Citroen Preços Sedãs

Citroën C4 Lounge THP já tem aumento de preços

citroen-c4-lounge-2017-3

Anunciado oficialmente no último dia 26 de agosto, o Citroën C4 Lounge THP 2017 chegou com preços entre R$ 69.990 e R$ 91.590, tornando-se uma opção muito interessante no segmento de sedãs médios, já que passa a dispor apenas de motor 1.6 THP Flex com até 173 cv.

Mas, passaram-se alguns dias e eis que agora temos uma – desagradável – surpresa: os preços do Citroën C4 Lounge THP 2017 aumentaram muito. O acréscimo chega a R$ 3.400, o que atrapalha bastante a boa iniciativa de excluir o motor 2.0 Flex e ainda introduzir mudanças para aumentar a eficiência energética.

Confira abaixo os novos preços do Citroën C4 Lounge THP:

• C4 Lounge Origine 1.6 THP MT6 – R$ 72.590 (R$ 69.990) +R$2.600
• C4 Lounge Origine 1.6 THP AT6 – R$ 80.990 (R$ 77.590) +R$3.400
• C4 Lounge Tendance 1.6 THP AT6 – R$83.990 (R$ 81.590) +R$2.400
• C4 Lounge Exclusive 1.6 THP AT6 – R$94.990 (R$ 91.590) +R$3.400

Agradecimentos ao Lincoln Ferraz.





  • Victor Hugo

    Agora Falta o Corolla chegar a 110k

    • DTF

      logo logo…basta equipa-lo com ESP e aumentarão pelo menos 10mil

    • Rodrigo

      Espera a reestilização chegar pra vc ver só. E não se espante se a versão Altis chegar próximo de R$125 mil pra não deixar o Civic Touring fora da mira.

      • Zoran Borut

        Próximo? Você tem alguma dúvida de que vai ser mais caro que o Civic Touring? Afinal, a Toyota precisa honrar a tradição em nosso mercado… hehe

        • Rodrigo

          Com motor 2.0 aspirado? Ela não seria tão sem-noção…

          • Zoran Borut

            Se foi o primeiro médio a passar dos 100 mil com motor aspirado e sem ESP e outras coisas, você acha mesmo que se pode falar em “sem noção”?

          • Gran RS 78

            Ela já é uma marca sem noção. O Rav4 usa motor 2.0 aspirado, só tem dois air bags e usa bancos de veludo e custa a partir de 140 mil reais.

            • Rodrigo

              Deve ser por isso que ele é um best-seller (só que não).
              O público desse carro não perdoa deslizes desse tipo.

      • pedro rt

        o corolla vai ter q suar muito pra conseguir alcançar o civic agora, o acabamento, design, desempenho, portamalas e espaço interno sao melhores, envelheceu muito o corolla do dia pra noite

    • Victor Hugo

      Fala baixo, xará.

  • Ailton Junior

    Juro que não entendo (aceito) a lógica desse povo. A unica solução mesmo é liberar as importaçoes

    • Tosoobservando

      Ano que vem, vamos torcer para esse Inovar Auto e o IPI majorado pra importados cair e nunca mais voltar. E quem sabe o Temer ou o futuro presidente (ninguem sabe se ele vai durar) ainda abaixa o a taxa de importação?

    • Rodrigo

      impossivel isso acontecer agora, já que impactaria diretamente em demissões na indústria, o oposto exato do que o Governo quer.
      Se isso acontecer, só depois das eleições de 2018 e ainda assim se o Brasil consegui crescer outra vez. E, claro, nenhum esquerdopata chegar à Presidência.

  • Marcelo Paiva

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cleidson

    Tava demorando… :-/

  • Hugo Leonardo

    C3 e Aircross também tiveram “variações positivas” nos preços.

    • MauroRF

      Ou ainda “valorização”, kkkkkk, já li isso lá. Incrível, lá, o up! só valoriza, hehehe.

      • leomix leo

        Acho que é um investimento melhor que poupança, daqui uns dias vc vai aplicar dinheiro em um carro, deixar guardado um ano e vender com lucro.kkkkkk

        Sqn!!!

  • É uma vergonha que hoje em dia quase todas as montadoras escrevam um grande OTÁRIO na cara dos consumidores. Lançar um carro e aumentar uma semana depois é no mínimo má fé. Mostrar um preço e depois cobrar outro.

    • Linkera

      Não é a toa que eu fui na CCS semana passada querendo saber dessa versão THP de menos de 70k e o vendedor nem sabia que tinham lançado uma versão Manual do C4 THP, quissá que esta versão custava menos de 70k.
      Nem se deram ao trabalho de informar aos vendedores… já iam subir o preço mesmo.

      • Deadlock

        E um vendedor me disse que o C4 Exclusive custava 99k, quando o preço era 91,5k. Perguntei se ele tinha algum opcional e ele disse não. Jamais pagarei ágio, ainda mais em um Citroen. E eu pensava que os serviços deles tinha melhorado, ledo engano.

    • Tosoobservando

      Lançam apenas pra fazer burburinho, pior que depois com as vendas baixas ae la vem promoção e encalhe nas concessionárias, ae vem reclamação que o consumidor brasileiro é tradicional, que tem preconceito com franceses, que não gosta de variar etc…. o que nao deixa de ser mentira mas se eles fossem mais competitivos, talvez isso mudasse.

      • Edson Fernandes

        Mas é justamente o que a PSA sempre repete! E tem duas coisas…. isso que vc disse e a outra é equipar um produto com um determinado motor e depois qdo modifica esse mesmo motor (ou troca nas versões de entrada como foi o caso dessa situação) ela retira itens de série que eram das anteriores…

        Depois é o consumidor que é o errado. E continuo a entender porque eu sai da Citroen e não voltei. Porque os produtos ficam menos equipado e querem justificar com aumento! Motor turbo não me dá segurança ativa viu dona Citroen!

    • MauroRF

      Isso não vai parar tão cedo. Os caras são um cartel muito bem formado. Morei em uma cidade do interior de SP em que todos os postos cobravam exatamente o mesmo valor. E quando um deles abaixava um pouco, logo o preço voltava ao normal, por que será, né? É o caso deles aí, devem ter tomado pressão mesmo dos outros. Se bem que você não deixa de ter razão, as montadoras não têm escrúpulos, lançam modelos que mudam no ano seguinte (vide caso do Focus), aumentam preço logo depois de anunciar (não duvide se a Honda aumentar o Civic semana que vem) e por aí vai. É uma vergonha mesmo.

      • LLace

        Honda Civic Touring vai partir de 129,900 com o próximo aumento. “Uma marolinha”.

      • Edson Fernandes

        Cara… mas é um player “fraco” para o mercado. Não é possível que essa pressão sejam das demais, a não ser que todo mundo divida esse bolo igualmente… o que duvido.

        • IRA

          Pois é, mas os chineses chegaram com preços bem mais baixos e hoje já não há tanta diferença assim.

      • fschulz84

        Exato. No caso das montadoras, a coordenação do cartel responde pelo nome de ANFAVEA.

    • rspfreire

      Não vejo relevância nessa notícia, esse carro não está nem entre os 50 mais vendidos. Podem aumentar ou baixar quanto quiserem e continuaram sem vender, quem tem 70, 80 mil vai de Corolla sem nem pensar duas vezes. Os números mostram isso.

      • Lucas de Lucca

        Com R$ 80 mil hoje, eu iria sem pensar duas vezes num Jetta TSI usado.

      • O site é automotivo e o assunto é o aumento de preço de um carro. Totalmente irrelevante!

    • BrPb

      Essa é a atual tática: mobiliza-se a imprensa automotiva geral, lançam o carro com aquele preço camarada pra sair bem na foto (nas materias), ganhando elogios de todos. Depois sobe o preço calada, pois o marketing entende que a primeira impressão já ficou. Daqui a 6 meses vai ter gente dizendo: compra o C4, tá por 69 mil ( nem os 990 eles falam ). Quando na verdade tá mais perto é dos 80 mil de tantos aumentos.

      • Se o restante da imprensa automotiva denunciasse os aumentos sucessivos como o NA sempre faz, talvez as coisas seriam um pouco diferentes.

        • what_the_hell??

          De fato, parabéns ao na. Nesse ponto vcs são imbatíveis.
          Não lembro de ter visto um aumento tão rápido assim nem na época do governo sarney, de inflação absurda. A Citroën bateu todos os recordes do usain bolt!!!

          • cepereira2006

            Nem o Golf TSi subiu tão rápido.

            • Edson Fernandes

              Não ??? Poucos os que compraram a versão manual pelos reais R$67990 do lançamento. A grande maioria pagou agio. Adianta não sofrer aumentar mas concordar no pagamento do agio?

        • BrPb

          Verdade. E acho louvável a atitude de vocês em discutir isso aqui e abertamente. Vamos fazendo a nossa parte e que ela sirva de inspiração para os outros. Parabéns.

  • Mr. On The Road 77

    O Super IPI tem que acabar. Precisamos estimular as importações já!

    • cepereira2006

      Reduzindo-se também o dólar, mantido alto artificialmente pelo Banco Central, diminuiríamos também a pressão inflacionária, podendo baixar os juros, que tanto amarram o setor produtivo.

  • Linkera

    C4 THP perdendo o melhor CxB da categoria em 3..2..1…

    PSA sendo PSA… grande novidade

    • ViniciusVS

      Um Corolla de verdade parte de 83 mil Reais, que é a versão GLI Upper ( Básica), sendo XEI a intermediária e Altis a completa. a versão GLI com calotas é muito difícil de encontrar e é uma gambiarra para manter clientes PCD.
      Quem quer essa versão ( principalmente a manual) espera sentado e isso se a css quiser faturar, tem muitas que simplesmente recusam vender essa versão ( negam a existência da versão manual e falam que CVT só faturam para cliente PCD) que provavelmente sai de linha em breve já que o Etios agora tem cambio AT.

      Nissan Sentra básico parte de R$ 80.000
      Chevrolet Cruze básico parte de R$ 90.000
      Ford Focus básico parte de R$ 82.000

      Mesmo com os aumentos o C4 ainda é um bom CxB se considerar que é um médio turbo, está pouca coisa acima dos compactos na versão completa.

      Mas desnecessário aumento em um carro abandonado pelo mercado, infelizmente o consumidor comum nem lembra que PSA existe, basta ver que o carro mais vendido da Peugeot/Citroen é o 2008 que ficou em 34º com pouco mais de 1000 emplacamentos/mês, ou seja se seus carros ficam encalhados para que aumentos?

      • Ricardo Leite

        Corolla Gli CVT basicao tem sim pra vender, a espera em Fortaleza está em aproximadamente 20-60 dias, dependendo da cor solicitada. Cheguei a cotar um prata por R$ 70.300.

        • ViniciusVS

          Sei que existe, mas aqui em São Paulo um conhecido tentou pegar e a css fez pouco caso falando que não existia manual e a versão cvt com calotas era somente para venda direta em programa PCD.

          esperar 60 dias por um carro na atual crise só mostra a má vontade. era para ter pronta entrega e no máximo 15 ~20 dias e não 2 meses.

          • tech76

            Para a Toyota não existe crise, vende mais que todos os concorrentes somados.

            • ViniciusVS

              Mas não deveria ter espera tão longa assim né? Toyota só tem 3 modelos relevantes ( Etios, Corolla e Hilux) tem montadora que tem 10 modelos em linha… é falta de vontade mesmo, só quer vender Corolla XEI.

              • Ricardo Leite

                A Versão XEI com certeza da um retorno maior p montadora.

              • Edson Fernandes

                Mas ela vende possivelmente o que ela tem de demanda… vai fazer pouco caso mesmo. Na verdade, eu acho o atendimento de vendas da Toyota uma droga.

          • Edson Fernandes

            Em SP na Ricardo Jafet e na concessionaria da Augusta tem disponivel a pronta entrega com dirieto a faixa em ambas dessa versão. (CVT de entradA)

          • Daniel

            Estão enrolando meu pai… Está pra comprar um gli (pcd) e a concessionária não dá nem previsão de quando será faturado.
            Já enrolaram um monte na parte da isenção… Agora que a isenção saiu, ja tem 1 mês e sem notícias do carro. (estamos desde março nesse processo)

  • Lucas086

    Ééééé… acho que as outras montadoras ligaram para a Citroen e disseram: ae, o preço está barato, aumenta que o povo paga do mermo jeito. E ai, aumentaram.

    • MauroRF

      É, mas veja as vendas do Sentra e dele como estão. A única forma de eles se destacarem e ganharem mercado é com bom custo-benefício, pois não tem outro argumento forte. Desse jeito, o Corolla, subindo ou não de preço, vai continuar vendendo horrores.

      • Lucas086

        Então, não da para entender isso, dólar baixando, vendas fracas, carros sem mercado, só podem vender se baixar o preço. Mas não, ficam todos colados e sempre o consumidor vai pros japas. A toyota vender um corolla de 80 mil sem um sensor de estacionamento ou até um neblina é um absurdo! Mas vende, vende mais por causa da concorrência não oferecer nenhum diferencial, que seria preço, do quê vender pelo carro em si.

        • MauroRF

          Ah, bem absurdo, e aqui no ABC, é sair na rua para trombar com esses Corollas, e na sua maioria eles são o XEi, acredita? Aqui no prédio mesmo, os que têm são todos XEi.

  • Rodrigo

    Essa semana foi um orgasmo atrás de outro para o Fanjos…

  • DTF

    Está claro o cartel de nosso mercado, NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA, os preços são combinados. É um movimento sincronizado onde as subidas de preços são concomitantes entre as várias montadoras…

    • MauroRF

      Com isso agora, ficou beeeeem claro. Devem ter dado na Citroen uma boa encostada na parede. Não faz sentido lançar o carro com esses preços e logo depois aumentar assim. E o Fanjos hoje corre o risco de se matar, pois este aumento doeu, hein?

      • Fanjos

        Ja tinha deixado espaço para digerir esse aumento tb, mas pensei que teria mais =
        Falta muitas montadoras ainda

        • MauroRF

          Ahahahahaha, boa. Mas falando sério, por este, e o tanto que foi, eu não esperava (pelo menos agora). E olha que esses valores do Lounge geraram bastante burburinho (acho que essa era a finalidade da Citroen).

  • Diogo Oliveira

    Agora todo começo de mês vai ser aumento? Puts, assim em 2018 ou 2019 vai ter Gol e Palio custando 90 Mil, SpaceCross custando 110 Mil, Cruze e Corolla custando 130 Mil.
    E o salário do Brasileiro, vai ta lá, do mesmo jeito…

    • Zoran Borut

      Toda semana, pelo visto.

    • Daniel

      A spacecross vai pra 130tbm…hj ela já passa dos 90mil…

  • GPE

    Piada

  • Renato Dias

    E a versão PCD, como ficou? 69.990,00?

    • Linkera

      Pelo o que vi no site. Eles estão ofertando a versão 2.0 Aspirada e Automática como PCD. Não tem THP pra PCD.
      Só acho estranho eles manterem este motor só pra está versão. Está com cara de desova de motores remanescentes, a hora que acabarem estes motores na fábrica muito provavelmente vai deixar de existir a versão PCD para o C4 Lounge.
      É uma pena mas é uma tendencia. Com os aumentos sucessivos de todas as montadoras, inflação lá em cima e a taxa de juros alta, vamos ter cada vez menos modelos abaixo de 70k.
      O governo precisa urgente rever este teto ou os valores precisam baixar efetivamente. É claro que não vai acontecer nem um e nem outro. Infelizmente PCD só vai poder andar de popular.

      • Renato Dias

        A versão PCD É sim THP. Sexta-feira passei em uma Citroen e estavam entregando exatamente uma versão PCD. Rodas 16, Sem Multimidia, sem sensor de estacionamento, mas com 1.6 THP sim.

        • Linkera

          Legal saber disso. Porque até uns dias atrás eu tinha visto no site que a PCD era o 2.0 flex ainda.

          Curiosidade: esta versão PCD THP que você viu era automática? Em qual CCS você encontrou?

          • Renato Dias

            Sim, automática. Na Saint Germain, Barra da Tijuca. O cara deve ter se dado bem: na hora da compra deveria ser 2.0, mas já veio um THP.

          • Renato Dias

            Sim, auto. Foi na Saint Germain, Barra da Tijuca.

  • Diogo Oliveira

    Os carros BR estão tendo aumento de preços todo começo de mês, na média, é 2000 Reais de aumento, se continuar assim daqui a 2 ou 3 anos os carros vão aumentar uns 30 Mil reais, isso porque eu ainda estou sendo otimista…

    • Tosoobservando

      Vai depender do fim do Inovar Auto e IPI majorado, e o que farao no lugar. Em 2017.

