Citroen Hatches

Citroen DS3: veja os detalhes do modelo

O Citroen DS3 já tem uma área reservada no site da marca francesa. Seu lançamento para a imprensa será feito na semana que vem, e enquanto isso não acontece, já dá para termos uma idéia do que o modelo terá em termos de equipamentos de série.

O preço do Citroen DS3 deverá ficar entre 80.000 e 90.000 reais, e nesta faixa de preço ele traz um motor turbo de 165 cavalos de potência, aquele THP dos modelos da Peugeot, oito opções de cores de pintura da carroceria, incluindo algumas diferenciadas, como azul, amarelo e vermelho e também teto com sete opções de customização.

O jogo de rodas de 17 polegadas pode ter o centro em branco ou preto, e a parte central, com o emblema da marca, pode ter cores variadas. O painel pode ter cores variadas, igual acontece com o Fiat 500, mas a cor não é ligada à cor externa como acontece no italiano.

A manopla de câmbio também pode ter uma cor diferente, e os bancos tem duas opções de acabamento.

Com informações do leitor Flávio Mendonça





  • edsontak

    Caro. Não sei se a Citroen consegue emplacar um carro de imagem. A Peugeot já tentou (308CC, RCZ) e não conseguiu.

    • Ricardo_Vieira

      Tambem acho, deveria vir por uns 60k pra tentar convencer!!

      Por esse preço, no segmento, eu iria de Mini Cooper!

      • Rmonteggia

        O Mini Turbo passa dos 100 mil, por esse preço só a versão aspirada de 120 cv.

        • andre_0102

          Que em muitos sentidos é mais que suficiente…

          • diogo_rs6

            Sugiro andar neste com 165 pra rever seu argumento….

      • Dragoniten

        One: 98cv por 70k
        Salt: 120cv por 80k
        Cooper S: 175cv por 128k
        Cooper Works: 211cv por 140k

        Você iria de que mesmo?

    • AndersonDak

      por esse preço prefiro jetta TSI com seus 200cv e cambio DSG dupla embreagem ….

      • Roms

        Foi minha escolha o Jetta Tsi, mas o carro não tem nada a ver com a proposta do DS3. O audi A1 tem. Aí estão no mesmo patamar. Só que o A1 com motor de 122cv turbo e também com injeção direta.

    • MatheusMaranhao

      O engraçado é que na França esse carro custa pouco mais que um C3 Picasso e menos que um C4 hatch. No Brasil, "teria" preço entre 50-60k. Engraçado, né?

      • MM_

        O problema é que se a Citroen vendesse O MESMO C4 hatch por aqui, iria cobrar bem mais do que cobra hoje pelo modelo antigo que é o único vendido aqui.

        • Mas não custaria acima de 90k.

          • MM_

            O que eu quero dizer é que não dá pra comparar diferentes carros em diferentes países pra assumir se x ou y está muito caro.

            Existem muitos "desvios" nos diferentes mercados. Veja o caso da Hyundai, que vendia Azera mais barato que Elantra.

      • Landrutt

        Você usou como base os preços que aparecem de cara no site da Citroën France mas esqueceu de dar uma olhada nos detalhes. O DS3 que vem pra cá é o Ultra Prestige, que parte de 25.800 euros. Os mais baratos são BEM mais simples.

      • Snoop

        Mas a partir do momento que você usa de palavrões e ofende o usuário da maneira que fez, perde a razão. Está advertido triplamente por palavrões e ofensas. Na próxima será banido. Se for ofendido alguma vez, use o botão "relatar" e evite que sobre pra você.

      • erickterto

        Só lembra que o C3 não paga imposto de importação e outras taxas, tem que compara com o Mini que também é importado.

    • afonso200

      130mil num peugeot disfarçado de sportivo, por isso que naum vende

      • ocduarte

        Peugeot???

    • Diego Casagrande

      !@#$%¨&*¹²³¢²£¢£²¬¢¬³¢¬£¬£¢¬?£³?¢²¢£²£¹³²£@$#@%#$@%@#$.
      Eu não entendo estes comentários estão sempre tudo caro (óbvio que é tudo caro, neste país TUDO é um assalto).

      • thales_sr

        É que todo mundo aqui compra carro no Chile rapaz… rs

  • leosilvano

    Calota? Será mesmo?? Por mais que seja bonita é injstificável em um carro desse preço.

    • Rmonteggia

      A calota a que se refere a foto é a pequena calota no miolo da roda de liga, que pode ter várias cores!

  • Mike_Bravo

    Era essa frente que o nosso novo C3 deveria ter, semelhante ao francês…não aquela gambiarra que fizeram nos que são "flagrados" rodando Brasil afora…para quê aquela grade cromada ligando os faróis, PARA QUÊ??????

    • Sias

      Vai entender….Na C3 Picasso também fizeram a mesma alteração, desnecessária a meu ver também.

  • davi_auto

    Ah, que perfeição de carro! <3 Ao contrário de muitos eu não achei tão caro não, claro que poderia ser bem mais barato mesmo pros nossos padrões, mas devemos nos lembrar que é um carro de imagem, não é qualquer pessoa que vá comprar, em QUALQUER país que ele é vendido é caro, e esse motor turbo de 165cv deixa o carro um foguete.

    • Cristiano_RJ

      Você está enganado companheiro, lá na França esse carro na configuração que vem para cá (motor THP à gasolina de 156 cv e câmbio manual de 6 marchas) parte dos 21.350 Euros. É muito mais barato do que um Peugeot 3008 Allure com o mesmo motor e câmbio automático de 6 marchas, que por lá custa 29.550 Euros. Ou seja, se o 3008 chega ao Brasil dos R$ 91.900 (versão Allure) aos R$ 99.900 (Griffe), mantendo-se a mesma proporção nos preços que na Europa, o preço do DS3 deveria ser de 72% o preço do 3008, o que resulta em uma faixa que vai dos R$ 66.000 aos R$ 72.000. E aí? Por R$ 80.000 a R$ 90.000 está caro ou não está?

      • thales_sr

        Se ele chegar de uns 70 a 80 já vai espancar o Veloster… Opa… Chutar cachorro morto é covardia!

        • Chatt08

          Discordo totalmente! Não vejo no mercado um carro com a imagem tão forte quanto o veloster ( exceto camaro e evoque)! Pra mim o DS3 não vai nem mexer nas vendas do veloster… O desejo que o veloster desperta nas pessoa não é brincadeira…

          Até eu mesmo, que tenho consciência da cachorrada da CAOA, dos 121cv do veloster, do ridículo que é pagar 5mil pra ter um carro branco, fiquei apaixonado pelo carro! Jamais compraria, mas só estou exempilificando o desejo que ele desperta nas pessoas.

          Esse DS3 é um carro mt bonito e as opções de customização são muito bacanas. 165hp num carrinho desse tamanho certamente promete muita diversão! Pena que é tão caro!

          • coisarada71

            Caramba, realmente para cada cabeça existe uma sentença. Nunca prestei muita atenção nesse tal de Veloster. Mesmo que custasse um preço justo, jamais compraria.

          • RafaelPimenta

            Parece que a Hyundai parou com a politica do preto, prata e branco. Vi um Veloster Vermelho na minha cidade

      • davi_auto

        Claro que está caro, afinal qual carro vendido por aqui é barato? Ele também tá por esse preço lá em Portugal, e eu não acho tão barato assim não, claro, comparado ao preço aqui está bem barato, mas para os padrões europeus nem tanto, mas estava me referindo mais aos nossos colegas da América do Sul, onde na Argentina, Chile, Colômbia ele é bem carinho e ainda vem com motor menos potente.

  • CanalhaRS

    O carrinho é bem interessante e apresentará um pacote que deveria de praxe em TODOS os carros nacionais.
    Mas não justifica o preço, uns 60/65 mil estava de ótimo tamanho. Por 90 mil eu vou de Jetta top.

    • Marcio_Cesar

      se tem quem prefere o veloster ao jetta top……pq não comprariam o ds3 que é melhor que o veloster hein…

      • PauloPGomes

        Isso é verdade, mas não é porque o preço de um é absurdo, que ele vai justificar o do outro.

        • Marcio_Cesar

          Ele realmente é caro…..porem nessa faixa de preço entrega mais desempenho que os rivais…..apesar de a compra do carro não se basear apenas em desempenho como todos nesse "nicho" tem "impacto visual" e são bem equipados o desempenho pode ser um grande trunfo…

      • CanalhaRS

        O que você quer dizer? Que o Jetta top de linha é inferior ao DS3? Veloster pra mim nem é carro, com aquele estilo esquisito e motorzinho de cerato.

        • Marcio_Cesar

          não tem como dizer quem é melhor…..os dois não são concorrentes……ou você acho que quem quer um ds3, veloster, a1 procura tudo nessa faixa de preço?! se for assim não se deve lembrar só do jetta e sim qualquer carro na faixa de 90 mil!
          o que na pratica não ocorre…

        • Marcio_Cesar

          só uma duvida….você acha o jetta o melhor carro a venda nessa faixa de 90 mil……?
          eu gosto do jetta tsi…….mais acho que a galera exagera no fanatismo….rs

          • CanalhaRS

            Não amigo, não sou bitolado em achar que a VW é a melhor do mundo. Mas o Jetta Highline é sim, um dos melhores carros disponíveis HOJE na faixa de 80 a 90 mil verdinhas. Claro que ele deveria custar menos, mas analisando friamente, equipamentos, números e ficha técnica, não tenho dúvida disso.

            • Marcio_Cesar

              respeito sua preferencia, mas prefiro um sedan grande que ande um pouco menos (optima, fusion, sonata…)…hehe

              • CanalhaRS

                Sua sugestões são OPTIMAS…hehehehehe…

    • MArcelo1985

      Credo pagar90 mil num carro com acabamento de Gol e com volante de Gol to fora, nem a pau que paga 90 mil num Jetta top

      • coisarada71

        Se tem uma coisa em que o Jetta fica devendo é no acabamento, comparável ao do Gol, com plásticos simplórios. O DS3 deve "dar um banho " nesse quesito. Sem dúvida que pessoalmente prefiro o Jetta, mas são produtos destinados à públicos distintos.

      • CanalhaRS

        Marcelão, seja sincero, tu deixaria de comprar o carro que você admira ou sonha (de qualquer marca que seja) porque ele tem o DESENHO DO VOLANTE de um modelo mais barato?? O desempenho, custo, conforto, praticidade, será influenciado por esse acessório? Por favor né? Me ajuda aí…

      • ElBigode

        Motor turbo com 200cv, câmbio DSG, suspensão multlink… já o Fiat Manso tem motorzinho de dentista com 152cv que nem chega ao nível do TSI e suspensão traseira do Manso com a mesma sofisticação que um… Uno!

    • guinho_pe

      Jetta eh outro segmento de carro. Não da pra comparar.

    • ocduarte

      Mas aí vc tem que comparar os carros tecnicamente. Ok, o Jetta é nominalmente mais potente. Mas em termos de tecnologia embarcada, aspectos construtivos, segurança, diferenciação no design, etc., faz o Jetta valer mais? Ou essa análise se baseia apenas no tamanho, que é uma percepção subjetiva, já que lata e plástico a mais (no tamanho) não fazem tanta diferença assim no preço (custo de fabricação) de um carro? Porque muitos que compram o Jetta TSI o fazem por considerá-lo esportivo, mas o DS3, sob esse aspecto, aparenta ser mais (design, 2 portas, perfil mais baixo).

      • CanalhaRS

        Concordo que eles são de segmento diferentes, mas o preço conta sim na escolha. E até agora não vi tecnologia que ele possa ter a mais que o Jetta para justificar sua escolha. Ponha na balança você mesmo: digamos que você tenha 90 mil sobrando para comprar uma caranga e os dois finalistas da tua escolha sejam o DS3 e o Jetta Highline. Eles oferecem os mesmo nível de segurança e desempenho. E aí? Qual você escolheria?

        • ocduarte

          Se quero um carro completo, de design diferenciado, com cara de esportivo e alguma exclusividade, DS3 na cabeça!

  • Alex_JW

    A expectativa de preço mostra um carro caro, bem caro.

    Mas falar de preço alto no Brasil, nao só na Industria Automotiva, é lugar comum, quase tudo é muito caro aqui.

    A verdade é que o carro é lindo e tem um motor à sua altura.

    Em sua faixa de proposta/preço concorreria com quem? A1, Veloster, Impreza, qual mais?

  • sabetudoagain

    a historia sempre se repete…mas o povo tem memoria curta e so lembra do placar dos jogos do campeonato de semana passada.

    A Citroen sempre inventa de trazer modelos exoticos esportivos, desde o xsara vts, depois o C4 VTR…todos sempre lancados com o preco LAAAA em cima…3 anos depois esses carros desvalorizam 50% ou mais. ><><><> fim.

    • Oyama Almeida

      Quem compra esse tipo de carro, compra porque pode, não compra pensando no próximo dono, por isso não está nem aí pra desvalorização !!!

      • andre_0102

        Espero que sim, talvez possa sonhar c/ um usado, pq a 90k nem em sonho, respeito muito meu dinheiro…

        • sabetudoagain

          pois eh,so esperar 3 anos q vai ter dono de ds3 desesperado pra vender a 32.000R$ ehehe

      • sabetudoagain

        aham, otima generalizacao. Diga para um sujeito entao que ele ta pagando 90 agora e daqui 3 anos vai valer 10.000 !!!!

    • ocduarte

      Como, em todo mercado maduro, deveriam desvalorizar todos os carros. Não vejo o dia em que carro ser comprado pensando em revenda seja coisa do passado. Seria o melhor dos mundos: preços menores nos novos, usados que desvalorizam como na Europa e EUA e fabricantes preocupados em satisfazer realmente os anseios dos compradores!

  • Marcio_Cesar

    pessoal tem que entender que é "carro de nicho"……..não concorre com os sedans dessa faixa de preço (jetta, fusion…) e sim com mini, veloster, 500, a1…

    • rpasini1

      A própria citroen sabe disso, na cc de caxias do sul ja tem o carro a uma semana, e eles mesmos falam que não pretendem ter vendas boas desse carro, é apenas um carro de nicho pra exibir a marca.

      • ocduarte

        Pensamento "pitoco". Uma marca só é lembrada se for vista. Um ou outro DS3 não chamarão consumidores para os outros carros da Citroën.

        • andre_0102

          Pode chamar a atenção para o fato que a linha que mais vende não é a top, ou seja: o tiro pode sair pela culatra…

  • Rafael_rec

    Bizarro, prefiro o Mini ou A1.

    • ocduarte

      Forçou a barra. Em termos de design o carro é muito bem resolvido.

  • victorbueno10

    esse carro veio pra competir com o ''vagaroster'' , BMW série 1 , Audi A1 etc… mais pelo que vejo de ''vagarosters'' na rua acredito que ele não será um total fracasso.muito pelo contrário acho que vai vender muito bem.

  • mmbdp

    Lançamento Citroën por 90 mil? Nem eu que sou fã da marca.

  • mottervictor

    Por esse preço um audi A1 é bem mais jogo !

    • ocduarte

      Depende do pacote. Aí entra a questão do valor percebido, o motivo pelo qual há anos o Corolla vende mais que carros mais modernos, equipados e baratos. Eu, vendo que tecnicamente o DS3 é superior ao A1, não teria a menor dor na consciência de, se pudesse, escolhê-lo.

      • mottervictor

        sim, mais pela questão monetaria e por ser um citroen x audi

  • jackson_sch

    Carro de imagem!!!! Quanta besteira. Somente pessoas fracas de personalidade para terem um. Precisam de um automóvel para exteriorizarem aquilo que não tem. E assim caminha a humanidade.

    • Vinicastro

      "Carro de imagem" quer dizer carro em que a montadora mostra o que pode fazer. Em um "carro de imagem" a montadora põe inovações em design, tecnologia e segurança que normalmente não se vê em carros "comuns" da mesma categoria, por isso são mais caros. Quer quer levar para casa um carros com diferenciais, e tem $$$ bala na agulha que compre.

      • ocduarte

        Exatamente. Não se trata de ser "bonitinho, mas ordinário". Tem que ter conteúdo diferenciado, além do design.

  • Gregori_Costa

    Legal, mas com esse preço acho que pegaria um A1.

  • anderson_sp

    "Reserve seu Citroen DS3" , dá a impressão que é uma coisa barata, kkkkkkk, o A1 é bem mais negócio, mesmo parecendo um Gol, este Citroen com 1 ou 2 anos vai ter uma desvalorização monstro, é melhor esperar e pegar um usado mesmo.

    • Diggo

      É verdade cara, o A1 é muito parecido com o Gol… heheh

  • Landrutt

    Se tem quem compre um Veloster de 126 pocotós por 90 mil porque não haveria público para o DS3 e seu THP?

    • 3ic

      126 não..118 cv..hehehehe

      • Landrutt

        hahahaha
        quem dá menos?
        ^_^

  • Diggo

    Não sei com R$90mil tem coisa muito mais interessante, eu não levaria esse. O problema não é o carro é o preço.

    • andre_0102

      Falou tudo: " O problema não é o carro é o preço."

  • Arthur_r

    o bravo t jet custa quase 80K com varios opcionais, entao se esse carro ficar no preço do bravo t jet, ira ter espaço, nao muito, mas como carro de imagem pra torcer a kra na rua de todo mundo

    • MArcelo1985

      Pq tem que colocar até parafuso anti furto para os haters ter argumento??? Bravo T-jet custa 70 mil que inclusive vem bem equipado, Teto, letrinhas, Motor etc

    • rcadb

      O Bravo T-Jet é o único esportivo nacional, a meu ver deixa esse DS3 no chinelo, inclusive A1 e companhia, aliás, só compraria um carrinho desses se tivesse outros 3 na garagem e grana não fosse problema.

      • Cristiano_RJ

        O Bravo T-Jet deixa o DS3 no chinelo? Em que sentid você está dizendo? Motor? Equipamentos? Design? Status? Qual?

        • erickterto

          Eu sei um, espaço interno, pode ser só esse mas eu falei um.

          • Cristiano_RJ

            E será que este único aspecto em que o Bravo T-Jet supera o DS3 seria suficiente para fazer um potencial comprador desse segmento a mudar de opção?

  • flaviobh

    Já vi um rodando aqui em BH, amarelo e sem placa. Bem bonito, viu… Não parece tão pequeno quanto um 500, tá mais pra mini mesmo.

  • guinho_pe

    Nao concordo nem um pouco com o preco de nenhum deles, mas sendo racional e olhando seus concorrentes, o DS3 esta muito bem em desempenho/motorizacao.

    Mini-Cooper – 120cv | 16kgfm de torque | Aceleracao 0 a 100km/h – 9,1 seg | R$ 81mil
    Audi A1 – 122cv – | 20,4kgfm de torque | Aceleracao 0 a 100km/h – 8,9 seg | R$ 95mil
    Citroen DS3 – 165cv | 24,5kgfm de torque | Aceleracao 0 a 100km/h – 7,3 seg | R$ 85mil

    • BlackBurNbr

      excelente comparacao……

      eu acho que por 85k + ou – ta justo para esse carro mesmo……… eu pessoalmente acho que não pagaria, mas se fosse pra escolher entre essa categoria, o DS3 parece ser uma boa escolha.

    • erickterto

      Só faltou colocar o Volvo c30 nessa lista aí, para mim a melhor opção.

      • hugogyn94

        Ai cara so se quiser comprar por R$ 79.900,00 vem com motor 2.0 com 145cv.

      • Cristiano_RJ

        Só que depois do aumento do IPI a Volvo reajustou toda a sua tabela. O C30 mais barato, que antes custava menos de R$ 80 mil, agora sai por R$ 99.990. Deixou de ser uma boa opção!

    • hugogyn94

      Amigo,o cooper salt tem 122cv,nao tem 120cv ,na minha revista afirma e R$ 80.750,00

  • gunbolt

    Infelizmente pra mim, seu design não condiz com sua esportividade.

    Parece um carrinho simples.

  • Vi um desses rodando aqui na minha cidade, estava em exposição na css. Depois vi um funcionário (pode até ser o dono quem sabe) rodando com ele, o cara parecia um louco no meio da rua, estava andando a mais de 80 Km/h em via publica.

  • allannf

    Quem quer possuir um destes é só esperar um pouco.

    Alguém vai pagar este valor na loja.

    Com dois anos ele vai esta louca para te vender por 40.000,00
    è so esperar um poucp

  • cepereira2006

    Manopla de câmbio?
    Peraí!!! O século passado já se foi.
    E com essa grana toda?
    Não me vem com essa de colar adesivinho que eu quero é câmbio automático!!!!

  • SilasCoul

    Ele já está exposto em um shopping de SP e o vendedor disse que custa 93mil!!! é um caso típico do se colar colou!

  • RSquall

    Esse preço deveria ser para o DS4, não?
    Al[em disso pode terminar igual ao VTR que custava mais de 70mil e agora vendem por 30mil com manutenção e seguro caros.

    • guinho_pe

      Amigo..também concordo que deveria sim ser o DS4 por esse preço.
      Quanto ao VTR, tenho um desde 2008 e foi um dos carros mais bem equipados, estáveis e seguros que já tive. Somente agora, 4 anos depois, é que algumas montadoras estão incluindo em seus modelos do mesmo segmento equipamentos que já havia no VTR, E quanto a desvalorização, quem compra carro de nicho como esse não coloca essa fator como item principal na hora da escolha. abs

  • hugogyn94

    Ele e bunitinho,so que deveria custar R$ 60.000,00 ate R$ 70.000,00,nao so ds3,todos como audi a1,mini cooper salt deveria ser menos de 25.000,00 olhe la viu,tem muita gente compram o lentoster so me lamento quem comprou este carro.

    • mandabala

      Custaria se não fossem os 30p.p. da Dona Dilmá.

  • mauriciusvogel
  • malatha

    Entrei em uma unidade prata numa CSS em Governador Valadares – R$90.000(!). Perguntei se era configuração única (sem opcionais) e o vendedor disse que sim. Achei estranho o carro vir com câmbio manual e ainda sem opção de trocar marchas no volante pelo preço que estão cobrando. Nem teto solar tinha.

  • AmmmmmP

    Ele está entre o Mini One e o Mini turbo…

  • Mjscaruaru

    Por que todo mundo (industria automotiva) que fud# com o brasileiro. Será que temos cara de rapariga portuguesa.

    • edy_caceres

      não somos nos e sim nossos politicos que enchem os bolsos para não fazer nada por esses preso estratrofericos , entende????



Send this to friend