*Destaque Citroen Hatches Preços

Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590

Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590

Relembrando o XTR, mas não tão cheio de apetrechos estéticos, o Urban Trail chega para ser uma versão personalizada do C3 na gama nacional, custando a partir de R$ 63.590. A Citroën colocou nessa nova opção, os chamados Airbumps, material plástico que não se deforma ou risca em caso de pequenos impactos, preservando o acabamento exterior da parte protegida da carroceria e o visual. Essa é a primeira vez que esse tipo de revestimento é aplicado em um modelo da marca parisiense no mercado brasileiro.


Antecipando o C4 Cactus, o Citroën C3 Urban Trail simplesmente surgiu no configurador da marca, sendo oferecido com motor EC5M StartFlex com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, bem como 16,1 kgfm nos dois combustíveis. O propulsor nessa calibração atualizada só vem equipada com transmissão automática EAT6 de seis velocidades, que traz três modos de condução, focados na economia, esportividade e o dia a dia.

Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590

Mas, além disso, o Citroën C3 Urban Trail  vem com teto e colunas em preto brilhante, dando assim uma visual mais chamativo. O hatch é oferecido nas cores Branco Banquise (sem custo), Prata Aluminium, Cinza Grafito e Vermelho Rubi (metálicas), estas três últimas custam R$ 1.390. Já os Airbumps são instalados em novas molduras laterais e apresentam um dos relevos baixos em cor branca. Como diferencial, o modelo traz ainda rodas de liga leve exclusivas aro 16 polegadas, bancos bordados com o nome Urban Trail, saias de rodas pretas em plástico, maçanetas e retrovisores em cinza e logotipia nas portas dianteiras e traseira.


Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590

O Citroën C3 Urban Trail oferece também luzes diurnas em LED, faróis de neblina, ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, porta-luvas refrigerado, entre outros. A nova opção se torna um reforço para o compacto feito sobre a plataforma PF1 em Porto Real-RJ. Ele parte atualmente de R$ 43.990 na versão St@rt, vendida através da internet e vem ainda equipada com motor Puretech 1.2 de três cilindros com 84 cavalos na gasolina e 90 cavalos com etanol, tendo ainda 12,2 e 13,0 kgfm de torque, respectivamente.

Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590

Sem perspectiva de nova geração por aqui, o Citroën C3 aposta na relação custo-benefício melhor com motor 1.2 econômico com câmbio manual e 1.6 atualizado com transmissão automática para manter-se razoavelmente bem no mercado nacional, onde emplacou 3.173 unidades de janeiro a maio e 604 exemplares no mês passado.

Citroën C3 2019 – Preços

  • C3 St@rt 1.2 Puretech – R$ 43.990
  • C3 Attraction 1.2 Puretech – R$ 49.990
  • C3 Tendance 1.2 Puretech – R$ 52.940
  • C3 Attraction Auto 1.6 – R$ 55.990
  • C3 Tendance Auto 1.6 – R$ 61.940
  • C3 Urban Trail Auto 1.6 – R$ 63.590
  • C3 Exclusive Auto 1.6 – R$ 65.490
Citroën coloca Airbumps no C3 Urban Trail que parte de R$ 63.590
Nota média 4.1 de 7 votos

  • awatenor

    Nossa…….impressionante…..um dia vou ter um carro com esses frisinhos revolucionários……..<|C

    • Deadlock

      O plástico está valorizado…

  • Uranium

    Meu Deus…

    • th!nk.t4nk

      “Nao há nem o que falar, só sentir”.

      • Uranium

        Não sou contra a versão, sou contra o mau gosto dela. Não acho que os airbumps sejam feios, só que faltou capricho.

        • Rodrigo

          Esse teto preto fosco faz o carro parecer estar de peruca.
          Lembrei na hora do Zacarias (trapalhão).

          • Uranium

            Não ficaria ruim se a cor preta fosse até a coluna C. Mas essa coluna C de cor diferente do resto da parte superior do carro ficou muito esquisita.

