Citroen Lançamentos Minivans

Citroen C4 Picasso é lançada, preço de 80.700 reais

citroen-c4-picasso-brasil-1 Citroen C4 Picasso é lançada, preço de 80.700 reais







Finalmente chega um modelo para apimentar um pouco o segmento paradão das minivans. Não com um preço correto, fazer o quê. A Citroen C4 Picasso custa 80.700 reais, e se junta a sua irmã maior, a Citroen C4 Grand Picasso, que é um pouco maior e mais cara.

A Citroen C4 Picasso fica aciam da Xsara Picasso e abaixo da C4 Grand Picasso. Seu motor é o 2.0 16v de 143 cavalos da marca, e ela vem bem equipada.

citroen-c4-picasso-brasil-2 Citroen C4 Picasso é lançada, preço de 80.700 reais

Dentro os itens de série podemos destacar ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, teto de vidro panorâmico, etc. Isso além dos acessórios de praxe do segmento.

Veja também um flagra que nosso leitor fez a poucos dias, da C4 Picasso.

citroen-c4-picasso-brasil-3 Citroen C4 Picasso é lançada, preço de 80.700 reais

[Fonte: Citroen]



  • Gustavo

    [Comentario #137080 sera citado aqui]

    ele tem razao

  • Tomasturbando

    É uma pena que esse carro nao seja fabricada no brasil ou na argentina…
    Com um preço competitivo tenho certeza que seria uma ótima opçao até para quem procura um hatch premium e esta disposto a paga 65 mil que é a media de preço desse segmento.Ultimamente o grupo PSA tem feito suas apostas e por mais que as pessoas tenham torcido o nariz, o Peugeot 207 está vendendo muito e até mais que as expectativas da marca, o Citroen C3 ganhou uma reestilizaçao que nao agradou a todos porem continua vendendo bem, a GrandPicasso tem preço astronomico e vende mais que o esperado por ser um bom carro apesar do seu valor.

  • Filipe Augustus

    80 mil com até teto de vidro panoramico!!!
    Não que seja barato,mais se compararmos com o preço de um Xsara Picasso Exclusive automatique não é está tão ruim não…Acho que vai vender bem e matar a Scenic francesa de vez!!!!Logo a Renault anuncia fim de importação!!!!Ou começa trazer importada a Scenic de 5 lugares tbm!!!!

  • Pettrus Ludwig

    Que esse carro é muito bonito e vai mexer com o segmento ninguém duvida!!…mais realmente não veio com o preço justo!!!

    Eber, na boa. merecia um nariz de palhaço heim!!!!

    Sou muito fã dos carros da Citroën, principalmente essa família de minivans…agora esse carro no nosso mercado deveria custar uns 65-70k (e tava bem pago)…

    è, faze o quê néh?….

  • Osprey

    PQP!!! Falaram no salão do automóvel que viria por 67 mil reais… que facada!!! A Grand C4 Picasso tá por 86 mil no site. Sei lá viu. Isso que falaram que ela viria para ocupar o espaço das versões mais caras da Xsara Picasso. Mais uma que vai encalhar apesar de sr um belo carro.

  • IGAUM

    Eu achava que uns 10 mil a menos estaria bem pago…mas…

  • The_mal_voltou

    Se fosse fabricada aqui, seria uma boa opção.
    mas as peças da citroen já são caras,importada ainda deve ser os olhos da cara…

    ainda sou mais a scénic

  • tonywalker

    No aguardo do C3 Picasso…

  • Osprey

    [Comentario #137088 sera citado aqui]

    tá certo que essa versão de 67 mil reais que falaram seria mais pé-de-boi. Pelo jeito decidiram trazer somente a versão mais cara!

  • LFSP2

    vai ter canibalização com a versão Grand, se fosse 70 mil tudo bem, mas isso também acaba sendo um distanciamento entre a C4 Picasso e a Xsara.
    Isso que a Xsara anda com promoções do tipo, compre uma e ganhe Nintendo Wii que dão claros sinais de que ela vai sair de linha.
    Mas isso deve ser só em 2011.

  • Delumec

    e ainda tinha caboclo que falava que os 86 cobrados pela captiva era um absurdo …

  • tonywalker

    [Comentario #137103 sera citado aqui]

    MUUUUUUUUUUITO BEM LEMBRADO!!!!

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Antoniokings

    Provavelmente, o carro mais bonito do mercado! Pena que o preço é alto.

  • vitor_gf

    e a nossa XSSARA picasso sái ou nao sái???

  • fr_amaral

    Bonita é, equipada é, mais eu prefiro pagar 10k a Mais na C4 Grand Picasso einh?

  • fr_amaral

    [Comentario #137108 sera citado aqui]

    86 Mil na Captiva? Aonde? Aqui a V6 Básica V6 é 105 Mil, e a Completa 115 Mil!

    Já a ECOTEC ele dissem que vai sair por no Mínimo 94 Mil!

  • Henrique de Campos

    [Comentario #137097 sera citado aqui]

    Agora é a vez da Citroen fazer marmelada. Ok, o carro é incrível, não há dúvidas. Mas posicioná-la apenas R$ 6.000 abaixo da Grand Picasso é muita cara de pau.

