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Citroën C4 Lounge atualizado é revelado na Argentina

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A PSA oficializou a produção do Citroën C4 Lounge 2019, versão atualizada do sedã médio feito em El Palomar, Argentina. O início da produção local marca a segunda fase da vida comercial do modelo, que foi lançado inicialmente na China em 2012 e depois no Mercosul, no ano seguinte.


Com essa atualização de meia vida, o Citroën C4 Lounge chega com o mesmo estilo empregado na China, empregando faróis de LED, LEDs diurnos e lanternas em LED redesenhadas, mas agora traz como diferencial um painel digital e configurável, inexistente no modelo asiático. Além disso, atualiza também a multimídia, que agora terá Google Android Auto e Apple Car Play, bem como comandos de climatização integrados, além de outras partes do acabamento, conteúdo e visual.

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A PSA em seu anúncio oficial, revelou que o Citroën C4 Lounge passa a ser feito com técnicas de produção atualizadas após investimento feito em El Palomar, no ano passado. Com a modernização, a planta portenha terá capacidade para fazer também a plataforma modular CMP (Common Modular Platform), que sustentará os próximos modelos de Citroën, Peugeot e DS na região.


“Durante todo o projeto, trabalhamos intensamente a qualidade do produto, alcançando um dos nossos objetivos principais propostos com a Transformação Industrial: ser referência mundial com o Centro de Produção de Palomar. O Novo Citroën C4 Lounge permite à nossa fábrica produzir um veículo inovador, com alta tecnologia embarcada, para vendas para o mercado local e também para exportação. Com este veículo, que já teve mais de 30 mil unidades vendidas desde o lançamento da sua primeira geração, o Groupe PSA demonstra seu compromisso com a Argentina e com a sua indústria”: disse Patrice Lucas, presidente da PSA América Latina.

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Para o mercado argentino, o Citroën C4 Lounge recebeu também novos sistemas eletrônicos de comando e controle para os novos dispositivos, incluindo os projetores de LED e um novo motor, o chamado EC5, que é o nosso conhecido 1.6 16V, mas abastecido apenas com gasolina e entregando 115 cv, a ser usado nas versões de acesso. Além dele, o 1.6 THP com 165 cv continua presente, assim como a transmissão automática EAT6 de seis marchas.

Por aqui, o Citroën C4 Lounge 2019 deve chegar na metade de março com as mesmas novidades, exceto a presença do motor 1.6, que aqui não passaria de 118 cv com etanol, insuficientes para a performance desejada pelos clientes do produto. A atualização, carregada ainda de melhorias no processo produtivo, deve tornar o sedã médio até mais eficiente em segurança e eficiência energética.

Citroën C4 Lounge 2019 – Galeria de fotos

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  • Paulo Albuquerque

    a frente piorou, o painel parece aqueles troço da decada de 90 digital, e o volante que eu acho feio e grande continua o mesmo, se ajuda psa.

    • Filipe

      Com certeza! ErA bonito, agora está horroroso! Deixou o EcaTIOS em segundo lugar no ranking de feiúra!

      • Erivelton Freitas

        Não exagere!

        • Marcelo

          Kkkkk verdade, menos “Batista”, menos

          Eu gostei, apesar de tudo, mas o comentário “painel de ômega cd monocromático” mudou o “gostei muito”, para “gostei”, eu confesso kkkk

          • JOSE DO EGITO

            Por curiosidade alguem sabe dizer como a PSA envia esses carros feitos na Argentina pro brasil:se vem de Navio ou de Cegonha????

            • Luciano RC

              Acho que vem de Cegonha, porque já vi vários na BR.

            • Edson Fernandes

              Depende da região. A via maritima ocorre mas a depender da região, pode ir de cegonha.

      • Melhor esperar para ver ao vivo e a cores pra tecer uma opinião mais sólida.
        Pelas fotos, eu também não gostei da frente.

        • Edson Fernandes

          O que não dá para entender é esse painel digital monocromatico. Na China ele continua com o visual do seu modelo. E esse passou uma simplicidade esquisita. Além do que, porque não usar a solução da familia C4 minivan? É da familia de produto…

          • Duro é que a C4 Picasso tem painel central. A percepção pelas fotos é realmente bem negativa. Será que eliminaram também a escolha de cores na escala que vai de branco ao lilás, passando por vários tons de azul?
            Mas o que eu mais me ressenti no painel como um todo foi mesmo a eliminação da charmosa porção central com diversos botões de acesso rápido a algumas configurações do carro. Além de úteis e intuitivos, os botões com a bela iluminação laranjada (combinando com botões de vidros, comandos no volante e outros) compunham um visual bastante sofisticado.

