Citroen Hatches Lançamentos

Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

citroen-c4-hatch-publieditorial-1 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

O leitor do NA é muito bem informado, e já está sabendo do lançamento do Citroen C4. Mas, quais são os diferenciais desse modelo no segmento dos hatches médios? O que ele oferece que realmente faz a diferença? Bom, para começar podemos citar que ele é referência mundial em vários sentidos, como citamos no título dessa matéria.

Além disso, ele oferece ao consumidor um conteúdo inovador e aquela longa lista de equipamentos de série. Já na sua versão mais barata, a GLX com motor 1.6, ele tem equipamentos que não são encontrados em modelos do mesmo nicho.

citroen-c4-hatch-publieditorial-2 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

O C4 vai agradar especialmente ao público jovem e masculino, seus motores são 1.6 16v Flex e 2.0 16v Flex, que garantem potência a qualquer hora. O Citroen C4 é um modelo de porte médio, com linhas arredondadas e excelente dirigibilidade. O destaque é o conforto, bom desempenho e poucas emissões de poluentes.

Notamos que no seu interior são usados materiais de qualidade superior, e o espaço disponível é muito bom. Inovação: volante com comandos centrais fixos, sistema de climatização bi-zone, os detectores de obstáculos dianteiro e traseiro, o dispositivo de telefone mãos livres “Bluetooth”, entre outros.

citroen-c4-hatch-publieditorial-3 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

Se a linha C4 já tinha um sedã e um hatch esportivo, agora ela está completa. O diretor comercial da Citroen, Domingos Boragina Neto, comenta que “o C4 é um produto que chega com grande competitividade e que disputará um segmento que cresceu 21,15% em 2008 (M1 Hatch). Um resultado 7% acima da média do mercado e que demonstra o grande potencial de vendas do modelo”.

Comentamos sobre equipamentos inovadores, e podemos entrar em mais detalhes sobre eles: o volante com comandos centrais fixos agrupa ao alcance da mão as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Esta disposição ergonômica favorece o prazer de dirigir e aumenta a segurança, já que permite a utilização de um airbag para o motorista com formato otimizado.

citroen-c4-hatch-publieditorial-4 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

E não é só o volante inovador que impressiona quando entramos no Citroen C4. O display que exibe informações de direção (velocidade do veículo, parâmetros do limitador e do regulador de velocidade etc.) fica no centro do painel. A legibilidade é perfeita em quaisquer circunstâncias.

Agora não é mais apenas nos segmentos superiores que encontramos equipamentos como faróis de xenônio direcionais de dupla função com acendimento automático, regulador e o limitador de velocidade, detector de chuva, acionamento automático dos faróis, seis airbags, retrovisor interno elétrocromo e outros. O Citroen C4 tem eles, quer seja como acessório de série, como opcional.

citroen-c4-hatch-publieditorial-5 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

E o conforto é garantido com um dispositivo para perfumar o ambiente e por um sistema de ar condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para os lados esquerdo e direito do habitáculo (bi-zone).

citroen-c4-hatch-publieditorial-6 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

Veja os destaques do novo Citroen C4:

INOVAÇÃO
– Volante com comandos centrais fixos
– Sensor de chuva
– Ar condicionado digital

TECNOLOGIA
– Câmbio automático Tiptronic System Porsche
– Bluetooth
– Faróis de Xenon

citroen-c4-hatch-publieditorial-7 Citroen C4: o lançamento que é referência mundial em design, tecnologia e inovação

SEGURANÇA
– DOT – Detector de obstáculo traseiro
– Acendimento automático dos faróis

CONFORTO
– Parfum d’ambience (perfumador ambiente)
– Volante revestido em couro
– Bancos em Couro

Acesse o site do modelo: www.citroenc4.com.br

OBS.: este é um post publieditorial.

  • Diego Lip

    Só pena que está defasado em relação ao modelo europeu.
    :wha: :espar: :saad:

  • Bugrezilla

    A Citroen que me desculpe mas este carro demorou demais, e quando chega ele já vem com a frente e o painel defasados em relação ao europeu. Além do ágio que já está sendo cobrado nas concessionárias. O negócio é ninguém comprar para que eles aprendam a nos respeitar.

  • augusto silva

    hahaha plubieditorial foi boa. ce podia pelo menos fazer uma comparação com os outros modelos do segmento, apontando as qualidades deste em reação aos outros. disfarçaria melhor :ok2:

  • jr

    sim. e o ford focus da de dez a zero, lamento :upp:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #153204 sera citado aqui]

    Sim, mas é apenas um face-lift, coisa mínima! Mas eu particularmente axo essa frente “antiga” mais bonita que a nova…

  • tavares

    acho q nao tem nada demais colocar materias pagas. Desde que seja informado, como nessa. não cncordo em “disfarçar” como falou o comentario ai de cima. :ninja:

    mas sobre o c4, realmente é um carro ótimo… mas essa traseira!!!! parece de carrinho de brinquedo, acaba com o carro. :trowup:

    até :glass:

  • pedro

    boa investida da Citroen, só não acho justo anunciar o carro a um preço e depois cobrar por pintura metálica e rodas ainda :espar: :espar:

  • Sabatino

    Inovacao????
    Esse carro foi lancado aqui na europa 5 anos atras.

    Inovacao pro Brasil clara que ta 10 anos atras do resto do mundo.

  • Geraldo

    um absurdo o carro ser lançado aqui já defasado em relação ao europeu…concordo com o cara que disse que ninguém deveria comprar pra ver se as montadoras passariam a respeitar mais o consumidor brasileiro…a frente do europeu é muito mais bonita

  • Diguinho

    Isso é carro de mulher :angre:

  • Ronald

    Éber não deixa tão na cara assim.

    Apenas fale sobre as coisas bacanas do carro sem parecer texto de propaganda da Citroen. Simples.

    Não errado vc monetizar o NA. Digno é o trabalhador de seu salário…

    Agora não abra da sinceridade e transparência.

  • Luky

    1 – O que mata esse carro é o Câmbio AT problematico e manco…

    2 – Não vejo a hora de chegar o Hyundai I30.

  • mandabala

    [Comentario #153218 sera citado aqui]

    Mesmo sendo defasado seja 5 ou 10 anos ele ainda bate em muito remix que existe no nosso mercado. O que me agrada é o conjunto de equipamentos e design, defasado mais lindo.

  • Carlos Jr

    Pô CITROEN era pra lançar com a NOVA frente… Como o europeu!!
    Mas de qualquer forma é melhor que carros defasadissimos como o GOLFrankstein..

    Outra coisa é o Agio que esta sendo cobrado nesse carro! Nao sei se ta com essa bola toda nao! Ja deixa de ser minha opçao por essa sacanagem!

  • edson

    É bem diferente dizer que o carro tem design moderno, tem muitos ítens tecnológicos é inovador e dizer que é referência mundial nesses ítens que ele não é. Existem alguns carros que são reconhecidos mundialmente como referência que não citarei para não incentivar comentários mais entusiasmados. Sem desmerecer o carro que tem todas essas qualidades.

  • rafa COLONAO

    ESSE carro eh rediculo ate com roda aro 17 polegada. Bonito so na foto controle de iluminaçao brilho contraste. muito feio pessoalmente parece um kinder ovo com roda que apos abrir a cachinha de pandora so da problema no motor por ser europeu de clima frio e esta sendo vendido no BRAZIIIIIIL, cambio? tiptronic=golf=307
    prefiro um golf – focus – a3 usado – tjet – i30 – vectra gt – fiat uno – 307 – kombi

  • Jonathan

    Me corrijam se estiver errado, mas então o modelo é o mesmo que o Europeu, com exceção de um face-lift? Vamos parar de chorar galera, o carro é bem equipado e com certeza o tal face-lift não faz falta nenhuma.

    Obs.: tem uma palavra em português que substitua bem a palavra “face-lift”?

  • Renan

    i30 nele…..

  • number431

    Só altou uma coisinha……. PREÇO !!!!

    Faltou também falar o que é opcional e se for quanto custa.

    Se forem muitos quer dizer que compra-los significará um mau negócio porque não são reconvertidos em dinheiro na troca.

  • Surtado

    Jonathan, a tradução de face-lift é plástica facial. Obviamente face-lift de carros pode ser traduzido somente como plástica…

    Entre os hatches médios pra mim o campeão é o i30. Minha irmã comprou um Focus GLX e achei que pioraram muito o acabamento. O Ghia ainda não vi, mas o GLX tá muito pior que o antigo em termos de acabamento; o descansa-braço chega a irritar um pouco porque é feito de um tecido meio áspero. Achei o painel muito conservador também. Nada que tire o mérito do carro, mas eu não compraria. Mas justiça seja feita: que motor!

    Já tive Citroën e sofri um bocado com a manutenção, seguro e a revenda, coisas que eu acreditava serem papo-furado. Não teria medo em comprar um importado como o i30 porque, na minha opinião, teria as mesmas desvantagens que comprar o C4. Só que o i30 tá muito mais barato e oferece muito mais.

    Última observação: muita coisa que divulgam como opcional do C4 só pode ser obtida se você optar pelo pacote Technologique, de mais ou menos 5 mil, disponível como OPCIONAL SOMENTE para a versão Exclusive E automático.

  • vitor

    em 2006 eu estive na europa, fiquei impressionado quando vi esse carro, era com certeza um dos carros mais bonitos que eu ja tinha visto (amo carro hatch) ele dividiu a minha atencao com o seat leon que também é muito bonito… eu nao via a hora de ele vir para o brasil, veio o c4 vtr, depois o pallas e so agora que chegou o c4 hatch de verdade… tarde demais
    nesses quase 3 anos que se passaram deu tempo de eu ter um citroen e dizer:
    nunca mais voces vao me ver…. o carro é lindo, é “potente”, é tecnológico, é confortável, mas, é um merda de um citroen com suspensao vagabunda, direcao leve mas sem giro, barulhento, pessima vedacao, entre todas as outras coisas que fazem da marca citroen essa bela merda.

  • jango

    Ar-condicionado de dupla zona inovação ??? AHIEUHAEIAEUHAE

    Bluetooth inovação ??

    AHEIAEUHAEIUAHE

    Faz me rir. :craz:

  • Alberto

    [Comentario #153204 sera citado aqui]

    Poh, soh o parachoque diferente, de lei nos carros da Citroen….. para ficar com a mesma frente do Pallas…

  • Geremias do Nascimento

    [Comentario #153253 sera citado aqui]

    Sim mudou a frente só, e o conta giros que está em cima do volante…foi pra junto do marcador de velocidade (ficou muito feio, muito pequeno e ruim de ver por sinal)…em cima do volante é prático, muda de cor (vermelho) quando em rotação alta demais.
    Se ele é tão ruim como dizem pq ficou na frente do Focus Ghia AT no comparativo da 4Rodas?Pq o focus Ghia 2.0 At fez 0-100 em 13 segundos se o motor é tão bom e o Motor ruim do C4 Hatch 2.0 fez em 11 segundos?
    A verdade é que é um belo carro…e mais uma opção boa no mercado…Bom é ter Golf 98 e dizer que é atual…Focus atual também foi lançado em 2004 como o C4 hatch, a diferença que lá ma Europa o C4 mudou a grade e parachoque…ítem que influem em muito né..hehe, nossa Focus com 2 Air Bag é ATUAl, C4 com 6 air bags é ANTIGo, UM MUSEU….
    Sobre o i30..quando tiver na concessionária e o VALOR REAL dele divulgado…aí eu comento…por enquanto é muita ilusão e poucos dados completos

  • Felipe Siena

    Achei esse carro maravilhoso…vai dar uma briga boa com seu “primo” 307

  • Fred

    é neste segmento pode ter certeza q neste ano vai ser vai ser o q mais vai vender ,com lançamentos e teremos o novo golf ,o focus 1.6 e os flex do focus ,e ainda vira o I30 ,mas na minha opinião o melhor deles todos sera o 308 q ainda vira no final do ano .

  • Junior

    Sera q o perfuminho se compra em qualquer lugar?? ou soh na autorizada por 150 reais???

  • TBTorres

    Fugindo um pouco do tópico para falar do concorrente:

    Nem as concessionárias da Hyundai sabem o que virá ou não no i30.

    Em contato com esta pelo site, fui informado que o modelo que virá terá apenas 2 airbags, somente ABS (sem EBD e ESP), ar condicionado eletrônico (diferente de digital, muito menos dual-zone), banco sem regulagem elétrica nem lombar.

    A única coisa confirmada são as rodas 17″… Se se confirmarem estas afirmações, quero ver a cara do povo da Globo, que fez uma reportagem especial no Auto-Esporte sobre o carro nesse domingo falando que vem completasso como o argentino. Já estão comentando que a Hyundai trará o carro pelado devido a acordo com as outras montadoras para que estas deixem o Tucson em paz, o que será confirmado caso ele venha pelado mesmo…

    Será que eles consideram brasileiro tão troxa assim?

    Sem falar que se o i30 vier tão completo, é melhor a Citroen levar esse aí embora pois para concorrer diretamente só a versão de 74k.

    Só esperando pra ver…

  • Renan Negreiros

    Olha, só ta faltando eu ir na citroen pra ver esse carro, pq golf, stilo, new fit, vectra e focus eu ja fui ver e desses todos o que ta ganahndo no meu conceito é o focus……os motivos nao preciso citar ne. Enfim, meu sogro tem a versao sedan desse c4, o palas, e achei q para um carro de 80k poderia vir mais caprichado, o focus ghia ta demais de carpichado. Se fosse pela beleza somente eu nao compraria esse c4, mas mesmo assim vou nesse fim de semana olha-lo.

    Obs.: CLARO q estou esperando o i30 tb, se vier oq diz ter e pelo preço q diz vir, ja era!!! :banana:

  • Márcio

    Eu só queria saber que carro o pessoal que tá falando mal do C4 tem. Devem ser um bando de liso que andam em palio, golf, gol, astra, celta e etc. Esse tipo de gente só tem chances de andar num carro deste nível se for em um test-drive.

  • Ricardo

    Será que todos os leitores “muito bem informados” da NA também leram o que foi publicado sobre a desonestidade da Citroen na venda desse C4 no Brasil? https://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-hatch-por-53800-reais-depois-tem-pintura-rodas-etc-e-ainda-vem-com-vidros-traseiros-manuais/

  • Surtado

    [Comentario #153282 sera citado aqui]

    Ninguém falou que o C4 é ruim, mas vc exagerou nos argumentos. Primeiro, pq ninguém falou no Golf, vc que citou. Segundo, pq o motor do Focus não é o responsável pelo péssimo tempo no 0-100: o câmbio de 4 marchas é que não se mostra compatível. Aliás, o Golf automático foi mais rápido que o Focus nesse teste, mas se vc leu toda a reportagem viu que isso só aconteceu pq o Golf tem um motor fraco e um ótimo câmbio, enquanto o Focus tem um ótimo motor com um péssimo câmbio. Mas todo mundo sabe que câmbio automático não é o ponto forte de Peugeot e Citroën, então melhor mudar de assunto…

  • Surtado

    [Comentario #153307 sera citado aqui]

    Bom, eu me sinto muito à vontade pra falar mal do carro que eu quiser, principalmente do C4. Tive um VTR por 10 meses até que um caminhão perdeu o controle e destruiu meu carro que estava parado na rua. Sinto falta dele, era muito bom… Mas pelo menos não sofri com revenda dessa vez, já que deu PT! hehehe

    Mas você viajou um pouco com os exemplos: o Astra pode chegar a 55 mil e o Golf parte de 50 e chega a 75. Qualquer pessoa que tenha um desses dois exemplos que vc citou pode muito bem ter um C4, sem problema nenhum.

  • jhr

    “Agradar ao pu’blico jovem e masculino”…………….. so se for jovem idoso!! E masculino que assiste GNT!!! Homem que compra carro e gosta de carro leva motor, “nao Parfum d’ambience”. Imagina voce levando uma mulher para sair…. pera um minutinho que eu tenho que encher o vidrinho de perfume…. PELO AMOR DE DEUS….

  • Tango

    [Comentario #153318 sera citado aqui]

    Falou o dono do LANDAU V8! já que 2.0 de 151 CV não tá bom

  • Germano

    [Comentario #153310 sera citado aqui]

    ….O Câmbio da Citroen é tão podre que da 2 segundos de vantagem em cima do Câmbio da Ford…que show ein….MUITO MODERNO E ATUAL ESSE FOCUS!

  • Osprey

    Bem que eu tava achando estranho o texto deste post. O que é exatamente um post publieditorial? Matéria paga?

  • Fernando

    O carro é bom sim gente, tem vários equipamentos, principalmente de segurança…que mania que esse povo tem de falar mal de tudo de não estar contente com nada….
    Pode ter certeza que ele será uma opção bem interessante junto com Focus, i30 e 307

  • Orlandão

    [Comentario #153318 sera citado aqui]

    Pior é que as mulheres pagam pau pro perfuminho sim…sempre elogiam…Já se foi o tempo que SER MACHO ERA SINÔNIMO DE PEDREIRO e CARREGADOR DE CAMINHÃO…heuahueha

Send this to a friend