    Éber, esse post merece a foto do menino com nariz de palhaço.
    A Citroen vai fazer o mesmo que a GM fez com a “Capivara”: aumentar o preço da Grand Picasso para justificar os 80.000 dessa aí.

    BOICOTE NELA!

  • LucasGomes

    Tá cara ! Com 80k eu não compraria esse carro não, sou mais comprar um Tucson!

  • Henrique de Campos

    [Comentario #137083 sera citado aqui]

    Agora que eu vi seu comentário!
    A C4Picasso merece um nariz de palhaço e um selo do boicote.
    Queria que a crise “marolinha” do Lula virasse Tsunami para as montadoras.

  • Luiz

    Esse preço já tem a redução do IPI???

  • evandro17

    [Comentario #137126 sera citado aqui]

    mas só pr’as montadoras, né?

    essa c4 tinha que apenas substituir a Xsara e não vir acima dela… Mas esse carro ficou lindo demais. Tá até parecendo esportivo em comparação com a Xsara. É só colocar uma roda legal, comprar numa cor mais chamativa (vermelho, talvez) e voilá!

    Prefiro essa à um Tucson. A meu ver, é mais carro…

  • Luiz

    Também prefiro ela do que uma Tucson

  • D.Lobo

    [Comentario #137126 sera citado aqui]

    :clown:Nariz de palhaço pra Citroen :asner: :censor: :down:

  • Rafael

    Concordo q esteja caro mais nada ainda esta certo que chegara a esse preco.

    E n axo q vai chegar apenas em uma versão….axo q vai seguir o padrao do vtr chegando com alguns opcionais…

    Tem previsão para q seja fabricado na argentina mais pra frente…..

    entaum n axo q eles vao vender a 80k…

    N desanimem do carro por especulações de preco ninguem sabe ainda sobre isso

  • skulla7x

    Esse carro é lindão, dá de 10×0 no Tucson …

  • VTR2008

    [Comentario #137088 sera citado aqui]

    Se der certo essa versÃo que é a TOP, provavelmente virá versões mais baratas em torno de 60K…mas tudo depende da aceitação desse modelo no mercado…Abs

  • Filipe Augustus

    [Comentario #137142 sera citado aqui]

    Caso vc não tenho lido na matéria…
    Está falando que CHEGOU por 80,700 reais!!!!
    Ou seja!!!!
    É esse preço e ponto.

    =D

  • Osprey

    [Comentario #137151 sera citado aqui]

    Podiam lançar uma versão sem esse teto de vidro e câmbio mecânico, numa configuração paracida com as versões básicas do C4 Pallas por uns 67 mil!!! lembrando ainda que ela é uns 30 cm menor que o Pallas…

  • Osprey

    Vejam esse video de uma C4 mais básica, com câmbio mecânico e sem o teto de vidro. Sem esses itens e com um pouco de boa vontade da citroen o preço cairia bastante!
    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=72&id_noticia=11202/noticia_interna.shtml

  • guilhermeluizsp

    :nanao:
    Não tem nada de caro no C4 Picasso…

    Pra ser um carro com:
    6 AIRBAGS, Ar-condicionado digital Dual-zone, Rádio CD com MP3, Mesas tipo avião (talvez), Computador de Bordo, Freio de Mão ELÉTRICO, Teto de Vidro Panorâmico, Visionspace (angulo de 70º no para-brisa)…

    Carro bem equipado… :cool:

    Mas essa é a versão mais cara, quem sabe a Citroën não decide importar também versão média…

  • guilhermeluizsp

    [Comentario #137158 sera citado aqui]

    Claro o Pallas é SEDAN :humpf:

  • Rafael

    [Comentario #137155 sera citado aqui]

    Caro Filipe n sei a que ponto chega sua ignorancia eu trabalho na PSA e afirmo que o preço ainda n está certo

    E otra se prefere pagar 80k num corolla top de linha pobrinho pobrinho ou 80k num carro desse???
    Estou falando que existe as versoes mais simples e serão importadas sim ao Brasil

    Mas amigo vc tem 80k pra gastar nesse carro??? Axo q não neh entaum pra q discutir???

    Vo falar pra quem curtiu o carro pra vc n muda em nada discutir n vai aumentar a venda da citroen uhasuhshuasuhsa

  • Rafael

    PRa todos aqueles que estão criticando de uma olhada no q vem no carro
    (Este exemplo eh do Grand C4 Picasso mais que segue o mesmo padrão de itens)

    EQUIPAMENTOS

    CONFORTO
    Apoio para os braços regulável nos bancos dianteiros S

    Ar condicionado quadrizone com regulagem de ar individual direita / esquerda ( motorista, passageirS

    Banco do motorista com regulagem de alturaS

    Bancos dianteiros com apoio de cabeça tipo carteira S

    Bancos dianteiros com mesas “tipo avião”S

    Bancos traseiros fila 2 e fila 3 escamoteáveis e com regulagem de profundidadeS

    Cavidades para acomodação dos pés (conforto postural) com iluminação para passageiro dianteiroS

