Argentina Brasil Citroen Mercado Sedãs

Citroën C4 Lounge está arrumando as malas

Citroën C4 Lounge está arrumando as malas

As notícias vieram da Argentina e parece que a coisa desandou mesmo para o lado do C4 Lounge. O sedã médio da marca francesa está deixando o mercado brasileiro, após muitos anos de presença no segmento, onde sucedeu o famoso C4 Pallas.


Em entrevista para o site argentino Autoblog, a direta de marketing da Citroën Argentina, Valère Lourme afirmou o seguinte, em resposta à pergunta sobre os carros da marca que são exportados para o Brasil:

“Nenhum neste momento. O C4 Lounge e o Berlingo produzidos em nossa planta de El Palomar são para o mercado interno e algumas unidades são exportadas para o Uruguai. No entanto, o Grupo PSA exporta o Peugeot Partner e o novo modelo Peugeot 208 da Argentina para o Brasil”.

Citroën C4 Lounge está arrumando as malas

Aqui, o site da Citroën mostra apenas a versão Shine do C4 Lounge por R$ 103.990 e mais, o ano/modelo é 2019. Ou seja, apenas o estoque existente é que mantém o sedã no site.

De janeiro a setembro, o C4 Lounge vendeu apenas 272 unidades. Em seu segmento, ele vendeu apenas mais que Mitsubishi Lancer e Ford Fusion em produtos regionais, sendo que estes dois já saíram de cena.

Último produto da PSA com a plataforma PF2 no mercado nacional, o Citroën C4 Lounge ainda tentou respirar com a recente atualização, que lhe conferiu um visual de acordo com a versão chinesa e cluster digital, entre outros.

Citroën C4 Lounge está arrumando as malas

Equipado com motor 1.6 THP Flex, o C4 Lounge tem transmissão automática de seis marchas, entregando 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, ambos com 24,5 kgfm.

Com bom desempenho, o sedã lançado em 2013 já não tem mais a atratividade de antes. Num segmento que encolhe cada vez mais, o C4 Lounge não deverá ter substituto por aqui, ficando a marca francesa focada nos modelos C3, Aircross e C4 Cactus, sendo que somente este realmente vende expressivamente.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                    Quem somos

                                    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                    Notícias por email