      • HENRY ME

        No cactus pelo menos era algo no estilo dele

  • Calibra vermelho 95

    Gostei do visual, e dos airbumps. Não me condenem…
    Só não gostei do nome “Urban Trail”. Pq não colocaram X-TR como no anterior?

    • invalid_pilot

      Porque ele é aventureiro de valeta e asfalto ruim kkkk

      • Edson Fernandes

        Nem isso…o C3 é um carro que tem a posição de dirigir que engana, porque é um carro baixo e raspa até com certa facilidade em valetas…rs

        • Raul Pereira

          Sério? Moro em Osasco, Grande SP e meu pai tem um há um ano, tudo bem que ando como ele numa boa, mas nos testes de valetas e lombadas, nunca raspei no chão. Inclusive acho a suspensão bem amigável, se é duradoura, ai só o temo dirá.

          • Edson Fernandes

            Bem… eu tive um por 7 anos.

            De suspensão no meu caso, eu em 7 anos e 112000km de qdo o vendi, nunca troquei uma peça. Isso que sempre me diziam ter uma suspensão ruim.

            De conforto, silencio a bordo, entre outros bons atributos dele, não há o que reclamar. Ele é um otimo carro e teria outro novamente.

            Mas no meu caso, eu tinha problemas com valetas mais fundas e saidas de onde moro onde a frente raspava quase sempre na parte frontal inferior.

            Tirando esse ponto, eu gostava mto dele.

            • Luconces

              Esse problema de raspar não foi corrigido na geração atual? Não melhorou ângulos de entrada e saída?

              • Edson Fernandes

                Melhorou um pouco. Mas meu cunhado tem um desses… e o dele por ser branco, piorou em uma coisa: Enquanto eu raspava em um plastico protetor, o dele é o parachoque, já está todo raspado e algumas partes sem tinta.

          • EDU

            E olha que Osasco e cheia de lombada e buraco kkkk

        • Antonio

          Esse site é uma b o s t a . Além de ter um monte coxinha pobre o b a b a c a do editor ainda bloqueia quem não gosta.

          • Edson Fernandes

            Curioso dizer isso porque eu para evitar banimento das pessoas apago os comentários qdo necessário. Pois do contrário poderia banir.

            Mas no seu caso em que gera ofensas a todos, aí será banido.

            Não esqueça que tudo que vc atacou, vc se atacou, porque afinal vc tbm acessa o site.

            Tenha um bom dia.

    • Wilson Góis

      Concordo, tenho um C3 XTR, seria bem legal se fica-se apenas o XTR e tanbém a cor preta em todas as colunas. No geral gostei.

    • Ricardo Blume

      Mudando o nome, passa a impressão de novidade. Novidade é um prato cheio para pedir mais $$$ por ele.

  • Itamar

    não ficou feio!

  • Tommy

    Poderia ter tido essa opção de teto bicolor antes, ficou bem legal, mas o C3 precisa de ao menos um bom facelift como o Aircross teve por aqui, essa é a primeira novidade visual desde o lançamento em 2012, já cansou

    • Luconces

      Problema como disseram acima é taxarem ele de C3,5 como fizeram com o 207.

      Dada as vendas eu prefereria que trouxessem o 1.2T com o AT6 para ele e mais itens embarcados.

      Ele tem um bom custo x benefício mas pode melhorar.

  • REDDINGTON

    Acho esse carro bonito, não nego, mas o design está cansado…precisa mudar urgente.

  • Eduardo Brito

    Não está feio, mas é muito caro pelo que oferece

  • tiago

    A linha C3 tem um preço muito competitivo, deveria vender mais.

    • Uranium

      A Citroen não faz uma propaganda sequer. Fica difícil.