    Compartimentos com portas sobre o painel (com iluminação motorista e passageiro e central refrigeradS

    Compartimentos de redes nas costas dos bancos motorista e passageiroS

    Computador de bordoS

    Lâmpadas de iluminação nos painéis das portas dianteiras e traseiras e nos compartimentos das portasS

    Lâmpadas de iluminação para os pés (motorista e passageiro dianteiro)S

    Lâmpadas de iluminação sob o painel e iluminação de ambienteS

    Lâmpadas de leitura atrás dos bancos dianteiros S

    Lanterna móvel no porta-malasS

    Pára-brisa “Panorâmico”S

    Para-sol deslizante para motorista e passageiro S

    Persianas para-sol nos vidros traseiros S

    Rádio CD MP3 com 6 auto-alantesS

    Rede para porta-malasS

    Regulador / Limitador de velocidadeS

    Teto “Panorâmico” fixoO

    Volante com comando de caixa de velocidade e palhetasS

    Volante com comandos centrais fixos com regulagem de altura e profundidadeS

    ESTÉTICA
    Combine “ecran” com opção de mudança de corS

    Detalhes cromados sob os vidros, e nos pára-choques dianteiro e traseiroS

    Detalhes internos em preto brilhante e lâminas cromadasS

    Detalhes preto brilhante sobre o retrovisor S

    Molduras dos vidros em preto brilhanteS

    Protetor lateral na cor do veículo S

    Revestimento do volante em couroS

    Revestimento dos bancos em veludo S

    Rodas em liga leve “aro 16” S

    Soleiras cromadasS

    Tapetes dianteiros e traseirosS

    Vidros verdesS

    SEGURANÇA
    Air bag de joelho para motoristaS

    Air bags de cortina (motorista e passageiro e para a fila 2)S

    Air bags frontais (motorista e passageiro)S

    Air bags laterais (motorista e passageiro)S

    Alerta de falta de uso dos cintos de segurança para todos os lugaresS

    Captador de poluição de arS

    Cintos de segurança motorista e passageiro com dupla pre-tensão pirotécnica,limitador de esforço, coS

    Comando centralizado das portasS

    Detectores de obstáculos dianteiros e traseiros S

    Estepe “Galette” 125/ 85 R16S

    Faróis de neblina dianteiros e traseirosS

    Faróis halógenos com acendimento automático e lavadorS

    Fixação ISOFIX de três pontos para cadeiras de crianças (3 lugares da fila 2 e no lugar do passageirS

    Freio de estacionamento elétrico automáticoS

    Freios com ABS + ESP + ASR + AFU + REFS

    Limpador do vidro traseiro com comando seqüencialS

    Pára-brisa atérmico com sensor de chuvaS

    Perfumador de ambienteS

    Retrovisor interno eletrocromoS

    Retrovisores externos com lanternas de iluminação (sob)S

    Retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatíveis eletricamente e indexado à marcha réS

    Sistema de ajuda à balizaS

    Travas de segurança elétricas das portas traseiras com “bloqueio para crianças”S

    Vidros dianteiros e traseiros (fila 2) elétricos com dispositivo “um toque” para subir/descer com anS

    Vidros laterais temperadosS

    Se axar um carro de 80 mil q tenha mais coisas q isso eu troco de nome

  • Giovanni

    Não achei tão caro, o carro é completaço, está dentro do esperado. Lógico que melhor seria até uns 70 mil, mas vai ter mercado mesmo assim, garanto. Caro é Honda Civic peladão por 65 mil, que nem porta-malas tem.

  • peterson666

    ontem vi o novo c5 na revenda aqui na minha cidade esse ficou muito bonito parece ser um carro bem mais moderno q o 407 esse ciroem tem q ter um bom preço

  • guilhermeluizsp

    [Comentario #137185 sera citado aqui]

    De onde vc tirou tudo isso? :eyess:

    Tem uma lista de equipamentos do site Citroën de Portugal, não é completa mas dá uma ideia…

    http://www.citroen.pt/CWP/pt-PT/RANGE/PrivateCars/C4Picasso/Em+detalhe/Equipamentos.htm

  • Filipe Augustus

    [Comentario #137183 sera citado aqui]

    Ignorante aqui é vc!!!!
    Se vc trabalha lá ou não..pra mim pouco me importa!!!!
    Eu só quis dizer que a matéria esta falando que é esse preço!!!!!
    Agora se a matéria estiver errada…vai discutir com o Eber…e não comigo que sou leitor desse blog e simplesmente acredito no que está escrito aqui!!!!!
    Se vc sabe de outras fontes…manda e-mail para o noticias automotivas e nos informe mais desse mundo automotivo que vc trabalhando na PSA deve saber muito mais que a gente…Simplesmente tentei ajudar vc mostrando que a matéria se referia ao preço definitivo…Mais nada…..
    E outra…se posso comprar ou não o problema é meu!!!!!e tbm não sei da onde vc tirou essa história de Corolla!!!!
    Ah e tem mais….Meu pai tem um C4 Grand Picasso preto com teto panoramico!!!!!!
    Se é que isso interessa pra alguem aqui…ou pelo menos pra vc!!!!Talvez essa informação faça alguma diferença pra vc….Quem sabe ele pagou até alguma parte do seu salario!!!!

