Citroen Sedãs

Citroën C4 Sedan 1.6 na Argentina: Como anda o modelo?

citroen-c4-sedan-16-na-argentina-como-anda-o-modelo Citroën C4 Sedan 1.6 na Argentina: Como anda o modelo?

Depois do flagra do colaborador Cirdan, ficamos com uma “pulga atrás da orelha” com um C4 Pallas 1.6 Flex. Será que o motor 1.6 dará conta do recado?

Bom, aqui ainda não sabemos, mas na Argentina, o C4 Sedan(Pallas somente no Brasil) tem uma versão X com motor 1.6 16V igual ao nosso, mas movido somente à gasolina.

Essa versão X é a de entrada da linha C4 Sedan por lá, sendo que o motor tem 110cv e 147nm. O modelo tem freio à disco nas quatro rodas de aço aro 15 e pneus 195/60 R15.

Estas parecem semelhantes ao modelo flagrado aqui. Elas possuem calotas para embelezar este sedã de 4,77 metros. Falando em tamanho, seu peso nesta versão é de 1.324kg em ordem de marcha.

O câmbio é manual e as relações de marchas são as mesmas da versão com motor 2.0, embora o diferencial seja mais longo.

A Citroën argentina informa 185km/h de máxima e aceleração de 0 à 100km/h em 13,1 segundos. O consumo médio é de 15,8 km/litro.

O C4 Sedan X 1.6 já vem com para-choques e retrovisores na cor do carro, freios ABS e EDB, duplo air bag, CD sem MP3, trio elétrico, ar condicionado, computador de bordo, controle de cruzeiro, entre outros itens.

Na Argentina, essa versão é vendida por 68.840 pesos, mas com desconto, sai por 64.800 pesos, o que equivale à R$40.570. Vamos ver por quanto a Citroën vai vender o GLX 1.6 Flex quando este for lançado.

Fonte: Citroën.

  • kaique

    Pra chomeçar tenho certeza que naõ faz 185 km/, e nem acelera de 0 a 100 em 13,1 segundos, mas … seila, e outra que pega pra caba gente 40 pila num carro desse o Polo 1.6 custa 40 pila, comparem um C4 Pallas com um Polo, o Polo é bom mas C4 Pallas, dai num da né, eu só choro com essas noticias da argentina :shii: :shii:

  • Henrique

    [Comentario #151384 sera citado aqui]
    Más ele lá é barato, se depender do C4 1.6 vai custar mais de R$60.000 , ou vão aumentar o preço do C4 Pallas, ou diminuir o preço do C4 1.6.
    :??:

  • gu

    Note que seu comentário poderá não aparecer de imediato. Para ter sua imagem personalizada ao lado do nome, crie ela no site http://www.gravatar.com

  • Djowl

    Não seria diferencial mais curto. Não faz muito sentido um motor menos, com mesma relação e diferencial mais longo. Seria bom conferir isso e revisar o texto.

    Abs

    Djowl

  • Luis.J.R.

    Bom o desempenho não ruim!Mais não vai custar esse preço aqui. :assob:

  • Seixas

    Tenho certeza que esses dados nao condizem com a realidade… Dados da propria montadora nao da pra acreditar…

  • bedot

    Quem anda de Mégane 1.6 tem uma idéia aproximada de como seria o desempenho de um Pallas 1.6.

    Como eu disse no outro tópico, minha mãe é proprietária de uma Mégane Grand Tour 1.6 e ela tem um desempenho bastante satisfatório.

    Se tiver preço bom, esse Pallas 1.6 pode ser uma excelente opção para complementar a linha – desde que a Citroën não cometa a burrice de elevar o preço inicial do Pallas 2.0, posicionando o 1.6 para competir com os 1.8 ou 2.0 da concorrência.

  • Filipe Augustus

    Esses dias fui ver o C4 hatch na concessionária,gostei bastante do carro,bonito ótimo acabamento….O achei bem interessante….
    Só não fiz o teste drive pq não tinha unidades disponíveis no momento!!!
    Mais à 1º momento me senti tentado a ter o carro!!!!
    Agora o Pallas eu acho ele muito legal mais na garagem dos outros ou andando na rua!!!!
    Eu não o teria,pois acho ele muito exagerado e não gosto da traseira!!!!!

  • Corvette

    Pelo diferencial ser mais longo, o carro vai rodar bem, e 185 Km/h com dois passageiros é velocidade mais que o suficiente para um carro médio de entrada.

    Se a taxa de compressão do motor for mais alta do que no mesmo motor usado no C3, então o carro vai ter bom efeito.

    Para quem reclama do motor usado e adaptado no Mégane, revejam os conceitos de vocês, o motor da Renault parece entregar melhor torque e mais potência. Ainda sou mais simpático ao Mégane embora aquelas rodas da versão 1.6 não alegram-me.

  • DoberMANN

    Se andar como o Megane 1.6 até que vai bem. Já dirigi um e apesar de não ser um primor em desempenho mas não faz feio não. Foi em SP, estava com 3 possoas no carro e encarou bem uma subida BEM forte, uma rua que atravessa a Av. Roberto Marinho.

    Se o Palas vier com um preço camarada, será uma boa opção.

  • cocomaker

    Esse motor com certeza é o mesmo 1.6 do 307 (PSA), o peso dos carros são próximos e ninguém reclama do 1.6 da Peugeot.

  • Fabrício

    Só que lembrem as pessoas que tão falando que não vai andar nada..provavelmente nem carro tem….por isso elas reclamam…pq não tem o que fazer…
    Eu acredito que esse 1.6 entregue um desempenho razoável ao C4 Pallas…só que vai manchar um pouco o prestígio da versão mais cara…mas tudo bem..é mais uma opção interessante no mercado

  • Timótio

    No C4 hatch que não é muito mais leve não, o GLX 1.6 Manual tem desempenho bem interessante e é econômico. Tudo de bom, carro confortável, tamanho bom e econômico, não sou piloto de F1 pra querer carro pra andar muito não

  • FastGrip

    [Comentario #151531 sera citado aqui]

    De fato, um colega que tem esse 307 1.6 me diz que esse limite é perfeitamente atingivel… mas o C4 e 307 tem o mesmo peso?

  • Timótio

    [Comentario #151556 sera citado aqui]

    Basicamente sim, a diferença é pequena…o Pallas é grande mas não é tão pesado pelo tamanho dele pq ele usa muito alumínio em sua composição o que baixa peso…aí ficam falando mal do carro…e o carro é grande e relativamente leve…o que com um motor 1.6 vai da rum desempenho razoável…lembradno que o hatch dele tem na europa motor 1.4 e o pessoal de lá não reclama…Abs

  • Bernd

    Excelente opção pro mercado…mas tem que vir com preço competitivo!

  • Runner

    Peugeot 307 1.6 1302Kg
    C4 pallas 1.6 1324kg

  • FIAT

    Só 110 cv para carregar 1778 de Peso Bruto total (kg).

    Não da para confiar nessas informações de desempenho e de consumo da fábrica.

    :down:

  • Pedro

    [Comentario #151646 sera citado aqui]

    É que tem que analisar que o motores 1.8 no FIAT STILO É PURO DESEMPENHO…

  • Renato

    Quem arrisca o mês de lançamento do pallas 1.6? acho que se a citroen fixar o preço na faixa abaixo dos R$ 50 mil, vai vender muito. Quem arrisca o mês de lançamento? já chegará como modelo 2010?

Send this to a friend