Citroen Sedãs

Citroën C4 Lounge ganha navegador de série na versão Tendance

citroen-c4-lounge-tendance-thp-2015-mais-fotos (10)

O Citroën C4 Lounge em sua versão Tendance 2.0 Auto6 recebeu sistema de navegação GPS de série. Com a introdução do dispositivo, o preço sugerido foi elevado para R$ 71.690. Equipado com motor 2.0 Flex de até 151 cv, esta opção oferece transmissão automática de seis marchas.

Disponível nas versões Origine 2.0 manual (R$ 62.490), Tendance 2.0 manual (R$ 66.490), Tendance 1.6 THP Auto6 (R$ 76.490) e Exclusive 1.6 THP Auto6 (R$ 81.490), o Citroën C4 Lounge já vendeu 6.374 unidades em 2014, colocando-o na quinta posição entre os sedãs médios.

Galeria de fotos do Citroën C4 Lounge:





  • LoganVB

    Minha sogra tem um. Só gosto dela quando me deixar da um volta… ele é maravilhoso, macio e potente!!! Adoro… o carro!!!!

  • Doyle

    pobre, citröen. Carros bons, cxb ótimo, e sofre mesmo assim um grande preconceito decorrente da má fama de modelos anteriores (revenda baixa). Eu vejo só a renault sobrevivendo no Brasil, das francesas, porque PSA brasil acabou

    • Bruno_O

      pobre Citroen? De quem é a culpa do péssimo pós-venda deles? A Renault está firme e forte porque tem o melhor pós-venda entre carros populares.

    • duhehe

      Ela e somente ela é culpada pela ma fama.

      E não são só casos antigos em que o carro da problema, conheço gente que tinha C4 Picasso com menos de 20.000km que o carro apagava no meio da rua sem motivo aparente.

      • Yuri Ravitz

        Conheço gente cujo Jetta soltou o eixo, cujo Stilo e Palio Adventure soltaram a roda… Casos isolados todas as montadoras tem os seus, não se pode falar assim.

        • Gustavo73

          Você conhece as pessoas que passaram por isso, ou leu sobre?

          • Yuri Ravitz

            Eu li sobre; “conhecer” ali foi figurativo, mas no caso em questão não muda nada.

        • Eduardo Contro

          Os caras tem a manha de cobrar 300 reais um codigo pra uma chave e 6 mil, repito, R$ 6.000,00 por uma lanterna xenon quebrada kkkkkkkkk

          • Emanuel

            Pense no preço de uma roda dessas. Pois é…

          • Gustavo73

            A MB cobrou 11 mil de um farol de xênon. E já li que a Toyota cobrou quase 3 mil em uma chave com segredo.

            • DougSampaNA

              Do HB20 custa 850,00…vem da Coréia; é preço de netbook ..fim da picada.

        • Daniel Marques

          Eu não conheço, mas fui vítima de ter que pagar apenas R$ 13.500,00 por 3 peças de uma Captiva 2.4. Olha as peças, 1 tanque de gasolina, 1 bomba de combustível e 1 alumínio que envolve o tanque. Fora que se tivesse dado defeito no sensor do câmbio (uma caixa preta menor que uma caixa de sapato) seriam mais R$ 40.000,00, totalizando R$ 53.500,00.

        • Fabio Shigemura

          Comprei um Spacefox zero km para a minha esposa. Retirei o carro da concessionária numa sexta-feira. Na segunda estava no guincho pois a ventoinha havia caido. Seis meses depois continuava brigando com a VW pois nunca arrumavam o carro. Problema resolvido com advogado. Azar? Talvez.

          Alguns anos atrás tive um C4 Pallas automático e do dia que comprei ao dia que vendi (4 anos depois) só fiz as revisões e abasteci o tanque. Sorte? Talvez.

          Fiz teste drive no THP e adorei o carro. Superior em todos os sentidos em relação aos concorrentes. Basta entrar no carro para entender.
          Mas a má fama impede que deslanche. Infelizmente…

          Corolla acima de 90k é piada de mau gosto.

      • FabioH

        Minha prima tinha um Fox que apagava também no meio da rua e ninguém nunca conseguiu descobrir o motivo, depois de inúmeras visitas a concessionária, ela acabou passando o carro pra frente. São casos isolados.

      • LoganVB

        A própria Citroen joga o valor do carro usado lá embaixo.

        • Edson Fernandes

          Mas as demais tbm nao fazem?

          • LoganVB

            Fazem!!! Mas a Citroen faz mais…

      • Pacheco

        O grande problema da Citroen foi ter durante muito tempo o Sergião como Presidente da mesma no Brasil.

    • Guest

      Os caras tem a manhã de cobrar 300 reais um codigo pra uma chave e 6 mil, repito, R$ 6.000,00 por uma lanterna xenon quebrada kkkkkkkkk

      Pra mim pode voltar pra Paris

    • Guest

      Os caras tem a manha de cobrar 300 reais um codigo pra uma chave e 6 mil, repito, R$ 6.000,00 por uma lanterna xenon quebrada kkkkkkkkk

    • Eduardo Contro

      Os caras tem a manha de cobrar 300 reais um codigo pra uma chave e 6 mil, repito, R$ 6.000,00 por uma lanterna xenon quebrada kkkkkkkkk

      Por mim pode voltar pra Paris

  • Lucas Souza

    Pros “manjadores” aí. Estou querendo comprar um sedãn médio e estou tentado a comprar um C4 Exclusive THP (82mil). O civic novo só tem a versão LXS que não me agrada, acabamento fraco, não tem controles de tração e estabilidade, só 2 airbags =/ O Toyota Corolla tbm achei muito pobrezinho e aqui está com sobrepreço enorme (87mil o XLI).
    Não compro carro na chevrolet nem se fosse 1/3 do valor. Ford Focus tbm tá com sobrepreço absurdo, mas não cheguei a ver a versão Titanium. Só o Jetta que achei bem bonito e interessante, mas vai reestilizar agora mês que vem =/

    O que me dizem?

    • Eliézer Canabarro Schussler

      Cara um amigo comprou um c4 pallas e pagou na época 82 mil agora se passaram 4 anos e ele o máximo que pega é 32 mil e na Citroen ainda, de resto ninguém mais quer ficar com o carro, acho bonito custo beneficio bom mas pós venda e durabilidade não são o forte da Citroen, tem que casar mesmo com o carro. E corolla XLI por 87 isso é impossível esse é preço do ALTIS. Vai de usado 1 ano e ja ta de bom tamanho, carro é fria

      • Gustavo73

        O Altis na tabela está acima de 94 mil. E o carro do seu amigo infelizmente saiu de linha.

        • Lucas Souza

          Sair de linha tbm é tenso. Tenho Um Bravo 11/11, mas comprei em maio de 2012. Paguei 57mil, hj se eu pegar 38mil é muito, apesar do preço de tabela ser 42mil. Na real, acho que nem 35mil eu pego nele.

          • Gustavo73

            O que te pagam na css sempre será a baixo da tabela. Um amigo ao trocar o I 30 pelo Cruze no lançamento ofereceram 8 mil a menos. Ele vendeu particular justamente para não “perder” dinheiro.

          • Claudio Forte

            Venda-o para um particular……..ou tente mais concessionárias…….mas, a primeira opção é mais viável…..Tente anuncia-lo em sites de venda ou ofereça-o a amigos ou conhecidos…..Demorará mais ..mas, conseguirá vende-lo.

          • Lucas

            o bravo é um carro que gostei muito, mas o cambio dualogic queimou o carro, fiquei 6 meses para vender o meu, essence dual 11/12, a tabela era 43, particular não consegui vender, e deixei em consignação, peguei 35.500 na mão, 2.500 foi para a loja. Quando for vender o punto blackmotion que comprei vai ser outra luta…

      • Informecar

        Está falando do antigo e fora de linha Pallas, hoje, o C4 LOUNGE é outro carro. Vá a uma css conhecê-lo de perto.

      • ESouza

        Impressionado que ninguem cogitou o Peugeot 408 thp ainda rsss

        • Lucas Souza

          Não tem ccs pgt aqui na minha cidade =/

        • DougSampaNA

          ahhh..o 408…sabe que nem me lembrava dele?
          Marketing morto de montadora burra.

          • ESouza

            Ou marketing burro de montadora morta rss

        • Claudio Forte

          Carro muito bonito, e que seria minha escolha se fosse só o visual……porém, é o que tem mais tempo de mercado…

    • duhehe

      Se você não se importa em perder grande parte do dinheiro pago quando for vender, e tiver nervos de aço caso o carro apresente qualquer problema.

      Vai fundo, no dia a dia o carro é muito bom, potente, silencioso e confortável.
      O consumo também não é dos melhores, mas ta dentro da media.

      Eu iria de Focus.
      Vai ver Lancer( ja que vai perder dinheiro mesmo), Elantra ( ja que gosta de carro completo), Sentra SL … ha varias opções.

      • Lucas Souza

        O Lancer achei que não vale nem 1 centavo o que cobram por ele. Tá 86mil o GT. Sei que é 4×4 mas isso pra mim não faz diferença alguma pro meu uso diário do carro. O acabamento é torto, entrei num e achei muito pobre, só plástico de baixa qualidade, arremates bem tortos, o painel mesmo era torto, até achei que o carro tinha sido batido.
        Elantra é uma opção que falta dar uma olhada, mas pelos valores de mercado achei bem carinho.
        O Sentra achei um carro bem justo, mas minha esposa quer controle de tração e estabilidade pq pega estrada todos os dias (110km pra ir e 110km pra voltar).
        A ideia é ficar com o carro uns 3~4 anos mesmo, sobre perder dinheiro, no final, pagar 5mil a mais num toyota para não perder 8mil na revenda, acaba não compensando tanto.
        Mas vou estudar bem as possibilidades.
        A CCS Citroen daqui é boa, quem tem carro de lá não reclama muito do pós-venda, mas vou me inteirar mais.

        • FabioH

          O interior do Lancer realmente é meio broxante, e o GT tem só perfumaria.

        • Yuri Ravitz

          Lancer é uma M3RD4. Vai de C4 ou de Focus como o colega falou acima.

        • Claudio Forte

          Cara, sobre o controle de tração e estabilidade ela está absolutamente certa…..!!!!!! Faz uma diferença absurda, principalmente em dias de chuva. O C4 é boa pedida….é ( hoje ) o mais equilibrado deles, em motor, câmbio, design e preço…..Vale a pena ver o Sentra, apesar do item…..O Jetta TSI é o meu preferido pela dinâmica motor e câmbio, mas será reestilizado e não acredito que desempenho ( e o C4 não fica muito distante ) seja a prioridade para a sua esposa…..Faça o test-drive e boa compra.

    • Doyle

      melhor CXB da categoria é o sentra. Eu iria de focus porque amo um carro que desenvolve bem, e sou amante da maciez dos ford

    • GPE

      Só 2 correções. O Civic com cara nova é o LXR e o Corolla que vc citou por esse preço deve ser o XEi (tabela de 81mil), pois o Altis custa 95mil.

      E vc deve tá procurando o Focus no lugar errado. Qnd tava pesquisando, ofereceram por 73mil o SE 2.0 com taxa zero, fora uma eventual película ou friso de brinde.

      • Lucas Souza

        O SE Hatch me ofereceram por 75mil =/ e achei bem mais ou menos o acabamento. O Civic é esse LXR mesmo, aquele com a cara nova e ofereceram por 80mil. O Corolla é XEi mesmo, ofereceram por 87mil, o Altis estava a “risíveis” 98mil. Os únicos carros que achei pelos preços de tabela foram esse C4 que estava 82mil isso na cor branca perolizada, mas era 14/14 o carro (davam ipva, taxa de emplacamento e película de brince). O jetta 2.0 top de linha com teto solar e todos os opcionais (liga no botão e etc), estava por 82mil tbm e o Highline TSI estava por 89mil (mas esse já achei proibitivo demais).

        Não sei se espero o jetta novo vir no Salão do Automóvel, não to com muita pressa mesmo. Ou forço um pouco mais o desconto nesse C4, pq a vendedora estava muito disposta a me vender ele.

        • Gustavo73

          O Jetta pelo que li, vai estar no Salão. Mas só chegaria no início do ano que vem. Eu não pagaria 80 mil no 2.0 8v.

          • João Martini

            Que decepção o Jetta com o 2.0 8v..

            • Gustavo73

              Por enquanto o americano está confirmado. Mas ainda tenho esperança que o “nosso” receba alteração na versão Confortline. Como o 1.4 Tsi e o 1.8 tsi existem na planta do México acho que poderia vir um dos dois. Pelos valores do Jetta o 1.8 tsi com Tiptronic seria bem melhor. Já que a plataforma que o Jetta usa é mais pesada que a MQB. Se mantiver o velho EA 113 não rola.

              • João Martini

                Eu já acho que não vem nenhum dos dois. Ainda mas com Golf vindo do méxico por hora, não faz sentido a VW colocar um motor no Jetta pra vender mais. A conta não fecha. E sobre o 1.8 TSi, acho que canibalizaria o 2.0 TSi, já que a diferença de desempenho nem é tão grande assim.
                O lançamento do Novo Fox com os EA111 foi um balde de água fria, então não espero nada do Jetta hehe.

                • Gustavo73

                  O Golf não entra nas cotas. Mas a VWB tem tratado os modelos vindos do México em banho maria. Vamos ver o que ela apronta, como eu falei a mesma que vende o Fox por até 64 mil. Vendeo Golf importado a partir de 67 sendo o segundo muito mais carro.

                • Edson Fernandes

                  Já foi confirmado que para o Brasil viria o 1.4 TSI flex no lugar do 2.0 flex.

                  • João Martini

                    No Jetta? Na C&D tão falando que vão manter o 2.0 8v, assim como nos EUA.

                    • Edson Fernandes

                      A VW em um planejamento feito no começo do ano abordou que trocaria a linha de motores devido a modernização das fabricas dos EUA e também do México, deixariam os motores 1.4 TSI, 1.8 TSI e 2.0 TSI.

              • Marcio Santos

                Eu já li uma matéria americana comentando que o novo jetta 2015 terá motores 2.0 tsi e 1.8 tsi, nada de 1.4tsi, o 1.8tsi entrará no lugar do 2.5 5 cilindros aspirado.

                E caso tu não saiba, na Argentina não existe jetta 2.0 8v, hoje ele é oferecido com o motor 2.0 tsi e com o 2.5 5 cilindros, e o mais interessante, a diferença de preço para as duas versões é a mesma que temos aqui entre o 2.0tis e o 2.0 8v.

                • Gustavo73

                  O 2.5 aqui fica inviável pelo ipi pela cilindrada. O Jetta americano já chegou 2.0 tsi no GLi(esportiva) e o 1.8 tsi no lugar da 2.5( mesma potência mais econômico). Mas lá também tem o 2.0 8v que sempre foi produzido no México. O Golf americano também não tem o 1.4 Tsi mas o mexicano tem. Assim como o 1.8 tsi americano usa o Tiptronic só o 2.0 tsi usa o DSG. Então em teoria a VW poderia colocá-lo no Jetta. Estive na Argentina na Páscoa, vo muitos Jetta TDi diesel, alguns 2.5. Não lembro de ter visto o 2.0 tsi. Na Argentina não tem carro 1.0, quer dizer tem. Mas Gol, Celta e cia são 1.4 ou 1.6. A Ecosport vendida lá que vem daqui tem GPS, coisa que a nossa nem sonha. Lá tem Alfa(vi bastante), a Doblo é a italiana, C4 não é o vendido aqui e feito lá( vi alguns igual ao europeu) , Ford Kuga, entre outras coisas. Isso em um mercado menor que o nosso.

        • Informecar

          Com essa oferta no C4, eu já estaria com ele na garagem, ainda mais com essa pintura perolizada.

        • GPE

          Cara, desculpa perguntar mas vc mora em que cidade? Tudo aí tá fora de preço.
          Um dos motivos de eu desistir do Focus foi o acabamento. Os outros foram a mudança que sofrerá em 1 ano, a desvalorização que já é grande e será maior e um certo número de reclamações na caixa de direção.

          • Debraido

            Eu estava para perguntar a mesma coisa ao colega.
            Deve morara em “Agiópolis”.

            • DougSampaNA

              No Distrito de Impostópolis….kkkkkk

          • Lucas Souza

            Amapá ^^ É uma merda comprar carro aqui, poucas CCS respeitam o cliente mesmo. Aqui a única vantagem é que caminhonete tem isenção de um imposto, o que torna 5~8 mil mais barata que nos outros Estados (isso é verdade mesmo, a l200 Triton HPE top de linha automática é 120 mil e no site é 130mil+).

            No mais eles metem a mão.
            To conversando com minha esposa para ver se não vale a pena a agente esperar mais uns 4~6 meses e comprar logo o tão sonhado Fusion. Só não podemos comprar agora pq não posso me desfazer do meu, a ideia é ter 2 carros, e um Fusion agora com o dinheiro que temos pra entrada vai apertar muito o orçamento =/

            • GPE

              Pelas suas opções me parece que o mais sensato na compra dos médios é o C4THP, que tá com preço de tabela, e o Focus com 3 mil abaixo da tabela.

            • MMM

              Não é mais barato negociar em outra cidade? Acredito que mesmo em Belém você consiga preços melhores, Lucas.

          • Marcio Santos

            O focus teve problemas de acabamento no lançamento, hoje está muito bem montado, não é mais motivo para descartar o carro.

        • Eu esperaria. Rumores até no próprio NA, dizem que virá com o 1.4 TSi no lugar do APTech

        • DougSampaNA

          Corolla é XEi mesmo, ofereceram por 87mil…eu teria tido um surto de gargalhadas na frente do vendedor…inacreditável a que ponto caminha o mercado nacional.

        • Claudio Forte

          As mudanças do Jetta serão mínimas…perfumaria básica……uns botões no painel, troca de para-choque, lanternas…..leds……Já que é para gastar, espere um pouco se estiver na dúvida…( recomendo o Salão do Automóvel ) até para ver como ficou….e veja…de repente , consegue um bom desconto no modelo que vai ficar “antigo”….( embora não ache que deva ser prioridade, em um carro já caro ). Se tiver pressa…chore bastante………leve uns orçamentos de concorrentes…….com essa baixa demanda…….de hoje ……acredito que se forçar um pouco consegue um bom desconto……

    • Gustavo73

      Acho que em termos de equipamentos e powertrain você não achará nada parecido por este valor. Se não me engano o único opcional é o teto-solar. Agora tem a questão do pós venda, nunca tive um Citroën. E do preço de revenda, esse se você ficar uns 4 anos eu acho que compensa.

    • Vitor Almeida

      Fluence com facelift ta chegando, não vale a pena não?

      • Lucas Souza

        estéticamente minha esposa não gostou muito, mas se eu esperar até novembro pra comprar o veículo eu vejo o cxb

    • Informecar

      Se quiser pagar menos e ter mais, só existem três opções: Novo Nissan Sentra SL (topo de linha por 75 mil), Citroën C4 Lounge Exclusive THP (topo de linha 81 mil) ou o Tendance THP por 76 mil e o Peugeot 408 THP (topo de linha por 76 mil). As melhores opções do mercado com a melhor relação custo/benefício até então já visto. Fora isso, paga só por marca e nada mais.

    • TiagoNA

      C4 com THP com toda certeza.

    • ESouza

      Fluence Turbo usado já acha de +- 60 K hehehe

    • Marcio Santos

      Na sua faixa de preço o focus titanium é o melhor carro que se pode comprar, e ao menos aqui no RS não existe sobrepreço, existe até desconto sobre o valor de tabela.

    • MMM

      Não sei aonde você mora, mas em SP Focus está com desconto monstruoso.

    • Claudio Forte

      O preço se for o Exclusive, está bom…..peça o teto…….Cara, verifique 4 coisas……Primeiro, faça o teste drive e veja se o carro “veste” você……teste os concorrentes idem…..No quesito motor, atualidade de projeto, câmbio, e beleza…….o C4 é uma das melhores opções……O Jetta tem um motor melhor e câmbio idem……porém, será retocado em breve ( e tem visual sem graça ). Idem para Fluence, Peugeot 408, e até o Focus, que deverá em 2016, ganhar a frente nova “bocão”…….Civic e Corolla acho que se equivalem, e devem equipamentos. O Sentra foi reformulado e ficou bonito…..mas, não creio que seja a melhor opção ( vale a pena ver, já que o preço é um pouco menor ), mas, tem menos motor, câmbio e um estilo mais “tiozão”….Se não deseja tanto desempenho, talvez seja possível, um Fusion, de entrada…maior, mais bonito, porém sem o mesmo comportamento dinâmico ( embora mais equipado ).
      Se o orçamento der ( estou supondo daqui ), vá checar o Fusion……se não….Acho que está na melhor opção, se não exigir tudo de um carro ( nesse quesito, o Jetta é imbatível ).
      Terceiro…pondere bem sua escolha……a desvalorização dos franceses é bem pesada……se for para ficar uns 4 anos com o carro acredito que compense…….menos, só se sua prioridade for o prazer de ter um carro novo.
      Por último, boa sorte na busca…..e pense em comprar um carro para você…… ( acho que quem compra um carro novo de R$ 60.000,00 para mais, deve estar contente em se satisfazer, não ao futuro comprador dele quando usado )…já que uma compra errada lhe trará desgosto e perda de dinheiro.
      Abraço

  • Gustavo73

    Fora o motor tem mais alguma coisa que diferencia o Tendance 2.0 do 1.6 thp? Porque 10 mil de diferença não rola. Mesmo com mais 2 Airbags e esp, que eu acho que ele não tem. Não se explica essa diferença. No máximo uns 6 mil…

    • Alex

      A diferença do Tendance 2.0 Auto 6 para o Tendance 1.6 THP Auto6 é de R$5.000,00

      • Gustavo73

        Verdade passei batido…

    • Leandro1978

      Até então, as diferenças eram o navegador e bancos e volante de couro de série no THP.

      • Gustavo73

        Acho muito pouco por um acréscimo de 10 mil reais.

        • Teodoro Pelizzaro

          Só o navegador tu coloca mais uns 3 mil, os bancos mais uns 2, o volante mais uns 300, o câmbio automático não tenho ideia de quanto acresce no valor, e o motor turbo completa os 10 mil. Claro que é caro, mas não vi nada de absurdo em relação ao que os outros também cobram.

          • Gustavo73

            Passei batido pelo preço e comparei com o manual. 3 mil acho muito por uma tela que não é touch, o bancos em “couro” não sei se valem isso tudo. Mas só o at já faz uma diferença.

    • Davi Millan

      Mas a diferença é de 4800 reais. Deves compara a Tendance 2.0 com a Tendance 1.6 THP. Nesse caso a diferença é motor e o banco em couro. Ja a Exlusive 1.6 THP Tem keyless, sensor dianteiro, Esp, TC, 6 airbags e o sam.

      • Gustavo73

        Eu comparei Tendance com Tendance, mas errei nos preços comparei o manual 2.0 com o THP automático… Esse foi o erro

  • thiago

    mentira todos os Civic tem a mesma frente! Esse carro já teria que ter motor flex na versão THP 1.6 16V com cambio borboleta

    • Lucas Souza

      esse motor é mundial. Pelo mesmo motivo da VW não ter ainda o motor 1.4 TSI e 2.0 TSI flex, a Citroen não tem o THP flex…

      • Gustavo73

        O 1.4 Tsi deve virar em breve já o 2.0 tsi não sei. Já se comentou que o THP viria flex, quem sabe no Salão teremos novidades. Mas o fato de não ser flex não me impediria de comprar

        • ESouza

          Já vi o pessoal comentar que o 1.4 tsi do Golf mexicano já é bem diferente do alemao, imagina quando ele for feito aqui…

          • Gustavo73

            Não há nada de diferente. Nos motores. O 2.0 oferecido no Gti americano é diferente. Mas o oferecido no México é igual.

            • ESouza

              Estamos falando de motores diferentes rs, eu falei do 1.4 tsi mexicano vs alemão, vc está falando do 2.0 mexicano, americano e alemao…

              • Gustavo73

                Não ficou claro, ms na primeira frase eu me referia ao 1.4 Tsi são exclusivamente iguais, não seria surpresa se ele fosse importado da Alemanha. Tem inclusive start&stop, na Europa tem uma versão com ACT que desliga dois cilindros em determinadas circunstâncias para diminuir ainda mais o consumo. A diferença dos carros é a perda do freio elétrico, e o DLA que vem em alguns opcionais e que é trocado por outro equipamento mais simples. Até agora foi i que notei. Acho chato, mas se a queda de preços realmente acontecer pode amenizar isso. Um cara falou que na css o informaram que o Confortline mexicano viria po 64 mil reais. Se as outras versões tiverem quedas proporcionais, e principalmente os pacotes de opcionais não acho de todo ruim. Não houve um impacto quando o Golf IV foi nacionalizado. Não acho que acontecerá neste também. Mas vou esperar para ver o que a VWB apronta.

                • ESouza

                  Concordo.. fico na torcida pra redução de preço tb.. complementando, parece que tem um tal de valve lift que será ausente nos motores 1.4 do méxico tb.. vamos ver.. cenas do próximo capítulo…

                  • Gustavo73

                    O 2.0 mexicano é igual ao europeu com dupla injeção e 220 cv. O americano é igual ao do Jetta e Fusca vendidos aqui, da geração anterior com só injeção direta. Não li nada sobre esse vale lift, mas como a potência é a mesma acho que é o mesmo motor. Mas vamos ver. A mesma VW que traz o Golf Confortline alemão pot 67 tenta empurrar o Fox(que apesar da idade considero um bom produto, principalmente Pela plataforma) na Highline completa por 64 com muito menos equipamentos. Então temos que ver. Qual dessas duas faces vai se apresentar…

                    • ESouza

                      Boto fé.. achei um documento interessante que lista a diferença dos motores (EA888, acho q 1.8 e 2.0):

                      http://www.cargroup.org/assets/speakers/presentations/40/schmidt_oliver.pdf

                      Na página 23 tem o alemão e na 25 o feito no méxico, com as diferenças destacadas..

                    • João Martini

                      Foi esse pdf mesmo que tinha visto. rs
                      Inclusive, o motor do Jetta e Fusca já são do EA888 da terceira geração, só que sem o valvelift e a injeção dupla.
                      E em um outro pdf mostra que o motor 1.4 de 122cv do A3 (EA211) é totalmente diferente do motor 1.4 de 122cv do A1 (EA111). E o 1.4 do Golf não é o motor do Audi de 122cv com uma programação mais agressiva. A turbina é outra.

                  • João Martini

                    Mas o 1.4 TSI EA211 não tem valvelift. Isso é característica dos EA888.

                    • ESouza

                      Isso mesmo, descobri agorinha rs

  • Jegue

    Nada contra os bois ou a ecologia, mas esses bancos de couro ecológico (plastico) me doem os olhos… péssimo acabamento

    • Lucas Souza

      Eu achei eles bem confortáveis e bonitos. Já viu pessoalmente? Meu pai tem carro com bancos de couro e por mais que ele hidrate com os melhores produtos ele já tá todo enrrugado.

  • Smooj

    Porque as montadoras fazem questão de anunciar a adição desses acessórios “de série” se eles vem acompanhados de aumento?

    Seria a mesma coisa que dizer “Citroen agora te força a gastar mais dinheiro e te obriga a levar acessório”.

    • Informecar

      Bem lembrado, mas isso não é uma exclusividade apenas da Citroën, todas as marcas fazem isso ao agregar qualquer tipo de equipamento a um veículo. Só que umas abusam um pouco mais.

  • Davi Millan

    O C4 Lounge THP exclusive ganhou os farois de xenon de série ou perdeu a opçao dele como opcional? Porque no site da citroen só tem o teto solar como opcional.

    • Gustavo73

      Eu acho que incorporaram algum equipamentos e deixaram o teto-solar como único opcional…

      • Lucas Souza

        Se for isso nem me compensa comprar o c4 lounge agora, pq é a versão 14/14. Teto Solar acho legal, mas não é lá bem um luxo que eu faça questão. Mas o Xenon acho muito bom, principalmente pq pego estrada a noite.

        • Gustavo73

          Olha tem que ver na css como ficou isso. Pode ser que tenha mudado há um tempo. E concordo com você o xênon, principalmente na estrada é um item muito importante, diria até de “segurança”

          • Lucas Souza

            A que tem à venda 14/14 aqui não tem xenon.

            • Gustavo73

              Bom então eu tentaria um bom desconto.

    • Lucas Souza

      pois é. Bom saber.

    • Carol Vieira

      Se não me engano, agora o xênon é de série no Exclusive THP.

  • Informecar

    Para quem esperava esse acessório, pronto, agora não tem desculpas. O veículo já era um dos melhores da categoria e junto com Nissan Sentra e 408 THP a melhor relação custo/benefício do segmento. Com essa, ficou ainda melhor. Ponto pra Citroën!

  • ObservadorCWB

    Apenas uma pergunta…. Quem lembra dos lançamentos nacionais mais antigos ? Santana, Ômega, ou dos modelos Kia e Hyundai ? Sempre o modelo de introdução era o mais completo. Beeeeem depois vinham os modelos depenados e mais em conta. Porque está lógica está invertida agora ? É um tal de ir colocando apetrechos e elevando preços quase que semanalmente.

    • Mazembe 2X0

      Deve ser mais uma artimanha para a fabricante lucrar ainda mais.

    • Adriano

      Acredito que seja efeito de mercado, aonde eles pegam as versões que geram mais venda e unificam, é muito mais barato já vim com o que precisa e vender mais do que fazer meia duzia com algo a menos e outra coisa, estamos com uma concorrência boa agora, aonde até carro popular tem tecnologia nova e médio não tem, ex: start/stop, ESP, 7 ab e etc…

  • FabioH

    Seria minha escolha se fosse comprar um sedã, gosto de câmbio manual e uma versão THP manual seria muito bem vinda, mas dizem que esse automático de 6 velocidades “casou” bem com o motor turbo e o interior dele me agradou bastante.

    • Adriano

      Carro médio pra cima manual é bucha na revenda, experiencia própria rs

      • FabioH

        É, sei disso Adriano, questão de gosto, teria que pesar, isso se tivesse escolha… hehe.

  • Mazembe 2X0

    Melhor que o Corolla.

    • Adriano

      Qualquer um consegue ser melhor que o corolla, até NF tem ESP e 7 ab, mas o povo acha que corolla é carro de luxo ai a toyota desfruta disso sossegada.

  • johnnyburanelo

    na minha opinião o mais belo dos sedãs médios, e o melhor custo/benefício. eu considero ele como meu próximo carro :)
    mas tem um problema que afeta o C4 no BR, uma inexplicável desvalorização real muito superior aos concorrentes.
    por exemplo, minha tia tinha um pallas, e deu para o filho um c4 hatch 2.0 top de linha, com 2 anos de uso só, eles já valiam menos da metade do que eles pagaram. ou seja em 2 anos perdeu 30 mil reais no hacth e uns 25 no pallas…. sendo q a concorrência tinha desvalorizado 12% no mesmo período.
    não sei por qual motivo ocorre isto, não tem explicação, afinal desde a versão anterior o c4 era um P@#!$@# de um carro e tinha um acabamento do C@!$#!$!$!#%O ….

    • Tosoobservando

      Isso acontece com todo carro frances, é o mal deles no Brasil kkk

    • FabioH

      Depende bastante das vendas do modelo, e de quando ele fez essa avaliação, o Pallas nunca vendeu bem e agora fora de linha, cai bastante o valor, o hatch idem, ainda mais em versão topo, como o C3 vende razoavelmente bem, fiz uma avaliação recente do meu e não ficou muito fora não.

  • Minerius Valioso

    Segurança que é bom nada.

    • Gustavo73

      Segurança no Brasil não vende. É só fazer uma lista dos mais vendidos e suas avaliações no Ncap e itens de segurança mesmo nas versões mais caras…

  • Peraldiano

    Incrível como ainda existe cristão que se pega com esse papo furado de desvalorização. Gente,toda latinha desvaloriza, algumas mais outras menos,concordo.
    Então, se todos desvalorizam, o mais lógico a fazer é comprar o mais barato!!!..dãããããã……
    Se você paga 80 mirréis num Corola e 70 mirréis num C4 muito mais equipado e bonitinho, essa diferença de 10 mirréis será o seu ”lucro” antecipado!!
    Em 5 anos (por exemplo) a “desvalorização” do C4 terá sido diluída no tempo.
    Agora, se o mauricinho compra um carro hoje para trocar com 2 anos (portanto ainda na garantia), tem mais é que tomar prejuízo mesmo, para deixar de ser bobinho.

  • André

    Já tenho um C4 e por R$1510 a mais que esse Tendance THP comprei um Focus Titanium muito mais recheado. Claro que os mimizentos acham mal negócio devido a mudança de frente.

  • afonso200

    depois de 8 meses vi um com o simbolo THP, nao vende muito o THP………depois de uns 4 anos comprarei esse veiculo

  • Davi Millan

    Bom, aqui em Florianópolis esta chovendo C4 Lounge, principalmente o THP, vejo mais que o Corolla novo.



Send this to friend