            • Edson Fernandes

              Boa pergunta. Mas para uma atualização, eles tiram algo.

              No caso da iluminação, penso que eles fizeram justamente em uma unica cor para ter tais opções. Mas da forma que ficou, parece faltar muita coisa para preenchimento da tela.

              • E uma pergunta: onde fica a tela de TFT nesse painel? O do meu tem uma no “canhão” central, bem no meio do velocímetro, colorida e que passa inúmeras informações, desde a rua em que se está até as indicações por meio de gráficos do GPS, passando por músicas e/ou rádios em execução. Não vejo onde estará nesse novo painel.
                Eu achei, no fim das contas, tirando o grafismo mais antiquado que parece ser marca registrada deste novo painel, tudo muito parecido com o que se tem no 208 ou no C3.

                • Edson Fernandes

                  Concordo contigo.

                  E te digo mais: Esse parece remeter mais ao C3 do que o 208. Pena que aqui no Brasil…. e sempre aqui as coisas sejam pioradas. O seu 208 deixou de ter uma tela de boa resolução (é HD na europa) para ter linhas de baixa resolução. Pois ela é bem acertada no compacto.

                  Mas espero que nesse C4 ela realmente tenha mais reoslução ou no minimo tenha uma mescla, porque se for monocromatica 100%, ela regrediu muito em relação ao seu C4.

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                Não parece, falta mesmo huahuaa, tela gigante e sem informação. A central do antigo Pallas ainda me parece melhor que essa. Se era pra ser digital que fosse tipo do C4 picasso ou dos VW.

      • Thiago Fernandes

        Um retrovisor de um carro da Psa tem melhor design que um Etios

    • Danillo Barros

      concordo plenamente, principalmente na parte do Se ajuda.

      • Paulo Albuquerque

        Acho que vão lançar um emulador de capcom vs marvel pra jogar nesse painel, a frente fez o carro parecer mais velho do que é, e quase uma cirurgia de reconstrução facial.

    • Quanto à beleza, vale uma conclusão: a Citroen pode trazer o C4 com a “cara” mais bonita do mundo que não vai alterar as vendas do modelo. Vai demorar ainda pra PSA fazer algum sucesso em termos de vendas no mercado brasileiro. Isso só vai acontecer quando simplificar muito sua gama de produtos, bem ao estilo do que a Renault fez quando começou a trazer os Dácia pra cá no lugar dos seus modelos genuinamente franceses.
      É aquela coisa, em um mercado em que o valor residual do carro é obsceno e que o consumidor alonga a vida útil de seus automóveis até cerca de duas décadas, a manutenção na rede paralela é o que mais pesa na hora da escolha de um carro novo. E nesse quesito, o panorama é ruim para a PSA. Suas peças são pouco produzidas na indústria brasileira e a mão de obra para a atuação em seus modelos é bem limitada, tendo poucos mecânicos fora da rede autorizada que saibam “mexer” nos carros franceses.

      • JOSE DO EGITO

        Esses motores da PSA sao do tempo em que a “televisao era a lenha” e os mecanicos AINDA nao aprenderam a mexer nesse motor?? mas brincadeiras a parte,acho que o mercado rejeitou a marca ,PSA esta sempre na lanterninha nas vendas,so tenm um lugar que é lider: no site RECLAME AQUI,Entra ano sai ano as vendas ficam sempre com as mesmas desempre,olhem a RENAULT que “jogou a toalha do FLUENCE” pq nessa categoria ninguem pode com o COROLA

        • É o tal do efeito do mercado emergente: “ninguém pode com o Monza”, “ninguém pode com o Vectra”, “ninguém pode com o Gol”, “ninguém pode com o Onix”,” ninguém pode com o Corolla”… mudam-se os atores, o filme é sempre o mesmo. Apesar de serem quase sempre produtos que no máximo se igualam com alguns concorrentes em termos de custo x benefício e oferta de equipamentos, acabam se sobrepondo a todo um mercado onde diversos bons produtos caem no ostracismo.
          Nesse cenário, o valor residual elevado na venda (coisa bem de país subdesenvolvido, mesmo) pesa demais na compra. E como o valor de revenda é alto para os carros com alto volume de vendas quando novos, está criado o efeito manada.
          Nada contra quem compra carro pensando na venda. Só não é a minha percepção quanto ao que espero de um carro para minha utilização por 4 ou 5 anos. Não consigo ver uma única justificativa lógica para que eu desembolse quase 120 mil reais em um Corolla Altis em lugar de pagar 100 mil em um C4 Exclusive. Mas cada um tem sua necessidade em termos de uso de um veículo. Só acho que é muito danoso ao mercado um líder absoluto de vendas, que faz com que a concorrência saudável que traz a disputa em termos de descontos simplesmente não exista. Mas é a realidade de nosso mercado, em praticamente todas as categorias. Elege-se um campeão, o consumidor médio (que é muito desinformado e sequer procura opções quando de suas aquisições) vai no efeito manda, e o líder cobra o que quer. Acaba que os concorrentes também acabam por perder agressividade na sua tabela de preços, já que descobrem muito rápido que não adianta baixar seus preços, pois o resultado em termos de vendas é insignificante, sendo mais fácil vender poucas unidades com margem de lucro elevada. Aí aqueles que fazem uma análise muito rasa da situação acham que o volume de vendas importa as montadoras: não importa muito, o que vale mesmo é margem de lucro, e isso, até as de volume pequeno de mercado conseguem com facilidade nessa realidade de pouca competição.

          • Edson Fernandes

            Mas sabe do interessante no seu pensamento Ubaldir? Antes talvez de ter um PSA, vc era conservador.

            Acho que é isso mesmo: Só se nota diferença qdo se prova algo diferente e por vezes bem interessante o resultado. Qdo comprei um C3, foi inesperado porque o valor de venda, foi bem diferente daquele de tabela (era uma desistencia), então eu consegui comprar u m carro bem mais completo que o que procurava.

            Se eu te disser que não sinto flata do atendimento da Citroen, eu estou mentindo. Pena qu ena epoca que troquei, o C4 que é da sua versão, não caberia no bolso, senão eu tbm teria adquirido, pois seria a troca comum ao que eu procurava.

            • Isso é bem verdade. Foi preciso a Citroen oferecer um sedã médio que à época não deixava sequer sombra de dúvidas quanto a ser a melhor escolha no mercado, seja no preço, seja no conteúdo oferecido, para que eu optasse pelo modelo.
              E sabe o que é interessante? A boa e velha matemática. Paguei à época exatos R$ 80.000,00 no Lounge THP sem teto. Pesquisei incansavelmente por todas as marcas com opção de sedã médio disponível à época, chegando até ao Lancer e ao Elantra. O Corolla foi de longe a opção que eu descartei quase de imediato, por ser sem sombra de dúvidas o pior pacote: entre-eixos muito curto, pouco espaço interno (já o tinha descartado na época que comprei o Jetta por conta disso), equipamentos limitados, 4 marchas, visual interno e externo absurdamente retrógrado, pouca sofisticação no visual interior, preço extremamente elevado, etc. Mas não foi por isso que deixei de fazer um test drive e ver as condições para adquirir um: R$ 93.499,00 na versão Altis (a XE-i sairia por R$ 84.990,00). Isso sem falar nas condições complementares, como financiamento em taxa zero e o preço pago no meu usado (o Jetta aspirado). Hoje, o preço de tabela FIPE para o Corolla Altis 2014 é de 62.486,00. Para o Lounge Exclusive THP, R$ 51.506,00, o que é bem dentro do que posso obter pelo carro (tenho uma oferta de R$ 50.000,00 por ele). Pois bem, para adquirir um Altis zero km hoje, são praticamente 120 mil reais com a pintura metálica. Na concessionária Citroen me ofereceram um Lounge Exclusive 2018 no branco perolizado por 100.000,00 reais à vista.
              Dá para entender onde quero chegar, não? Pra pegar o mesmo Corolla top de linha o cliente dono de um modelo 2014 vai ter que desembolsar algo em torno dos 57 mil reais. Para um cliente Citroen fazer a mesma opção de trocar o seu modelo 2014 por um zero km, vai desembolsar algo um pouco abaixo de R$ 50.000,00. E nem dá para dizer que há alguma vantagem técnica do Corolla com relação ao C4 nas versões top de linha. Talvez o sétimo air bag e o peso da plataforma, nada muito além disso.
              Eu me pergunto: onde está a tão falada vantagem econômica em se ter o sedã médio da Toyota na garagem? É algo a se pensar, não?

              • Edson Fernandes

                É algo que eu venho tentando dizer aqui no site faz um certo tempo…rs

                A pessoa se ilude que realmente a compra do Corolla valoriza o produto a ponto de ser esse carro um bom produto na hora da venda. E não é uma ilusão, os fatos na pratica demonstram isso. O que é uma pena diante de um mercado que poderia ser mto melhor.

              • Guilherme Batista

                Compartilho do mesmo pensamento. Não faz sentido algum gastar mais pra “vender mais caro no futuro”.
                Sem falar que ta pagando mais por menos.

                No final a gente sabe que nosso povo não usa a razão na hora de adquirir veículo. O que importa é o status, é o fato de que quando você chegar em casa com um Toyota, o vizinho vai falar “belo carro que não quebra”, mas se chegar com um citroen, o vizinho vai torcer o nariz e dizer que é ruim de vender e não tem mecânica confiável, mesmo sem ter o conhecimento algum sobre o veículo.

                No final o que importa mais para o brasileiro? Fazer um bom negócio ou ficar bem falado na vizinhança?

          • JOSE DO EGITO

            Mas a propria PSA é conservadora,pareçe que nao fazem questao de vender,NUNCA via qui em sp um feirao CITROEN no estacionamento de tal shoping ou no em outro local,dificilmente vc ve PSA em uma grande midia principalmente na TV muito diferente das outras montadoras,a PSA nao tem nenhum garoto ou garota propaganda,tem uma rede PIFIA de CSS ai fica dificil !

            • Concordo. Mas isso vem da acomodação do grupo com sua condição historicamente favorável no mercado platino: as marcas do grupo sempre venderam bem na Argentina e Uruguai, desde muito antes de eles se aventurarem com alguma desenvoltura pelo Brasil. Tanto que a fábrica de Palomar na Argentina nem tem planta suficiente para atender a um significativo aumento de demanda por aqui. Até porque, se quiser mesmo emplacar vendas elevadas, vai ter que desenvolver produtos específicos para cá, o que não parece estar nos planos do Grupo.
              No lineup atual que eles possuem na Argentina, os únicos produtos que se encaixariam no estereótipo de mecanicamente mais simples e mais facilmente absorvíveis pela rede de manutenção não oficial seriam C-Elysee e 301. Mas como o grosso dos consumidores tupiniquins têm aderido em massa aos crossovers e/ou SUV’s e o mercado argentino absorve toda a produção disponível atualmente, não vejo nada no horizonte apontando para mudança de estratégia nas marcas Peugeot e Citroen.
              E pode escrever aí: o reinado do Corolla está próximo de acabar no Brasil. A volúpia dos consumidores pelos SUV’s vai matar também o campeão japonês, que já entrou nesse ano perdendo fôlego nas vendas, a despeito do mercado como um todo ter experimentado números em expansão. E essa perda de fôlego não foi absorvida pelos concrrentes do sedã médio da Toyota, mas claramente pela venda de SUV’s, em especial pelo Compass. A contragosto da marca, o C-HR terá que vir no médio prazo para o Brasil, no mesmo molde do que a Honda fez com o H-RV. É isso ou perder clientes para marcas concorrentes.

            • mariostefa

              concordo tambem. No ultimo salão do automovel, só tinha UM C4 em exposição , ja na irmã Peugeout, pelo menos, uns 5 modelos do 408. Era um otimo momento para divulgarem mais o carro.

          • mariostefa

            disse tudo

      • Edson Fernandes

        Ubaldir, pode até ser para um C4 … pois para a familia C3 é bem tranquila, assim os 208 e 2008. Não tem segredo na motorização e mtas peças mecanicas vem de carros já existentes. Nessa geração do 208, ele compartilha peças com o C3.(mais peças mecanicas)

    • Catucadao

      eu achei muito bonito acho que lembra um pouco estilo mais antigo maneiro

    • Painel do Tempra SW? só que do Tempra é mais bonito kkk

    • Fabio Vaz

      Pode crer, parece tipo Omega Suprema… ta muito feito este painel digital, em tempos que carros como o “polo” tem painel totalmente digital a citroen vem com este painel dos anos 90

  • Rodrigo

    Esse painel é configurável ou vai ficar com essa cara de painel de Omega CD monocromático para sempre?

