_Destaque China Citroen Sedãs

Citroën C5 ganha sobrevida com atualização na China

citroen-c5-china-1-1 Citroën C5 ganha sobrevida com atualização na China

Ele já foi vendido no Brasil e ostentava a famosa suspensão hidropneumática Hydractive, faróis direcionais, entre outras coisas legais. Mas, apenas no mercado de usado por ser encontrado agora com preços entre R$ 15 mil e R$ 60 mil, dependendo logicamente do ano e modelo.

Além da Europa, o Citroën C5 é vendido regularmente na China, onde recebe agora uma atualização mais profunda para se manter vivo diante da concorrência, externa e interna, diga-se de passagem. Mas mesmo por lá, as vendas do luxuoso francês estão em queda, com pouco mais de 5 mil emplacamentos, pouco mais da metade do verificado no velho continente.

citroen-c5-china-2-1 Citroën C5 ganha sobrevida com atualização na China

Mesmo assim, a Citroën China insiste em manter o modelo, que surgiu em 2007 na geração atual. O C5 renovado vem com faróis duplos de xênon integrados à nova grade, que tem formato duplo, lembrando o já visto C5 Aircross, mas bem mais sutil. Os para-choques foram refeitos, assim como as lanternas traseiras em LED com efeito 3D. Novas rodas e uma tampa do porta-malas redesenhada foram introduzidas também.

Por dentro, o Citroën C5 chinês recebeu sua maior atualização. O painel é completamente novo e tem aparência sofisticada. Poderia ser inserida em um carro mais novo, mas a marca francesa sempre se destaca em design, então podemos esperar algo melhor quando o sucessor do modelo aparecer. O conjunto apresenta difusores de ar praticamente contínuos e uma tela de multimídia bem destacada.

citroen-c5-china-6 Citroën C5 ganha sobrevida com atualização na China

A instrumentação é digital e configurável com tela de 12,3 pol., tendo ainda um novo volante de quatro raios com comandos mais concentrados. Já os comandos de áudio e ar-condicionado dual zone ficaram bem resumidos. O console do Citroën C5 ficou mais moderno e tem nova alavanca de câmbio, bem como botão de partida e freio de estacionamento eletrônico. O acabamento geral é em couro e o banco do condutor tem ajustes elétricos e memória.

Na China, o Citroën C5 renovado será oferecido com motores 1.6 THP de 167 cv e 25 kgfm ou 1.8 Turbo com 204 cv e 28,5 kgfm. A transmissão é sempre automática com seis velocidades. A suspensão é convencional. O modelo europeu continua com o visual anterior, o mesmo do último modelo oferecido no Brasil, porém, ainda conserva a suspensão Hydractive III+.

Citroën C5 2017 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

Send this to a friend