Citroen Europa SUVs

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil

O Citroën C5 Aircross é o mais recente SUV dedicado ao mercado europeu. Antes feito somente na China, o utilitário esportivo passa a ser produzido na França, de onde partirá para diversos mercados, alguns fora da Europa, entre eles o brasileiro. De porte médio, o modelo é construído sobre a plataforma modular EMP2 e tem porte semelhante ao do irmão Peugeot 3008, já oferecido por aqui em 2018.


Com estilo bem característico da Citroën, chamativo, mas não exagerado, o C5 Aircross europeu é exatamente igual ao chinês, atraindo a atenção pelos repetidores de direção em LED junto com as luzes diurnas igualmente com diodos emissores de luz. O conjunto fica numa moldura cromada com o duplo chevron na parte superior.

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil

Logo abaixo, o Citroën C5 Aircross tem uma segunda moldura com grade e faróis duplos de LED. O para-choque tem molduras estilizadas em vermelho (também nas laterais) e faróis de neblina, enquanto as laterais contam com Airbumps na base das portas. Na traseira, grandes lanternas em LED com efeito 3D e teto solar panorâmico com barras longitudinais de estilo exclusivo. Nas portas, grandes frisos cromados e as colunas C apresentam acabamento em preto brilhante.


Por dentro, o ambiente conta com difusores de ar duplos, multimídia com tela grande e Google Android Auto, além do Apple Car Play. A alavanca de câmbio é elétrica e similar à do Peugeot 3008, mas o Citroën C5 Aircross conta com seletor de terreno Grip Control para condução no fora de estrada e cinco modos. O cluster é digital e tem grafismos que lembram o conjunto visto no C4 Lounge 2019. Já os bancos tem dupla tonalidade e abas bem acentuadas, enquanto o apoio de braço central tem tampa dupla como no 3008 e compartimento refrigerado.

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil

Mas, apesar das semelhanças com o Peugeot 3008, o Citroën C5 Aircross difere em muitos outros aspectos. Medindo 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, o SUV tem base mais longa e tamanho maior, entregando porta-malas com volume variável de 580 a 720 litros. Com cinco lugares, o utilitário esportivo chama atenção pelo pacote tecnológico Advanced Comfort.

Nele, o Citroën C5 Aircross é construído com revestimento acústico maior, a fim de reduzir mais o nível de ruído interno. Além disso, os bancos são fabricados com densidade diferenciada para moldar-se melhor aos corpos de motorista e passageiros. Mas, de todos, o destaque fica para a suspensão de batentes hidráulicos progressivos, que possui três estágios de amortecimento, criando um efeito absorvente e nivelador, que torna a condução em pisos irregulares muito suave.

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil

Na Europa, o Citroën C5 Aircross tem sistema de monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de pedestres e ciclistas, leitor de placas de sinalização, alerta de faixas e tráfego lateral com correção, detector de fadigas, entre outros.

Na mecânica, motor Puretech Turbo com 1.2 litro e 130 cavalos ou 1.6 litro com 180 cavalos (THP atualizado), além dos diesel BlueHDi 1.5 e BlueHDi 2.0 com as mesmas potências, respectivamente. Em 2019, chega a versão plug-in com 300 cavalos e provavelmente tração nas quatro rodas. Aqui, o motor 1.6 THP de 165 cavalos deve ser usado. O câmbio é automático de 8 marchas, mas pode não ser usado no Brasil, onde se usa o de seis marchas.

Citroën C5 Aircross – Galeria de fotos

Citroën C5 Aircross é lançado na Europa e já tem visto para o Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email