      • Antonio Lima

        Mas o Ka nunca saí pelo preço de tabela, (sempre abaixo) e sempre tem taxa zero em 36 meses, já o C3 não tem taxa zero e também essa versão start nunca está disponível a pronta entrega, aliás os vendedores nem fazem questão de oferecer ela! Aliás tirando o motor 1.2 o citroen start tem os mesmo itens que o Ka SE por exemplo e custam o mesmo…

    • FREDRED

      Por 43.900 não tem concorrência. O melhor custo benefício da categoria.
      Fora o motor moderno, melhor dizendo, na categoría dele é o motor mais moderno, mais econômico e o que menos polui.

  • Zé Mundico

    Já tava demorando….No mais, isso é um forte sintoma de fim de carreira em breve.

  • LL

    Vale o Start apenas…

  • Natán Barreto

    Nem lembrava mais do C3 e muito menos sabia que ele estava com preços tão bons (comparados à concorrência).

    • zekinha71

      Esse é o problema do C3, sempre teve preço bom, mas ninguém lembra dele, falha grave de divulgação.

  • Bryan Silva

    Meu Deus…. Tenha misericórdia!

  • Leonardo costa

    Indiscutívelmente o melhor carro de entrada no Brasil.

    • Paulo Santos

      Também acho..

  • Japa palio adventure

    Legal. Virou um mini SUV

    • El Gato Negro

      Não fale bobagem. Mini SUV de verdade, só o Kwid. Praticamente um Land Rover em miniatura.

  • Filipo

    *Barras de proteção lateral para quê? O melhor é ter “air bumps”!

    *ironic

    • André Luis Versiani

      kkkkkkk, deste modelo, será que eles tem barra de proteção lateral?

      • Edson Fernandes

        Não possuem.

  • Chris

    Faltou informar que essa série é baseada na versão Attraction, logo tornando-se consideravelmente “cara”.

  • gostei muito do vermelho

  • Yuri Lima

    O preço é próximo demais ao C3 Aircross…

    • klaus

      tá na hora do Aircross prosperar

  • CanalhaRS

    Agora sim…vai explodir nas vendas…

  • Faheina

    Deu até uma melhorada(por incrível que pareça) no visual já cansado se for comprado por pcd acaba ficando bem interessante

  • Romero Amaral

    Ficou muito bonito. Opção interessante.

  • Roger

    Apesar de ser uma versão desatualizada em relação à Europa (o Uruguai atualmente vende o C3 europeu, eu já vi lá), esse C3 dá um banho de beleza no espartano Ford Ka Trail (que, ainda por cima, é mais caro, mas menos carro). Acho que só faltava terem posto o motor 1.2 PureTech turbo.

    O acabamento interno do Ka passa uma impressão de fragilidade e baixa qualidade que não é vista no C3.

    • Edson Fernandes

      Só que no preço do C3 Urban Trail, tem o ka Freestyle que tem alguns recursos de segurança a mais além de um motor mais moderno.

      O problema no C3 atualmente é que ele carece de algumas modernidades inclusive existentes no 208.

      • Fanjos

        Falam que o motor 1.6 aspirado da Citroen/Pug é beberrão, é true isso?
        Eu cheguei a ter um C3 do modelo anterior 2008 com o motor 1.4 e o maldito era um verdadeiro petroleiro, gastava tanto quando o Cruze que também era um alcoólatra

        • Edson Fernandes

          Nossa eu tive um C3 1.4 que era extremamente economico. Na gasolina não era dificil fazer 12km/l na cidade com o transito de SP (e eu morava em São Bernardo hein)

          No alcool era quase sempre entre 8 a 8,5km/l. Mas tinha uma unica diferença: Esticou marchas estando no alcool, o consumo ia pro ralo, consumo ficava pessimo e eu chorava. (mentira, era uma epoca de alcool a 1,19 e eu enchia o tanque com 30 reais…rs)

          Mas na gasolina? As esticadas que consumiam um absurdo no alcool, não pareciam surtir efeito na gasolina em relação a consumo. Claro que eu não ficava acelerando até 5000rpm o tempo todo, mas minhas esticadas quase sempre se passassem de 3000rpm era muito. Foram poucas as vias que me fizeram colocar no C3 mais de 4000rpm a não ser para testes ou esticar forte mesmo.

