Citroen Crossovers Hatches Lançamentos

Citroën DS4 chega oficialmente no próximo dia 25

Citroën-DS4-2012

A Citroën vai lançar oficialmente o modelo DS4 nos próximos dias 25 e 26. O novo francês Premium é um misto de hatch e crossover, sendo disponibilizado no Brasil com motor 1.6 THP de 165 cv.

Citroën-DS4-2012-2

Com opção de transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas, o Citroën DS4 deverá custar entre R$ 95.000 e R$ 99.000. A novidade já foi mostrada no último Salão de Automóvel 2012.

Citroën-DS4-2012-3

Dessa forma, a linha DS estará completa no Brasil, onde os atuais Citroën DS3 (R$ 79.900) e Citroën DS5 (R$ 124.900), ambos equipados com motor 1.6 THP. A partir daí, talvez novas versões dos modelos venham a aparecer no futuro.





  • Rmonteggia

    Muito legal o interior, mas esse DS4 acho o mais sem graça da linha DS. E o fato de o vidro traseiro não abrir achei estranho.

    • St_Anger

      Concordo plenamente. Entre ele e o DS3, ia de DS3 fácil: design muito mais arrojado, fora o fato de, apesar de compartilhar o mesmo motor, possuir peso inferior. E preço injusto por injusto, pelo menos guardo R$ 20.000,00 na conta!

      • MM_

        Aí vai do q vc procura. o DS3 é bem menor e só está disponível com cambio manual.

    • Paulootmaorais

      Engraçado é que eu penso exatamente ao contrário..acho o Ds4 o mais atraente da linha Ds (falando do visual interior e exterior) é claro que o preço realmente está um pouco elevado,mas vale sim…é claro que, embora seja um belo carro, o interior do Ds5 é um dos mais belos que já vi. Concordo com você sobre o vidro traseiro, mas com certeza foi uma decisão para valorizar as linhas do carro..ele foi imaginado como um 2 portas..abrir os 4 vidros ficaria estranho também.

  • MM_

    Misto de hatch com crossover??? Andei em um DS4 na Alemanha e não vi nada de diferente de um belo hatch médio.

    Sobreo vidro traseiro não abrir, pode parecer estranho, mas vou dizer que faz alguns anos que nao abro nenhum vidro do meu carro, nem os dianteiros. Ar condicionado serve pra isso.

    • MecanicoDigital

      Concordo. Acho essas denominações puro artifício de marketing. O carro é um hatch. Ponto.

    • Jorge_Nobrega

      Muitos gostam de abrir o vidro, então é algo negativo para grande parte das pessoas.

  • Juniorfillingam

    Muito bonito, mas acho q vai ser líder na terra de ninguém, pois não vejo com quem esse carro está competindo ? pois deve ficar numa faixa preço alto ainda mais com esse de não abrir o vidro traseiro e muito estranho.

    • thales_sr

      Bom, o Ecosport também não concorria com ninguém, quando chegou. Ou, na verdade, concorre com todos, pois hoje em dia pouca gente compra carro pela necessidade real.

      • Edson Roberto

        No caso do Ecosport ele abriu espaço para Crossovers compactos. Diferente desse que vem de um hatch médio querendo se passar por um crossover (na verdade só a mistura).

        E o pior, ambos os nichos já existem e essa coisa de "Aura premium" que pintaram para o DS4 é só para a Citroen. Ainda que tenha bom acabamento, não vejo ele tão superior aos modelos atuais (principalmente fora do Brasil). Para apenas citar um exemplo, eu acho que se a Ford manter o prometido para o novo Focus tendo motor 2.0 com powershift (trazer uma possivel versão Ecoboost para uma versão esportiva), melhorar os itens de série, não vejo sentido algum nesse modelo.

        Mas claro que todos possuem espaço, eu apenas que não compraria.

  • afonso200

    cara o volante do ds5 e desse ds4 são muito lindos……. alias se vender a 95mil vai ter agio p/ 120mil, assim como constatei na revenda citroen aqui de novo hamburgo-RS, o DS5 que tá 124mil, eles pedindo 142mil………….mandei ver o capeta os vendedores

  • Felipe_Henrique

    Seja bem vindo DS4, mas cuidado, a língua do país que te recebe é afiada.
    Faça bonito!