  • V12 for life

    Esse bateu o recorde, aumento depois de 7 dias.
    A Citroën não está interessada em ser competitiva no Brasil.

  • RKK

    Tem montadoras que buscam a falência, não vendem nada e ainda aumentam o preço.

  • LLace

    Até o Noticias Automotivas está com desgosto do nosso mercado automotivo. Dá pra perceber um tom de indignação pela forma que o texto foi escrito. Tá cada dia mais complicado ser amante de carro no Brasil. Infelizmente esses aumentos não tem freio. E parece que a tendencia é piorar. Lamentável. Perdemos o controle.

  • JAG

    Corolla 1.8 cvt – automática de 05 air bags de R$. 69.000,00, agora com certeza transformou-se no melhor custo benefício. Aliás a versão inicial do C4 tem ou não 06 air bags?

    • Rodrigo

      Segundo o site só os airbags duplos frontais. Mas tem ESP e controle de tração

    • delvane sousa

      Verdade. Conferi agora no configurador da Toyota. Sem falar do sólido pôs venda Da Toyota.

  • CanalhaRS

    É, galera, é o efeito Cruze/Civic.
    Se os concorrentes podem vender suas tranqueiras por 100 mil, por que eu não posso???

  • Vitão

    Efeito cascata… Vai me dizer que não tem cartel nesse negócio?!

    • Fanjos

      Não é cartel seu feio… é clubinho dos amiguinhos.
      Muda Mais

  • Tomtilt

    Continua o melhor custo x benefício da categoria.

  • Lyn

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA.
    Chamaram a citroen na salinha da anfaeva.

  • Leonardo de Matos

    O pior é que mesmo com o aumento repentino o custo benefício ainda está bom. Quer andar de carro turbo???? Tem C4 de 75.000 ou Civic de 125.000 . 50.000 de diferença!!!!! Um Up! Tsi turbo tb. É muita coisa…..

    • Edson Fernandes

      Jetta e Cruze devem ter sido passado despercebidos por ti…

  • Erasmo Artur

    Lá se foi o custo/benefício do carro. Era o menos pior.

  • pedro rt

    msm com os aumentos ainda e uma compra interessante de se ter, um sedan medio manual 1.6 turbo por 72mil… melhor q ter um cobalt ou um city

    • Linkera

      É justamente assim que eles querem que pensemos: “aumentou, mas ainda ta bom”
      Entendo seu ponto mas temos que parar de ser tão tolerantes amigo.

  • Victor Hugo

    O que as montadoras fez no Brasil nos últimos 2 anos foi o pior cousa que já vi. Foi um boicote geral contra o consumidor. O povo perdeu capacidade de compra, as vendas caíram, e o que se esperava? ! Queda no preço para viabilizar as compras, e aconteceu exatamente o contrário, aumentaram muito os preços, de forma geral. Assim, quem paga os custos são os que aceitam pagar esses valores absurdos às montadoras, que maximizaram seus lucros. Resultado: vai ser difícil voltar os preços competitivos sabendo que o nosso mercado paga o preço que colocarem, só basta o consumidor ter o valor disponível. Ou seja, próxima melhora no mercado, empregos etc, o povo vai comprar muito, e com preço bemmm alto.

  • Ricardo Blume

    Malandramente…

  • Dan Santos

    Esse carro é Sem graça.
    Se eu fosse um designer da citroen, fazeria carros mais bonitos. além de não ser bom de Revenda. inovem!

  • Vattt

    Acabou a opção para PCD???

    • MMM

      Não acho que era opção para PCD, pois o cambio era manual.

      • mauricio

        era sim e aut

        • fschulz84

          Se não me engano, a versão para PCD é 2.0 AT

  • Tadeu GF

    Juro que não entendo a lógica do mercado brasileiro… Falam em crise, baixa procura, funcionários sendo despedidos ou entrando em férias coletivas, etc, mas os preços sobem todo mês.

  • Paulo Moura

    Uma coisa importante é que o preço dos opcionais foram alterados também, quem for comprar os opcionais o preço será o mesmo. Eu comprei semana passada antes do aumento e câmera de ré + GPS + banco de couro saía por mais de R$ 3 mil reais. Agora está saindo os 3 por R$ 1700. Por esse valor nem couro se bota hoje em dia e ainda vem com câmera de ré + GPS.



Send this to friend