          Sobre o motor 1.6: O que pega nele, é que ele é aquele motor 16v antigo: Pouca força em baixa rotação que lhe obriga a ter que aumentar o giro. Então ou vc faz o carro andar bem, ou vc economiza andando pouco. Isso considerando a versão manual.

          Se for a automatica, apesar de dizerem que o casamnto entre cambio e motor vão bem, o consumo é alto. Quero acreditar que esse consumo seja alto pela idade da motorização que já merece algo para se atualizar ou melhor, que troque pelo 1.2 turbo.

        • Uranium

          O 206 1.6 que uso como carro “pra bater” faz 10,5 km/l em BH. Acho uma média bem razoável tendo em vista o relevo. Mas nos carros atuais, que são mais pesados, deve beber bem mais. O Aircross então…

        • Wellington Myph13

          1.6 manual tem dois mundos, quem consegue médias não tão ruins e os beberrões. Mas nenhum deles vai te dizer que é econômico.
          Agora no AT4, sai de baixo… Colega meu teve por 1 ano e vendeu feliz… Fazia 6,2km/l na cidade e o máximo que ele conseguiu em estrada foi 8,5km/l… Etanol… Gasolina subia pra 8 e 10… E se acompanhar relatos por aí, vai achar até médias piores, kkk…

        • Luconces

          Minha cunhada com um 208 AT6 tá fazendo média de 10,5 km/l na gasosa dentro da cidade pegando um pouco de trânsito.

  • Paulo Santos

    Este start é bem interessante, principalmente pela eficiência do motor.

  • Piston head

    Melhor que as versões comuns.

  • zekinha71

    O cinza ficou legal, já o framengo deu ruim.

  • alex

    Faltou os faróis escurecidos.

  • Erivelton Freitas

    Trivial

  • edgar__rj

    Custa trazer o novo C3 ???

    • th!nk.t4nk

      Vende muito pouco o atual, logo nao tem como justificar o investimento pra trazer o novo. Infelizmente.

  • Ricardo

    Nunca achei e nunca acharei um C3 bonito.

    • Luconces

      Cara eu nunca curti a geração anterior, mas essa atual a venda no Brasil eu acho bem simpático. A região da coluna C me lembra o antigo C4 hatch.

      Seria legal a nova geração, que também ficou bacana mas dada a realidade da empresa…

  • Lucas086

    Esse teto preto acabar no aerofólio traseiro invés de pegar a coluna C toda está sem comentários, e olha que gosto do C3.

    • Luconces

      Ainda prefiro assim, pois está alinhando com o desenho do aerofólio, repare na vista lateral.

      Se pegasse a coluna C toda, teria que acompanhar a base da janelinha traseira, numa linha ascendente que não iria ficar legal ali. Na visão de 3/4, a base do vidro traseiro também tem uma linha ascendente, ia ficar estranho esteticamente essas duas linhas não se encontrarem para fechar a lateral do carro.

      • Lucas086

        Melhor era sem teto preto e com o para brisa zenith

        • Luconces

          Ou talvez só o parabrisa Zenith com o teto preto kkk

          Nada de colunas em preto.

  • Tem air bumps estéticos, é para proteger a carroceria, mas estão aonde não se costuma bater ou raspar.

    • Luconces

      Precisa ver pessoalmente se os Air Bumps não são mais protuberantes do que a própria porta na região das maçanetas, se forem elas vão servir como proteção sim.

      Ou isso, ou quando se abre a porta do carro perto de alguma guia mais alta, ou postinho, ou aqueles pequenos muros de arvores com tijolos.

      Creio que, apesar de aparentar não ter função real, com certeza tem.

  • ¬_¬

    Achei com o preço muito bom, e visualmente também, só acho que eles deveriam ter pintado a coluna C de preto também.

    • Fanjos

      ¬_¬

  • awawaw BH

    Não entendo porque a PSA não colocou a frente nova do Aircross no C3. Ia dar um fôlego maior nas vendas já que o carro é bom e tem preço competitivo.

    • Vinicius Vasques

      Por que se ela tivesse feito isso, iam cair de porrada nela dizendo que estava repetindo o Peugeot 207 e tentando enganar o consumidor … depois iriam dizer que é por isso que carro francês não vende e que ela deveria fechar a fábrica no Brasil …

      • Luconces

        Clap Clap Clap!

  • Ubiratã Muniz Silva

    “air bump” é um nome metido a besta para friso?

    parabéns pela “novidade”, Citroën.

    • Vinicius Vasques

      Ela seguiu o manual da VW com suas “super calotas”

      • Ubiratã Muniz Silva

        mas as “super calotas” da VW existem desde que me entendo por gente. E olha que sou velho kkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Novidade seria se a VW passasse a chamá-las de “mega hub caps”

    • Luconces

      Se tem função de frisos mas tem bolsão de ar, coisa que os frisos normais não tem, então eles podem chamar de Air Bumps!

      • Ubiratã Muniz Silva

        e onde foi dito que tem bolsão de ar?

        • Luconces

          Ué, é a tecnologia da Citroen. Relendo no texto não comenta do ar, mas ele não deforma ou risca justamente por conta do ar dentro. Estilo plástico-bolha.

          Não conhecia o nome?

          • Ubiratã Muniz Silva

            nunca nem tinha ouvido falar nisso até essa matéria… rsrsrs

            • Luconces

              Acontece! kkk

              Eles lançaram junto com o C4 mas era muito exagerado e agora temos as versões mais ok.

              No YT tem uns vídelos legais, tentei postar aqui um link mas creio que não vai ser liberado.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho (M

    acho esse carro um design muito cansado ja

  • Guilherme Gimenes

    Visual já cansou. .ja era para terem atualizado o visual com o C3 Europeu

  • Hernán Diego Ceccarelli

    ESP ? 6 airbags ???? NO, industria brasileira = INSEGURIDAD !!!!

  • Razzo

    Tem barras de proteção lateral e ESP/ESC como o Cactus ???

  • Mesquita13

    A PSA no Brasil tá respirando com ajuda de aparelhos em 2018.
    2008 = 720 unidades mês
    208 = 690 unidades mês
    C3 = 630 unidades mês
    Aircross = 500 unidades mês
    Importados 308 + 408 + 3008 + 5008 = 400 unidades mês
    Uma operação com fabricação local e este volume de vendas é inviável!

    • Vinicius Vasques

      Será? Num exercício bobo de matemática. Se você multiplicasse esses números pelo preço das versões de entrada, daria na casa dos 250 milhões de reais por mês. A margem de lucro no Brasil fica na casa dos 10% (descontando impostos e custos de fabricacao, operacionais) onde ficamos com 25 milhões de reais de lucro por mês ou 300 milhões por ano.

      • Mesquita13

        Até hj o investimento do grupo foi de 2 Bilhões de Euros, o que dá 9 bilhões de reais de 2001 pra cá. A margem de lucro nao é uma relação direta assim, pois vc tem que avaliar o custo da produção com base na capacidade normal, e não no mínimo como está hj. A Capacidade ociosa tem custo também, fora os passivos trabalhistas e com fornecedores. Se não fosse assim a Honda não estaria com uma fábrica fechada em Itirapina SP, Era só produzir uns 1000 carros por mês e ter 10% de lucro.

    • Luconces

      Torço para não sairem do país…

    • Lucas Guimaraes

      Exportação América Latina

  • Luis Burro

    É sério isto?

  • Luis Burro

    Não se deformam ou riscam,mas se desgastam.

  • Ricardo Blume

    Gostei do teto preto. E só!

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