Citroen Sedãs Segredos-Flagras

Citroen C4 Sedan chega este ano

A Citroën anunciou, por meio de seu gerente de vendas, Luciano Carvalho, que a inédita versão sedã do C4 está praticamente confirmada para o mercado sul-americano. O novo modelo será produzido na unidade da PSA na Argentina – de onde sai hoje o Peugeot 307 vendido no Brasil – a partir do fim do segundo semestre e chega ao país logo em seguida.

C4_sedan_02 Citroen C4 Sedan chega este ano

Em algumas imagens do protótipo, que circulam pela internet, percebe-se que a Citroën decidiu dar volume a traseira, o que não costuma acontecer em seus modelos. O porta-malas do C4 Sedan é bem definido, o que não acontece com o C5, por exemplo, na verdade um notchback disfarçado de sedã. As lenternas foram inspiradas nas do C6, porém avançam pelas laterais.

Os motores do C4 Sedan deverão ser os mesmos do 307 – 1,6 de 110 cv e 2,0 de 143 cv, este com opção de câmbio automático Tiptronic. Àquela altura, é bem possível que o primeiro já disponha de injeção bicombustível, já presente no Citroën C3 e no Peugeot 206 vendidos no Brasil e que em breve vai chegar à minivan Picasso.

O C4 Sedan -assim como o 307 Sedan também argentino – serão mais dois para a briga dos sedãs médios, que promete ser uma das mais competitivas do mercado. Além do novo Vectra, vendido desde outubro, chegam ainda este ano Renault Mégane, Honda Civic, Ford Fusion e Volkswagen Jetta. Ainda não confirmados estão Corolla bicombustível e o novo Nissan Sentra.

Quanto ao C4 Hatch, mostrado no Salão de São Paulod e 2004, o executivo afirmou que o modelo foi adiado pela Citroën – deveria ter chegado no meio do ano passado – e começará a ser vendido somente depois do sedã.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend