Citroen Europa Segredos-Flagras

Citroën comemora 90 anos e poderá recriar DS em 2010

citroen-comemora-90-anos-e-podera-recriar-ds-em-2010-1 Citroën comemora 90 anos e poderá recriar DS em 2010

Amanhã, a Citroën comemora seus 90 anos de existência. Mas, no momento passa por uma crise existencial em sua história.

De revolucionária no passado, a Citroën é considerada nos dias de hoje na Europa, como apenas mais uma marca francesa e nada mais!

Isso é bem diferente da imagem que ela tem no Brasil, onde possui um status que já teve na Europa. Carros luxuosos, sofisticados, caros, entre outros adjetivos.

Pensando nisso, a marca francesa quer se distanciar cada vez mais de sua co-irmã Peugeot e voltar ao brilho do passado. Para isso, poderá recriar o clássico DS.

citroen-comemora-90-anos-e-podera-recriar-ds-em-2010-2 Citroën comemora 90 anos e poderá recriar DS em 2010

Este modelo brilhou no mundo automotivo entre os anos 50 e 70. Agora, ela poderá ressurgir, mas não como apenas um modelo e sim, uma nova família de carros.

Essa nova família será composta de três modelos: DS3, DS4 e DS5. O DS3 será um tipo de hatchback maior que o C4 hatch e que deverá competir com Audi A3 e Alfa Romeo 149.

Seu lançamento está previsto para 2010, mas há rumores de que o modelo de produção já irá aparecer no Salão de Genebra deste ano.

O DS4 será um modelo semelhante ao conceito C-SportLounge que surgiu em 2005. O DS4 também deverá ser lançado em 2010, mas com vendas à partir de 2011.

Por último, o DS5 será um carro grande, da mesma classe dos Audi A6/A7, Mercedes-Bens Classe E e BMW Série 5, por exemplo.

Este modelo deverá ser lançado em 2011 e seu visual é baseado no conceito Hypnos, apresentado no ano passado.

A Citroën sempre quis se diferenciar da Peugeot, agregando inovação, tecnologia e vanguarda em design automotivo. Agora com 90 anos, a marca francesa que ser mais. Quer ser uma marca francesa de luxo!

Fonte: Auto Motor Sport Sweden.

  • Sempre achei os carros da citroen bem diferentes, gosto disso. Espero que essa nova família apareça mesmo, pra resgatar a glória da francesa!

  • victor191095

    eu ñ gosto muito dos carros da citroen quando eles são lançados são as coisas mais lindas do mundo depois de uns 2 3 anos ficam mto feia a sua dianteira fica muito ultrapassadaao passar dos anos. mais parabens citroen pelos seus 90 anos de vida.

  • ThiagoLana

    SELECT * FROM `wp_smileys` ORDER BY length(Emot) DESC

  • danix

    [Comentario #140387 sera citado aqui]

    o C2 continua lindo, acho que continuaria atualizad por longs anos.. “mais” c q sabe.

  • Luis.J.R.

    Gostei dos conceitos!Será desse jeito o ds, será.

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #140471 sera citado aqui]

    Para mim, o C2 tem uma frente difícil de tragar e o C3 é um carro muito feminino pro meu gosto, mas feio eles não são. E para quem quer aparecer mas tem vergonha / não gosta de ostentação, nada melhor que um belo Citroën XM, CX ou um Xsara!

    Acredito que o maior problema desses Citroëns (Chryslers, Hyundais de luxo, Mondeo, BMW série 3, Omega australiano…) com mais de 3 ou 4 anos de uso seja a manutenção. A exclusividade de certos componentes e sensores fazem deles uma verdadeira dor de cabeça para quem compra um usado atraído primordialmente pelo design e um preço convidativo.

    A verdade é que esses carros não são compatíveis com a realidade do brasileiro de baixa renda que compra usados. Uma coisa é pagar uma prestação alta de financiamento, outra é ter surpresas de 300 ou 1000 reais com enventuais manutenções, acidentes, etc… principalmente para os que compram esse tipo de carro para uso diário na cidade, e os tratam como se fossem Gol, Corsa, Celta, Astra…

    A verdade é que só novo esses carros são vantajosos, usados, só para quem leva a sério as manutenções preventivas, é entusiasta ou só tem o carro para se dedicar…

Send this to a friend