiser né … rss

    • REDDINGTON

      Concordo com vc. Mesmo o 3008 que ficou lindo eu pensaria bem antes de comprar. E mais, o grupo PSA está investindo pesado na Peugeot enquanto a Citroen está morrendo aos poucos. Nem propaganda do novo C4 (que vi pessoalmente e é uma nave, até massageador nos bancos tem) vc vê…Olha o atual C3 e o 208…o C3 parece um carro de 15 anos atrás, não que seja feio mas quando vc olha os 2 lado a lado vc vê que está ultrapassado.

      • what_the_hell??

        O C4 tem massageador? Só vi isso no Peugeot 3008!

        • REDDINGTON

          Tá no Pack Confort de 9.900 pau!

    • Bruno

      embora a marca tenha ainda um estigma é inegável que os carros atuais estão com muita tecnologia embarcada, o 3008 por exemplo tem diversos mimos que nenhum outro possui por esta faixa de preço.

      Em relação ao C4 Lounge, com este facelift que deram agora (acho que poderia atualizar o projeto por inteiro), eu se fosse trocar de carro escolheria ele novamente, pois mesmo com o topo de linha dele beirando os 100k ainda está mais barato e entrega as mesmas coisas ou até mais do que os demais sedãs do mercado, o civic por exemplo só fornece um motor turbo (embora mais novo com potência similar ao THP) na versão de 125k

  • Rodrigo

    Nao achei feio e está com um bom preço.

  • Alvaro

    No geral, achei que o design externo e interno ficou com aspecto de remendado, mas essa versão para frotista está com c/b excelente. Prevejo muitas empresas e órgãos públicos trocando seus Fluence/Sentra pelo C4.
    Mais especificamente por dentro, o cluster analógico-digital do anterior acho que dava um ar mais sofisticado e esportivo. Para um painel encorpado e fechado, esse cluster digital não caiu muito bem, o lugar dele é no C4 Cactus com seu painel mais horizontal. Embora o console central deu uma bela organizada e limpada com o tela touch agrupando as informações do CMM e do ar. O painel anterior era muito poluído com sua profusão de botões e informações.

    https://img.r7.com/images/2015/03/18/7gk2uamywp_9g2v9gl8qp_file?

    • Ernesto

      Empresas realmente podem comprar, mas órgãos públicos fazem licitação, então não dá para prever.

  • Itamar

    meu pai, essa frente e esse volante acabaram com o carro.

    • O volante é o mesmo de sempre. O senão dele é o tamanho exagerado, mas é agradável visualmente e possui ótima ergonomia no que tange aos botões para controle de mídia, áudio e controlador/limitador de velocidade.

      • Unknown

        Vc diz isso porque tem ou teve um né Ubaldir… não tem como defender este volante. A opinião geral é que ele é horroroso e enorme!

        • Sim, eu tenho um. Ele é indefensavelmente enorme. Eu mesmo já disse isso claramente em uns relatos meus aqui para o site, relatando que ele prejudica a agilidade da direção.
          Mas confesso que nunca o achei visualmente feio. Normal, eu diria, também não diria que é bonito. Não incomoda em nenhum momento visualmente falando. Isso é questão de gosto. Tem gente que acha a Spin ou o Etios bonitos. Faz parte.
          Positivamente, o amplo espaço que há no seu centro gerou a possibilidade de tirar os comandos telescópicos, em especial os de piloto automático, que passaram a ficar bem no alcance dos seus polegares e com informações totalmente visíveis. Essa sim, é uma característica excelente do conjunto. Não me lembro de ter dirigido outro carro onde os comandos do piloto automático fossem tão práticos.
          Espero ter sido claro, a informação é técnica, não tem muito a ver com gosto.

          • Unknown

            Sim, sempre achei seus comentários muito bons! Inclusive as suas avaliações. Passar a “vestir a camisa” da Citroen seria incondizente com a sua imparcialidade demostrada.

        • what_the_hell??

          Eu tb tenho um e acho realmente feio! Mas, no dia a dia, não o acho ruim!

          • Unknown

            Ok, ergonomicamente pode não ser ruim, mas ao menos admitiu o que salta aos olhos! É realmente feio! rsrs

  • Luciano RC

    Esse painel todo ficou terrível. O digital ficou simples e o painel do carro ficou com cara de quebrado, faltando algo. A Citroen errou no carro.

  • Fanjos

    Se custasse até uns 80k o top de linha até podia vender alguma coisa, mais que isso vai continuar sendo velho e insignificante

    • Miguel Neto

      Verdade Fanjos. Não pode bater de frente com o trio Corola, Civic e Cruze em preço, se quiser vender alguma coisa. Além disso, é muito pesado, quase 1,5 tonelada, o que prejudica o consumo. Não há espaço interno e conforto nenhum que compense um consumo 8 km/l gasolina na cidade. Deixei de comprar um ano passado porque tiraram o câmbio MT, onde eu poderia amenizar um pouco o consumo. Uma pena!

    • Fanjos, diga a verdade: se ele custasse 80 mil você acha que venderia mais? O 408 estava fácil de ser encontrado a 85 na versão Griffe até esses dias, com pacote até mais completo que o do Lounge Shine. Não vende. Nesse valor na casa de 100 mil a versão de topo já está cerca de 10 mil reais abaixo de vários concorrentes, e fica a 20 mil do Corolla Altis.

      • Fanjos

        Acho que nem que custasse 50 mil, ele não venderia como o Corolla vende, mas sim, acho que poderia vender um pouquinho mais, nos preços que ele foi anunciado vai vender 10 unidades por mês e olhe lá, mas sabemos que o valor real desse carro vai ser muito menor e mesmo assim não vai vender.

        • Vai continuar aí entre 300 e 500 carros por mês, com tendência a continuar caindo ao longo dos anos.
          Agora, olhe pelo lado comercial: a PSA vende esse carro a 100 mil na versão de topo, consegue emplacar cerca de 300 vendas por mês, com um lucro “X”. Acha que em sã consciência uma empresa vai baixar sua margem em mais 20 mil reais para colocar na praça mais uns 100 veículos por mês, com lucro “X-20 mil” (tendendo ao prejuízo)? No final, o lucro total da operação fica abaixo do com os valores determinados para a tabela hoje, e você ainda gera um passivo maior, com mais unidades nas ruas sujeitas a demandas em garantia e tudo o mais. Simplesmente não tem sentido em termos corporativos.
          Números de venda em si pouco representam para qualquer empresa. O que pesa mesmo é o lucro da operação. Volume de veículos colocados em circulação só interessa mesmo aos concessionários, que vivem de serviços.
          Se número de vendas fosse assim tão importante, a Ferrari já teria morrido há décadas, e a Tesla não seria a vedete do mercado automobilístico americano em termos de valorização da empresa.

          • Fanjos

            Imagino que se vender 200 ou 300, 190 ou 290 serão PCD.

      • Ernesto

        Ubaldir, a Peugeot chegou a divulgar o valor de 85 do 408 Griffe? Pois sinceramente eu não vi em lugar nenhum propaganda deles.

        • Não divulgou, Ernesto. Na tabela ficava acima dos 90. Mas era só ir na Concessionária para ver esses preços. As condições estavam ótimas. Mas agora nem aceitam mais encomenda do 408, que já sumiu doo showrrom tem é muito tempo.

          • Ernesto

            Isso mostra que era somente para acabar com o estoque. Se fosse para vender mais, a Peugeot teria divulgado, não é verdade? E provavelmente nesse valor de R$85.000,00 a margem seja bem pequena, a ponto de não valer a pena trazer mais carros.

  • Erivelton Freitas

    A cada matéria que vejo desse carro, eu começo a gostar mais e mais dele. É uma pena que sou um pobre sem dinheiro nem pro busão, porque se eu tivesse grana, certamente esse menino seria uma opção a ser escolhida. Vamos ver!

    • Edu

      Você ainda chega lá!!

  • Speed Racer

    Muito caro pra vir com esse painelzinho tipo compacto chinês.

  • Costarlc

    Esse display estilo C3 2005 matou o painel que possuía um cluster analógico de bom gosto, além de um timão no lugar do volante…

    • Marcos Cardozo da silva

      Esse pessoal dando opinião sobre o C4 lounge é piada no mínimo andam de busão e nunca dirigiram um carro como esse com motor top e um conforto a toda prova ,deve ser muito legal pagar um absurdo em Honda e Corolla e não ter nenhum prazer em dirigir.

      • Costarlc

        Conheço bem o C4 e concordo com Vc, possui um motor interessante e conforto para uma tocada tranquila e mais prazeroso que um Corolla, mas muito longe de um Civic, Jetta e Cruze, entretanto, temos que reclamar quando há um retrocesso sem justificativa; se fosse um cluster digital configurável e atual seria um progresso, mas a montadora optou por uma tela de LCD monocromática como no C# de primeira geração e do tipo que a GM utilizava em Ômega, Kadett GSI nos anos 90 em um carro que passa de 100 mil reais e sem contar que os instrumentos antigos eram muito superiores ao que ora é utilizado. Quero salientar que apenas mencionei a tela e o volante, de grande diâmetro. Abraços.

  • Bruno

    É complicado ver um monte de fanboy que nem carro tem falando mal de carro francês simplesmente por modinha, sem nenhuma base.

    Tenho um c4 lounge 2017 thp e só falo uma coisa, se querem pagar mais caro em Toyota e honda em suas respectivas versões top de linha pra andar a metade do que o c4 lounge anda fiquem a vontade.

    Adoro pegar um vovorolla altis de 115 conto e deixar comendo poeira, ou um Civic também,oq estes dois tem um motor aspirado 2.0 que não anda nem a metade do que o Thp anda.

    • renato dantas

      Sr. Bruno esse negócio de deixar comendo poeira é relativo, veja o que diz a lei física: um Bugatti Veiron estiver a 100 km por hora e um uno estiver a 100 km e um metro o Uno é mais rápido, depende de quem está dirigindo para vç ser mais rápido.

      • Ricardo

        Cara vc realmente colocou Bugati Veiron e Uno na mesma frase?!?!?

        • renato dantas

          Tentei apenas explicar a Lei da física e acho que não entendeu, leia de novo.

      • Bruno

        cara não era bem isto que eu quis dizer mas…. faltou um detalhe

        Se o uno tiver estada ganharia fácil do Bugatti em qualquer hipótese

    • Antonio Carneiro

      Idem

    • M.Hahne

      Oi Bruno. Só por curiosidade, quanto você está fazendo de consumo com esse thp flex?

      Tenho um DS3 que faz uns 10km/l na cidade e um 3008 que faz uns 7,5km/l. Carros ótimos, mas sempre fiquei um pouco decepcionado com o consumo, principalmente no 3008.

      • Meu C4 Lounge 2014 faz coisa de (na melhor das hipóteses) 7 km/l em ambiente totalmente urbano pesado. Pegando trânsito mais leve em vias urbanas, vai para uns 8,5 km/l. Na rodovia, coisa de 12 km/l totalmente carregado, com o ar ligado e piloto automático travado em 110 km/h a maior parte do tempo.
        Dizem que os flex tiveram uma reprogramação do câmbio, o que melhorou significativamente o consumo. Com esses números, sempre tive opinião parecida com a sua: o consumo do motor THP é decepcionante dentro da proposta de downsizing. Esperava mais.

        • REDDINGTON

          Caramba…não sabia que bebia tanto. Isso com gasolina??? Esses números sim me interessam, agora de o a 100, velocidade final não importa, não uso meu carro pra entregar pizza ou deixar “alguém comendo poeira”. Obrigado pela útil informação.

          • O meu não é flex. Somente a partir de 2015 foi disponibilizado do motor bi-combustível.
            Tem um colega meu de academia que tinha até poucos dias atrás um 2015 (era até da mesma cor do meu), já com motor flex. Os números dele eram significativamente melhores que os meus: coisa de 8 a 8,5 m/l na cidade com gasolina. 6,2 a 6,5 no etanol. Inclusive houve significativa melhora na etiquetagem do Inmetro para o modelo após a adoção do modelo flex.
            Ele está com um Cruze turbo, atualmente. Me disse que até notou algum ganho com relação ao C4, mas não é nada muito significativo, não: coisa de 6,5 a 6,8 no etanol em trânsito urbano.

            • REDDINGTON

              Valeu! O carro virou flex e ficou mais econômico?? Cara todos pioram, esse é a exceção, interessante não sabia disso.
              Valeu mesmo!

              • Pois é. Maior responsável foi a reprogramação do câmbio. O monocombustível é “nervoso” demais, estica as marchas um pouco mais que o necessário, mesmo pressionando pouco o pedal da direita. E quando você pressiona um tiquinho mais, ele entra em uma programação de esticar ainda mais, e mesmo que você alivie, ele demora uns 10 a 15 segundos para “relaxar”. Com o flex é normal em qualquer avenida de tráfego um pouco mais limpo se chegar à sexta marcha. Já com o exclusivamente à gasolina, quase impossível em trânsito urbano ver o câmbio engatar a sexta. Só mesmo lá para a faixa dos 80 km/h.

      • Bruno

        meu c4l faz 10 km/l na cidade e na estrada já fiz 15,3 a média no final da viagem
        sempre na gasolina

    • Ernesto

      Mas o menino quer tirar racha com o seu C4 Lounge THP? Isso é coisa de moleque e está longe do perfil de consumidores de sedãs! Pode ter certeza que ninguém está preocupado em ser ultrapassado na estrada, rapazinho. Agora você, pelo jeito, deve ficar p da vida se vier um carro pedindo passagem para você. Tendo um carro bom como o seu, está na hora de virar homem e deixar de ser moleque.

      • Bruno

        abre o olho meu caro, típico papo de invejoso que anda de celta, quem tem que virar homem é vc. Se alguém quer pedir passagem eu deixo ir tranquilamente…

        E não, eu não faço racha, mas sempre tem uns que gostam de sair acelerando no semáforo…

        Não fica irritado não cara, você tem um celta 2012 ou no máximo um corolla 2010 por isto ficou bravinho, com orgulho ferido.

        Está na hora de você sim virar homem, lixo

        • Ernesto

          Invejoso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
          Com todo o respeito a quem possui Celta, mas este não é o carro que eu tenho.
          E quem deve ter ficado irritado (mas sempre tem uns que gostam de sair acelerando no semáforo…) é o moleque com a máscara do V (se acha revolucionário a criança?).
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
          Precisa de uns bons anos aí para você aprender que nem todos ligam para isso aí, moleque.

  • F30FLORIPA

    C4 Lounge Live 2019 custa 70 mil para consumidor comum e para PCD fica 55 mil.
    https://www.youtube.com/watch?v=lya3JmS4KM0&t=1s
    Neste vídeo mostram o carro na versão que citei e ao final explicam os preços.

    • Será que vamos encontrar C4 Lounge Live no mercado?

      • Mr. On The Road 77

        Pois é, antes da reestilização, a versão de entrada, a Origine, não era encontrada nas lojas e você não conseguia fazer encomenda.
        Quem sabe agora mudam isso…

    • Mas na concessionária sempre te deixam claro que essa versão é só para quem tem a documentação PCD ou de frotista…

      • Fanjos

        Uma coisa que não entendo é porque não deixam outras pessoas comprarem e pagarem os 70 mil, pode ter certeza que de graça esse carro não esta saindo, ate a Toyota oferecia a versão GLI do Vovollota (Corolla com calota) mesmo para pessoas que não tinham a autorização do PCD, demorava uma eternidade para receber o carro mas era possível sim encomendar.

  • renato dantas

    Com o Citroen C4 Lounge vai acontecer o mesmo com o Fluence, como não vende o esperado vai sair de linha. Quem viver verá.

  • Rui Saso

    Grade ridícula e painel simples para proposta do carro. Melhor PCD é o 408.

  • delvane sousa

    Mudou a direção ou continua sendo aquela hidraulica muito dura?

  • dallebu

    Porque alguns carros da matéria estão com a placa antiga enquanto que o modelo branco conta com a nova placa padrão Mercosul? A nova placa conta com uma versão para carros de teste, logo não vejo motivo pra usar a placa preta.

  • JCosta

    Interessante mesmo, só a Live. O resto vai encalhar. Péssimo Custo-benefício.

  • Razzo

    “Rodando a 110 km/h, ele se mantém em 2.000 rpm, gerando conforto e um bom consumo, fazendo 15,3 km/l na estrada e 13 km/l na cidade, levando quatro pessoas.”

    –> Ainda que seja 100% gasolina, estes números estão muito otimistas…

    • No_Name

      Cidade deve ser no máximo uns 10 km/l.

      • Miguel Neto

        Não passa de 8 km/l. Péssimo.

        • Mauricio Antonello

          Ou 7km/l mesmo atualizando o cambio, o carro é muito pesado

  • klaus

    acho que o esse Lounge não vai longe

  • Eduardo Edu

    Achei que seria “o” painel digital. Isso aí o Kadett tem faz tempo.

    • Janduir

      Painel a La Chery QQ

  • Wagner Lopes

    “15 na estrada e 13 na cidade com a gasolina pura argentina…” mas o petróleo é nosso, viva a PTbrás e o governo brasileiro…viva os correios, aliás, viva todas as estatais! Elas pertencem ao povo………..kkkkkkkkkk.

    • Ricardo

      Sim é do POVO…
      Petróleo é do POVO…. URRRU!

      • Wagner Lopes

        Sim…tudo do povo mas no final, o povo fica mesmo só com a nab@ voadora….kkkk.

  • Gabriel M. Vieira

    Não vou trocar o meu atual Exclusive 2015 Flex completo por esse. Além de não gostar da frente nova, o painel não me agrada. E o preço da versão equivalente (Shine) é muito alto. Eu paguei 85k em 2015, agora (com menos opcionais, mas com a CMM nova e outras coisas), aumentou em “só” 17k. O jeito é manter o atual até virar pó hahahaha

    • Erasmo Artur

      E como está o carro? Atendeu as suas expectativas?

      • Gabriel M. Vieira

        Sem dúvidas, o carro é muito bom!

    • Marcelo

      Infelizmente o carro não ficou mais caro, nosso dinheiro e poder aquisitivo é que foi para o saco!
      Eleições em outubro e só escuto falar em copa…
      Quem não escolheu até agora será manipulado pela mídia e ainda achará que pensa e escolhe alguma coisa kkkkk

      • Edu

        E deve ser um ótimo negócio porque tem muito candidato, cada um defendendo sua “boquinha”.

  • Se a versão com PCD fosse oferecida ao consumidor comum este seria o carro perfeito para virar Uber ou táxi.

  • Vitor Santos

    esse volante gigante não combinou…. deveria seguir a proposta do peugeot 508 que ficou lindo! Esse design já está ultra ultrapassado

  • PEDAORM

    Essa reestilização foi uma piada de mal gosto da citroen. É um boa opção para PCD, e só.

    • Edu

      Talvez o objetivo principal seja esse mesmo, as vendas para PCD têm aumentado muito.

  • Chris

    A citroen Brasil não acerta uma, o ultimo acerto foi o C3 atual quando lançou, mas o carro já está cansado. Uma pena, pois trata-se uma marca com produtos interessante, mas que atualmente encontram-se defasados.

    • REDDINGTON

      O grupo PSA investe na Peugeot e esquece da Citroen…

  • Antonio

    Sério mesmo que era para achar bom esse desempenho…?

  • Leonardo costa

    Hj no mercado para o público pcd, não tem igual, carro completo, motor, dirigibilidade, cambio, excelente preço, parabéns a Citroen.

  • João Teixeira

    Mesmo após dois sucessores o C4 Pallas ainda dá um banho de estilo, melhor acabamento nesses C4 Lounge.

  • Samluzbh

    Analisando o que temos no mercado, achei muito bonito e justo na versão Live.

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