_Destaque China Citroen Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel

Citroën C5 Aircross tem diversas imagens divulgadas na internet

citroen-c5-aircross-1 Citroën C5 Aircross tem diversas imagens divulgadas na internet

Na China e na Holanda, vazaram imagens do Citroën C5 Aircross, que faz sua estreia definitiva em Xangai nos próximos dias. O SUV de porte médio da marca parisiense surge ao mesmo tempo em que esboços oficiais são divulgados na imprensa internacional. O modelo traz o visual do conceito Aircross, visto pelo público brasileiro no último Salão do Automóvel. Com frente bem expressiva, o SUV adota faróis duplos e LEDs diurnos com repetidores também em LED separados por uma barra horizontal, que também cria duas grades.

citroen-c5-aircross-13 Citroën C5 Aircross tem diversas imagens divulgadas na internet

O para-choque tem duas bocas mais próximas do centro da peça, enquanto as extremidades apresentam entradas de ar adicionais. De lado, o Citroën C5 Aircross vem provavelmente com os Airbumps na base das portas, devidamente estilizados e em harmonia com as entradas apresentadas no para-choque. As colunas C grossas, possuem vigias bem ocultas no acabamento preto. Frisos cromados envolvendo as janelas dão uma boa impressão visual ao conjunto. No teto, barras também com estilo bem moderno chamam atenção.

citroen-c5-aircross-15 Citroën C5 Aircross tem diversas imagens divulgadas na internet

Na traseira, o Citroën C5 Aircross apresenta grandes lanternas de LED com efeito em 3D. Elas são divididas pela tampa do porta-malas e, assim como na frente, saídas de ar podem ser vistas nas laterais. O para-choque é robusto e apresenta escapes retangulares e cromados. As rodas de liga leve com visual esportivo também são interessantes. Aquelas que aparecem nas fotos de flagra, são pequenas e mais simples, provavelmente aro 16 polegadas. Há outro modelo também esportivo.

Por dentro, o Citroën C5 Aircross abusa do estilo, assim como outros modelos da marca francesa, apresentando difusores de ar duplos e verticais. A multimídia fica entre dois deles, tendo ainda comandos físicos diversos em dois níveis abaixo. O console é vistoso e tem alavanca em formato de joystick, bem como freio de estacionamento eletrônico, controle de descida, modo Sport, botão de partida e seletor do Grip Control, com cinco modos de condução. O teto solar é panorâmico.

citroen-c5-aircross-18 Citroën C5 Aircross tem diversas imagens divulgadas na internet

Mas não para por aí, o Citroën C5 Aircross tem ainda cluster digital e configurável com visual bem impressionante – outra característica dos lançamentos recentes da PSA – e volante multifuncional em couro com formato mais ovalizado. Os bancos em couro possuem formato bem anatômico e são devidamente estilizados, assim como as portas, criando um ambiente único e exclusivo. O “T” do painel com o restante do conjunto parece se harmonizar muito bem.

Feito sobre a plataforma EMP2, o Citroën C5 Aircross deve chegar ao mercado chinês com motores Puretech Turbo 1.2 de 130 cv, 1.6 THP com 163 cv e 1.8 Turbo com 204 cv. O câmbio automático será de seis marchas e a tração, apenas nas rodas dianteiras. Espera-se uma versão híbrida com força nas quatro rodas. Brasil? Provavelmente chegará, se for vendido na Europa, importado.

Citroën C5 Aircross – Galeria de fotos

[Fonte: Autohome/Autoweek]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend