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Citroën C4L ganha novo visual na China

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O Citroën C4L é o equivalente chinês do C4 Lounge argentino. O sedã médio da marca francesa terá um novo visual no maior mercado do mundo. A frente do modelo ficou mais agressiva, mas adota faróis muito grandes.

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Estes possuem lentes complexas com frisos cromados integrados ao desenho da grade. O para-choque foi revisto. Na traseira, as lanternas são as mesmas, mas com lentes escurecidas. O protetor também foi redesenhado, acompanhando o estilo frontal. Novas rodas foram adicionadas.

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Com a mudança, o tamanho do Citroën C4L foi ampliado, passando de 4,62 para 4,67 m de comprimento, enquanto a largura pulou de 1,77 para 1,78 m. Na China, o modelo usa motores 1.2 Puretech Turbo, 1.6 THP e 1.8 16V. A apresentação oficial será no Salão de Pequim. Mas fica a pergunta: O C4 Lounge terá esse mesmo visual estranho por aqui?





  • Gabriel Daveran

    Tomara que não! ficou estranho e sem harmonia …. exclusivamente a frente , claro.

  • Bruno Silva

    Depois que eu vi alguns vídeos do novo Civic, nenhum sedã mais desse categoria me chama atenção.

  • PedroHMC

    Duvido, a maior parte desses lançamentos diferentes pensados para a China ficam por lá mesmo.

    • Filipe Augustus

      E ainda bem ;)

  • Alexandre

    A China não nos representa.

  • Ailton Junior

    que venha o puretech 1.2 turbo……metade já veio

    • Dudu Pimentel

      Acho difícil que ele venha, já que temos o THP 1.6 16V por aqui e o Flex-Start 1.6 16V ainda é novidade (não pela mecânica, que já foi lançada a um tempinho, mas pelo tempo que tem só uns 3 anos no máximo)

      • EJ

        O motor Prince já tem 10 anos de lançamento (2006). A BMW (que também o utilizava no Mini) já não o utiliza mais, e a PSA tem desenvolvido a linha Puretech. A partir do momento que utilizarem outro bloco de 3 cilindros com maior cilindrada, com certeza será o fim do Prince, em função de consumo, apenas (normas e obsessão do mercado europeu).

        • PEDAORM

          Enquanto essa “obsessão” nos levar a motores mais eficientes, estou dentro.

          • EJ

            No que depender do mercado europeu, vem muita coisa boa por aí. Que as novidades cheguem a nosso mercado sem modificações. Viu o lançamento do 1.0 Turbo 3 cilindros do HB20? A Hyundai já fez o favor de remover a injeção direta presente nos modelos vendidos em outros mercados…

            • PEDAORM

              Esse turbo da Hyundai é muito bom para o marketing, para eficiência máxima fica devendo mesmo.

        • Dudu Pimentel

          O Prince e o THP são o mesmo motor então? Tô ligado que PSA comprou a fábrica que fazia os motores Mini…ela fez isso para trocar a linha motores que até então eram os mesmos 1.6 16V de 110 cv (que passou ter mais 110 cv ao virar flex lá prá 2007) e o 2.0 16V de 138 cv (passou para 143 cv quando virou flex no último 307 há uns 8 anos. Motores esses que equiparam o 206, 206 CC 207 307 com e sem facelift tanto o sedan como o hatch, 307, C3 e C4 hatch (1.6 16V ) e 307 CC, 307 com facelift sedan e hatch, C4 Pallas, C4 Lounge, C5, 308 Griffe, 308 Griffe atual, 408 Griffe, 408 Griffe atual, C4 Picasso, Grand C4 Picasso e Xsara Picasso. Agora é o Flex-Start 1.6 16V, o THP e o 1.5 16V e como novidades o Puretech 1.2 e o THP Flex (que já no capô do C4 Lounge THP a partir 2014 junto com o 408 THP tb a partir de 2014 (os anos do THP Flex se tiver enganado, por favor me corrija, pq as vezes confundo, e sei que o THP Flex é novidade não por causa da opção de mecânica, mais pelo tempo que essa variante está no mercado pela PSA).

          • EJ

            Sim, Prince é o apelido usado pela PSA. Claro, a operação brasileira da empresa pode (se assim quiser) manter o motor aqui por muitos anos após uma eventual descontinuação na Europa.

          • João Silva

            O motor 1.6 aspirado da PSA é o EC5, evolução do TU5JP4, basicamente houve a inclusão do sistema Flex Start e algumas melhorias. Os motores da família TU estão sendo substituídos pelos Prince e Puretech, de acordo com as necessidades da engenharia de cada produto e do mercado.

            O motor turbo THP (Turbo High Pressure) é da família Prince. Este foi desenvolvido em parceria com a BMW e cada empresa efetua ajustes, melhorias para adequação específica aos seus produtos. Na BMW por exemplo, o cabeçote inicial foi trocado e tem variabilidade tanto da admissão como do escape. É importante frisar que não houve uma simples compra de fábrica de motores e sim um desenvolvimento conjunto, como a Tritec que a FIAT comprou e utilizou os antigos motores para transformar nos e-torq.