    • Oyama Almeida

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk. As pessoas reclamam demais. Querem uma nave chamada DS5 com precinho baixinho. Faça-me o favor! Pagam sem reclamar 30.000,00 em uma carroça Made in Brazil ! Reclamam que o DS4 não abre o vidro traseiro e que o espaço atrás deixa a desejar. Ora, esse DS4 é um coupé, e esse tipo de carro não foi feito pra uma família, foi feito para um cara solteiro e endinheirado. Simples assim! Eu acho que a Citroën deveria lançar um DS1 pra eu poder comprar! kkkkkk

  • diNNei

    ainda que o Classe A chegue a R$ 99.900,00 não vejo condições de preferir esse a ele. [poupança mode on]

    • Edson Roberto

      Tudo depende do que o Mercedes vai ofertar nos itens de série e também, como será o plano da marca no Brasil. Tudo isso pode ajudar sim a Citrone ter um pouco de "sorte" para a venda.

      • rvieria

        Considerando o padrão Mercedez e as mudanças da versão de entrada que a concorrente BMW fez em alguns carros mais baratos.
        Eu chuto (Vejam bem, é um CHUTE, achometro) que o Classe deva ter, claro, o pacote básico (ABS, EBD, 4 air-bags), ar-digital (sem o dual zone), rádio com bluetooth (sem Multimídia, DVD ou GPS), sem teto solar, com banco em couro e interior cinza.
        Se o Classe ficar nessa linha da previsão (somando algo a + ou a -), o DS4 teria um pacote mais completo por um preço similar. Todavia, o Mercedez sempre terá a aura de Mercedez.

        • Edson Roberto

          Concordo contigo.

          Entretanto, eu acredito em um pacote de 6 air bags. Ter um Mercedes cortando em segurança, é um pouco dificil de acreditar. Nesse ponto, eles não mexem. Já o ar pode sair, mas se sair, acredito vir mesmo um ar analogico. Central multimidia, será cortado com certeza. Teto solar, bancos em couro, opção de interior, motorização, devem ser opcionais.

          Se o DS4 ofertar mais mas não ser tanto assim, eu acho que o Classe A ainda se torna muito atrativo. Eu mesmo desses itens, só iria preferir basicamente o interior mais claro e o bizone. Central multimidia eu traria de fora da marca. Pedir para fazer isso diretamente em concessionaria é absurdamente caro. E quanto ao interior, infelizmente ainda não foi criado tipos de revestimentos que possam ser usados com mais de 2 air bags, obrigado a ser opção da concessionaria. Mas te digo que, costuma ser maior o corte de custos e itens… comparando ao 320i anterior… eu não compraria um Mercedes. Agora, comparando ao 320i atual, eu acharia interessante mesmo que viesse menos equipado de série que o DS4.

  • carDebate

    Concerta essa abertura ridicula da porta traseira e deixa o vidro abrir de preferencia com comando eletrico, no mais o carro é muito bonito e o interior é show!

  • Mandabala

    Prefiro muito mais um i30, quase o mesmo preço… :p

  • leandro_sylvio

    Não vi nada nesse carro pra ele custar tudo isso,se fosse o I30 já teria uns 300 comentários aqui dizendo horrores…

    • cadocruz

      O DS4 é outro nível, nem se compara ao i30.

      • Paulootmorais

        Concordo

  • emilioyn

    [Antigos frequentadores entenderão]: Prefiro um Azera =p

  • erickluuh

    E tem gente pensando em comprar I30 !!!

  • powercam

    Ae sim, AZERA neles… estou satisfeito com o meu e vou trocar ele por um mais novo :D, alem do que, deixo qualquer uma dessas coisas estranhas pra traz com meu carro de tiozão :D

    • Edson Roberto

      Tenho minhas dúvidas. Esse carro é bom de 0-100, retomadas e final… fica abaixo do DS3 é verdade, mas ainda assim é muito agil. Faz cerca de 8segundos no 0-100, será que o Azera faz muito mais que isso?

      PS: Eu gosto é na verdade dos itens de série do Azera, isso que mais me chama atenção :)

      • Jorge_Nobrega

        Esse veículo não é tão bom de retomadas e 0-100, pois tem desempenho próximo ao do 408 THP. 0-100 em cerca de 9s e retomadas mais tímidas que o DS3, a diferença de peso entre os dois, que é de cerca de 300kg, cria um abismo entre os dois na questão do desempenho. A Car and Driver fez uma avaliação recente sobre o DS5 e pegou muito pesado nas críticas, passou do ponto na minha opinião, mas não falou nenhuma mentira. Um Passat pode até ter um visual mais sem graça, mas não deve em nada em acabamento, dá um banho no desempenho do DS5 e oferece suspensão independente.

    • herr_le

      Troquei o meu antigo Azera 2009 top por um atual Cadenza, recomendo. Antes de mais nada dê uma olhada, é um concorrente de peso também.

  • rdcotta

    o carro é lindo demais, mas realmente esta bem caro. poxa, poderia bem custar ate no maximo uns R$ 75.000,00 a R$80.000,00 e ja acho muito dinheiro em um carro.
    mas se eu tivesse trocaria meu C4 hatch nele.

    • Edson Roberto

      Não seria melhor pensar no 308 então? Poderia ter o motor THP, diversos itens que esse possui por menos.

      Pelo menos é o que eu faria.

  • Edson Roberto

    Só espero que os outros hatches não ganhem moda em não abrir vidro. Não quer dizer que uma pessoa que use ar condicionado seja referencia para outras.

    O Nicolas (MM_), faz isso, eu também o faço. Mas conheço pessoas que só usam ar condicionado para dias chuvosos para desembaçar vidros, pois não suportam o ar condicionado em uso.

    • rcchicoli

      Sou um desses, que só usa ar condicionado em chuva! Raramente em dias MUITO quentes, ligo pra dar uma refrescada, mas as vezes até com os vidros abertos, só pra refrescar mesmo.
      O pior é fazer percursos curtos com o ar quando tá muito calor, ficar mudando de temperatura toda hora não é muito bom pra saude!

      • Edson Roberto

        Tudo depende. Eu se necessário, uso ar condicionado sim para dias muito quentes mesmo que seja percurso curto. Tudo depende de como é utilizado. Se estamos em um dia muito quente, eu acoh que ligar o ar não faz mal. Mas agora, aquele dia com calorzinho e o cara usa o ar para refrescar e fica sempre passando por alterações nas temperaturas é ruim mesmo.

        Quem dirá em SP, que no mesmo dia pode fazer 4 temperaturas e condições climaticas diferentes…rsrsr

  • Paulo

    Esse carro com um remapeamento de chip deve ficar legal. Com um stage 1 (ecu, escape, filtro), deve bater os 200cv. Acho que valeria a brincadeira se fosse uns 15k mais barato.

  • AmmmmmP

    Cadê os haters de carros com motores 1.6 que custam acima de 75 mil? No mais, acho legal um monte de modelos e marcas diferentes usando o mesmo motor. Ajuda na hora da manunteção e tende a baratear custos. Ou pelo menos deveria.

    • rvieria

      Ele tem um motor 1.6, mas é um moto 1.6 de respeito… 165 cv e etc… não um certo motor 1.6 coreano, usado de carro popular até hatch médio de quase 80mil….

      • Mandabala

        rvieria isso mesmo, falou tudo, os 165 cv refutam o argumento do amigo. Tem que ler a matéria inteira para não falar besteira.

      • Leandro

        Perfeito seu comentário, e tem muita gente que vai fazer fila para comprar i30 com motor 1.6 de 128 cv há 85 mil!

  • Lucas

    Caramba, gosto é muito relativo mesmo, pois eu achei o carro fantástico! Dianteira agressiva, traseira show de bola e interior bem bacana, apesar de preferir um preto básico do que essa "cor caramelo". hehehe'

    Só fui notar que o carro tem duas portas lendo os comentários, pois vendo as imagens tive a impressão de que eram quatro.

    • Skiner

      Ele tem 4 portas. A maçaneta de abertura das portas traseiras fica na parte escura que está entre o vidro da porta traseira e a união dos frisos superior e inferior.

  • herr_le

    Vi esse carro no salão do Auto, muito bonito, grande imponente, interior de respeito, bem completo, diridi o THP Peugeot e gostei muito da aceleração e retomada, motor bem potente silencioso e ao mesmo tempo responde rapidamente ao pedal, questão de gosto esse carro, mas o motor THP desses franceses é algo a se pensar nos modelos disponíveis…

  • granrs78

    Esse preço teria que ser o do DS5 e não do DS4, que por sinal é muito belo, mas nada mais é que um C4 modelo novo.

    • Mandabala

      REalmente se tornariam bem competitivos, poderiam roubar consumidores de outras marcas, principalmente por falta de opções de hatch médios atualizados e bem equipados.

  • Igor

    reclamam do preço do ds4 e o preço do i30 GD é justo ou melhor que carro no brasil tem preço justo

  • Leandro

    Linha DS É PARA POUCOS, carros muito bem acabados, exclusivos que não veio ao Brasil para vender volume, e sim imagem, agora que o Brasileiro é burro é, vai ter fila para comprar i30 de 128 cv por um teto de vidro!!



Send this to friend