    =D

  • guilhermeluizsp
  • macarrone

    Na boa…é um tal de picasso pra cá..picasso pra lá…é muito picasso pro meu gosto!!!Os caras inventam uns nomes que no final ninguém sabe quem é quem…afinal esse carro compete com qual??? :drinkk:

  • fr_amaral

    [Comentario #137158 sera citado aqui]

    Esse Carro NÂO PODE ser Manual Porque NÂO POSSUI Console!

  • guilhermeluizsp

    Saiu também o C4 Picasso no “Monte seu carro”…

    http://www.citroen.com.br/_v2/MonteSeuCarro/default.aspx

  • fr_amaral

    [Comentario #137185 sera citado aqui]

    Cara, quando que tu vai entender que a Grand C4 Picasso é Muito Mais Equipada que a Irmã Mais Barata?
    A C4 Picasso tem 9 Airbags? Não, tem 6 Airbags.
    Tem Ar Qudrizone? Não, Duazone.
    Tem 7 lugares?
    Ah, faça-me o Favor!
    Isso num Serve de Base de Comparação de Nada!

  • [Comentario #137142 sera citado aqui]

    não vai ser esse preço, né, entra no site da citroen então:

    C4 PICASSO
    2.0i 16v BVA
    R$ 80.700,00*

    *O preço acima inclui frete para São Paulo.
    CORES

    TOTAL : R$ 80.700,00*

    :teeth2:

  • tiago

    se a marca trouxesse o C4 Picasso para produção na Argentina, venderia muito mais a um preço melhor (torço para que isso aconteça). De qualquer forma, ele irá vender muito bem por ter um aspecto mais jovial que a Grand, ter melhor desempenho (os motores são os mesmos e por ser mais leve…)e por ser inovador. O carro realmente é muito bonito, tem muita harmonia e pode redesenhar o mercado de minivans!! Parem de querer comparar o preço do carro pelo tamanho. Civic não tem porta-malas e vende muito.

  • Osprey

    [Comentario #137243 sera citado aqui]

    Veja o vídeo do comentário 29!

  • guilhermeluizsp

    [Comentario #137251 sera citado aqui]

    Ar-Condicionado QUADRIZONE É OPCIONAL…

  • VTR2008

    C4 Picasso vem com 7 air bags, ar condicionado de 2 zonas, tem como opcional de 4 zonas por R$ 1500,00. O resto é basicamente do mesmo nível da C4 Grand Picasso… Abs

  • macarrone

    Concluímos que a Captiva está barata!!!! :banana:

  • Luis.J.R.

    Eu vi uma na br116 num caminhão cegonha, o carro é mesmo muito bonito!Mais 80mil!!!!!!!!!Tudo bem que é bem equipada, mais tá louco.Será que vale tudo isso? :??:

  • Anderson Puff

    ANIMAL…. LINDO DEMAIS

    A MINIVAN MAIS LINDA DO BRASIL SEM DUVIDA….

    Entre um Civiv, Fusion, Corolla que custam o mesmo preço sou muito mais pegar uma C4 Picasso é mais espaçosa e mais BONITA..

  • Caio Nesello

    Nossa! Pelo visto eu sou o único que achei o carro HORRÍVEL.

  • fr_amaral

    Resumindo Tudo:
    Bonitinha, MAIS Ordinária! hehehehehehehe…
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • rod-rj

    No sábado numa loja me cobraram R$ 85.000,00 na versão com ar bi-zone. Noutra loja me cobaram R$ 80.000,00 na versão bi-zone e R$ 82.000,00 na quadri-zone.
    Ou seja, esss vendedores da PSA Citroen são uns pilantras e os compradores uns trouxas!!!!!

  • duhs2dany

    Linda porém cara.

    Ficoo tbm no aguardo do c3 picasso.

    Deve girar em torno dos 40 a 50 mil.

  • renato

    quem compra carro francês tem mais é q pagar caro mm, tem q se f#@$@#!%@

    eu nunca gastaria 80 conto num kinder ovo desse, dá pra meter um baita dum sedan com essa grana.

  • peterson666

    eu qro saber o preço do novo c5 ñ tem nem no site da citroen mais já está na revenda da minha cidade esse picasso já é velho

  • Claudio

    Isso ai num tem nada a ver com Tucson e mesmo que tivesse também da 5 anos de garantia? Outra coisa, se for feito com o mesmo esmero do C3 quem comprar esta lascado!

  • Danilo Fróes

    [Comentario #137310 sera citado aqui]

    Ainda não descobri o que vcs vêem tanto nessa Captiva… :clown: :bate:

  • VTR2008

    [Comentario #137439 sera citado aqui]

    Tu deve te um BAITA DE UM CORSA CLASSIC na garagem !

  • Osprey

    [Comentario #137532 sera citado aqui]

    hehehehe

  • Rafael

    Bom gente de ontem pra hoje rodaram muitos comentarios por aqui

    O que eu tenhu q dizer eh q muitos se sentiram doloridos porque coloquei os itens de série do Grand C4 Picasso e eu disse q os itens seriam quase todos iguais…..mais tudo bem….por 80k eu digo q esse carro vale muito a pena….e contrario q o amigo Felipe q se o pai dele tem ou n um Grand C4 Picasso parabens…ele poderia informar melhor o preco q ele conseguiu,,,,

    Pra quem perguntou com quem ela compete…..a versão 7 lugares compete com a Grand Scenic

    Esse carro foi uma melhora do Picasso mais priorizando o conforto e a segurança

    E a outro amigo q disse q qm compra c3 ta lascado eh pq n manja nada de carro;;; pois eh otra plataforma, outra motorizacao, totalmente diferente e o c3 é fabricado no Brasil e o C4 Picasso na França

  • João

    [Comentario #137115 sera citado aqui]

    onde se mora
    aqui vc acha pelo preço da montadora so que tem que esperar um monte pelos menos 6 messes
    pq a GM libera tantos carros para tantas concessionaria
    e oque vem mais é a versao 4×2 apesar da procura maior da versao 4×4

  • WILBER

    Caro é mesmo, mas devemos levar em conta os preços do CIVIC EX, COROLLA SEG, VECTRA ELITE, GOLF GTI, JETTA, FUSION, PUNTÃO (linea) 1.4 TURBO COMPLETO, ZAFIRA ELITE, e comparar o que cada um desses oferece.

    Ai a coisa muda de figura!

  • VTR2008

    [Comentario #137575 sera citado aqui]

    EXATAMENTE..ela é CARA…mas tem equipamentos que outros MAIS CAROS não tem! Abs

  • Rafael

    Concordo em genero numero e Grau 0====IEEEEEEEEEEEEEEEEE> S2

  • tscarani

    [Comentario #137243 sera citado aqui]

    Não comente após beber. Se fosse assim, não existiria Xsara Picasso manual. A alavanca de câmbio da C4 Picasso é na MESMA posição.

    [Comentario #137261 sera citado aqui]

    Se preço de tabela dissesse alguma coisa no Brasil…

  • ALE

    [Comentario #137185 sera citado aqui]há e tem mais 4 pneus com 1240 ranhuras cada, faça-me um favor todo carro de 65mil possui isso ou quase isso se chama engana trouxa com espelhinhos para vender para indios….

  • Rafael

    Detectores de obstáculos dianteiros e traseiros S

    Vidros dianteiros e traseiros (fila 2) elétricos com dispositivo “um toque” para subir/descer com anS

    Sistema de ajuda à balizaS

    Pára-brisa atérmico com sensor de chuvaS

    Perfumador de ambienteS

    Retrovisores externos com lanternas de iluminação (sob)S

    Detectores de obstáculos dianteiros e traseiros S

    Freios com ABS + ESP + ASR + AFU + REFS

    Freio de estacionamento elétrico automáticoS

    Air bag de joelho para motoristaS

    Revestimento dos bancos em veludo S

    Air bags de cortina (motorista e passageiro e para a fila 2)S

    Air bags frontais (motorista e passageiro)S

    Air bags laterais (motorista e passageiro)S

    Teto “Panorâmico” fixoO

    Volante com comando de caixa de velocidade e palhetasS

    Volante com comandos centrais fixos com regulagem de altura e profundidadeS

    BOM MANINHO TA AI OS Q EU JULGO PRINCIPAL SO EM SEGURANCA E ESTETICA….. VE AI UM CARRO DE 65 MIL COM ISSO OK AINTA TA NA PROMOÇÃO DEU TROCAR DE NOME SUHUHASUHASUHAS

  • fr_amaral

    [Comentario #137590 sera citado aqui]

    Eu num Bebo, até porque não Posso! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    [Comentario #137464 sera citado aqui]

    O Membro abf330 do Fórum NA Flagrou o Novo C5 em uma Concessionária de Curitiba!

  • mcrafilski

    já dizia o mestre Chico
    “E O SALÁRIO OH!”

  • Comanche

    ÉBER:

    ÁGIO…NA C4 PICASSO

    ÁGIO…NA C4 PICASSO

    ÁGIO…NA C4 PICASSO

    TABELA: R$80.700,00, CONCESSIONÁRIA R$85.000,00.

    A C4 Picasso de 5 lugares, ou seja esta da matéria, já tem disponível nas concessionárias Citroen. Fui comprá-la, porém já estão pedindo ÁGIO, e vendendo por R$85,000. Isso, segue por extenso caso alguém pense que houve erro de digitação (oitenta e cinco mil reais).

    Quase mandei o vendedor ir tomar (…) banho.

    Ele teve a cara de pau, de dizer que o preço era tabela, que tinha frete, alguns acessórios, quando na verdade o carro oferecido não tinha, absolutamente nenhum opcional, nem mesmo o único opcional que a Citroen dispõe, que é o Ar Quadri-zone, com acréscimo de R$1,500.

    Se antes eu suspeitava que nos brasileiros eramos palhaços, agora eu tenho a absoluta certeza.

    Merece uma matéria com a criança com nariz de palhaço.

  • Comanche

    VERGONHA.

    Será que existe realmente crise no setor automotivo da Citroen?

    Vejam só (2ª Concessionária que entro em contato em SP):

    Concessionária Citroen Normandia-SP, vendedor “que não vou citar o nome” sem a menor disposição em atender, sem a C4 Picasso 5 lugares pronta entrega…utilizando de artifícios, pediu R$84,900.
    Argumentou utilizando a desculpa para cobrar tal preço, o velho argumento do frete, pintura e acessórios.

    Contra argumentei dizendo que seguindo as informações oficiais da Citroen, de acordo com o site da mesma, o frete já está incluso, já que para o interior de SPaulo o valor aumenta para R$81.280,00 justamente devido ao frete e para Capital-SP o valor é de R$80,700 e que o acessório Quadri-zone aumenta R$1,500 e a pintura metálica também já está inclusa no preço final.

    Ele interferiu de maneira ríspida dizendo que o Quadri-zone é R$3.500,00, e que as concessionárias tem total liberdade para cobrarem o valor que achar conveniente já que o valor é sugerido pelo fabricante e não trata-se de tabela.

    Retruquei afirmando que era ágio e ele me dispensou e desligou o telefone sem sequer dizer até logo.

    A PERGUNTA QUE NÃO CALA É: SERÁ QUE EXISTE CRISE MESMO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO ÁGIO, TRATANDO OS CLIENTES DE MANEIRA MAU EDUCADA, E COM ARTIFÍCIOS PARA ENGANAR O CONSUMIDOR NO PREÇO FINAL DO PRODUTO?

    VERGONHA.

  • [Comentario #137985 sera citado aqui]

    amigo, infelizmente aqui no Brasil todo carro que é lançamento e traz um pouquinho a mais de vantagens por um certo preço tem ágio, vide captiva. já é prática normal. o que podemos fazer? não comprar logo no lançamento. mas como tem nego metido a besta que adora comprar lançamento, vai continuar sempre assim.

  • rvictor

    Comanche, faça parte do boicote.
    Deixe para comprar seu carro lá para o segundo semestre.

  • Comanche

    [Comentario #138002 sera citado aqui]

    Eu somente posso lhe dizer que vc. fez um comentário bastante infeliz ao dizer de maneira generalizada “mas como tem nego metido a besta que adora comprar lançamento, vai continuar sempre assim”.

    Nem sempre é de se adorar a compra de um lançamento, bem como também, não é porque se compra um lançamento que a pessoa é metida a besta, as vezes vem a casar, a oportunidade do momento com o lançamento do produto. Seja porque determinada pessoa tem o dinheiro disponível no momento exato, seja porque as vezes ela fez um excelente negócio vendendo seu usado no particular, justamente no momento do lançamento do produto. Produto este que, é exatamente exclusivo no mercado pela qualidade única do design, já que todas as outras estão desatualizadas, não possuem a gama de itens de série disponíveis no modelo, ou seja todos seus concorrentes existe a mais de 5 anos no mercado sem atualização, com excessão da Grand C4 de 7 lugares, com valor maior.

    Existe o velho e correto debate sobre a questão de se comprar carros em lançamento e depois vir a ter problemas que a fábrica costumeiramente, irá adequando e corrigindo na sua linha de produção, de maneira a sanar as falhas do projeto que não foram detectadas nos testes pré-lançamentos. Porém no caso da C4 Picasso de 5 lugares, este fator é quase inaplicável, devido ao produto não ser um lançamento propriamente dito, já que sua linha de produção está fabricando o mesmo a mais de um ano na Europa e importando da Espanha para o Brasil, salvando pouquíssimos e raros problemas pela adequação do produto para utilização no Brasil, dentro das variantes do clima, combustível, estradas.

    É importante que se diga Éber, que jamais compro carro por modismo, e jamais pago um centavo acima do valor determinado sugestivamente pelo fabricante, inclusive já adquiri alguns carros zeros sem qualquer cobrança de ágio, porém não foram a Captiva e nem será a C4 se continuada tal prática.

    Alías é bom que a Citroen saiba que nunca fui cliente dela, e estou começando querer repensar a possibilidade de jamais vir a ser.

  • [Comentario #138008 sera citado aqui]

    nem todos que compram lançamento são metidos a besta, mas me diz: quem compra carro lançamento com ágio é metido a besta ou não?

    você falou que as vezes vem a calhar o lançamento do carro com a necessidade da pessoa, mas eu não conheço alguma necessidade que seja tão grande a ponto de pagar ágio.

  • Comanche

    Eu concordo com vc. sobre pagar ágio, ser com certeza uma atitude errada, ocorre que sua frase ficou generalizada e inclusive comentei que jamais pago ágio.

    Eu comentei que as vezes vem a calhar o lançamento do carro com a necessidade da pessoa sim, mas não mencionei e nem apoiei ou apóio o pagamento do ágio a ponto de ser entendido de maneira generalizada, pois com todas as letras eu combati tal prática, bem como inclusive utilizei este espaço para denunciá-la.
    Comentei também nunca ter sido cliente Citroen e dessa maneira estou pensando em nunca vir a ser.

    A verdade Éber, é que existe um enorme desrespeito e uma tolerância brutal das entidades representativas do consumidor, bem como das autoridades no Brasil.

  • Rafael

    Concordo 100% com voce Eber…. É igual querer comprar uma coisa no shooping sem antes pesquisar preço…voce compra o mesmo produto por um preço pela preça de pesquisar com Carro é a mesma coisa… Se voce quiser pagar o preço pela exclusividade pagará um pouco mais.

    Eu não digo que concordo com isso e nem apoio quem compra carro no primeiro mes de vendas porque estão propicios a surgirem erros normais..como acontecem em todas as marcas… como aconteceu na Parati G3 onde o vidro traseiro caia devido trepidação e ressecamento da borracha…tal defeito não era percebeido na fabrica..

    Ai vai de cada um paga o preço doido ou espera e paga o preço sugerido

    Abraços a todos

  • VTR2008

    Outro fator a analisar…é tentar negociar preço de carro por telefone…é meio complicado do vendedor abrir o jogo por telefone, a cada 10 que ligam 9 são pura especulação e 1 relamente interessado, o negócio é você ir em algumas concessionárias Citroën e verificar os valores pessoalmente e até onde vão os descontos…se ficar nos 85K…Aí leva a C4 Grand Picasso que é mais negócio…ou analise também a Grand Scenic que tem preço melhor, mas é menos equipada…Abs

  • Comanche

    [Comentario #138050 sera citado aqui]

    Agradeço seu conselho.

    Você tem razão, pois na maioria dos casos das ligação é especulação pura e os vendedores demoram a abrir o jogo.

    A ligação tem um fator determinante por outro lado, permitindo ter o parâmetro que está sendo praticado, isso facilita a negociação que sempre deverá ser fechada pessoalmente, pois sem esse parâmetro, ocorre do vendedor aproveitar sua falta de base de preços e endurecer a negociação, sabendo que é difícil o comprador visitar várias concessionárias em uma cidade da dimensão de SP.

    Por isso eu utilizo o telefone, fornecendo nome e contato, informando de imediato que estou fazendo pesquisas de preços e se encontrar preço menor, jamais retornarei a ligação para lutar por um preço mais baixo, assim deixo geralmente o vendedor sem opção, e jogo a bola para ele, lhe deixando a deixa “para consultar seu gerente”, enquanto continuo na pesquisa de mercado.
    Quando consigo o valor de meu interesse, não declaro o negócio como fechado, apenas procuro pessoalmente a concessionária “demonstrando através do contato por telefone que minha visita será totalmente descompromissada” e afirmo ainda que estou aguardo contato de novas ofertas do concorrente, inclusive de outras marcas.

    Procuro ser implacável na negociação, somente compro se tiver a certeza de um bom negócio e somente fecho estando pessoalmente com o vendedor.

    Mas você tem absoluta razão no que diz.

  • VTR2008

    Mas imagina quantos que devem ligar só pra especular, tem certas horas que os vendedores não aguentam mais…sei que não deveria ser assim..mas infelizmente é a realidade e não é só na Citroën que acontece isso…cara se vc quer tirar alguma dúvida sobre a linha C4, Incluindo Pallas, VTR, C4 Picaso e Grand Picasso te convido a entrar no http://www.c4clube.com, lá vc vai receber dicas de algumas revendas que são melhores de negociar, onde tem pós venda melhor, etc .. Abs

  • xande1998

    [Comentario #137994 sera citado aqui]

    esse preço a vista?
    ou na troca?

  • Comanche

    [Comentario #138067 sera citado aqui]

    Excelente diga, não somente para mim mas tbém para todos interessados nos citroen.

    Quanto a compra, acabei desistindo. Vou deixar a poeira baixar e voltar a pensar no 2° segundo semestre.

    ——Respondendo ao xande, informo que o pedido das concessionárias consultadas era sem troca, pagamento à vista.

  • Henrique de Campos

    [Comentario #138028 sera citado aqui]

    Ágio: estratégia P – O – O – R – C – A de ganhar $$$ sobre o consumidor.
    A CITROEN TAMBEM MERECE O SELO DO BOICOTE.

    Pessoal, semana que vem os slides do boicote estarão prontos. é pra deitar e rolar…. está ficando de F****.

  • ALE

    :pao: :pao: :pao: C A D E E B E R “O BOICOTE AS MONTADORAS” A MAFIA PROIBIU OU O CUSTO PRASIL COMPROU O SITE :pao:………

  • [Comentario #138473 sera citado aqui]

    por favor pare de escrever sobre isso em várias matérias. cada lugar tem seu assunto. o boicote continua no ar, apenas saiu do destaque pois colocamos um destaque mais recente no lugar, a citroen c4 picasso.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/leitor-propoe-boicote-as-montadoras/

    e quem dera alguem tivesse comprado o site, assim ficaria mais facil lidar com a ignorância de pessoas como você! :teeth2:

  • VTR2008

    [Comentario #138485 sera citado aqui]

    HEUAHEUAHE…disse tudo Éber…parabéns

  • Ricardaum

    Horrível.

  • erom

    Continua com 1 ano de garantia e cambio de Kombi? Tô fora!

  • VTR2008

    [Comentario #138511 sera citado aqui]

    3 ANOS DE GARANTIA E TIPTRONIC COM BORBOLETAS NO VOLANTES É CÂMBIO DE KOMBI..PÔ VO COMPRA UMA KOMBI ENTÃO !

  • erom

    [Comentario #138528 sera citado aqui]

    Ok, vamos ter que adaptar uma borboleta atrás do volante. Mas as quatro marchas são as mesmas…

  • VTR2008

    [Comentario #138592 sera citado aqui]

    Beleza, então o Corolla tem câmbio de kombi, o Vectra , o Magentis, o Cerato a Outlander 4cc, a Jeep Cherokee Sport, Hilux SRV e SW4, a Mitsubishi L200 Nova, a Hyundai Tucson, Kia Sportage, GM Captiva 2.4 ….

    TUDO TEM CÂMBIO DE KOMBI

  • Rafael

    Primeiramente Parabenizar o Eber….flow pouco mais flow bunito

    Esses zé mané que querem insultar de todas a formas…..e erom se tá bem cara??

    Seu pai é feirante e a kombi dele quebrou quando voltava da feira e ainda por cima tava chovendo???

    Cara falar q c4 Picasso tem o câmbio de kombi??

    hahahaha Axei que um cara do outro post que chamou o C5 da citroen e “mero” C5 n entendesse nada de carro mais voce superou ele com total ignorancia…

    Parabéns viu amigo…….. por ser mais burro que uma porta.

  • erom

    Não entendo essa molecada. pensa que entende tanto de carro e acha legal um cambio de 4 marchas…só no Brazil mesmo.

  • Rafael

    [Comentario #138829 sera citado aqui]

    Um cara que não sabe nem escrever nem o nome do próprio pais na língua portuguesa não merece meu respeito…..

    Qm entende de carro é voce por isso voce está na Equipe Ferrari de F1 né??

    Vai dormir

  • erom

    Calma filha, calma…Vai continuar sendo Brazil enquanto o povo comprar carro com 4 marchas…

  • erom

    [Comentario #138755 sera citado aqui]

    Agora…dizer que sabe português escrevendo assim…fala sério, querida!

  • VTR2008

    [Comentario #138829 sera citado aqui]
    É que vc deve ter uma Caloi 18 Marchas e se acha o máximo né…

  • fr_amaral

    [Comentario #138861 sera citado aqui]

    Deve Ser Mesmo!
    Ou Então é Daqueles que Nunca Dirigiram um Carro Auto e Se Por um Eles Dentro de um Carro Auto Vão Por no P e Acelerar Pensando que P Significa Partida!

  • erom

    Humm…papai compra Corolla de segunda mão e as meninas acham que estão abafando…papai tem carro automático, vou contar pra todo mundo na escola! :teeth2:

  • fr_amaral

    [Comentario #138978 sera citado aqui]

    Pelo Contrário! Só Porque Minha Mãe Tem Carro Auto 5 Marchas e Não é Por Isso Que Vou Sair Falando Para Todos!
    Você Deve Ser Daqueles que Nunca Viu um Carro Automático, Então Acho que Estou Perdendo Tempo Comentando Aqui e Discutindo com Você!
    Então, Se Me Dá Licença, Fui!

  • Joe!

    Acho q só eu não comentei esse post ainda.. belo carro, apenas de não curtir o estilo.

  • Menezes

    Perdoem-me por ser parcial, pois sou fã da Citroen antes mesmo dela vir ao Brasil.

    Estou no meu segundo Citroen e já penso em comprar o terceiro. O primeiro foi um Xsara hatch 1.8 16v, o atual é um C5 2.0 16V (primeira geração) e estou esperando sair a terceira geração para comprar um 2007 de 2ª geração por um preço módico. Meu C5 2004 tem opcionais que estão sendo lançados como novidades nos concorrentes, como sensor de peneu murcho, retrovisores fotocrômicos, etc, sem falar na insuperável suspensão hdractive III.

    Nunca comprei ou compraria um zero kilometro, a menos que seja um compacto. TODOS os carros de luxo desvalorizam MUITO nos 2 primeiros anos, prefiro comprá-los desvalorizados.

    A manutenção não é diferente de nenhuma outra marca, vc paga mais caro, só que raramente uma peça dá defeito. Como todos os carros, vc tem que fugir das concessionárias. No caso da Citroen, vc tem que ter uma oficina especializada, conheço uma em SP, basta pedir que informo. Paguei R$500,00 na revisão completa de 60.000 km na concessionária. As revisões são a cada 15k.

    Falando em custo x benefício, acredito que a ZAFIRA seja um bom investimento, principalmente pelo custo. Já a Captiva perde feio para este. Lógico que falo do modelo 4 cilindros, com motor do vectra. Falta a citroen lançar estas picassos com o motor 6 cilindros e 6 marchas, para quem puder pagar.

    Quanto ao câmbio de auto 4 marchas, para quem acha pouco, ainda digo que a segunda marcha tem dois estágios, tornando equivalente a um de 5 marchas. Só sentirá falta de outra marcha acima dos 140km/h.

    Abraços a todos


Send this to a friend