            As primeiras utilizações dos motores PRINCE, tanto na PSA quanto da BMW datam realmente de 2006 e pelo que eu já li, na BMW devem encerrar em 2016 com os últimos modelos substituídos.

            No caso da PSA no Brasil, é utilizado o EP6DTS que é um motor muito polivalente e atende muito bem a gama. É um excelente motor, muito premiado na Europa e ainda além da média do nosso mercado que, infelizmente, é bem deficiente de tecnologia!

          • João Silva

            O motor 1.6 aspirado da PSA é o EC5, evolução do TU5JP4, basicamente
            houve a inclusão do sistema Flex Start e algumas melhorias. Os motores
            da família TU estão sendo substituídos pelos Prince e Puretech, de
            acordo com as necessidades da engenharia de cada produto e do mercado.

            O motor turbo THP (Turbo High Pressure) é da família Prince. Este foi
            desenvolvido em parceria com a BMW e cada empresa efetua ajustes,
            melhorias para adequação específica aos seus produtos. Na BMW por
            exemplo, o cabeçote inicial foi trocado e tem variabilidade tanto da
            admissão como do escape. É importante frisar que não houve uma simples compra de fábrica de motores e sim um desenvolvimento conjunto. Não é como a Tritec que a FIAT comprou e utilizou os antigos motores para transformar nos e-torq.

            As primeiras utilizações dos motores PRINCE, tanto na PSA quanto da BMW datam realmente de 2006 e pelo que eu já li, na BMW devem encerrar em 2016 com os últimos modelos substituídos.

            No caso da PSA no Brasil, é utilizado o EP6DTS que é um motor muito polivalente e atende muito bem a gama. É um excelente motor, muito premiado na Europa e ainda além da média do nosso mercado que, infelizmente, é bem deficiente de tecnologia!

      • Thiago

        Vai vir, conforme reportagem que vi semana passada, ele vão manter o 1.2 Puretec conforme o NA anunciou substituindo o 1.5, vão manter o 1.6 THP, ambos já estão no mercado nas linhas 208 e 2008 e está previsto conforme fontes para o final do ano ou comeõ de 2017 o Puretech Turbo com 130 cv em substituição ao 1.6 122cv aspirado utilizado hoje nas mesmas linhas citadas acima.

        • Dudu Pimentel

          Mas sla, 1.2 é uma cilindrada baixa para o 208…ele deveria ser no máximo 1.4…agora um 1.2 Turbo vai substituir bem o Flex-Start…só espero que tb não tenha o tanquinho para partida a frio e o torque seja bem próximo ou até melhor que o Flex-Start.

  • Carolina V.

    Na China, é normal ver um modelo tendo duas variantes diferentes (digo em relação ao visual).

  • Tosoobservando

    Civic confirmado para o 2º semestre vai custar entre 90 e 130 mil. Nao sei como vai ficar o mercado de medios no Brasil, estes preços ja estao abusivos.

    • Raone

      Meu C4 Lounge continuará como melhor custo beneficio direto carro X carro, quando se busca desempenho a baixo dos 200cv!
      Um
      colega do grupo do C4 Lounge acabou de comprar um THP exclusive TOP
      zero km com xenon 15/16 por 81k e documentação paga! Perde mais na
      revenda que civic? Perde! mas vai ter mesmo talvez melhor, desempenho que esse
      civic top, e por 50k a menos… Não tem desvalorização que cubra
      essa diferença amigo!

      • Dudu Pimentel

        Te flar: eu estou gostando do que os franceses estão trazendo prá: 208, 2008, 308, 3008, 408, 508, C3, C4 Lounge, DS3, DS5 C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Eu prefiro pagar 80 mil em carro diferente do que pagar muito em um carro que todos querem ter. Que graça tem em ter um Civic? Todos querem ter, eu seria só mais um, agora um desses quase ninguém tem e são bonitos, então pq não ter um? Desvalorização é maior, concordo, mas o prazer de dirigir um carro confortável e de boa qualidade (características marcantes de carro francês), é algo que não ligaria em pagar…Civic e Corolla são ótimos carros, mas são carros para aqueles que demoram a trocar de carro, ai sim vale a pena pq dão baixa oficina.

      • alexandre

        Raone, qual foi a cidade na qual teu amigo comprou essr Exclusive?

        • Raone

          Rio de janeiro. Ele tava querendo um 2016 com xênon e não tava conseguindo em pronta entrega, mas, conversa vai, conversa vem… E o vendedor para não perder a venda, fez uma “venda direta” direto da fábrica para ele. O carro estava no pátio de recebimento aqui do brasil. 40dias para receber.

        • Mesmo na concessionária, é possível comprar um exclusive na casa dos 86 mil na negociação. O preço de tabela beira os 90. C4 2.0 “básico” está saindo por 69.990 em promoção.