    • Silvio Filho

      Acho que vai ficar assim, olha a foto que mostra só o painel…

    • invalid_pilot

      Bizarro!

    • Edson Fernandes

      O configuravel no maximo penso eu, será o computador de bordo (deve ser o lado esquerdo da tela). E se for isso mesmo, espero que seja completo, pq se for uma informação por vez, ele vai piorar o que o atual já informa.

  • vikey

    Continua com o volante de caminhão =/ Não combina nada com o carro

  • Erivelton Freitas

    Ta bom! Mas eu ainda não ‘comprei’ essa frente nova dele! Não digo que está ‘feio’, mas está algo ‘insatisfatório’. O modelo anterior era mais bonito, e o C-Elysée tem uma frontal também mais harmoniosa. Vamos ver se as mudanças e as novas adições conseguem fazê-lo vender tanto quanto o atual!

  • Ricardo

    A Citroen ainda faz esse painéis digitais ridículos, nunca gostei.

    • Marcelo Martins Ferreira

      O painel digital do atua acho bonito, esse novo parece meio estranho mas só vendo de perto para avaliar melhor..

      • É. Por fotos é bem complicado cravar uma opinião.

    • Edson Fernandes

      Se bem que no C4 Pallas, faz mto sentido o painel ter apenas uma unica cor. Era algo bem moderno a sua epoca e combina.

      O que não vale para o C4 atual. Diante de outros paineis cujo sejam uma porção digital e outra analogica, ao menos tem uso de cores que facilitam inclusive a visualização. Isso que é o que pega nessa central, mas vamos ver como ela será usada. Curiosamente o C4 “Chines” usa o mesmo interior do C4 vendido aqui.

      • Ricardo

        Até painéis digitais do Monza eram mais bonitos que esses da Citroen. Hahaha

        • Edson Fernandes

          Eu já acho que cada um a sua epoca. Pra mim o painel digital da linha Monza, Kadett e Omega para sua epoca são produtos que se tornam atemporais, mas considero igual para o C4 por exemplo. Até então, perto de outras fabricantes, o C4 fez a leitura ser super legivel, com muitas informações claras.

          Então isso é o interessante. Agora, não faz sentido na atualidade parece um painel da idade do C4 Pallas porque em outros produtos que possuem painel parcialmente digital, ele é melhor resolvido .

  • Eu justamente gostei só da frente. Agora o painel digital 90’s style é lamentável, assim como esse volante gigante medonho, que sempre foi horrível.

    • Davi Millan

      Essa frente nem é tão feia assim. O problema é que o design está desequilibrado mesmo. Se fosse a frente de algum SUV ainda passaria. Mas esse C4 perdeu totalmente a elegância e o equilíbrio, a frente não conversa com a traseira. Sem falar nesse painel… Do carro mais bonito do segmento para o mais feio…

    • Marcelo Martins Ferreira

      Não acho que o atual C4 tem volante gigante , para mim é bonito e de tamanho normal é um carro muito gostoso de dirigir, e nesse pode ser a perspectiva da foto esteja dando a impressão de ser muito grande, só vendo o carro mesmo para comprovar..

      • Mr. Pereba

        acredito que o problema não seja tanto o diâmetro do volante, mas ele parece ser “gordo” demais….

  • adrielmenezes

    Volante pra manobrar um caminhão dos anos 70

    • Marcelo Martins Ferreira

      Para mim carro com interior de anos 70 é Corolla !!! Pode ser que a perspectiva da foto que está realçando o volante, pois o C4 atual não tem volante de caminhão é um carro muito confortável de dirigir !!!

      • adrielmenezes

        Tenho muita vontade de conhecer o C4 por cobrar um preço baixo perante tudo o que entrega. Meu medo é o pós venda, já tive francês e tive bastante problema, uma conhecida comprou um C3 e casou com o carro

  • Natán Barreto

    Já não era bonito, agora piorou. Que frente horrorosa é essa? E esse volante é gigante até pra mim que tive dois Chrysler

  • Carlos

    Muito bonito. Que sobreviva as críticas e tenha vida longa no meio deste oceano de mediocridade de sedans compactos e SUVinhos.

  • Davi Millan

    Como estragar um design elegante e equilibrado? Basta olhar o novo C4!
    Essas mudanças em segurança e eficiência tem que ser muito boas para aceitar esse C4 Lounge pós passeio por Chernobyl! Aahhh! Não da pra comprar esse carro sem faróis com projetores, porque se não fica muito forte a frente de caminhão.

  • Muscle_V8

    C4 L, agora com farol de Saveiro 2018! kkk #zueraneverends

  • Eskarmory .

    Abstraindo-a do restante do grupo PSA, alguém sabe dizer como vai das pernas a Citroen na europa? Os carros estão cada vez mais terríveis. Não falo desse facelift isoladamente, os últimos lançamentos estão se perdendo em meio aquela proposta futurística e caindo na mediocridade. Peugeot já vem seguindo o caminho inverso, 508 está sendo um grande sucesso de critica.

    • Vitor C

      As vendas estão em crescimento, inclusive o novo C3 por pouco não faturou o prêmio de carro do ano, além de estar vendendo bem.
      Você pode não gostar da identidade da marca, mas isso não faz dela medíocre.

    • Darlon Anacleto

      Pelo que entendi, ela está se reinventando lá. C3 e C3 Aircross estão se saindo muito bem. O segundo, aliás, sempre é citado (positivamente) quando há um comparativo entre SUVs pequenos. O C4 Picasso também lidera o segmento em muitos mercados.

  • Sasaki

    FEIÂO!!!

  • salvibr

    Nao parece bom!!!

  • Cleber Sousa

    ..

    • Marcelo Martins Ferreira

      Concordo ………

  • oscar.fr

    O que gostei dos comentários feitos nos lançamentos do novo C4L e do 508, na Europa, é a preocupação do Grupo com a qualidade e durabilidade dos seus carros. Muito bom ver a PSA, enfim, abrindo os olhos para isso. Tendo tido contato com Peugeot nacionais de gerações anteriores e tendo, desde 2013, um 208, posso afirmar que a Peugeot está em novo patamar de qualidade, durabilidade e fiabilidade do produto. Resta estender isso para o restante da gama nacional (desde o lançamento do 3008, em 2009 ou 2010, a Peugeot, ao menos no mercado europeu, não lançou nenhum carro ruim ou que tenha fracassado em vendas. A Citroen ainda precisa se encontrar).

    • Marcelo Martins Ferreira

      Concordo, hoje tenho um 408 e estou muito satisfeito …

      • oscar.fr

        75 mil km no meu 208 e zero reclamações para o carro ou a CSS

    • Darlon Anacleto

      Concordo, mas criticar e ir na onda do “deveriam fazer as malas e voltar pra França” é muito mais fácil (e aparentemente divertido).

  • Felipe Castro

    Que fase hein PSA.. Cagaram no C4.

  • Luis Burro

    Até q de frente ficou bonito,o problema são estes faróis de lado!

  • Mayck Colares

    Tinham que no mínimo ter colocado uma tampa naquele buraco que ficou no painel.

    • Pior é que no lugar desse buraco estavam os botões físicos de muito bom gosto, iluminados em laranja. Em termos de requinte visual, perde-se muito. E em termos de ergonomia, eu não gosto de jeito nenhum dessa profusão de controles condensados nas CMM touch.
      Um exemplo: a função blackout (reduz drásticamente a iluminação da CMM e do painel de instrumentos), muito comum nos PSA – no meu C4 Lounge basta apertar um botão no centro do painel e está acionada a função; no 208 da minha esposa é preciso entrar no menu da CMM, ir em configurações e achar a redução de luz do ambiente. É uma função excelente para viagens, mas para acioná-la com segurança na CMM é quase necessário parar o carro.
      E olha que tem carro hoje em que até a regulagem do ar está na CMM. Para mim, é um retrocesso. Os botões físicos são bem mais seguros em seu acionamento, tirando menos a atenção do motorista durante a condução.

  • Marcelo

    O brasileiro precisa se tratar, só sabe reclamar!
    Adora festa mas não dá valor à vida, já que ninguém se movimenta para lutar por esse e outros direitos, tão pouco faz o mínimo que é votar consciente, sempre evitando falar em política, deixando tudo para a última hora e aceitando a escolha que a mídia faz/ impõe.
    Esse esforço de continuar sendo manipulado e cair no papo dos politicamente corretos não tem explicação.
    Quanto ao carro?
    Poderia ser mais harmônico ou talvez seja aquela sensação ruim em relação ao novo, principalmente quando o modelo anterior foi feliz em suas formas e o facelift acaba sendo parcial. O tempo pode mudar essa impressão ou colocar esse como mais um caso Frankenstain.
    Gostei do painel, apesar de simples é muito intuitivo e de fácil visualização, além de mais agradável para viagens, apesar de menos estiloso.
    Será que essas mudanças serão capazes de melhorar a participação da Citroën no mercado?

  • M7

    Essa frente não combinou com o restante do carro, as linhas atuais são mais harmônicas!

  • Fernando W

    A frente do atual é mais bonita. Esse volante parece ser gigante..

  • REDDINGTON

    Não gostei dessa frente, parece desproporcional, estranha.

  • Itamar

    frente esquisita demais, e meu deus esse volante ai lamentavel…

  • Djalma

    Não sei porque, mas esse carro não me desce!

  • saulo

    Pra que um volante tão grande? Parece de uma Scania..

    • Fanjos

      Eu já achei pequeno, aqui da Lua Titan de Saturno não estou conseguindo ver direito ainda.

  • Otavio Marcondes

    Passei por uma cegonha carregada deste modelo este mês na BR-153, isso próximo a General Carneiro /SC.

  • pokey

    Mudou soh a frente e interior?
    Soh tem foto disso…

  • M7

    Essas rodas do C4 Lounge 2019 parecem “roubadas” do Jeep Renegade!!!

    • renanfelipe

      Verdade. Estava tentando me lembrar de onde já tinha visto rs
      As anteriores eram mais originais…

      • M7

        Pois é, tbm acho as atuais muito bonitas, principalmente das versões S e Exclusive, que são diamantadas e escurecidas!

  • renanfelipe

    Essa frente nova vai funcionar melhor nas cores claras. O farol escurecido some nos carros de cor escura como esse bordô.

  • Oberon de Megrez

    Fizeram com o Lounge o mesmo que fizeram com o 408…. uma pena…

  • Vattt

    Frente grosseira. Perfeita para o mercado chinês!!! Prefiro mil vezes o atual.

  • CanalhaRS

    Frente feia, painel digital dos anos 80…Citroen ladeira abaixo…

  • Mauricio Antonello

    Em vez de melhorar estragaram

  • Jorge Ricardo Vilela

    NaN, não, não achei feio, pelo contrário ficol mais moderno! Isso é questão de gosto e, nan se discute.

  • duhehe

    A PSA deveria desistir de vender esses modelos que a concorrência faz mais e melhor.
    Traz no novo C3, Cactus …. traz os carros que são “diferentões”, como ninguém vai oferecer algo do tipo no curto e médio prazo, vai surfar na onda sozinha, mesmo não sendo uma marca que inspira confiança vai vender, Ford surfou essa onda com o Ecosport, a Fiat surfa com a Toro….

  • NYC_Man

    E os preços que serão praticados no Brasil?

  • Mauro Banqueiro

    Franceses não gostam de copiar, NEM COISAS BOAS 😀😀😀😀

  • Matheus

    Poxa como conseguiram piorar a frente hein! Malditos facelifts no grito…

  • Adriano Feroli

    Piorou.

  • José Lopes

    A PSA pode fazer um milhão de atualização no Citroën C4 Lounge, mas os problemas do pós venda ainda persistem e apagam o brilho de um automóvel muito bem equipado e com excelente motor THP Flex de 173 cv. Sem falar também do problema crônico da suspensão traseira, que mesmo a Citroën dizendo ter feito as “adaptações” para estradas brasileiras, ela ainda continua defeituosa e dando muita dor de cabeça para quem tem um C4 Lounge.

  • Robson

    Nunca andei no carro, mais vejo muitos donos falarem muito bem do veiculo, pelo acabamento e motorização acho uma das melhores opções para o público PCD.

    • Marcelo Martins

      Concordo … e tb o Peugeot 408..

  • Paulino Lino

    Realmente em termos de design o carro PIOROU muito heim! Afffffff

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