          • Raone

            Participo de um grupo no zap com mais de 45 proprietários de Lounge e nenhum deles pagou mais de 84k em um exclusive. O meu modelo 2015, paguei 83k em junho de 2015 THP flex zero, exclusive e com toda a documentação paga R$2.500 e película de segurança R$540, o preço de tabela do carro tava 89k.
            Rapaz, se alguem for na citroen vai ser dificil resisitir… Se andar no THP, e sentar com o vendedor, os caras baixam o preço legal!

            • alexandre

              Rapá! Tb sou do Rio, acabei de vender meu carro e sou fã de Peugeot/Citroen. O último Citroen que comprei foi um C4 Hatch Excl MT, mas fui buscar em Campinas, pois o atendimento das CCs aqui do Rio beira o ridículo. Não estou com a menor pressa de comprar outro carro, pois temos o Up da minha esposa. Mas 80 pratas num C4L Excl é tentador….

              • Raone

                Tô falando… 80k vc pega um 2015/2015, e se chorar os caras ainda pagam todos os custos de documentação, já lhe reduz mais de 2k de custo com documentação.
                E o 2016 vc consegue por 83k…
                Esse colega meu realmente falou que as concessionarias do rio são péssimas mesmo, mas, aqui em Salvador tem duas css citroen e as duas são OTIMAS no atendimento! Eu me surpreendi, pq falam tão mal em outras regiões!

            • No meu paguei 80 redondo em julho/2014. Difícil de servir de base pra hoje. Os 86 de que falei peguei só sapeando rapidinho com um vendedor na concessionária. Na briga vai mais, com certeza.

            • Leonardo Bernardi Virga

              Raone…tb possuo um c4L THP gostaria de participar deste grupo de zap pra tirar dúvidas etc.. se puder envie um email por favor que te respondo com o meu número. valeu abraços leovirga@hotmail.com

    • Vitão

      Com esses preços, ainda vou ficar com o meu da 8º geração por muito mais tempo he he he…

  • V12 for life

    É comum modelos exclusivos para os chineses e o gosto deles é diferente, já o do brasileiro é mais próximo do europeu então é melhor esperar pelo facelift do C4 Hatch

  • Davi Millan

    Espero que isso fique somente na China mesmo! Conseguiram estragar o design do carro.

  • Dudu Pimentel

    Será que vai passar a ser moda esse tipo de design (de 2 andares, adotado pela Jeep, Fiat e agora Citroen)? Espero que não…gosto do design dos carros dessas marcas que citei, mas até o momento não achei nenhum modelo bonito (Cherokee é estranho, a Toro nem comento e agora o C4 Lounge que parece que foi feito em photoshop por estagiários…)

  • Newton Freitas

    A Fiat lançou o site do Fiat Mobi
    Voce.Mobi

  • Citroën by Mahindra?

  • EJ

    Desenho totalmente “chinesado”. O atual, mesmo tendo muito mais foco no mesmo mercado (é aonde ele vende melhor), é bem mais harmônico.

  • Pelas fotos, não me agradou, não. Faróis muito grandes e desproporcionais. A traseira até está ok, o novo para-choque não tirou a (boa) harmonia do desenho traseiro. Mas a frente…

  • Gabriel Oliveira

    Afina esse farol ai mano, esses farolzões deixou o carro com cara de sedã compacto

  • mauricio

    fica ai na china mesmo

  • TFSI

    Tomara que essa reestilização só fique por lá!!! Coisa horrível!!!

  • Adoniran Pasqualon

    Prefiro o meu em termos de design. Rodas escurecidas com a face diamantada, molas esportivas, película G5 em todos os vidros, teto com aplicação de vinil emborrachado preto (não é adesivo black piano), lanternas escurecidas, filtro K&N e remapeamento da ECU, que o deixou com mais de 200cv…

    • Dudu Pimentel

      Vc mandou diamantar as rodas de fábrica ou é um opcional dele? Qual vc prefere em um aspecto geral: Pallas ou Lounge?

      • Adoniran Pasqualon

        Diamantei por conta as rodas originais. Por questão de estética mesmo, acho que ficou mais esportivo. E vou de Lounge, sempre! Pallas com seu câmbio jurássico de 4 marchas não dá mais… Ja foi bom, mas não tem mais como sustentar um carro tão grande com tão poucas marchas.

        • Dudu Pimentel

          Realmente, deram um toque esportivo as rodas, que apesar de diferentes, não curti muito, mas ao diamantar, aparece até outra roda, semelhante as que se vê nos modelos da linha DS e as versões dos modelos civis mais luxuosos…parabéns pelo belo modelo francês.

  • Everton Lourenço

    Lindo carro mas ainda o acho o C4 Pallas mais atraente e imponente… Esse daí tá muito parecido com os outros lançamentos… Passa despercebido… Tenho um vizinho que tem um Pallas Prata inteiro, filé, quando ele lava e passa pretinho nos pneus não tem pra ninguém.. É top.. Hehehehe



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